Ayrton Irvine

SÃO PAULO (não deixou o nome) – No tópico abaixo surgiu a dica do blogueiro, que reproduzo aqui: seria Senna testando a Onyx?

Nada disso: é Irvine, em 1989, Paul Ricard. O irlandês usava um capacete igual ao de Ayrton. Que era seu ídolo.

Fica aqui a lembrança pelos 47 anos do tricampeão mundial, que seriam completados hoje, 21 de março.

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Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Luiz Fernando,

Fui muito deseducado com o amigo e lhe peço desculpas pela grossura. Não sei se você está lendo o FEBEAPÁ deste post, mas lhe peço desculpas.

Abraço,

Caíque.

ricardo amaral
ricardo amaral
17 anos atrás

prezado LUIZ…agora esses idiotas…tomem cuidado…pois, o MITO…AYRTOM SENNA DA SILVA,o MAIOR …BRASILEIRO…de todos os tempos…toda vez que preciso uma multidao estara pronta a defender seu nome inigualavel…e ELLE sentia ORGULHO DE SER BRASILEIRO…coisa que estes idiotas nao sentem…

Sérgio
Sérgio
17 anos atrás

Cara, lí apenas algumas postagens, mas o que uma simples foto faz!!!!!

SALVA ELES GÉZUIS!!!!

Só rindo mesmo… Daqui a pouco o FG vem aqui e acaba com esta baderna…

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

\\”Então, o brasileiro era o piloto de Fórmula 1 perfeito? Tecnicamente, é o mais próximo disso que existiu. Senna não era apenas um piloto rápido. Ele definiu o conceito do que é ser veloz na Fórmula 1\\”

F1 RACING

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

“PARA MIM ESTÁ CLARO QUE NÃO GANHARIA O CAMPEONATO DESSE ANO.O CAMPEÃO SERIA SENNA, POIS ELE ERA O MELHOR PILOTO.ELE ERA O PILOTO MAIS MERECEDOR DESSE TÍTULO.”

MICHAEL SCHUMACHER, sobre o campeonato de 1994.

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Esqueci de falar,

O L. Paulo é doente tadinho.

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

“Mesmo o francês Alain Prost, aquele que foi seu maior desafeto, inimigo declarado, que brigou por quatro temporadas mano a mano com Senna, em disputas de Mundiais e que, diante de um FW16 em pedaços, chorou para as câmeras do mundo inteiro, admitiu sem pudor: “Ele foi o único piloto que respeitei”.”

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

“. O teste que Ayrton Senna fez na mesma Williams 20 anos atrás foi espantoso. Eu estava lá e não posso esquecer a expressão de surpresa dos mecânicos com os tempos obtidos a partir da décima volta. ”

REGINALDO LEME

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

“”Acho que o Michael é ‘super’, mas se eles estivessem no mesmo carro, meu dinheiro iria para o Ayrton”, declarou Ecclestone ao “The Independent”. “Se ele estivesse aqui conosco, certamente teria sido melhor que o Michael, e porque o Ayrton teria continuado a vencer, o Michael teria ganho menos corridas e campeonatos”, completou.”

BERNIE ECLESTONE

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Não liga não. Este cara é fácil de achar , basta procura-la ali na Major Sertório e se dizer com vontade de encontrar com a Vanessa, aí ele lhe será “apresentada”. É doentinha, tadinha……

Daniel
Daniel
17 anos atrás

amaral,

você deveria ser estudado, pois é o primeiro caso em que uma ameba escreve…. Cara some do blog, porque de caras que nem você, já basta ler os jornais.

ricardo amaral
ricardo amaral
17 anos atrás

e pau oco ….enfie …a viola… no saco…e procure a LUZ….

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Tatú,
o piloto que eu mais admirei na F1 não foi o Alemão e nem foi Brasileiro, mas é que estas meninas são que nem aquelas adolescentes que gostam do Felçipe Dylon, ficam todas ouriçadas quando se fala o nome dele a parece que entram em transe, coisa de maricas mesmo e morrem por isso, coisa mais afetada ainda. Todos os Fãs do Piquet, do Alemão, do Lauda, do Emerson, respeitam as opiniões da outra parte, mas estes caras não, pois só existe o Ayrton no mundo, falo no presente porque eles colocam como se ligassem a TV, irão ver uma corrida com o cara . Não aceitam que o sujeito saiu desta para uma melhor ou pior, sei lá, mas já era e nem derixar o cara descansar elas deixam. Adoram falar do que a Ferrari impos ao Barrichello, mas não tocam no que a McLaren impos ao Berger e o que escrevi lá pra baixo, é sério: Se o Alonso vencer mais 2 campeonatos e vencer mais umas 12 provas, vai deixar de ser o Alonso para ser outro desabilitado, só porque também vai passar o Ayrton, e vai mesmo, mas aí vão dizer que o Alonso não teve adversários, porque todos eram/são fracos, mas eles não gostam de lembrar que o Ayrton só teve o Piquet em final de carreira e o Prost, porque o Mansell só venceu quando a Williams deu um carro espetacular pra ele e o Ayrton venceu corridas antes do Inglês, mas elas falam como se ele tivesse lutado contra um grid de monstros sagrados…mentira, além disso elas tem idade para nem terem tido a experiencia da Menarga ainda.

Atendendo à você e a outros, vou deixar as meninas em paz. e acho que o amaral é mesmo o ALOYSIO.

Marconi
Marconi
17 anos atrás

Acho que esse ricardo amaral é o ALOYSIO com nova assinatura. O cara parece que só sabe escrever a mesma coisa.

ricardo amaral
ricardo amaral
17 anos atrás

LUIZ…e esses otarios ainda tem a pretensao…de tentar compara-lo ao XUCRUTE…que nao sabia…ULTRAPASSAR…NINGUEM…VIDE SUA COMICA DESPEDIDA …

Tatú
Tatú
17 anos atrás

O que uma foto, bem legal diga-se de passagem, pode provocar em certo tipo de gente. Como bem disse o Ubaldino, essa briga besta aí de baixo é coisa de maricas.

Daniel Fiedman
Daniel Fiedman
17 anos atrás

Ubaldino,

Faço minha as sua palavras. Como tem cara bôbo neste post. Como se acreditar no Senna fosse muito bom para o Brasil e como se sa. canear os fanáticos por ele acrescentasse algo. Pode somar as duas partes que não dá ,000001.

Flavio, não posta nada de Senna, nem de Schumacher, porque se não elas se matam e isso não acrescenta nada ao Blog.

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

“Emerson Fittipaldi acompanharia aquela primeira volta de pé, em frente à televisão, sem respirar, extasiado, em sua casa de Key Biscaine, na Flórida. No dia seguinte, ligou para Ayrton para dizer:- Você nunca mais faz uma dessa na vida. Isso não existe! ”

EMERSON FITIPALDI, após assistir a corrida de Donington em 1993

ricardo amaral
ricardo amaral
17 anos atrás

luiz….por existirem brasileiros como vc que o brasil nao perde a fe… a esperanca…que logo teremos outros campeoes…BRASILEIROS….

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

Revista elege Ayrton Senna
o maior piloto do século

O brasileiro Ayrton Senna foi eleito melhor piloto do século, segundo pesquisa realizada pela revista italiana “Autosprint” – uma publicação especializada em automobilismo. Mesmo com um título mundial a menos, Senna superou o tetracampeão Michael Schumacher – que neste ano bateu praticamente todos os recordes da Fórmula 1.
Nos 7 mil votos contabilizados pela revista, Ayrton Senna recebeu 3.109 indicações e Schumacher, 2.220. O terceiro lugar ficou com Nigel Mansell, que teve 390 votos. A entrega do prêmio será feita no dia 15 de dezembro, durante a festa de premiação do melhor piloto da temporada. Anualmente a publicação faz a entrega do troféu Casco d’Oro (Capacete de Ouro) ao piloto campeão da temporada. Neste ano, o vencedor foi Schumacher\\.
Senna conquistou três troféus Casco d’Oro: pelos títulos de 88, 90 e 1991. Recebeu ainda dois de prata (pelo segundo lugar nas temporadas de 1989 e 1993) e um de bronze, pelo terceiro lugar no campeonato de 1987.

Ubaldino
Ubaldino
17 anos atrás

Quanta bichisse, inacreditável, se bobear isso pega. Schumacher, Senna, Fangio, Moss, Hill, Fitti, Piquet, Prost, Lauda; todos excepcionais. Impressionante que tem uns Ba.bacas que morrem porque amam uns sujeitos que ca.gam pra eles, a começar pelos nossos, não precisando nem falar de pilotos estrangeiros.

Acorda cambada de BURROS e CEGOS.

ricardo amaral
ricardo amaral
17 anos atrás

valeu LEANDRO esta com toda razao…

Leandro Bonoli
Leandro Bonoli
17 anos atrás

Engraçado, isso…

Deixei de frequentar o GPTotal, que era um lugar sério de discussões excelentes sobre F1 exatamente por essas brigas idiotas dos sennistas contra todos, e todos contra os sennistas.

Procurei outros lugares, e aqui achei um lugar onde pudesse ver carros andando de lado, ladas bonitos (redundância?) e coisas raras da formula 1 que já não vejo mais.

Só que quando busco um pouco mais de profundidade, o que encontro? As mesmas briguinhas de sempre, com os mesmos argumentos fracos e desgastados de ambos os lados…

É uma pena.
Não sei se fico na superficialidade ou se fico esperando alguém aparecer com uma argumentação decente pra fundamentar essa picuinha.

Leandro Bonoli, SP

HACKERS.BR
HACKERS.BR
17 anos atrás

GOMES…ABRE O OLHO…

PROCOM
PROCOM
17 anos atrás

FIAT SEU NOME ESTA NO SPC,SERASA,CCF…

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Ui, Ui, Ui, Ui…..

ricardo amaral, morro de medo, UI, UI, UI…
Cara, o deusinho foi covarde ao não aceitar por os traseiros na FERRARI. O TODT o chamou para conversar e ofereceu à ele tudo que o SCHUMACHER teve, mas como ele era COVARDE e só pensave em vencer corridas, mesmo na covardia, não ACEITOU… porque não teve aquilo roxo. Agora, vocês viuvas mal-amadas, morrem porque o cara que teve coragem detonou o deusinho.

Fui, bando de viuvas desnorteadas,

Manda que eu bato.

Reparem que eu não escrevo o nome do deusinho porque não gosto de sujar minha boca com nomes que podem me levar a ter que lava-las com água sanitária.

ricardo amaral
ricardo amaral
17 anos atrás

macaranduba=personagem=gomes,vc e que foi e sempre sera espancado toda a vez que com sua boca suja e fedorenta ousar colocar o nome AYRTOM SENNA DA SILVA,em seus ridiculos comparativos…e nome dele tem SILVA…pois ELE era BRASIL….somos os melhores pilotos do mundo….melhores jogadores de futebol…e me orgulho de ser BRASILEIRO…agora macaranduba e uma madeira de lei quer dizer forte e vc nao passa de um palito de dentes …fragil…e usado…seu lixo….

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Máximoi,

Muito bem falado sobre o Barrichello. Este teve aquilo roxo para encarar e vencer na MAIOR DO MUNDO, coisa que o deusinho NÃO TEVE CORAGEM para ACEITAR, e como o ALEMÃO BI-CAMPEÃO teve, as viuvas passam o mes todo com cólicas menstruais porque o Schumacher simplesmente VARREU o deusinho e seus numerozinhos…

Manda mais Viuvada…adoro espancar vocês.

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

FERRARI, a maior equipe de F1 da História. O resto é o resto.

SCHUMACHER, o maoir piloto da história, depois dele o Fangio e o Clark, aí acaba. O resto é o resto.

Viuvas do deusinho, A MAIOR FRESCURA e INVEJA da história da F1.

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

L. Paulo,

A-DO-REI…você é mais afetado que seu ídolo foi…A-DO-REI…

…hahahahahahaha….

Adoro bater em afetatinhos e viuvas…

Maximo
Maximo
17 anos atrás

Ricardo Amaral
Como diria o Bussunda… Fala sério!!!!
Quanto a mim, o Gomes e nossa turma, pode ficar tranquilo, estamos acostumados à opniões diversas, mas, com “piranhagem” ou sem “piranhagem” sou Ferrarista.
E como Ferrarista, digo que o maior piloto brasileiro de todos os tempos se chama Rubens Barrichelo, que foi o primeiro brasileiro a vencer um GP a bordo de uma “vermelha”…

ricardo amaral
ricardo amaral
17 anos atrás

maximo claro que nao se fosse …eu falava …pois como? seria identificado?so li os post deste coragoso brasileiro e achei que ele e outros varios blogueiros que estao revoltados e mandarao post para ca e para o teo estao coberto de razao…e vcs pensao que sao meia duzia de gatos pingados e nao sao …sao milhoes de torcedores que tem acesso aos blogs e cada um se manifesta de acordo com seu modo…so que a imensa maioria le o blog mais nao se manifesta em post,estao quietos e apreensivos para ver o que vai acotecer na proxima etapa…se a piranhagem comtinuar pode ter certeza que a fiat brasil sentira as consequencias…pois temos outras boas opcoes no mercado…mais se ferrari deixar a disputa livre e justa …o brasileiro passara a comprar mais fiat ainda…quanto ao XUCRUTE…acho mesmo que foi o pior campeao pois nao sabia ultrapassar …vide sua ultima corrida no brasil ena vida …foi uma cagada inesquecivel…agora vc e o gomes e sua turma tem que se acostumar e respeitar opinioes contrarias …pois esta temporada esta so comecando e como ja falarao e gostei…A XAPA VAI SER QUENTE…

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

“As imagens da largada, naquele 11 de abril chuvoso e frio, se tornaram uma referência em qualquer conversa sobre Fórmula 1. Segundos depois da luz verde, na freada para a longa curva à direita do final da reta, Ayrton ultrapassou Schumacher e embutiu imediatamente na traseira da Sauber de Karl Wendlinger. O momento seguinte, ninguém consegue explicar de forma satisfatória: num trecho veloz, sinuoso e em descida, que até em dias de sol qualquer moto ou carro de corrida fazia em fila indiana, Ayrton sairia para ultrapassar Wendlinger, por fora, do lado direito. Para espanto geral, Senna conseguiria manter a trajetória e ficar em condições de ultrapassar Wendlinger na freada para a curva do final daquela descida.Senna colou na traseira de Damon Hill e levou apenas duas curvas para tomar-lhe a segunda posição. Passar o Prost, o líder da prova, seria demais, muitos pensaram. Momentos depois, na aproximação de uma curva em forma de grampo, já no trecho final do circuito, foi mesmo demais. Senna tomou a ponta de Alain, a tempo de fechar a primeira volta em primeiro lugar.

Emerson Fittipaldi acompanharia aquela primeira volta de pé, em frente à televisão, sem respirar, extasiado, em sua casa de Key Biscaine, na Flórida. No dia seguinte, ligou para Ayrton para dizer:- Você nunca mais faz uma dessa na vida. Isso não existe!

James Hunt viu naquele momento o estabelecimento de uma nova referência de Ayrton para o resto dos pilotos. E disse a ele pessoalmente, depois da corrida: “Você já fez o que tinha de fazer este ano”.”

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

“Ayrton foi sim, e de modo sensível, mais rápido e veloz do que Michael. E isto se confirma em qualquer cruzamento que se faça com os números. Um exemplo: a diferença média de tempo entre Ayrton Senna e seus companheiros de equipe foi o dobro daquela imposta por Schumacher. Ocorre que os companheiros de Ayrton fizeram três vezes mais poles por GP disputado do que os companheiros do alemão. Ao todo, Schumacher correu ao lado de pilotos que somam 45 poles em suas carreiras, das quais 11 foram obtidas enquanto dividiam os mesmos boxes (todas de Barrichello). Senna correu ao lado de pilotos que somam 95 poles, das quais nove obtidas enquanto correram juntos”

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

Ao longo dos dez anos de sua carreira Senna deu novo colorido aos treinos. Sua pilotagem agressiva e cirúrgica impressionava não apenas expectadores e jornalistas, mas também os próprios pilotos. Vê-lo levando aqueles carros ao limite extremo, sem dúvidas ou hesitações, sem fritadas de pneus ou derrapagens extravagantes era um privilégio. Desde a morte de Jim Clark e a adoção de apêndices aerodinâmicos não houve piloto mais rápido que Ayrton Senna. A morte roubou de Senna os anos em que a F1 lhe seria mais favorável, com o reabastecimento e um carro que quase não quebrava. Sem se preocupar em economizar combustível e dispondo de vários jogos de pneus por corrida, livre para exercitar toda sua velocidade, Senna tinha tudo para inaugurar um novo período em sua carreira.

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

“In my book, as a racing driver there hasn’t been anybody since Jim Clark that comes anywhere near.”

Including Schumacher?

“Oh yes, Oh Christ yes. Senna was in a different league. Oh, bloody hell, yes.”

” I used to talk to him for hours and hours and hours. I loved working with him. He was a much more complete driver than Prost was.”

That´s a very controversial statement.

“Well, I think he was and I worked with them both.”

And what was he like afterwards?

” He was so different from any other racing driver I have ever worked with, and I’ve worked with most of the good ones. He handled stress differently, he handled joy differently, he handled winning differently, qualifying differently. I just haven´t worked with anybody like that. I’m really glad I worked alongside him. I had much more fun with Nelson (Piquet) and as much success but I’m really pleased I spent two years engineering the car for him. It´s something that will be with me forever. I´d have loved to have worked with Clark but obviously never got the opportunity.

You can´t compare different eras and cars and so on but you do get feeling for drivers at the time and, since Clark, I haven’t had a feeling about a driver – the way he won – until Senna. Schumacher is Piquet level and Senna’s was really – well, I don’t want to be unkind to Nelson because you don’t win three World Championships unless you’re a good driver, but you know what I mean. Senna was another level, and Clark was another level.”

GORDON MURRAY

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

Uma forma perfeita de entender o tipo de piloto que foi Senna pode ser encontrada no livro “Fórmula 1, pela glória e pela pátria”, do Eduardo Correa: como antes haviam sido, na referência do autor, o italiano Tazio Nuvolari (anos 30), o inglês Stirling Moss (anos 50) e o sueco Ronnie Peterson (anos 70), Ayrton era um piloto ‘tutto cuore’. Na tradução literal, “todo coração”.

Os “Tutto Cuore” eram pilotos que corriam por amor ao esporte em primeiro plano, antes de pensar no que poderiam ganhar com ele; pilotos que arriscavam suas vidas (e alguns a perderam assim), mas que sabiam dosar suas capacidades; pilotos que queriam a vitória a todo custo, mas que nem por isso desceram a níveis sórdidos de amoralidade e falta de ética.

Podemos dizer que a morte de Senna representou morte de parte da Fórmula 1 e, conseqüentemente, uma transição: depois que sua vida teve fim (ou mesmo já no início dos anos 90, com ele em pista), findou-se também o romantismo da categoria, dando lugar ao pragmatismo de Schumacher e seus sucessores.

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

O brasileiro Ayrton Senna foi escolhido como o piloto mais veloz de todos os tempos, segundo pesquisa realizada pela revista especializada F1 Racing. Senna, que conquistou três vezes o campeonato mundial e morreu em 1994, após acidente no GP de San Marino, superou na eleição o alemão Michael Schumacher, recém aposentado.

A terceira colocação foi do escocês Jim Clark, seguido pelo inglês Nigel Mansell, quarto colocado, Ronnie Peterson e Juan Manuel Fangio.
A eleição da revista contou com a participação de grandes especialistas em Fórmula 1. Entre os que votaram estão os engenheiros Gary Anderson, Luca Marmorini, Sergio Rinland e Pat Symonds, os ex-pilotos Martin Brundle, Christian Danner, Stirling Moss, Keke Rosberg, Marc Surer e Hans Stuck, e os dirigentes Eddie Jordan, Ian Phillips, Paul Stewart, Mario Theissen, Jean Todt e até mesmo Max Mosley, presidente da FIA.
“Estatísticas (de Schumacher) eram somente algo a mais a ser considerado na votação. A forma de como se conquistaram os triunfos é o que importa. A recordação de Senna na tomada de tempos de Mônaco em 1988 – um segundo e meio mais rápido do que Prost, com o mesmo carro (McLaren) – ainda tem o poder de hipnotizar”, destaca o editor da F1 Racing.
“Então, o brasileiro era o piloto de Fórmula 1 perfeito? Tecnicamente, é o mais próximo disso que existiu. Senna não era apenas um piloto rápido. Ele definiu o conceito do que é ser veloz na Fórmula 1”, acrescentou.
Além de Senna, outros brasileiros foram lembrados na eleição, como José Carlos Pace (35º colocado), Emerson Fittipaldi (17º) e Nelson Piquet (15º).
Dentre os 50 mais velozes eleitos pela revista, Rubens Barrichello, da Honda, e Felipe Massa, da Ferrari, não foram citados. Fernando Alonso, bicampeão pela Renault e hoje na McLaren, apareceu na oitava colocação.
Redação Terra

luiz paulo
luiz paulo
17 anos atrás

Ayrton Senna é eleito o piloto mais rápido da história da Fórmula 1

Ayrton Senna é o piloto mais rápido da história da Fórmula 1. Surpreso? A revista inglesa F1 Racing também não. É assim que a revista, uma das publicações mais conceituadas no mundo da velocidade, anuncia na edição de fevereiro o resultado de uma votação da qual participaram 29 pilotos do mundo todo. Cada um fez um ranking dos 20 mais velozes de 1950 a 2006, com notas de 1 a 20. A soma das notas definiu os 50 melhores e apontou Senna como “o mais próximo tecnicamente da perfeição” que existiu na F1. No rastro de Senna, vêm Michael Schumacher (2º) e Jim Clark (3º). Alain Prost, com quem Senna travou eletrizantes duelos, ficou em 14º lugar.

A revista destaca performances do piloto brasileiro que até hoje considera “hipnóticas”, como a qualificação de Mônaco (1988) – um segundo e meio mais rápido que Prost – ou em Donington (1993), em que Senna se amalgamou ao asfalto molhado onde todos patinavam. “Não há registro de um piloto que tivesse pilotado um carro de corrida mais rápido, com tanque vazio e nos instantes finais da classificação”, afirma a F1 Racing, categórica.

Senna largou na frente em 40% dos 161 GP em que correu – 65 poles -, uma estatística que a F1 Racing associa a grandes momentos do esporte, como os 1.220 gols de Pelé. Não só pela rapidez, mas pela maestria com que Senna conquistava a melhor volta, a medida perfeita da velocidade absoluta. Tema de capa da revista, a reportagem ocupa 24 páginas e relembra os dez momentos mais rápidos da F1. O tricampeão está em dois deles. Na disputa milimétrica com Nigel Mansell, no GP da Espanha, Barcelona (1991), em que os bólidos da Williams e da McLaren quase “se enroscaram”. No GP de Mônaco, Monte Carlos (1988), onde na última tomada de tempos Senna marca 1m25s6, depois 1m24s4 e, finalmente, uma assombrosa volta de 1m23s998. Aquele fim de treino teria levado o piloto a outras dimensões:

“(…) Eu pilotava por instinto(…), parecia que o circuito todo era um túnel. Eu estava acima do limite, mas ainda conseguia ir além(…).Aquilo me assustou porque eu estava muito acima do entendimento da minha consciência. Acontece raramente, mas mantenho essas experiências vivas dentro de mim porque é algo importante para a auto-preservação” – desabafou Senna, à época.

Para o consultor editorial da F1 Racing, jornalista Peter Windsor, ser rápido é ver a curva completa na mente antes mesmo de começar a frear e virar o volante. É por isso que, segundo ele, Senna está no grupo dos pilotos que são “raros, surgem um a cada dez anos”. “Eles têm capacidade de concentrar energia; e são grandes atletas, com visão perfeita, equilíbrio, coordenação e timing”, destaca Windsor. É essa marca mágica que não faz Senna sair do pódio, mesmo treze anos após o acidente que interrompeu sua carreira. Em 2004, jornalistas, engenheiros, técnicos de escuderias e pilotos apontaram Senna o mais talentoso do automobilismo. A pesquisa foi publicada também na F1 Racing, que circula no Japão, Indonésia, Índia e em vários países da Europa, África e América do Sul, incluindo o Brasil. No mesmo ano, a revista inglesa Autosport, divulgou outra pesquisa em que Senna aparece como melhor piloto de todos os tempos. Como diz a F1 Racing, “Senna não era apenas um piloto rápido. Ele redefiniu o conceito do que é ser veloz”.

SPEED RACER
SPEED RACER
17 anos atrás

AMARAL e L. PAULO, não percam tempo com mais um FRUSTRADO que tem como ídolo um pilotinho meia boca e considerado como maior DICK VIGARISTA da história da F-1. Alguem que nunca pilotou nem carrinho de rolimã e acha que entende tudo sobre Automobilismo. Vcs realmente estão em outro nivel, ou seja, sabem reconhecer um verdadeiro CAMPEÃO. Agora analisando a opinião de quem realmente conhece, a revista F1 RACING (INGLESA) a uns 3 anos atrás realisou uma pesquisa com PILOTOS, DONOS DE EQUIPE, MECÂNICOS E JORNALISTAS de várias nacionalidades que fizeram e fazem parte da história da F-1 para relacionar as 70 MAIORES PERSONALIDADES DA HISTÓRIA DA F-1 (PILOTOS, ENGENHEIROS, CONSTRUTORES E DIRIGENTES). O resutado:
SENNA FICOU EM 3 LUGAR, perdendo apenas para ENZO FERRARI que ficou em 2 LUGAR e para BERNIE ECCLESTONE em 1 LUGAR. O DICK ( que gritava sempre pelo radio “TODT, ROSS façam alguma coisa” quando estava levando fumo do RUBINHO) ficou apenas com a 7 posição. É MUITO POUCO PARA QUEM O ACHA O “REI” DAS ESTATÍSTICAS, é claro que não foi nenhum demente como esse PAU OCO que participou da votação, foram pessoas que são do ramo e realmente conhecem a fundo a F-1.
Com tudo isso eu só posso dar os PARABÉNS para vcs, AMARAL e L. PAULO por terem como ídolo o MAIOR PILOTO DA HISTÓRIA DA F-1.

Maximo
Maximo
17 anos atrás

Ricardo Amaral, vc é o ALOYSIO?

Essa multiplicação de “personagens” está ficando chata…
Já disse e repito, personagem por personagem, sou mais o Nick Bichinha, que é educado, bem-humorado e foi criado pela avó…

ricardo amaral
ricardo amaral
17 anos atrás

gomes eu sou eu um brasileiro normal e nao um personagem…e vc por ser mais velho que eu acha que por isso pode ser tendencioso e eu um simples brasileiro nao posso me manisfestar contra suas ideias…novamente deixe de saudozismo …o passado passou …o futuro e o que importa e nao pense que porque 99 por cento dos que entrao no blog nao se manifestao como eu …que e so dois…. contra suas ideias sao talvez perto de 2000000 de visitantes desde o gp e essa galera quietinha nao e boba nao …melhore seu raciocinio ….se modernize…se prepare…pois estamos em outros tempos…um grande abraco… bom final de semana….

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Amaral,

Se todos estão ligados e viva a Internet, então das duas, uma: ou você não é você ou sua bateria descarregou e tem que ser trocada, porque você e seu parceiro L. Paulo se resumem ao Final do Século XX, de 1984 a 1994, mas a F1 se resume a 56 anos e não a 10, por isso sugiro a você pesquisar na Internet sobre o assunto e aprender sobre o esporte, do qual você só conhece um capacete. Nem carros vocês conhecem, que dirá de corridas.

ricardo amaral
ricardo amaral
17 anos atrás

AMARALINAS… OS BRASILEIROS QUE FALAO A VERDADE…. ESTE CARA …E UM BRINCALHAO …ACORDE PARA O SECULO 21 POIS O BRASILEIRO ESTA LIGADO…E NAO VAI SE CALAR MAIS …POIS VIVA …O PODER…DA INTERNET….

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Viuvinha,

posso fazer a mesma coisa que seu coleguinha de viuvato: pegar uma revista e sair fazendo resumos, mas não gosto de ficar tendo trabalho, pois para escrever aquilo a viuvinha teve que ler sobre 41 vitórias, aí eu penso que para detonar quase tudo sobre o deusinho me basta a memória, pois seria muito cômodo pegar as quase CEM vitórias do Melhor da História para escrever sobre 3 ou 4 corridas, mas como você mesmo escreveu “latas velhas”, isso demonstra que seu conhecimento de F1 é perto do nada, na realidade, falando uma palavra feia, você(s) não conhece(m) mer.da nenhuma de GPs, só conhece(m) Senna, o que é uma pena, parece argentino falando do Dieguito, por isso acho melhor deixa-lo(s) junto com as viuvinhas e não discutir sobre um sujeito muito, estranho e egoísta, que uma empresa de comunicação através de outro panaca, mas que vocês devem adorar- Galvão Bueno- tenta transformar em algo superior. Amaralina, você é muito criança, vai brincar de AUTORAMA.

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Para terminar por hoje, porque gosto de uma coisa esquisita para as viuvas, gosto de mulher, o deusinho era tão estranho que nem o capacete, que é a marca registrada do piloto ele teve capacidade para criar. Foi o Sid Mosca que pintou pra ele poder disputar um campeonato mundial de kart, pois antes o casco dele era branco e azul, feio pra caramba, bem diferente do Piquet e do Emerson, que tinham a propria marca criada por eles mesmos.

Não se esqueçam de escovar os dentes antes de dormir, e na hora de rezar, pedir ao deusinho um beijo tá.

ricardo amaral
ricardo amaral
17 anos atrás

palito essas historias no lata velha….seria legal…e nessas historinhas…nao vi vc falar nenhuma do XUCRUTE ? porque ja acabou sua escassa municao??????

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

L. Paulo e Ricardo Amaral, fico imaginando como voc^Çes são tolos, Devem estar lendo e relendo as vitórias do deusinho pra arranjar algo. A unica vitória legal das que você citou cara viuva, foi a do Brasil, 91, pois o resto teve um monte de todos os pilotos, absolutamente nada demais. O Piquet venceu uma prova e os pés ficaram tão QUEIMADOS, que para ir ao Pódio foi carregado, já que não tinha condições de andar e o deiusinho, fazendo cena commo se não tivesse forças para levantar a taça, ui, ui, ui.
O Emerson foi campeão em 1972 com um carro que era o terceiro reserva pois o caminhão da Lotus capotou indo pro autódromo e tiveram que levar o carro que seria o terceiro reserva e ele, apesar de no warm-up, ter o tanque vazando gasolina, largou com uma gambiarra e simplesmente VENCEU o GP e o Campeonato, isso na ITÁLIA; e não no Brasil.

Viuvinhas, eu mato a cobra, mas não mostro o pau, pois acho que isso deixa vocês sem direção.

Mandem mais que eu bato.
O deusinho foi uma figura muito esquisita e deseducado para quem o conheceu mais de perto.

Viuvinha amaralina,

Por favor e as famosas ultrapassagens? Cadê?

hahahahahahah….

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Viuva L. Paulo,

Vê-se pelo seu post que sua idade não passa dos 27, logo vem com a asneira sobre 93 ter sido a maior corrida de um Brasileiro e da F1.
Vamos lá:

Já ouviu falar do antigo Nurburgring, com seus 22 km de extensão? Óbvio que não, logo, procure saber sobre um GP da Alemanha, anos 50, 1956. Eram 22 voltas de 22 km, cada volta demorando 9m 20s em média. Na metade da prova, um tal de FANGIO, um MER.DÃO, que nem se compara ao deusinho, entra nos boxes, desce do carro enquanto seus mecânicos consertam a barata. Tudo consertado o cara senta de novo, e volta em último faltando 11 voltas para terminar, aí acontece uma bobagem…… ele baixa o recorde da pista 11 vezes nas onze voltas que faltam e na ultima volta passa o segundo colocado, vencendo o GP da Alemanha. Eu pergunto VIUVA, 93 foi a melhor prova da F1? Com licença porque vou vomitar.

1972, Monza sem chicanes, média da Pole 252 km/h, num carro sem nada de aerodinâmica e 280 litros de gasolina na largada. Dada a largada 6 carros correm mais da metade da prova trocando de posições na liderança e na chegada, o unico piloto que não tinha ficado nenhuma volta em primeiro lugar, Peter Gethin de BRM, vence a prova, que teve 38 troca de posições de liderança e os 5 primeiros chegaram com uma distância entre o vencedor e o 5º colocado de 0,5 segundos…ahh o gp de 93 foi o melhor da história…tcs, tcs,tcs…..cara você precisa trocar as fraldas porque estão com cheiro de Xixi.

Ahh, mas 93 teve a melhor volta de uma prova…papo de viuva procurando algo …. dentro de sua idade, talvez você não se lembre, mas isto já foi postado em todos os sites mundiais de automobilismo:
As duas ultimas voltas do GP da França em Dijon Prenois, 1980. Gilles Villeneuve e Re`´e Arnoux disputam palmo a palmo a vice-liderança da prova e nas duas ultimas voltas do GP trocam de posição 5 vezes e batem pelo menos umas 4 vezes roda com roda, batem mesmo, a ponto dos carros quase rodarem e terminada a prova, ambos saem do carro e se abraçam rindo.

Lei9a tambem sobre um duelo entre AMIGOS DE VERDADE: Jackie Stewart e Jochen Ridnt, um de Matra e o outro de Brabham, se não estou enganado , depois recolha-se a sua idolatria e ignorancia; e saiba que não é necessário que as coisaas boas tenham que ter sido melhor com o Senna, porque não foram.

ricardo amaral
ricardo amaral
17 anos atrás

palito de dente…bate mais forte…pois vc e muito fraquinho…ha ha ha ha ha ha ha ha …..