Era uma vez, em 2000…

SÃO PAULO (por que piora?) – O Torquato Neto achou um bom vídeo com duas reportagens sobre Barrichello assim que ele foi contratado pela Ferrari, no fim de 1999, começo de 2000. Uma do César Augusto, outra do Pedro Bassan.

Gozado. Reparem no tom. Mais sóbrio, bem elaborado, sem babaquices. Repórter bom faz uma enorme diferença. Sim, a Globo teve e tem gente boa. Está uma porcaria, mas nem sempre foi. Isso à parte, é um material bom o bastante para que se comece a pensar na carreira de Barrichello com um olhar um pouco mais sensato e menos voltado à troça fácil. Rubens deve estar em seu último ano de F-1. Quando deixá-la, espero que tenha o reconhecimento que merece. Nem mais, nem menos.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Na reportagem sobre o choro, dá pra notar que o Rubens chorava por uma questão de carinho com a família. O legítimo choro de felicidade.
Mas o preconceito de todos os brasileiros, entre eles jornalistas, entendeu tudo errado!
“chorar não é coisa de homem”, ouvi minha vida inteira. estranho, pois chorar é a coisa mais humana que podemos fazer…

Mais uma coisa curiosa que me veio a cabeça: Quando Schumacher chorou, a imprensa alemã disse que era tipo, que ele era falso, e assim por diante. Já a brasileira ficou sentida e admirada por essa demonstração de emoção.

Foi o extremo oposto quando Rubens chorou em sua primeira vitória. A imprensa brasileira variou entre críticas e piadas, e a imprensa alemã fez várias reportagens sobre a sensibilidade do Rubens, e a coragem de demonstrar seus sentimentos em público.

Carrera
Carrera
17 anos atrás

Nem mais, nem menos… é o que o Rubinho é, de fato.
Nem mais que Schumacher, Senna, Prost, Lauda, Piquet, Emo.
Nem menos que Button, Coulthard, Webber, Villeneuve, Fisichella, entre outros “nem mais” do que ele.

Berger
Berger
17 anos atrás

Na reportagem do Bassan aparece o RB dando entrevista com o boné virado do contrario soh pra aparecer o logo da net a globo ajudou a bancar o RB na ferrari?

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Em 2007 as coisa mudaram e muito!!!!! É o fim de uma era…

Feio Tomaz
Feio Tomaz
17 anos atrás

Senhores, que o Rubens é um grande piloto não há dúvida. Obviamente o efeito Schumacher atropelou o rapaz (na época era realmente um rapaz).
O maior problema, sem duvida, é a diva (leia-se rede globo) que classifica todos como heróis ou vilões. Barrichelo deveria ser o herói pós-senna e não conseguindo superar o alemão foi automaticamente calssificado como perdedor, o grande vilão que não consegue fazer do brasil (como se automobilismo fosse um esporte de nações) um grande campeão.
Faz-me rir…..
E muito bem lembrado pelo Jacob como foram tratados os Fittipaldis e a copersucar. Brasileiro (ou pelo menos a midia) é assim mesmo.
A prova de que Rubens é um grande piloto está sendo dada nesses testes em Sepang.
Conduzir aquela porcaria ao quarto tempo é tarefa das mais espinhosas…..

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
17 anos atrás

Conclusão Geral : esses dois jornalistas estão trabalhando na emissora errada .

Hora Extra
Hora Extra
17 anos atrás

Zeca, sei não, acho que vão aposentar Barrichelo antes dele pedir, aliás, duvido que Ralf, Físico e DC também estejam lá em 2008.

Zeca Neto
Zeca Neto
17 anos atrás

Apenas complementando…
Desconfio que o Rubens não vai parar este ano. Está com 35, pode perfeitamente correr mais um ou dois anos…

Jacob
Jacob
17 anos atrás

Barrica foi muito bom mesmo, realmente poderia ter sido campeão, mas o efeito Xumi foi devastador para a carreira de Binho, como aconteceu, aliás, com todos que competiram com o alemão.

Agora, nosso povinho e mídia são de chorar, e SEMPRE foi assim, FG, lembra o que essa dupla (povo boçal + mídia apelativa oportunista) fez com os irmãos Fittipaldi e a epopéia Copersucar? A boshta da Globo foi a primeira a ridicularizar o F1 brasileiro em seus tradicionais humorísticos popularescos de baixíssimo nível.
Por essas e outras, fica difícil confiar no futuro deste país.
Infelizmente.

Razor
Razor
17 anos atrás

Pessoal nao eskecam de visitar o blog, faz dias estou imploran…. oops, divulgando!

Razor
Razor
17 anos atrás

nao gostei da segunda reportagem, na verdade o tema da reportagem foi uma babaquice… fazer oq, rede Globo é assim, igual comida de aviao…
No meu blog mais tarde falo mais de rubinho; agora o q colocar é que rubens foi até onde pode ir; com meritos mas tambem com ressalvas. Agora que nao é mais o protagonista brasileiro se mostra mais Barrichelo, menos Rubinho. Foi bom, enquanto durou

do contra
do contra
17 anos atrás

“…trazendo alegria com seu sambinha após cada vitória…”
ARHG!!!!!

Maximo
Maximo
17 anos atrás

Zeca Neto matou a pau…
quem não choraria no lugar dele???

tem gente igual eu, que chora só de ver…

Edward
Edward
17 anos atrás

Ta certo Gomes. Temos que aplaudir de pé o Rubinho. O cara fez muito mais do que muitos que são vangloriados e ainda não fizeram nada.
O cara chegou no ponto mais alto das corridas e competião de igual com os melhores.
Já se fez muita piada em cima dele, está na hora de começar a agradece-lo pelo que ele fez para o povo, trazendo alegria com seu sambinha após cada vitória.

Zeca Neto
Zeca Neto
17 anos atrás

Bella reportagem; historia bonita.
O Rubens fez tudo certo e ganhou tudo que disputou, antes da F1.
Lá, a chance de vencer chegou quando foi para a Ferrari. Ai, deu o azar de chegar na mesma época do Shumacher.
Talvez a Ferrari tenha perdido tambem…a oportunidade de construir uma bela história de vitorias, com um decendente de italianos… Quase todos os titulos que o shumi ganhou,desconfio que o Rubens tambem ganharia, com aqueles foguetes..
O cara é chorão? vcs viram a familia que ele tem e o empenho de todos para que ele chegasse onde chegou? quem não choraria, cada vez que subisse ao podio. Eu choraria, até mais do que ele…

tuta
tuta
17 anos atrás

Acho brabo, Miguelito. Nós, os latinos (latidores), não achamos graça em dignidade nem em esforço, o bonito é a derrota e a eliminação. Big Brother na tv é isso, é o “quem vai se ferrar hoje?”. Pobres nós.