Anos-luz à frente

SÃO PAULO (como sempre) – Em meio às discussões sobre combustíveis alternativos e ecológicos, convém lembrar que a Auto Union já pensava nisso meio século atrás. Tanto que colocou no mercado versões elétricas da Schnellaster, a van mais bela já fabricada em todos os tempos.

A bichinha tinha transmissão contínua, viajava à média de 40 km/h e tinha autonomia de até 200 km dependendo do tempo de carga em suas duas baterias.

Capacidade de carga de 800 kg, peso total admissível de 2.580 kg, consumo de 25 kWh/100 km.

Será que existe alguma dessas por aí?


Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celso Vedovato
17 anos atrás

A van mais bonita??? De todos os tempos???.

.
.
17 anos atrás

Itaipu Elétrico = Fraude !
Esta porcaria foi construida com sucatas de um carro francês de entregar leite !
Mas com um belo financiamento conseguido a fundo perdido…
O Sr. Gurgel andava sempre procurando uma bocada.
Era um chorão !
As estórias sobre vendas ao govêrno são cabeludas.
Foi a falência por sua própria incompetência.

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
17 anos atrás

Sr Renato
Retificando seu post, o Itaupu era elétrico, mas o CENA era a sigla para “carro econômico nacional”, porém este não era elétrico. O nome do “power train” era enertron, um motor dois cilindros contrapostos (boxer, igual fusca, porsche…) mas era movido a gasolina. Acabou sendo lançado com o nome de BR 800 porque o Ayrton Senna entrou na justiça contra o nome, achando que o Sr Gurgel ia tirar proveito do nome do Ayrton para ganhar dinheiro. A resposta do Sr Gurgel: “mas o rio Sena já existe…”. Depois o BR800 transformou-se em Supermini (muito superiores aos Ladas) e por isto, não foram compreendidos pelo nosso mercado, levando a Gurgel à falência.

.
.
17 anos atrás

Agora virou moda desenterrar estes troços ???
Nos anos 20, várias fábricas americanas já faziam elétricos até que decentes !
A Rauch&Lang fabricava um carro muito simpático: o Brougham B-28.
Mas era caro ! Custava US$4.200, quase 10 X um Chevrolet roadster !
A The Autocar Company fabricava caminhões com capacidade de carga de 1, 2 e 3 toneladas !
O furgão urbano de entregas, com capacidade para 1 ton., custava US$ 2.400, com top-speed de 21 km/hora ! Um verdadeiro foguete !!!!

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Olá,
Só mesmo a RWE para sustentar um carro destes. Para quem não sabe, é uma companhia de energia elétrica, semelhante à Light por aqui. Engraçado falar “Schnelllaster” (veículo rápido para cargas) para uma coisa que não passa de 40 km/h.
Outra coisa: carros elétricos existem desde o século 19.
[ ]´s

vitão
vitão
17 anos atrás

“o carro ideal para cidade e curtas distâncias” . Eu prefiro longas distâncias , assim não preciso apreciar a sua….bom deixa pra lá …

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

dificil é ler essa sopa de consoantes…Tem cara de buldogue triste…

Serginho RJ
Serginho RJ
17 anos atrás

parece um besouro assustado.

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

Tem uns micro-ônibus na Zona Leste (Leste Europeu?) iguaizinhas essas coisinhas rodando por lá. Será inspiração?

Renato Konrath
Renato Konrath
17 anos atrás

Para quem tiver interesse num brinquedinho legal (próprio para deslocamentos no interior de condomínios fechados, ou uma voltinha rápida perto de casa) dê uma olhadinha neste site.
O problema da autonomia persiste, mas dependendo do uso o investimento vale a pena.

http://www.motor-z.com.br/

Renan Raul
Renan Raul
17 anos atrás

Caraca!!!

Dá-lhe DKW!

Renato Konrath
Renato Konrath
17 anos atrás

Bem depois da DKW Elektro – e muito antes de hoje – o Brasil, ou melhor, o engenheiro Amaral Gurgel, desenvolveu o Itaipu Elétrico e o Cena (Carro Elétrico Nacional). O Itaipu chegava a uma velocidade de 80 km/h e suas baterias eram recarregadas em casa, como um eletrodoméstico normal. Seu problema, ainda hoje persiste em qualquer outro projeto: a autonomia.

Quem dera, nesses 30 e poucos anos passados, os governos brasileiros tivessem investido um pouco mais no aperfeiçoamento e know-hoe desta tecnologia.

Neste link há um pouco mais de informação para quem tiver interesse.

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/gurgel-2.htm

3=6
3=6
17 anos atrás

esta não vale. è atual.
uma marca de vanguarda de verdade.
levei atè um “choque”.