Assim falou o Mestre

SÃO PAULO (vai escrever assim lá longe) – Vi Mestre Mahar brevemente no sábado em Interlagos, furei o jantar marcado, e nem o encontrei domingo. Pagarei as faltas com juros em Pouso Alto, com certeza.

Mas é uma honra para o Clássicos de Competição um cara como ele rabiscar algumas linhas, que reproduzo, a seu pedido e ordem:

Woodkstock
Por JR Mahar

Na calada da noite um grito furioso rasga a calma. O DFV do FD01 acorda multidões silenciosas que andam como zumbis pelas ruas. O destino: Interlagos, e a música é “It´s a long time coming”. O território sagrado de Nossa Senhora da Combustão Interna atrai os fiéis da gasolina como um magneto, como se fossem orientados pelo flautista de Hamelin, o pequeno e poderoso F. Gomes.

Ele, pequeno no porte físico, é um gigante, esse tal de Flavio. Acredita em si e vai galante como um cavaleiro medieval em busca de seu Graal de óleo queimado, sem se importar com as pedras do caminho. Como um verdadeiro Brancaleone da Norcia, o tal de Gomes acelera seu anacronismo rodante num mar de motores AP em fúria.

Seu grande coração se rejubila no som mais lindo de motor naquelas colinas encantadas de um bairro da metrópole, e ele empunha a bandeira do Auto Union como se fosse o verdadeiro senhor dos quatro anéis unidos. É verdade que a marca mais fina das quatro era a Horch, “ouvir” em alemão, e o impávido Gomes empunha a bandeira dos que acreditam mais em si mesmos como se não houvesse amanhã.

Muitas vezes o líquido da emoção banhou-me os olhos ao ver tudo aquilo que foi o Clássicos em Competição. O grito furioso dos motores em busca do orgasmo da aceleração ainda banha meus ouvidos, principalmente quando notei que o tempo não passou e o Wilsinho resgatou todo o aperto que me ia ao coração. Ver depois de tanto tempo aquele carro lindo gritar me dá vontade de beijar os pés dos que comungaram na fé das pistas e tiveram a ver com este Renascimento.

Paguei um certo preço em dor para ir lá, atiçado por Lord Rodrix, mas tudo se perdeu na alegria de estar entre meus irmãos de fé, ver aquilo tudo e lembrar da saudade de casa que dava na Curva Três.

Nunca haverá palavras para dizer o que senti por aquela gente bonita e apaixonada que estava em Interlagos neste fim de semana.
Um verdadeiro Concílio da Igreja da Combustão Interna, um Woodstock sobre rodas, o máximo de prazer que se pode ter vestido…

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PAULO GOIS
PAULO GOIS
17 anos atrás

O MESTRE TAVA CHAPADO QDO ESCREVEU ESSA REDAÇÃO?

Wander
Wander
17 anos atrás

Fui mal interpretado. Estive no evento, mas me decepcionei com o grande número de réplicas. Entre eleas, posso citar o fitti fusca, a brasília do Ingo, as ferraris, os 356s etc… etc… etc… O nome goodwood brasileiro sugere meio réplica de evento. Eu gosto de coisas autênticas, não gosto de réplicas nem de carro nem de evento. Minha crítica é só do negócio de querer associar nome de coisa de fora que por enquanto é muito diferente. A iniciativa é louvável e sei que muita gente deu o sangue pelo evento. O Flavio Gomes tem feito um trabalho para o automobilismo muito bom. E as pessoas que aqui escrevem também .

Wander
Wander
17 anos atrás

Fui mal interpretado aqui. Foi a primeira vez que escrevi . Eu particularmente fui ao evento, conheci a história do automobilismo.
O evento foi bom mas muitos carros eram réplicas ( fitti fusca, brasília do Ingo, ferraris, cobra , 356s, etc…etc… etc…). Como disse o evento não foi ruim, mas não foi o que eu esperava. Não curto muito réplicas , nem de carros nem de evento. Mas não precisa brigar comigo.

TUTA
TUTA
17 anos atrás

Mandou bem, Mahar.
Flavio, gostaria de ter podido participar, dizer umas besteiras e ouvir as inúmeras histórias que devem ter rolado.

Lucia
Lucia
17 anos atrás

Grande Mahar!

:)

Dinho amaral
Dinho amaral
17 anos atrás

e eu ainda voltei pro rio no carro dele…ou seja veio falando pornografias o tempo todo…

carlos pimenta
carlos pimenta
17 anos atrás

Texto muito , muito bem escrito, realmente de um verdadeiro amante do automobilismo.

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

o cara e muito bom tanto faz estar no rio,quixeramobim ou jaboticatubas
muito bom!!!!!!!!!
jc
sete lagoas

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Brilhante Mestre Mahar!
E que a Nsa. Sra. da Combustão Interna te proteja e a todos nós tambem.

Jason
Jason
17 anos atrás

Até que o pessoal que vai nos últimos vagões do trem sabe escrever direitinho, né?

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Como eu disse, provincianos o K7! Sabemos admirar e dar valor a uma obra de arte, tenha ela que sotaque tiver. Quem sabe, sabe, e não nos resta nada além de admirar e se emocionar com a arte desses elitos a quem Deus deu o dom da palavra.
MESTRE Mahar, com todo o direito.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

É… estou com uma %!$&#inveja de vocês pois não pude ir, mas tudo bem…
Parabéns Flávio Gomes, você merece mesmo.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Texto sensacional… não tem homenagem melhor mesmo… e isso não é rabisco de linhas, é uma obra de arte!

Aliás, FG, eu disse em outros posts por aqui que talvez tenha passado por muitas pessoas e não as identifiquei porque não sou tão especialista assim como tantos aqui, mas depois de ver um comentário no “eu fui”, tenho a impressão que vi Mestre Mahar e foi no box do #96… mas essa dúvida eu tiro o dia que te encontrar nas bancadas do Canindé… abraço!

Christian S
17 anos atrás

Tô com o Askjao
Mestre Mahar como colunista do Grande Prêmio.

Quanto ao evento… tive que ficar trabalhando. Só deu para dar uma escapadinha pra fazer uma trilhinha de 4 horas com a XLX 350 que nestes dias de lama parecia cum baleia encalhada… saudades da DT180.

Quanto ao tempo do 96: muito bom!

Vai durar até eu colocar minha deka com 4 motores de RD 350 (um em cada roda) na pista. Tipo um 4x4x4 !
Mas vai sr divisão 3 eu acho e assim não vai contar…. eheheh é brincadeira galera!

Carlos Ed
Carlos Ed
17 anos atrás

Este é a primeira vez que escrevo, leio e me informo sobre automobilismo nacional das décadas (60’s,70’s e 80’s) através deste “Blig” desde que ele nasceu, se não me ingano final de 2005. Bom, queria dizer que o evento do Classicos de Competição foi animal, foi o motivo pelo qual aproveitei para acompanhar a etapa extra da Super Classic e ver preciosidades que fizeram historias no passado e que enchem nossos olhos até hoje.Meu sonho de ver algum dia uma Alfa 2000, FNM e DKW foi realizado, aliás o som da Deka é muito da ora. Flavio parabéns por botar esta barata na pista, espero ver este tempo (2’35.4…)baixar ainda mais.
À vc e a todos que ajudaram p/ que isto se conclui-se meus parabens, ano que vem, que venha Classicos de Competição edição 2.

Memoria de Rino
Memoria de Rino
17 anos atrás

Achou mesmo, Wander? Quantas vezes vc foi a Goodwood? Eta gente que nao entende um cazzo de nada…

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Como já escrevi na Confraria #96 para o Joaquim….
– Não sei se choro de raiva por não poder ter ido, ou se choro de alegria por Deus ter dado essa oportunidade unica a tantos amigos que aqui fiz.-
Parabéns FG, parabens Sérgio Spang.., parabéns a todos nós, pois creio que foi este blog, e os Farnéis, que fizeram muito disto acontecer.
Preciso conhecer melhor este Mahar, quem sabe no próximo Farnél!!!!!!

Wander
Wander
17 anos atrás

Não me levem a bad. Só uma sugestâo amiga.

Wander
Wander
17 anos atrás

Gostei mais do nome woodstock do que Goodwood. Brasileiro.
Como o evento perto do festival europeu foi pobrinho, corre o risco de pegar o apelido de Badwood !

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Ae FG… Mais uma boa idéia para você tirar proveito. Que tal fazer do Mahar um colunista do GP? Fica aqui a idéia…

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Que honra!

Zé Rodrigo
Zé Rodrigo
17 anos atrás

Mahar inspirado em óleo Dois Tempos é melhor do que Fernando Pessoa.

Foi um fim de semana daqueles que ficará para sempre na memória.
Espero que tenhamos um bis em 2008, 2009 e etc.

Martinez
Martinez
17 anos atrás

Dizer o que…

…Amém!

Maurício Morais
Maurício Morais
17 anos atrás

Mahar, Mahar, Mahar…é a torcida pedindo bis depois de ler esta declaração de amor ao automobilismo e sua história. Parabéns grande Mahar.

Alan Bandeira preta!
Alan Bandeira preta!
17 anos atrás

Parabéns Flávio! Que coisa gostosa né!
Que conquista!
Um abraço.

Eduardo
Eduardo
17 anos atrás

Eu fui na sexta. A palestra de um tal de Luiz Fernando Martins…. LFM who? Toco Martins! Hmmm. Se colocassem Toco Martins seria melhor.

Foi muito bacana a palestra. A briga entre Simca e JK.

Ali estava também uma amostra de 1 século de automobilismo. E até mesmo carros “simples” como o Stock-Car do Wilsinho guardava surpresas. A estrutura de segurança tem um projeto maravilhoso. A suspeita recaiu no Ricardo Divila. Teria Ricardo Divila projetado um Stock Car????

O F-Júnior DKW é um carro muito bem feito, assim como o Fitti-Vê. Eles sabiam das coisas, não eram um bando de malucos como as vezes parece. Eles sabiam MUITO, e em cada detalhe aprendia alguma coisa. O que é aquele Maserati 1932, com compressor e suspensão independente na dianteira? E o Rilei 1930, com motor de cabeçote hemisférico 1100 cc e mais de 50 cavalos? A delicadeza da suspensão do MG-TC explica a genialidade desse carro quase perpétuo no sonho dos homens.

Foi um evento excelente!

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
17 anos atrás

Parabéns, caro Flávio Gomes. Ser homenageado por figura de tal quilate é uma honra, que se estende até nós, simples e mortais integrantes da sua Blogaiada.
Valeu, Mestre Mahar.