Corridas, 40 anos atrás

SÃO PAULO (essa cegonha!) – Celso Santoro, blogueiro e vemagueiro, primo-irmão do Rodrigo Santoro, foi quem mandou estas duas belezinhas de imagens. A primeira é de Interlagos, ano desconhecido, mas década de 60, claro. Idem para a segunda no que diz respeito ao ano, mas sei onde é: na praça Charles Muller, em frente ao Pacaembu, onde era feita a vistoria das Mil Milhas.

Olha o Candanguinho lá no meio!

E o que são essas Decas da Serva Ribeiro? Andavam barbaridade.

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Kaique
Kaique
11 anos atrás

As Cegonhas da Translor na época … existe até hj … meu pai trabalha nela,hoje se chama Tegma,carretas pretas com faixas amarelas,a Translor virou Tegma por volta de 2005 a 2007,meu pai já tava lá,hj é uma Multinacional,e não apenas de cegonha mais,são baús,siders,bi-trens tanques,………..é legal ver uma foto dessas e saber que ainda existe essa empresa e que esta com toda força !!

RUBENS FERNANDES JUN
RUBENS FERNANDES JUN
17 anos atrás

Sr Vicente , vou tirar a informação a respeito da Simca e volto a escrever , obrigado e abraços .

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

RUBENS FERNANDES JUN

Qual o modelo da Simca? Aronde, Simca 8, ou já será uma Simca derivada de Ford Vedette?

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Que Deka que nada .. olhem as maravilhosas carreteras.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Vi um Candango ontem.

RUBENS FERNANDES JUN
RUBENS FERNANDES JUN
17 anos atrás

Essa deve ter sido uma época de ouro , carros difíceis de pilotar. Verdadeiros heróis, a propósito alguém tem interesse em uma Simca francesa cinquenta e alguma coisa ?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
A primeira foto retrata a parte de trás dos boxes de Interlagos.
Para os mais novos saberem, os boxes antigamente ficavam na saida interna da Curva do Café naquele platô existente até hoje.
Essa descida ao lado do Candango ligava os fundos do boxe com a Curva do Bico de Pato. Ela também está lá até hoje, mais curta, servindo de rota para carros de apoio e socorro na pista.
A segunda foto é mesmo na praça Charles Miller no Pacaembú e os caminhões estão no sentido da saida do estacionamento onde hoje tem aquela banca de jornais e revistas e que na época era o lugar de um pipoqueiro e um vendedor de raspadinha.
Alguém aí lembra o que era raspadinha ?
Aos mais jovens dou uma dica : tinha nos sabores limão, hortelã, crereja, laranja e maçã.
Quem as vendia era um sr. idoso e gordo que chamavamos de Jô. Creio que não era o pai do Jô Soares, mas vai saber…
Fui a várias vistorias dessas, não só das 1000 Milhas, mas também dos 500 Km e 24 Horas.
E me entupia de raspadinhas venditas pelo tio Jô…

Rick Lucas
Rick Lucas
17 anos atrás

Na terceira cegonha, a Carretera Ford #2 de Catharino Andreatta e Breno Fornari…

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Na primeira foto, que no livro 1000 Milhas Brasileiras 50 anos, do Livio Oricchio foi identificada como sendo da primeira Mil Milhas (1956) na realidade é posterior, provavelmente 1960, pela presença das Kombis e do Candango.
O Fleetline (52) e o candango estão de frente para o final da curva do “S” entrada do Pinheirinho que estaria abaixo daquela bateria Heliar.
Ainda vemos um caminhão Chevrolet (54 ou 55) um Jeep Willys, o caminhão de bombeiros (Ford 49) e ainda um Land Rover dos anos 50.
E segunda foto é mesmo na Pça. Charles Miller defronte ao Estadio do Pacaembu durante a vistoria para as Mil Milhas.
A Serva Ribeiro foi o embriã da Equipe Vemag e tinha esse DKW (18, verdinho claro com teto branco) que já andava muuuuito!

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Putz, só fotos magnificas….mas responda aí o Gomes, nunca ninguem caiu nos lagos não ???

André Buriti
17 anos atrás

Concosdo sobre os caminhões, mas estou imaginando o trabalho que deve ter dado pra tirar aquele Fleetline dali, na frente dele é um baita buraco ou a foto está me enganado?
E tem umas Kombis de permeio ali atrás…

Maurício Morais
17 anos atrás

Estas fotos parecem saídas diretamente dos sonhos do Paulo Trevisan.

3=6
3=6
17 anos atrás

duas fotos dificeis.
duas joias.
quanto aos caminhoes na primeira
o de bombeiro , que parece ser um international 54 , è o mais “simpatico” .

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

CARO FLAVIO
O ACIDENTE DO GUALTER FOI REALMENTE ESPETACULAR MAS VOCE NAO ACHA QUE O DO REMEDIO FOI UM POUCO AFOITO,AFINAL SERA QUE ELE NAO SABE A PRESSAO QUE TEM QUE DAR NO PEDAL?
NOBRE COLEGA.AQUI EM MINAS NAO TEM MOTOR A AR FACILMENTE,ESTOU PRECISANDO UM MOTOR 1.8 OU 2 .0 A AR COM DUPLA CARBURACAO PARA POR NO SAAB
TO DECIDIDO NO SAA B 93 ANO 1957 PORTA SUICIDA ,O SPOILER VOU NO CARA QUE FAZ CABINE DE PORSCCHE ATRAZ DE INTERLAGOS
ESTARI NO SABADO PARA VER O TREINO,CORRIDA E TOMAR A CAIPORA DEPOIS DO BRINQUEDO

PLS ME AJUDE NO POWER UNIT

JOSE CARLOS
SETE LAGOAS

Ituano Voador
Ituano Voador
17 anos atrás

Isso aí, Gomes… depois de ver aquela porcaria da Portuguesa tomar uma biaba do Galo, só lhe restam os DKWs… auguri!

ASkjao
ASkjao
17 anos atrás

Valeu o registro… mas e os caminhões… ninguem fala nada deles… uma pena!