Ficou sozinha

SÃO PAULO (e assim terminará) – A Spyker protestou sozinha contra Super Aguri e Toro Rosso, que têm carros inspirados nos das matrizes Honda e Red Bull.

Sem a Williams na parada, a chance de ganhar a briga cai bastante. A Williams pode estar vivendo de pires na mão, mas fez um carro bom e não terá, nas duas equipes, adversários diretos. Por isso tirou o pé.

Acho que não vai dar em nada, num primeiro momento. Num segundo momento, abrirá um precedente que também não tem volta. Com essa onda de equipes coligadas, a tendência é compartilhar plataformas, como se diz na indústria automobilística.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jacob
Jacob
17 anos atrás

Comparando fotos o Red Bull e o Toro são idênticos, dizem que a única diferença são os motores, mas que isso é suficiente…ah, bom, entendi.
Rasguem as regras, vale tudo. Tou com a Spyker, e a Williams também deveria estar.

Vitor, de Recife: nos anos 70 realmente havia carros sendo vendidos e alugados, mas normalmente eram antigos, ineficazes, com equipes amadoras e playboys ao volante, nunca um carro ‘do ano’, muito menos com a grana da Red Bull. Esse precedente, seguido pela Honda, prostitui os princípios daz F1 e violenta o regulamento.

Fabio
Fabio
17 anos atrás

A Williams pontuou, mas vale lembrar que uma Renault fez corrida desastrosa, uma BMW quebrou e as duas Hondas ficaram lá atrás. A tendência é que a frequência desses 3 acontecimentos diminua com o tempo, o que tornará bem mais difícil para a Williams e até mesmo para a Toyota pontuar.

Pela falta de recursos, o desenvolvimento do time do velho Franck deve estagnar, enquanto as outras equipes, turbinadas por montadoras, e com equipes técnicas mais numerosas, devem conseguir importantes evoluções.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Tomara que a Williams tenha mesmo acertado a mão no carro… e que aproveite pra dar uma “pisa” na Toyota este ano.
Quanto às equipes satélites, uma pergunta àqueles que tiveram o privilégio de assistir a F1dos anos 80 pra trás: no passado, não era comum a venda de chassis? E não já existia o campeonato de construtores?
E se a Spyker está chiando por ter feito uma carroça e estar levando pau de Aguri e Toro Rosso, que trate de comprar um chassi decente…

Felipe Maciel
Felipe Maciel
17 anos atrás

Concordo com o Aliandro. Ano passado, a primeira corrida da Williams foi muito melhor que a desse ano, com direito aos dois carros pontuando. No entanto, fez uma temporada lamentável. A metade dos pontos conquistados foram obtidos na 1ª etapa. A Williams não evoluiu durante o ano e eu não arrisco a dizer nada desta vez antes da 3ª corrida. Acho melhor esperar um pouco pra dizer, senão vai soar como um tiro no escuro.
Acho que esses pontinhos na Austrália subiram à cabeça. Não custava nada se aliar à Spyker só por precaução.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Fez um carro bom? Eu não diria isso na 1a. corrida. Mas tomara…

Alemão
Alemão
17 anos atrás

Vi este video e achei curioso o formato já em 16×9, quando teremos acesso a esse tipo de transmissão?

http://www.youtube.com/watch?v=TuzhlGPzClI

GTI 2000
GTI 2000
17 anos atrás

Spyker vai chorar na cama que é lugar quente, chupa nenem!!!

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

Acho que neste assunto tem mais fumaça do que fogo. Sinceramente não vejo grandes problemas em um determinado ´´time satelite“ compartilhar plataformas, afinal é sabido que mesmo os rivais acabam adotando, mais cedo ou mais tarde, soluções vencedoras em seus modelos. Na F1, assim como na vida, a evolução é convergente. Mas é cláro que quem não sabe copiar, prefere reclamar.
A propósito, em que pé ficou a história do suposto fundo irregular da Ferrari ??? Ron Dennis reclamou, esperneou, agitou e…???

Jef
Jef
17 anos atrás

Tem uma coisa que me parece estranho. Se eles estivessem irregulares podiam alinhar no grid?

É sabido que isso ia acontecer há muito tempo. Pelo que li antes eles estão dentro do regulamento. Então não me parece reclamação e sim oportunidade de aparecer… esses marketeiros de plantão são fogo.