Às duas rodas
SÃO PAULO (lambreteiro tem dia?) – Alguns blogueiros me lembraram que hoje, 27 de julho, é dia do motociclista. Todas nossas homenagens aos que ganham a vida sobre duas rodas, e aos que vivem a vida sobre elas.
De brinde, alguns videozinhos. O primeiro, do inesquecível Randy Mamola, cortesia do blogueiro Marcelo Birnfeld.
O segundo, enviado pelo Marco Prospero, tem imagens atuais e marcantes da MotoGP.
Mais um, este enviado por Mister M, vitória de Kevin Schwantz em Macau, 1988. Sim, Macau, na rua. De 500 cc.
Grandes bikes. Elas continuam me encantando e me apavorando. Até hoje.
isso eh um lixo,ou melhor uma droga
Hoje, 27-07, perdemos um piloto de motocross, o Dracena. Seu acidente foi em um salto, treinando.
U tube chinês! irado entendi tudo
Admiro demais pilotos de moto, pois para correr nesta categoria, o cara tem que ser mais que corajoso, tem que ser louco. Confesso que não sou habilitato para isso, hehe (aquela história de que quem aprende a andar de bicicleta não esquece mais é balela, pois aconteceu comigo – acho que não deveria ter comentado isto aqui, hehehe). O motociclismo, ao lado daquela categoria side car, na minha opinião, é a mais perigosa.
Quanto aos vídeos, gostaria de saber se o Mamola conseguiu, continuar (pena que o vídeo acabou).
Lembro do Kevin Schwantz, quando este era companheiro do Alexandre Barros, imagino que o brasileiro tenha aprendido um monte com ele. Correr em pista de rua de moto é uma loucura, imagine numa pista dessas.
Agora, aquelas saidas de traseira nas motos são demais. E o legal é que são nas freadas. Não sei como é nas motos, mas nos carros o cara que tem este controle da traseira na freada leva muita vantagem (são poucos os pilotos que possuem este controle). O segundo vídeo mostra porque o Valentino está lá. Quem tinha (tem) uma pilotagem muito bonita é aquele australiano Gary McCoy (é assim que se escreve?). O cara anda o tempo todo atravessado.
Não esquecer do nosso Antônio Jorge Netinho, da Stock, que antigamente era somente o Netinho, que ganhou em Daytona na categoria 250 com uma Yamaha TZ comprada em loja, em cima do Jim Felice, piloto com protótipo oficial, e de lavada. Mais ou menos como hoje ir disputar uma prova de F1, pra ver como é, com uma Midland, e dar um passeio no Alonso.
Ainda em Daytona, lembrar de Ron Haslan, inglês doido, companheiro do Freddie Spencer nas Hondas NS500, cuja moto derrapou na curva inclinada a uns 230 por hora…sem problema, ele corrigiu. Metendo o pé no asfalto.
Ih, dá pra passar o dia falando de pilotos bons de moto.
Para quem é aficcionado pelas motos como eu, feliz dia dos motociclistas. Hoje dia 27 começa o 3º Motoshow, encontro de motociclistas aqui em Brasília e vai até o final de semana.
Grande Mamola. Assisti a várias etapas do mundial de motovelocidade em Goiânia e o Mamola sempre era o show das corridas. À noite, alguns pilotos iam para a praça Tamandaré, – antigo point da galera que arrepiavam nas motos e pegas de carros – e uma vez o Mamola subiu na mesa e fez um streap tease, mostrando toda a sua irreverência. Tempos bons estes. Reuníamos um monte de motociclistas e nos rumava para Goiânia. Alias, fora do autódromo, era melhor do que lá dentro e a cidade fervia, gente de todo o país.
Jovino
FG, vc esqueceu do maior de todos, Giacomo Agostini
Aprendi a gostar de motos foi vendo as raras aparições de algum GP Brasil de motovelocidade mostrando o Mamola…o cara anda muito…
Beto, já não vou lembrar quando foi, mas outro dia coloquei um post legal sobre Adu Celso. Os motoqueiros hão se localizar…
Realmente videos muito legais, com o Mamola dando show em duas rodas…
Abaixo o video do Schumi andando com ele, aumentem o som e ouçam a música da Ducati Desmosedici, que vai ser fabricada para os “mortais” também.
http://www.youtube.com/watch?v=CVL_c_pi1P8
Posso estar enganado, mas acho que é a primeira vez que o nosso patrão ‘postou’ alguma coisa sobre motovelocidade. Já estava pensando que ele só gostava de Kombi com um Lada dentro nas ruas de Cuba! Vou ver se acho o final de uma corrida da 250 deste ano que foi sensacional.
Valeu boss.
[ ] s
Só quem já sentiu a lágrima escapando pelo olho devido ao vento, ou vento gelado entrando por entre o ziper da jaqueta ou mesmo o frio congelante da madrugada, quando em uma viagem passa-se por perto de um rio, sabe o quanto é bom andar de moto. Mesmo depois de, como eu, tomar um belíssimo chão e ficar nove dias em coma… Não vejo a hora de poder viajar na minha novamente.
Mamola é Deus
Já trabalhei sobre as duas rodas. Agora só a passeio, como vai ser próximo domingo em Interlagos, com chuva e tudo.
Um dos grandes mestres na arte da derrapagem controlada foi o australiano Garry Mccoy. Valentino Rossi que, não contente com tudo oque já sabia, treinou muito estas derrapagens diputando corridas de supermotard. Estas são motos, digamos, trail mas com pneus para rua. Escorregam muito. Randy Mamola continua dando show sempre antes das corridas do MotoGP. Até Schumacher já deu uma volta em sua garupa.
No vídeo da Moto GP, vejam as motos andando mais de lado do que os carros de Formula, hoje.
E isso em duas rodas, demais…
Comecei a marcar em que ponto do video tinham as escapadas… 1:36, 2:17, 2:54, 3:05, 3:19 e daí pra frente desisti. Vejam, é inacreditável o que fazem em duas, e nem tentamos em quatro.
Se o Bird assistir, vai ficar orgulhoso.
Onde andará o Mamola?
Esse, com certeza não era normal.
Todos os pilotos, de qualquer coisa com rodas não são 100% normais, é fato.
Os de moto, então – são o extremo da ousadia.
Dentre eles, os sem-noção: Mamola talvez seja seu maior expoente.
Completamente alucinado, não era deste Planeta.
Na rua, há alguns mitos imbatíveis na história do automobilismo brasileiro: Marinho e eu entre eles.
Grazie tante, FG, por relembrar dois dos mais espetaculares pilotos que o mundo das duas rodas já viu: Mamola e Schwantz. Dois showmen que fazem muita falta em um mundo que se acostuma a pilotos burocráticos e/ou sem personalidade. Agora, corrida de moto no Circuito da Guia (Macau) não é para qualquer um não! FG, já pensou o #96 naquela pista??? Ía encarar? Ou refugaria?