Fala, Ernesto

SÃO PAULO (é preciso ter algo a dizer) – O Márcio Pimenta, que me entrevistou há alguns meses para seu blog, coloca no ar hoje uma ótima entrevista com Ernesto Rodrigues, autor da excepcional biografia de Ayrton Senna publicada há alguns anos.

Vale a leitura, cada palavra.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Vai me desculpar Tio Gomes, mas livro patrocinado e com aval da família não pode ser exemplo de bom Jornalismo…

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
17 anos atrás

Crises sempre trazem oportunidades. Embora compreenda a irritação do Ernesto, foi aquela bagunça toda que me apresentou o livro dele. Que vou comprar e ler sossegadamente, sempre antes de dormir. Não fosse aquela discussão tola, talvez não descobrisse a existência do livro. Como são engraçadas certas coisas…

Ronaldo Groo
Ronaldo Groo
17 anos atrás

Bem, Jovino. Não me considero um xiita, visto que peço desculpas, só não sou uma metamorfose ambulante para mudar de opinião sempre. Talvez a carapuça nem fosse direcionada a mim. Ma como ficou vago…Opiniões são opiniões meu caro, goste ou não, respeite-se.

jovino
jovino
17 anos atrás

Eu gosto muito do que o Ernesto Rodrigues escreve e fiquei muito triste com a saída dele do GPtotal e ele foi vítima dos mesmos Xiitas que habitam este blog, que não aceitam opiniões em contrário e que cultuam muito um ídolo em detrimento de outro. Li o seu livro e gostei muito e sempre o achei um jornalista muito coerente e sincero no que escreve. Mas, também, acho que ele agiu certo, pois um jornalista do quilate dele não dá para ficar se digladiando com leitores que dão chileques toda vez que não se fala aquilo que gostariam de ouvir.

Jovino

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
17 anos atrás

O livro dele sobre o Senna é muito bom.

Ronaldo Groo
Ronaldo Groo
17 anos atrás

Algumas semanas atrás, depois da publicação de um artigo de ER no Gptotal (De Lilian a Galisteu) eu e alguns outros leitores enviamos emails ao site reclamando do conteudo do mesmo. Afinal se tratava de uma passagem do livro de ER sobre a vida amorosa de Senna, o que a mim em particular não interessava, somando isto ao tratamento de santificação dado a Senna, reclamei. Outros leitores foram mais além numa discussão boba sobre opções sexuais, coisa que também não me interessa. Fui duro reconheço. Erneste se disse cansado e disse mais, não continuaria a escrever sobre isto no site. Mandei um email dizendo a ele que minha opiniao pessoal, ou a de qualquer outra pessoa leitora do site não era motivo pra que ele deixasse de fazer o que faz tão bem. E que muitas outras pessoas (muito mais do que os que não gostaram) adoraram o que ele escreveu. Não sei se ele vai ler este post, talvez não, mas gostaria de pedir desculpas, dizer que não retiro uma virgula sobre o que EU escrevi, mas o apóio toda a vez que quiser escrever sobre o assunto. Como disse no Gptotal, quem não quiser ler, só nao clicar em cima. E EU mesmo não gostando devo reconhecer, ER escreve muito, com clareza de ideias e objetividade. Se ele ler isto fica aqui O MEU PEDIDO DE DESCULPAS, afinal deve se reconhecer o talento alheio mesmo quando não nos agrada.
Ps Flavio, se isto puder chegar até ele eu ficaria agradecido.