WTCC de graça

SÃO PAULO (casa cheia) – A Prefeitura de Curitiba começou hoje a trocar 1 kg de alimentos não-perecíveis por ingressos para a abertura do WTCC, dia 11 de março. O recado foi enviado pelo blogueiro Valério Paiva.

Acho ótima a idéia, mas fica a pergunta, que tentaremos responder no Grande Prêmio: quem é de fora de Curitiba, faz o quê?

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Olá, sou de Florianópolis e gostaria de saber se é tranquilo entrar no dia no domingo no autodromo para o WTCC, liguei para a administração do autodromo e eles não sabem de nada, fico preocupado de ir até Curitiba e não ter ingresso na hora. Achei legal o comentário do Antonio mais queria saber se é correto 100%. Obrigado.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Vamos formar um grupo do blog na corrida?
Será que desta vez o Gomes vem?

Antonio
Antonio
17 anos atrás

Para quem mora em outras cidades, vai aqui a dica:
– No sábado a entrada para os treinos é livre, sem ingresso.
– No domingo a troca será feita nas bilheterias do autódromo.
– Sendo assim, é só passar antes no supermercado e depois dar um pulo no autódromo.
Garanto que vai valer a pena, ainda mais que tem preliminar da Copa Clio.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Não obstante gostar muito daqui de Curitiba e nela ter nascido, portanto, conhecê-la há 32 anos, tenho que admitir: de uns 12 anos prá cá a coisa desandou de um tal modo que tá feio de aguentar. Tudo que uma cidade provinciana tinha, Ctba já não tem mais. Vizinhos trancafiados atrás de muros altos, empresas de segurança alastrando-se aos borbotões, superpopulação miserável, aumentando ainda mais os bolsões de pobreza no entorno, delinquência, pedintes e mais pedintes nas ruas, trânsito caótico (ah, a Desembargador de 15 anos atrás…). Infelizmente são os males de uma cidade grande. O problema, como disse alguém que não lembro quem seja, é que nós estamos nos acostumando a isso. Levando nossa vida, trabalhando e vendando nossos olhos prá falta de segurança. Está se tornando tão banal, tão cotidiano, quanto levantar-se e ir ao trabalho.
Essa é a diferença de um povo festeiro, carnavalesco e inconsequente, para o resto da AL.
Abs.

Adison Nakin
Adison Nakin
17 anos atrás

Não é só “ponto de ônibus”, cidade inteligente faz com que turistas visitem até estação tubo! Para uma cidade que não tem praia ou qualquer prodigío da natureza, só inteligência mesmo. No ano passado a capital paranaense recebeu 2,0 milhões de turistas, número acima da média nacional, número maior que a população atual da cidade. Isto quer dizer, Curitiba recebe por ano uma Curitiba inteira de turistas. Sabe-se também que deste total de 2,0 milhões de turistas, cerca de 49% passam pela capital paranaense para fazer negócios em função do grande número de empresas sediadas na Cidade Industrial de Curitiba. Uma estimava animadora da Prefeitura mostra que com a implantação do novíssimo Estação Embratel Convention Center a participação do turismo no Produto Interno Bruto (PIB) da cidade passe de cerca de 6% para 8%. E a cidade só tem o que comemorar. Venham para o WTCC. Venham!

Vinicius A. Neves
Vinicius A. Neves
17 anos atrás

Fui assistir a WTCC ano passado e gostei bastante do autódromo de Curitiba. Em relação ao traçado prefiro Interlagos, mas a infra-estrutura de Curitiba achei muito melhor. Não sei se seria capaz de organizar uma F1, pois é um evento muito maior, mas a organização da WTCC foi ótima. Irei de novo esse ano (só preciso conseguir trocar esses alimentos por ingressos).

Alex Zoreck
Alex Zoreck
17 anos atrás

O autódromo aqui de Pinhais pode até ter seu problemas, mas pelo menos o Box é novinho, a torre é novinha, o asfalto não tem que ser “remendado” todo ano, e para a falta de arquibancadas pode ser adotada a solução de interlados: Da-lhe arquibancada tubular!!!!! Se não me engano já fizeram isso aqui uma vez na Stock-Car…. Na minha opnião, é melhor que interlagos, só que é muito curto, senão seria uma casa melhor que SP para a F1.

Roberto Octavio
Roberto Octavio
17 anos atrás

Em uma cidade que ponto de ônibus é atração turistica…

Mateus
Mateus
17 anos atrás

Pra quem nao mora em curitiba, é simples: venha assistir, e, no dia da corrida, troca seu ingresso, pois la na entrada estarão fazendo a troca. Ninguem ficará de fora pois a capacidade do autódromo supera as 50 mil pessoas. Por mais que as pessoas reclamem das arquibancadas. Aqui, pelo menos elas são de concreto, logo fica mais difícil de caírem.
Muita gente critica o autódromo daqui, eu mesmo tenho sérias críticas pois o conheço bem, mas ainda assim ele possui uma das melhores estruturas do país.
Vamos la ver o WTCC e curtir mais um show do automobilismo pessoal!

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Veloz CV, tem razão.
E o pior é saber que nem todas as latas de Nescau chegaram ao seu destino correto.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Pior que a bagunça com a meia entrada foi a sujeira que se viu na pista. Coisa feia, rapaziada. Depois, assistindo a corrida pela TV, deu prá notar que uma sacola plástica entra no radiado do carro do Kubica. Sem contar o monte de papel picado que levantava quando os bólidos corriam.
Já teve um rebu danado ano passado sobre a realização ou não da corrida e tem cara que faz isso? Valha-me mainha! Pior é saber que se fosse em outro lugar (do Brasil, óbvio) ia acontecer a mesmíssima coisa…
Abs.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Resposta: chora!

E cabe uma observação: vejam bem o que vão fazer para o GP de F-1 em Interlagos. Eles não vão querer repetir aquele quase-desastre do ano passado, onde os que pagam meia-entrada deveríam retirar o ingresso com antecedência. Agora, mais acautelados, vão explicitar isso na hora da reserva.

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Ué, quem não é de Curita que venha prá cá, não é verdade??
Afinal de contas, todo outubro vou à Interlagos ver a F1. Claro, claro, não se compara F1 ao WTCC, mas prá quem gosta, distância não importa (putz, essa foi forte).
E mais. É uma boa oportunidade prá que competições internacionais aconteçam também fora de SP.
É certo que esse Autódromo de Pinhais (não, não fica em Ctba) não é lá grandes coisa. Faltam arquibancadas em outros setores da pista e a especialidade dos caras é aquele negócio deprimente chamado “Arrancadão”. Mas já é uma bela oportunidade de colocar o Paraná como candidato a receber mais investimento para o esporte a motor.
Aliás, tenho que me mexer pois restam poucas passagens para 19/10…
Abraços a todos.

Valmir  Chicarolli
Valmir Chicarolli
17 anos atrás

Vai até o Interlagos motor clube, na rua Jangadeiro (acho que é isso) e reclame com o ilustríssimo sr Antonio de Souza, o gênio responsável!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Conhecendo o meu Brasil brasileiro e seus habitantes, creio que não faltarão “vendedores” de ingressos como aqueles que encheram uma Kombi com latas de Nescau de “3 reau” para trocar por ingressos de futebol de “15 reau” na porta do estádio, lembram-se ?