Gira mondo, gira (terça)

SÃO PAULO (contagem de hoje) – Tsunami na Indonésia: até agora, 300 mortos. Subindo.

Ataques de Israel ao Líbano: até ontem à noite, 196 civis mortos, hoje de manhã mais 20.

Ataques do Hizbollah a Israel: 12 civis e 12 militares mortos.

Homem-bomba no Iraque: 59 mortos.

Li em algum lugar que nascem 220 mil pessoas por dia no mundo. O que não vai faltar é gente para morrer.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge Vianna
Jorge Vianna
17 anos atrás

Se existe um judeu pobre que mostre a cara, então. Mas esse comentário não é preconceituoso , sorte deles, enquanto tiver um otário no mundo terão os espertos.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Simon: Vc. conhece algum judeu, árabe, chinês ou coreano pobre por estas bandas ? Tô prá ver um que seja. Nem precisa ser pobre, basta ter uma carteira assinada em empresa privada.
[ ]´s

Caique
Caique
17 anos atrás

Pedro,

Nós somos os que mais discutem política aqui no Blog, sempre em posições antagônicas, por isso estou lhe postando esta mensagem:

ASSINO TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU: 100%, SEM COLOCAR OU TIRAR UMA VÍRGULA OU PONTO.

abraços,

Simon Gordon
Simon Gordon
17 anos atrás

O blogueiro Jorge Vianna postou
“Gostaria de ter uma opinião formada sobre os Judeus mas como sou pobre e por isso nunca tive contato com judeus qualquer opinião minha seria pré-conceito”

Cara, achar que todo judeu é rico já é pré-conceito. Sai dessa.

Gildo BH
Gildo BH
17 anos atrás

Jerusalém só é capital de Israel para Israel e poucos países como Gana e Etiópia.
As embaixadas estão em Tel-Aviv. Para o resto do mundo, aquele balneário mediterrâneo é que é a capital do país.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Sobre o que eu escrevi abaixo, da Constituição Israelense ser racista, eu explico: Tem um item, infelizmente não sei exatamente qual, que determina como objetivo do Estado de Israel uma certa porcentagem mínima de judeus na população. Por esse motivo desde 1948 tantos árabes estão sendo expulsos de suas casas.
Quer dizer, por mim tudo bem ter o Estado de Israel, até entendo que na cultura da Época muita coisa ainda era assim, mas passou muito tempo. Toda a cultura mundial modificou-se desde então, pois tivemos a pior de todas as guerras da humanidade, e isso mudou de maneira nunca vista antes o modo de pensar do mundo.

No mundo atual não cabe mais um Estado determinado por questões religiosas ou racias. Isso é que deve ser combatido.
Se tanto do lado árabe quanto do lado judeu existisse essa consciência, nenhum conflito existiria. São países em que só existe duas possibilidades de paz: ou um deles é exterminado, ou ambos assumem sua irmandade latente.

Ambos erram tanto que nem vale a pena ficar aqui defendendo um ou outro.

Já no aspecto de povo que estão determinando aqui, de judeus serem segregacionista, etc, o mesmo vale para muculmanos. Inclusive se você comparar dois povos do planeta sem ligação racial, nunca vai encontrar dois tão parecidos quanto os muculmanos e os judeus. Sua ligação com a religião e o tradicionalismo extremo, aliado à uma força cultural absurda os tornam muito parecidos em muita coisa.
E infelizmente isso tem como consequência um certo segregacionismo arcaico sendo estimulado em colônias de ambos os povos, pelo que pude observar, aqui no Brasil.
Inclusive todas as piadinhas sobre a capacidade comercial de um judeu e de um muçulmano são iguais, só muda o nome do persoagem. Ora é Jacob, ora Habib, a piada é a mesma.

É uma boal de neve, segregam por serem repudiados, e são repudiados por serem segregados.
Tive colega de escola judeu que levou anos para contar sua religião, chegou até a mentir pelo medo que tinah de ser ele segregado.

Isso é complicado. Paz naquela região só com integração econômica e política, regida por um Estado Laico e Democrático, sem nenhum dedo religioso na administração do país. Deveria se chamar “Estado Israel-Palestino” ou algo do tipo.

Ridículo?
Muito menos que ficarem matando civis inocentes de ambos os lados como fazem.
Impossível?
Certamente mais possível que a do que a sobrevivência de ambos naquele lugar.

Precisa que os muçulmanos envolvidos assumam que precisam negociar, resolver o problema, e precisa que os israelenses parem de justificar atrocidades dos últimos 50 anos com o que se passou a milhares. Definitivamente Israel precisa admitir que depois da 2ª Guerra a região não lhes era de direito.

Eles tem que sentar e dizer: OK, e agora? Não podemos sair, como vamos conviver?
É super simples, o pepino é que quem morre em guerra moderna nunca são os políticos e seus familiares, senão a questão já estava resolvida.

Jorge Vianna
Jorge Vianna
17 anos atrás

Gostaria de ter uma opinião formada sobre os Judeus mas como sou pobre e por isso nunca tive contato com judeus qualquer opinião minha seria pré-conceito.

Caique
Caique
17 anos atrás

Uotra coisa que não concordo é que um país deve estar preparado para perder sues territórios e direitos,pois se assim for ninguém pode reclamar de nada em uma guerra, logo não podemos sequer reclamar do Egito na época de Moisés, nem das Cruzadas, nem do Hitler que queria acabar com os Judeus, afinal se está brigando um vence e o que perde tem que ficar calado.
Se Golan foi anexada como escudo, então o Bin Laden também pode, Pô isso é o início do Fim.
Se golan é um território Sírio,então que se devolva, porque Israel tem armas suficientes para retomar os territórios a hora que desejar, mas nunca terá armas para vencer a submissão imposta a força à outros, pois isto o povo judeu foi o que mais viveu nos ultimos 100 anos, e sabe muito que isto funciona como anabolizante e não como calmante.

Caique
Caique
17 anos atrás

Amigo,
Vou chamá-lo assim porque você escreveu como sendo eu, mas a mensagem é que era para mim. Jerusalém é o Centro de 80% das religiôes predominantes no Mundo, logo acho que por se tratar de uma região cosmopolita em se tratando do tema, deveria ser universal, ou pelo menos não ser capital de nehum país ou estado. Deve ser uma cidade de Israel, pagando impostos e ser governada por Israelenses, mas Capital acho que se torna Conflitante, porque para os Cristãos, lá tudo aconteceu, para os Mulçumanos Também e para os Judeus idem, logo este pormenor poderia ser respeitado. Como exemplo, posso lhe afirmar que VIVO, verei a AMAZONIA ser transformada em Região do Planeta e não mais do Brasil.

Caique
Caique
17 anos atrás

Amigo,

A Faixa de Gaza foi devolvida nos ultimos meses e a cisjordania ainda não. Existe um Plano a ser colocado em ação, mas o problema está dentro do Governo do Estado de Israel (isso é o que consta nos Jornal O Globo e no JB). Quando o Primeiro Ministro retirou os Colonos da Faixa de Gaza e logo após sofreo o AVC, o seu *novo* partido ficou no aguardo de sua recuperação, o que não aconteceu, ainda assim ganhou as eleições e tenta colocar em ação este plano de retirada, mas o pessoal da oposição não está muito de acrdo, pricipalmente o Nataniahu (me desculpe a ortografia, pois estou tentando reproduzir). Co certeza isso é um sinal positivo, atrasado, mas positivo.
Com relação aos terroristas, nada a comentar. Qualquer fanatismo, deve ser combatido, mas criança é criança e elas não são terroristas, mãestambém. Se existe algumas que o são, são pouquíssimas, afinal neste ponto a mulher é muito superior aos homens, bastya ver que a gente nunca viu uma mulher esperando um Marmanjo no aeropporto, chorando, dizendo que o cara tem que honrar a camisa do Flamengo, do Palmeiras e outras babaquices que a gente vê pela TV.
Terrorismo não. Tem que acabar.

Marayl
Marayl
17 anos atrás

cara os os judeus são racistas pra burro, eles fazem os seus grupinhos e pronto segregam todo mundo, tenho um amigo que é judeu e uma vez fui no casamento da irmã dele, cara era só chegar perto de uma rodinha para conversar que as pessoas começavam a falar em hebraico para me excluir, putz ainda bem que meu amigo e os pais dele são “normais” ou seja não tem essas palhaçadas, mas infelizmente a maioria tem, falam muito de antisemitismo de perseguição e o escanbau mas segregam
os outros como ninguem esperimente casar com um(a) judeu(ia) sem vc ser judeu e verá como seá bem tratado.
O engraçado é que qualquer coisa que se fale ou se argumente a pessoa é logo taxada de antisemitismo só por não concordar com eles.
Os judeus precisam rever seus conceitos e parar de agir como coitados.

Caique
Caique
17 anos atrás

Se você estiver acompanhando o noticiário, já deve ter visto que Israel está está se retirando dos territórios de Gaza e Cisjordânia.

Só que os palestinos querem Jerusalém como capital da palestina. Jerusalém não é a capital de Israel até por questão de respeito, porque seria da Palestina? Este é o ponto crucial da briga. Ninguém quer abrir mão de Jerusalém.

Quanto as colinas, elas foram tomadas por Israel após a invasão covarde da Síria e do Egito durante o Yom Kippur, que é o dia mais sagrado para os judeus. Quando Israel contra-atacou empurrou o exército sírio para além das colinas as fortificou como muro natural contra novas invasões.

Se um país invade outro, tem que estar preparado para perder a guerra. Aliás a invasão aconteceu antes de se declar guerra, de forma absolutamente covarde, para variar.

O que me assusta é o anti-semitismo entranhado nas pessoas. Porque as pessoas não simpatizam com o ETA, ou com o IRA? Afinal de contas os bascos deveriam ter direito a se separar da Espanha. A Irlanda (no passado, agora está resolvido) deveria ter o direito de devolver seus protestantes para a Inglaterra e formar um país unicamente católico.

Meu consolo é que um dia os Osamas da vida vão incomodar tanto que as pessoas vão se tocar.

A 15 anos atrás Rambo apertou a mão do Osama em Rambo 3.

Se Israel deixar de existir, os fundamentalistas muçulmanos terão excesso de carne para mandar explodir infiéis pelo resto do mundo.

Caique
Caique
17 anos atrás

Michel,

Acho muito fácil emitir uma opinião sobre os conflitos entre Israel eo povo Árabe, Palestino, etc., afinal não estou lá para tomar nenhum partido nem sinto ador que os que moram lá sentem, por isso vou me ater a apenas um ponto-de-vista que acho, não cabe discussão: Se Israel quer a Paz, deve, para começar a negociação, abandonar os Territórios que tomou em Gaza, Cisjordania, Colinas de Gollan , etc. Pois se a ONU consignou como sendo Legal a existencia do Estado Judeu, também a Palestina tem esse direito e a Faixa de Gaza e a Cisjordania devem ser devolvidas ao povo ao qual pertence.
Com relação ao Terrorismo, deve ser combatido sem tréguas. A História recente mostra que o povo judeu foi execredo, e se tivesse sido possível teria sido exterminado por Hitler, contudo um povo que passou pelas privações e vergonhas a que foi submetido na Segunda Guerra, deveria ser mais atento com Civis e principalmente Crianças e Mulheres e a distancia, parece que este cuidado não é importante. O Hamas, Hezsbollas, etc têm um monte de fanáticos perigosos, todos sabemos, mas destruir um País em sua maioria Cristão, por conta de conter um grupo é muito perigoso para se manter o equilíbrio. Como disse no início, prá nós é muito fácil, difícil deve ser viver lá.

Michel
Michel
17 anos atrás

Se um terrorista explode um shopping center, e ele o faz em nome de um grupo qualquer, este grupo perde a legitimidade e passa a ser proscrito. Apoiar ações deste grupo significa apoiar bandidos.

Agora se este grupo de bandidos assume o governo de um país e continua praticando atos de terrorismo, isto é uma declaração de guerra. Não há espaço para dúvida.

Fico triste de ver como o nosso país é racista e anti-semita. Basta um pouco de clareza de pensamento para vermos que Israel tem tentado um acordo de paz com muito mais afinco que os palestinos.

Os palestinos não cedem um milímetro, o que não é real em uma negociação.

Esta história de quem estava lá primeiro não conta mais, até porque no início dos tempos quem estava lá eram os judeus, que construíram Jerusalém.

O fato é que os dois povos terão que arrumar um jeito de conviver.

Quem apóia atos terroristas deveria pensar duas vezes ao condenar invasões do MST ao congresso, por exemplo.

Fábio Edo
Fábio Edo
17 anos atrás

Após estes, muitos outros reis vieram, alguns fieis outros infiéis. Muitas vezes tornaram-se um povo sem Pátria. Inclusive nos últimos dois milênios eram um povo disperso pela terra. Somente em 1948 foi restabelecido o Estado de Israel.
Os judeus seguem apenas as leis do Torah (Antigo Testamento) até nossos dias. Jesus Cristo não é aceito como filho de Deus.
Os livros que o compõe o NT são desconsiderado pela religião judaica. Ainda esperam pelo nascimento do Messias!
Hoje, e apenas uma Nação a mais no planeta e não detém para si nenhuma das promessas bíblicas. As referências existente na Palavra a respeito de Israel, certamente refere-se ao povo formado pelo Eleitos de Deus, espalhados sobre a terra.

…matéria completa e de facil leitura no link http://www.vivos.com.br/85.htm

Rousseau
Rousseau
17 anos atrás

PEÇO DESCULPAS POR TER ME EXPRESSADO MUITO MAL, MAS COM CERTEZA NÃO SOU RACISTA E ABOMINO ISSO, MAS SE A CONSTITUIÇÃO ISRAELENSE CONTÉM ALGUMA COISA DE TEOR RACISTA É SINAL QUE O POVO ISRAELENSE EM TESE CONCORDA COM ISSO, ASSIM COMO O POVO ALEMÃO APOIOU SEU E CHEFE E MORRE DE VERGONHA ATÉ HOJE, NÃO ME VENHA DIZER QUE O HITLER FEZ O QUE FEZ SOZINHO, FEZ PORQUE SABIA QUE SUAS IDÉIAS TINHAM APOIO DO POVO ALEMÃO.
PEÇO DESCULPA MAIS UMA VEZ E ESTOU ATÉ ARREPENDIDO DE TER ME EXPRESSADO DAQUELA FORMA.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Rousseau, seu comentário foi anti-semita sim. Independente de qualquer coisa, não é um povo ou raça que estão fazendo alguma coisa, e sim um governo. Ser racista é observar as coisas pelo lado da raça…
Se a constituição israelense não contivesse conceitos rascistas, certamente que não se teria nenhum conflito na região.

Rousseau
Rousseau
17 anos atrás

Acho que os Judeus estão tentando dar razão a Hitler , sei que o que estou escrevendo é horrível e longe de mim ser anti-semita ou coisa parecida mas assim é a vida, um dia mocinho , outro bandido… assim caminha a humanidade…

FABIO EDO
FABIO EDO
17 anos atrás

Continuo a dizer

Vamos rezar por nossos filhos

Reinaldinho Baptista
Reinaldinho Baptista
17 anos atrás


se o IRAQUE ainda não acabou:
realmente nasce muita gente no mundo!

Abrass,
http://www.papelgrafite.zip.net

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Completando, só nos resta tentar se manter vivo…

Nelson
Nelson
17 anos atrás

É assustador pensar nas atrocidades cometidas – desde a Santa Inquisição – em nome de Deus ou da Fé…

[]`s

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi,
Pô Flávio, não é a “coisa”, é o “jeito”, certo ?
[ ]´s

Airton
Airton
17 anos atrás

Analogia maluca…hehehe

g
g
17 anos atrás

…só nos resta viver.