Ficou sozinha
SÃO PAULO (e assim terminará) – A Spyker protestou sozinha contra Super Aguri e Toro Rosso, que têm carros inspirados nos das matrizes Honda e Red Bull.
Sem a Williams na parada, a chance de ganhar a briga cai bastante. A Williams pode estar vivendo de pires na mão, mas fez um carro bom e não terá, nas duas equipes, adversários diretos. Por isso tirou o pé.
Acho que não vai dar em nada, num primeiro momento. Num segundo momento, abrirá um precedente que também não tem volta. Com essa onda de equipes coligadas, a tendência é compartilhar plataformas, como se diz na indústria automobilística.
Comparando fotos o Red Bull e o Toro são idênticos, dizem que a única diferença são os motores, mas que isso é suficiente…ah, bom, entendi.
Rasguem as regras, vale tudo. Tou com a Spyker, e a Williams também deveria estar.
Vitor, de Recife: nos anos 70 realmente havia carros sendo vendidos e alugados, mas normalmente eram antigos, ineficazes, com equipes amadoras e playboys ao volante, nunca um carro ‘do ano’, muito menos com a grana da Red Bull. Esse precedente, seguido pela Honda, prostitui os princípios daz F1 e violenta o regulamento.
A Williams pontuou, mas vale lembrar que uma Renault fez corrida desastrosa, uma BMW quebrou e as duas Hondas ficaram lá atrás. A tendência é que a frequência desses 3 acontecimentos diminua com o tempo, o que tornará bem mais difícil para a Williams e até mesmo para a Toyota pontuar.
Pela falta de recursos, o desenvolvimento do time do velho Franck deve estagnar, enquanto as outras equipes, turbinadas por montadoras, e com equipes técnicas mais numerosas, devem conseguir importantes evoluções.
Tomara que a Williams tenha mesmo acertado a mão no carro… e que aproveite pra dar uma “pisa” na Toyota este ano.
Quanto às equipes satélites, uma pergunta àqueles que tiveram o privilégio de assistir a F1dos anos 80 pra trás: no passado, não era comum a venda de chassis? E não já existia o campeonato de construtores?
E se a Spyker está chiando por ter feito uma carroça e estar levando pau de Aguri e Toro Rosso, que trate de comprar um chassi decente…
Concordo com o Aliandro. Ano passado, a primeira corrida da Williams foi muito melhor que a desse ano, com direito aos dois carros pontuando. No entanto, fez uma temporada lamentável. A metade dos pontos conquistados foram obtidos na 1ª etapa. A Williams não evoluiu durante o ano e eu não arrisco a dizer nada desta vez antes da 3ª corrida. Acho melhor esperar um pouco pra dizer, senão vai soar como um tiro no escuro.
Acho que esses pontinhos na Austrália subiram à cabeça. Não custava nada se aliar à Spyker só por precaução.
Fez um carro bom? Eu não diria isso na 1a. corrida. Mas tomara…
Vi este video e achei curioso o formato já em 16×9, quando teremos acesso a esse tipo de transmissão?
http://www.youtube.com/watch?v=TuzhlGPzClI
Spyker vai chorar na cama que é lugar quente, chupa nenem!!!
Acho que neste assunto tem mais fumaça do que fogo. Sinceramente não vejo grandes problemas em um determinado ´´time satelite“ compartilhar plataformas, afinal é sabido que mesmo os rivais acabam adotando, mais cedo ou mais tarde, soluções vencedoras em seus modelos. Na F1, assim como na vida, a evolução é convergente. Mas é cláro que quem não sabe copiar, prefere reclamar.
A propósito, em que pé ficou a história do suposto fundo irregular da Ferrari ??? Ron Dennis reclamou, esperneou, agitou e…???
Tem uma coisa que me parece estranho. Se eles estivessem irregulares podiam alinhar no grid?
É sabido que isso ia acontecer há muito tempo. Pelo que li antes eles estão dentro do regulamento. Então não me parece reclamação e sim oportunidade de aparecer… esses marketeiros de plantão são fogo.