Bug no blog

SÃO PAULO (o que é “cibernético”?) – Como até o blogueiro menos atento deve ter percebido, todos os comentários desapareceram. Ao menos agora, quase meia-noite. Me informam no iG que está havendo uma mudança de plataforma, “acontecem alguns bugs”, mas depois tudo volta ao normal.

Os comentários não sumiram de vez, vejo todos eles na tela que uso para atualizar o blog. Portanto, fiquemos todos sossegados. Vamos dormir, que amanhã tudo estará bem.

E bug bom tem motor VW a ar, 1.600 cc com dupla, é branco e com os faróis saltados. E é buggy, não bug. E enquanto o bug não vai, vá de buggy.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alessandro c. ponce leon
alessandro c. ponce leon
9 anos atrás

a primeira corrida de Buggy foi relizada na praia do Leme RJ, O Buggy que tirou o segundo lugar foi um Kadron que estava dentro do regulamento conduzido por Alessandro C. Ponce Leon um dos poucos pilotos que não era profissional e não tinha nenhum patrocinador (fabricas de Buggy do RJ).

Paulo Cavalcante
Reply to  alessandro c. ponce leon
5 anos atrás

A vitória foi de Norman Casari, um dos ícones do automobilismo brasileiro, pilotando um Bugre da equipe oficial de fábrica, que obteve também o terceiro e quarto lugares.Não foi registrado nenhum acidente e nenhum concorrente foi desclassificado por estar fora do regulamento.

Erguei as mãos
Erguei as mãos
17 anos atrás

ALELUIAAAAAA!!!!!!!!!

renato
renato
17 anos atrás

Confirmado! O banner entra e sai sem barulho nenhum! Ficou maravilhoso.
Até já acessei o site da Medley!
Flávio Gomes pra prefeito!

Eh, eh, eh …

renato
renato
17 anos atrás

Peraí … Hoje de manhã o banner entrava em silêncio e, depois de acessar uma notícia, voltando a página principal, ele tava lá!
Será que é assombração no meu computador?
Por enquanto, Gomes pra Vice-prefeito!

Eh, eh, eh …

Piracicabano
Piracicabano
17 anos atrás

Fiquei sabendo que o próximo banner do site terá o som mais ou menos assim:
PAMONHAS, PAMONHAS !!!
-num guentei, hehe-

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

off topic

a Globo é ridicula, o Massa liderou o dia (com o tempo na primeira sessão) e eles falam que o cara ficou em 17o.

Parece aquela palhaçada que fazem com a IRL, que quando brasileiro vence, não falam nada, mas quando é cacetada, falam nos dois jornais

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Se o barulho ainda fosse de um Matra V12 ! hehehehe

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

OI Flávio,

náo fiquei te pentelhando com isso, afinal o site é seu, e vc bota o que bem entender, ainda mais com um banner de publicidade que é pago, justamente para manter o Grandepremio que todos nós gostamos de acesar, mas que o som era chato isso era, valeu !

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Valeu, Gomes. Não vou mais precisar votar no Kassab.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Só para avisar: desde ontem o banner da Medley no Grande Prêmio entra e sai em silêncio.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Grande Veloz,

essa corrida foi no Leme e o Norman acabou ganhando, inclusive o Bob Sharp tb participou, o que me espantou nessa prova foram os prêmios, um Bug “zero” para o primeiro, prêmios em dinheiro até o terceiro colocado e pasagens aéreas mais estadia para ver o gp da argentina de f1 para o quarto, e o quinto recebia tb passagem aerea e estadia em Sp para ver tb a F1, tanto que foram mais de 40 inscritos, mas nas três baterias só participaram efetivamente 20 inscritos, deve ter sido a maior farra, tenho uma QR ou auto esporte que fala sobre a prova , vou ver se acho e mando as fotos para o Gomes.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

É verdade Filipi W, inclusive me lembro de umas corridas que haviam aí, se não me engano na Praia de Ipanema, onde juntava uma galera enorme e contou até com a participação do Norman Casari como piloto.
Grandes tempos.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Concordo com o renato!!!
Banner pé no saco!!!
Gostei da propaganda aí…

renato
renato
17 anos atrás

Continua a Campanha Pelo Fim do Barulho do Banner na Página do GP.
Participe!
Encha o saco do FG até o banner parar de encher o saco da gente!

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Grande, Joaquim, Veloz e Vitão,

Não se esqueçam da Bugre aqui do Rio que tb é uma das pioneiras e o primeiro modelo deles era muito legal, um legítimo representante dos Buggys.

Rafael
Rafael
17 anos atrás

Ivan, o do meu pai tinha painel digital.
Era Fyber Star, se não me engano.

Askjão, era legal mesmo de se fazer curvas! A 1a vez que senti ele saindo de traseira eu tomei um susto. Depois ficou bem divertido!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Voces estão esquecendo do Buggy Kadron, desenhado pelo Anisio Campos e um dos mais bonitos na minha opinião.
Me lembro de um verde limão nos anos 60 e alguma coisa, em que foi colocado um motor de Corvair (boxer 6 cilindros), andava muuuuuiiiiitoooo!
Vitão, o Edú já jurou de pé junto que não perde o próximo almoço, falta o Panda, que só não foi ainda porque foi “mal cantado”…

Eric
Eric
17 anos atrás

Olá Flavio…
Vai ter corrida amanhã?
É de graça???
Abraço

vitão
vitão
17 anos atrás

Grande Veloz-HP, brigadão pela dica. Vou agendar um outro almoço com os mais fanáticos do GPTOTAL e ver se desta vez a gente carrega o Edu e o Panda; (o FG não vai porque ele só como burger do Ritz; é edas zilities,rsrsrsrs) o qual vc já está intimado. Vamos contar boas histórias das pegas da marginal pinheiros e da castelão (vc conheceu um brasinca com motor offy?) . Abz

Carlos Antunes
Carlos Antunes
17 anos atrás

Gomes, por que vc ainda não tinha dito que tinha uma funcionária tão gostosinha entre os cuecas chatos que fazem as transmissões das corridas????

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Putz, escrevi Porsche sem o “s”.
Desculpem-me o crime.

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Sei que é chato falar sobre assuntos off-topic, mas só agora vi a sua resposta em relação ao MF1. Na verdade só quis tirar uma e aliviar um pouco o pessoal da Globo, pois a FIA também usa RBR e STR. Antes de não fazer propaganda gratuita os caras de lá gostam de seguir padrões oficiais. Apenas gostaria de ser justo com eles usando o bom humor.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Grande Vitão, você tocou num assunto importante nesse blog, que é onde comprar revistas específicas para os fanáticos por máquinas como nós.
Essa banca, na Av. Europa com a Groelândia é um desses ótimos lugares e então, vou sugerir mais dois nessa mesma avenida seguindo em direção ao Morumbi, que são a Banca Jardins em frente a concessionária Stutgard da Porche e seguindo em frente pela Av. Cidade Jardim até a Livraria Siciliano que fica após a ponte que cruza a Marginal Pinheiros no início da Av. dos Tajurás, sentido Morumbi.
Existem muitos outros pontos, é claro, e se algém quiser mandarei mais dicas por aqui.
Abraços.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Buggy realmente é bem legal, principalmente para se fazer besteiras e sair de traseira em todas as curvas… Aproveito para deixar o palpite do jogo do bicho de hoje…9746… a placa do buggy!

Rafael
Rafael
17 anos atrás

Meu pai tinha um buggy Fyber azul.
Uma vez quase capoto o bixinho descendo uma ribanceira na praia.
Passei uns 10 minutos sendo espancado pela minha namorada que ficou apavorada.
Como se eu também não tivesse ficado!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Esse buggy da Gasplac era lindo, (o da foto está sem o santo-antônio cromado, não sei por que) e tinha um concorrente de peso que era o buggy Tropi, na minha opinião mais bonito, com o santo-antônio estilo Targa e os farois redondos meio embutidos no capô.
Por serem muito leves aceleravam uma barbaridade e no início dos anos 70 era comum vê-los nos pontos de “racha” em São Paulo, e o mais famoso dos bugges nessa época era um Tropi côr amarelo Puma, que tinha motor 2000 c.c., 2 Weber 48, carter seco, câmbio longo, suspenção totalmente rebaixada e pasmem, pneus Dunni Bug que faziam o carro ter uma velocidade final altíssima e até hoje não sei como o cara segurava aquele carro em alta.
Eu, com meu furioso Opala, tinha uma dificuldade enorme em abrir distância desse bugge nos rachas que disputávamos na Via Anchieta ou na Castelo Branco.
Era incrivel olhar no retrovisor e ver a caranguinha colada na trazeira do Opala, ziguezagueando como louca a duzentos e trálálá por hora com o maluco agachado no volante para melhorar a aerodinâmica e um sorriso de kamikaze-suicida.
Parecia eu, pegando o vácuo do ônibus Cometa na Via Dutra com a minha Suzuki cinquentinha preparada.
Quanta loucura, não sei como sobrevivi, e nem sei do paradeiro do maluco do Buggi. Se não morreu, hoje deve estar dando uma bronca no filho por ter estourado o motor turbo do carro num pega.

vitào
vitào
17 anos atrás

FG, li na car&driver de junho (comprei na banca da Groelandia, perto da Via Europa; vc devia falar dos locais para achar revistas e livros de carros) que o fundador da empresa esta relançando o Buggy na California, mas agora com motor do Subaru imprenza WRX. A encrenca deve ter mais de 260 CV, e deve vir junto com uma caixa de cuecas ou fraldas descartáveis, porque deve ser um dançarina de rumba mais frenética que a brasilia .

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Era um dos meus sonhos de consumo na adolescência (e continua sendo !). Ainda compro um desses para curtir no sítio, com meu filho e meus buldogues … rs …

Benito Santos
Benito Santos
17 anos atrás

Há uns 15, 16 anos atrás meu pai alugou uma casa de veraneio em Natal/RN juntamente com uns colegas de trabalho. Era uma casa grande, pra umas 4 famílias… Como quem mora em Brasília quando vai pra praia quer desfrutar todos os segundos, o velho resolveu comprar um Buggy. Idéia genial, fora o fato de ter comprado o mesmo aqui em bsb e ter rebocado o bicho pelo nordeste afora numa Caravan 4100 autmática a álcool! Acho que fazia uns 4 km/l na estrada… Eu tinha de 14 pra 15 anos e me diverti demais com aquele Buggy esquisito (só tinha o meu daquele modelo rodando pela praia, os outros eram todos novos e bem mais modernos…). Qual era a marca? Glaspac, igualzinho esse do anúncio, só que vermelho!

pedro
pedro
17 anos atrás

Tive um bugre Emis vermelho, para mim o mais bonito e um dia desse vi um destes numa agência de carros e fiquei doido para comprá-lo. Me lembro desta prova de bugres na areia que o Norman ganhou que foi transmitida pela TV.

Pedro/Brasilia

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Em tempo: seu Flávio, os post não estão entrando (êpa!), a gente manda em duplicata e aparece em outro lugar… estamos pagando mico e aí então a moçada cai de pau em cima da gente… que tipo de Blig é êsse, seu Flávio Gomes? SDS.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

“Dune buggy…mais de mil hp…’
Beleza, o buggy Glaspac, o primeiro lançado aqui lá por 68, inspirado nos dune buggies californianos ( se desconsiderarmos a primeira versão do Gurgel, lançada lá por 66). Há uma sequência famosa com um similar a esse em “Crown, o Magnífico”, com Steve MacQueen ao volante. Deu inicio a uma moda no Brasil e à criação de vários outros, inclusive o modelo Bugre, creio que no Rio, e que foi sucesso no Norte e Nordeste, daí o nome como é conhecido nessas regiões.
“Dune buggy…dune buggy…”

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Bugre era uma marca de buggy feita aqui no Rio. A primeira corrida de buggy, na areia, acho que foi aqui na praia do Leme. O Casari ganhou. aliás, recado para o dono do botequim aqui. Um amigo me disse que o Casari tinha na sua casa em Itaipava o volante original do Carcará pendurado na parede…

Tom
Tom
17 anos atrás

tive m BRM mexido, 1.7, comando aberto, escape menos restrito, a mais de decada atrs, bons tempos aqueles

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

ha ha ha ha ha

“Meia paquera andada”

Só se era naqueles tempos, hoje em dia as “minas” querem saber de, no minimo, Focus, Astra, Stilo, 307 e por aí vai

Sei disso porque tenho diversos conhecidos (que alem de chatos, ruins de papo, não primam pelo “aspecto exterior privilegiado”, digamos assim) que pegam varias “minas” bonitas (e interesseiras, of course) por terem algum desses carros

Mais uma constatação de que os tempos mudaram, e muito

Ivan
Ivan
17 anos atrás

Já reparou que as pessoas costumam chamar esses carrinhos de bugre?

Aliás em Fortaleza já vi uns bichin desse (como eles falam por lá) até com painel digital.