Grande Ricardo!

SÃO PAULO (tá me enchendo) – Depois de uma primeira etapa assim-assim, a segunda da Superclassic foi espetacular, hoje em Interlagos. Largamos com 27 carros, um número muito bom, e a prova teve uma linda disputa na frente entre Luque (BMW), Malanga (Puma) e Magnusson (Bianco), com Shimura (Karmann-Ghia) acompanhando tudo de perto.

Fez muito calor e muita gente abandonou, por quebra, rodadas ou acidentes, boa parte por conta da quantidade de óleo na pista.

No fim, Luque cruzou a linha em primeiro, mas foi desclassificado por ter dado um toque em Malanga, ao que parece, no S do Senna. E a vitória, salvo engano sua primeira na geral, ficou com nosso querido Ricardo Magnusson, que leva na ponta dos dedos seu magnífico Bianco “Gulf”. Estava merecendo. É parceiro de primeira hora, começou de Corcel, sempre esteve conosco, juro que sinto como se eu mesmo tivesse vencido!

Malanga foi o segundo depois de uma corrida brilhante e nosso samurai Henry Shimura terminou em terceiro na geral, para alegria de todos, com uma atuação exuberante. Logo depois da corrida, recebeu um telefonema da Super Aguri. Não sei se continua conosco a partir da semana que vem…

Houve uma batida, entre o Passat do Braz e o Zé do Caixão do Gildo, coisa de corrida, ninguém se machucou. O ritmo da prova foi bem forte, essas coisas acontecem.

Eu comecei razoavelmente bem, virei 2min38s na classificação, consegui ultrapassar o Dodge 1800 do Alfredo na terceira ou quarta volta, mas rodei no óleo no Bico de Pato junto com um Spyder, o motor apagou, e quando meu motor apaga, só liga de novo no dia seguinte. Encharca tudo, engasopa, a bagaça não vira nem com reza brava. Já no grid tive esse problema e quase não larguei. Motor dois tempos é muito tinhoso.

Pena, porque hoje dava até um trofeuzinho, já que a Divisão 1 estava desfalcada e largaram apenas seis. Um Fusca já tinha quebrado, eu ficaria em quinto, mas o Fusca acabou voltando à pista e eu fiquei chupando o dedo!

Foi o segundo abandono consecutivo, o que não é nada bom e chega a desanimar. Cada vez que isso acontece, penso em aposentar o #96 e partir para um carro menos complicado. Neste exato momento, é o que quero fazer. Depois pode ser que mude de idéia. Mas do jeito que vai, não dá. Cansa e me aborrece.

Cartão amarelo para o carrinho. O segundo. No terceiro, suspensão automática. Ou vermelho.

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mario mala
mario mala
17 anos atrás

Mais vale um classico na mao que dois f. %!$&# na pista…

ricardo malanga
ricardo malanga
17 anos atrás

Flavio
parabens pelo blig e seus comentarios ,achei muito gostoso de ler
grande abraco e nos vemos no podium
Ricardo Malanga
Brabo Motorsport
tel:0xx11-3063-3326

Katriana
Katriana
Reply to  ricardo malanga
5 anos atrás

Ricardo…..
Para onde você desapareceu?

Paulo renato
Paulo renato
17 anos atrás

Pô Flávio, vc deveria aposentar este dois tempos e ficar com ele só em foto. Acho que os motores VW a ar são mais confiáveis, a mosquinha da competição já te mordeu e vc não quer ficar perdendo sempre por problemas mecânicos.
Imagine vc em um TL ou TC, ou mesmo um karmann, acho que vc não quebraria tanto.

Abraços

Ike Nodari
Ike Nodari
17 anos atrás

Flavinho, não desanima não. O #96 não pode ficar ausente nos clássicos. Vai aqui o meu apoio incondicional ao bom e velho DWW. Abraços a todos. ike nodari

Danilo (Denver)
Danilo (Denver)
17 anos atrás

Apresento algumas fotos do sábado passado:

http://picasaweb.google.com.br/fotografodenver/Automobilismo/

Um abraço,

Danilo (Denver)

Fausto
Fausto
17 anos atrás

Flavio, não pode desanimar ! Você tem que iniciar uma campanha para que a divisão 1 da Superclassic tenha somente DKW’s (originais)

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Pô, Flavio, nunca vi você falar assim do #96. Eu pensava que fosse uma história de amor!

Agora vocês estão brigando, e quase está saindo o divórcio…

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Apesar de não entender muito de mecânica,
só tem sentido um campeonato de carros antigos com motores antigos competindo. Qualquer antigo com motor trocado perde o charme totalmente. Aí, prefiro assistir a Stock, onde a festa é bonita e os carros viram mais rápidos.

de minas
de minas
17 anos atrás

Flávio, tudo bem?
Dei uma olhada no regulamento para 2007 e ví que no DKW, e nos Gordini / Interlagos dá para colocar o motor CHT 1300 sem que ele seja deslocado para a Divisão 3. Apesar de não ser das 4 argolas, não ficaria divertido? Pelo que ví, na D3, mesmo com AP, o trem é brabo… Outra pergunta: dá para correr com um Opala ou Maverick 4 cilindros? Estaria na D1 ou na D3?
Um abraço.
Iverson

Danilo (Denver)
Danilo (Denver)
17 anos atrás

Desde que não abandone a categoria, tudo bem….o importante é competir. Se acha realmente que o carro não está competitivo e que não existe possibilidade de torna-lo competitivo. Creio que deva sim pensar em adquirir outro carro.

Mas não ficaria feliz em saber que abandonou as pistas, muito menos a SuperClassic.

Dúvida: Não dá p/ colocar outro motor no #96? fazer algo para melhora-lo? sei lá…

Um abraço,

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
17 anos atrás

Caro FG, seja forte! Posso até imaginar como você fica chateado e cansado mas não desista! Sem o #96 a Superclassic vai perder muito do seu charme e também perderá o único carro que está lá desde o começo. Não entendo nada de mecânica, então o que recomendo é que tenha uma “conversinha em particular” com o “rapaz”. Acredito que “ele” irá ouvi-lo. Até mais.

Emerson
Emerson
17 anos atrás
Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Fazendo coro ao Adriano Grecco, também eu adotei um esporte/hobby mais barato…..abandonei os difíceis e manhosos 2 tempos das Husky’s, Yzr’s e cia por uma prosaica e barata Moutain Bike topa tudo, faço quase as mesmas trilhas (descidas) e fico com ótimo condicionamento físico sem lesões de qualquer tipo. Foi o jeito, ao Flávio eu recomendaria um belo tração traseira, o lada mesmo para colorir o grid de largada.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Essa arquibancada em frente ao Laranjinha é muito boa. Eu assisti a dois Grandes Prêmios de F-1 lá, com credencial da General Motors. É muito melhor que assistir do Padock. No Padock voce vê os carros de perto e a movimentação no box, mas em contrapartida, não vê nada da pista.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Muitos amigos citaram as aventuras pra assistir a prova, então lá vai:
Interlagos ficou complicado de assistir.
Se voce fica no S do Senna, só vê o que acontece ali, e a curva do sol tambem.
Embaixo do heliponto é o melhor lugar, se vê quase tudo, exceto o S do Senna e metade da curva do sol…
Embaixo do heliponto tem sombra, e boa parte dos chefes de equipe da Stock Car ficam lá, passando rádio para seus pilotos. Pra ver o que acontece na prova, sem dúvida é excelente.
Só que é complicado ficar lá. Quase nunca deixam. O pessoal da organização estaciona seus carros lá, e é onde fica a ambulancia de prontidão.
Um bando de nós tentou de novo. Não deu. Tentei falar com o Ernesto, diretor de prova, mas ele estava no rádio, e o segurança tinha ordem de não deixar ninguem passar, sem chance… E quase na hora da largada, pior ainda.
Mas, de forma até muito simpática, sugeriu que assistíssimos a largada para a volta de apresentação na beira da pista, bem na subida dos boxes… O Cassio já pulou pro lado de dentro e cansou de fotografar todo mundo no grid, fez a festa.
Na sequencia, por sugestão do próprio segurança simpático, atravessamos a entrada dos boxes enquanto rolava a volta de apresentação, pulamos a grade de proteção e sentamos na arquibancada bem em frente ao laranjinha com visão total, até mesmo melhor do que a vista do heliponto, bem à nossa esquerda. Dali dá pra ver tudo, até mesmo a saída da curva do sol, que do heliponto não dá.
Vimos tudo que rolou, assistindo a prova de camarote num lugar excelente, mas sofremos com o sol, fortíssimo.
No final, foi só virar de costas pra pista, ficar na grade e aplaudir cada carro e piloto que passava bem na nossa frente, a metros de distancia. Foi ótimo.
Nas próximas vezes vou sugerir pra turma assistir dali. Bem legal. Se deixarem a gente repetir o esquema de ficar na subida dos boxes, antes da volta de apresentação, vai congestionar o grid de tanto bicão circulando e fotografando.
Mas de chapéu, que o sol é brabo.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Pessoal, para quem está pedindo para o Flavio colocar AP, podem esquecer, já fizeram essa sugestão e já ouviram a resposta, NÃO, o que está rolando nos bastidores é um motor Importado ou uma alteração no motor do DKW usando o mesmo bloco mas com peças diferentes, os entendidos de mecânica que digam o que é pois eu não entendi até agora, abraço a todos e boa semana!

Jonny'O
17 anos atrás

Estava sem carro no ultimo fim de semana, ai não dá, é de doer acreditem, mas é o ultimo farnel que perco.
Sempre fico uns dias muito chateado quando não consigo ir a SP pra ver a superclassic .
E mais ainda quando vejo essas idéias do Gomes, coisa de comuna terrorista.

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Alo galera, são 00:06 da segunda já, li todos os comentários e só pensei que!!!! -foi o primeiro Farnel que perdi e aconteceu um monte de coisa, mas mês que vem tem mais e vou levar uns pacotes de copo, porque o resto sempre tem de sobra….
Quanto ao DKW, acho que deve repotencializar, mesmo ficando na Divisão 1, com um motor diferente, que seja, mas tem que mexer no motor, para ter disputa na corrida, senão vira passeio em alta velocidade.

A. ROQUE
17 anos atrás

Mais um farnel, mais um moneto de alegria…

Gostaria de agradecer a todos pelos grandes momentos que passamos juntos….até aula de economia com o mestre Brandão, tivemos…

As aventuras do pessoal tentando ver a corrida na sombra debaixo do heliponto, foi demais…e concordo com o Cerega…a corrida era do Gildo…que corridaça ele fazia…

Com relação ao “nosso” #96, tenho que afirmar que foi, talvez, a melhor corrida que ele fez….nosso querido Flávio Gomes estava inspiradíssimo (talvez até por causa da molecada que estava presente)…e presenciar duas ultrapassagens por fora no laranjinha, não é pra qualquer um não e o Flávio fez isso duas vezes.

Infelizmente uma poça de óleo o tirou da corrida, fato lamentado por todos que estavam na arquibancada do laranja, debaixo de uma bela lua…

Com relação ao farnel…sentimos falta do pessoal… e gostaria de da próxima vez, levo gelo, sem falta…

Abraços,

Antonio Stricagnolo
Antonio Stricagnolo
17 anos atrás

Bomba d’agua do AP.
Taxa de 10:1
Gasolina Podium.
Oleo 2T Pentosin.
Radiador do Corsa na horizontal.
Helice do radiador eletrica.
Ignição eletronica.
Weber 40 duplo horizontal.
Bomba eletrica.
Charuto oco com saida de 2 pol.
Retifica do vira com rolamentos ind.
Pistão anel novo e cilindro retificado.
Balanceamento do vira/volante/polia.
Pode mudar o cambio ?
Usa do Gol 1000.
Ja tem disco nas 4 ?
Dianteiro Santana 94 em diante
Traseiro Kadett com freio de mão ou qualquer outro sem freio de mão.
Voce ja viu o feixe de molas do Iltis?
Como tirar peso:so na troca do motor de partida por um moderno ja vai pelo menos 2 kg ou mais ! So a coroa e pinhão do DKW ja da o peso do cambio do Gol 1000, fora a diferença de perda de carga e engate rapido.
Retrabalho do volante para usar embreagem de maior diametro.
Vai encarar? acho melhor do que usar o motor AP mesmo sendo da casa.

1GT
1GT
17 anos atrás

#96 com motor GRX já…

Thiago
Thiago
17 anos atrás

ta certo que a declaração do Flavio é feita em “momento de grande emoção” e tal.

Mas, a reflexão é necessária, porque viver sendo fecha-raia não tem cristo que aguente ficar nessa situação eternamente. Sou favorável à tese da remotorização do #96. Não sem antes esgotar todas as possibilidades de tirar suco do motorzinho 2 tempos. Aposto que tem muita gente em sampa ( ou mesmo no Brasil) gabaritada em fazer esse motor render mais, e ser mais confiavel. Já conversou com o Miguel Crispim FG? Bom, to sendo palpiteiro, e como tal, sugiro a remotorização do #96, porque o que realmente importa é o carrinho em si. O que tiver por baixo, faz que nem stock. Fica só a bolha do Deka…hehehehehheheeh, calma, brincadeirinhaaa….amigo!!!

Cenas dos próximos capítulos…

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

vamos montar uma equpe de laika
a mec e facil se jogar tudo fora e repotenciar com 1.6 do fiat fica bom bonito ???? e barato quem sabe dado.estou consultando meu corpo tecnico petropolitano para a solucionatica da problematica
prepare que a raposa esta chegando

laert
laert
17 anos atrás

FG acho q c vc andar com o formula speed 96 e não rodar tanto ,
vc chega.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Tranjan e Gildo, parabéns pelos seus comentários. De fora da pista dá para perceber que boa parte dos pilotos procura competir pois realmente ama o que faz, e procura fazer o que ama dentro de limites éticos. Parece que tem gente que não pensa assim, pois se não me falha a memória é o segundo “evento” em que se mete nas últimas três provas (descontando a do Clássicos). Eu estava vendo a corrida no S do Senna, e tive a nítida impressão a olho nú (que parece depois foi confirmada em vídeo) de toque intencional, inclusive comentei com quem estava perto.
Ah, Gildo, lindo, lindo seu Zé do Caixão de passeio! Vou botar a foto que tirei de papel de parede no meu micro!

Rick Lucas
Rick Lucas
17 anos atrás

Salve, rapaziada!

Mil perdões pela minha ausência. Eu não estava em S.P. neste sábado.

Na próxima etapa estarei de volta ao farnel. E levarei copos.

Abraços.

è nois...
è nois...
17 anos atrás

A pergunta q não quer calar…só tinmha oleo no laranja a hora em q o #96 passou…sim pq só ele rodou lá e tivemos pelo menos mais 4 categorias esse fds em Interlagos..

Rogério Tranjan
Rogério Tranjan
17 anos atrás

Gildo,
concordo plenamente com o que você colocou. Um dos motivos pelos quais também entrei na categoria foi a lisura e o nível dos pilotos. Você tem meu apoio. Além desses eventos que você citou, tivemos uma explosão de motor no treino, logo na saída do box, e o piloto deu uma volta inteirinha lambuzando tudo. Acho também muito anti-desportivo e individualista.
Abraços,
Rogério Tranjan, KG# 12

Armando Vieira
Armando Vieira
17 anos atrás

De novo essa lenga lenga de aposentar o 96? Você acha que o pessoal vai ao autódromo para ver você? cai na real Flávio, a turma vai por causa do 96. Além do mais, você que roda e a culpa é do carro?

É ruim hem…

BURGÃO
BURGÃO
17 anos atrás

Flávio, eu acho que você deveria aposentar a mecânica da dkw….coloca um motorzinho ap…não tire a bagaça da pista.

gildo-Zé34
gildo-Zé34
17 anos atrás

Pessoal,Valeu o apoio e solidariedade ao Braz e a mim!
Fiquei feliz com a vitoria do Ricardo.Piloto raçudo,combativo e joga limpo na pista.O carro dele faz parte dos mais bonitos! Está na melhor fase.Viva Ricardo!
Samurai-Henry parabéns pelo ótimo tempo na classificacao e pelo terceiro lugar na corrida!O 77 esta tambem num %!$&#momento!
FG confesso que nao sei o que te falar,porque nao terminar e’ dificil, nao vamos desanimar.Talvez novos caminhos…
Categoria Super-Classic: Punicoes por conduta anti-desportiva devem ser mais duras.Time-penalty no box em volta de safety-car na pista, ‘e brincadeira. Acho que tem que perder posicoes mesmo. A categoria deve preservar ao limite um espirito de competitividade com limpeza de conduta. Foi essa ideia que me levou para dentro dela. Conversando com Malanga ap’os a corrida, ficamos de sugerir algo na APTA e ver como ficam as proximas provas…
Abra’co,
Gildo

ricardo bifulco
ricardo bifulco
17 anos atrás

Oi Flavio, oi pessoal!
eu queria ter ido mas nao deu mesmo.

No proximo vou lá atormentar todo mundo!!

Um abraço!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Pô, para um segundo farnel que estive presente, foi um sábado bacana. Justo desta vez que o #96 estava andando super bem, tinha marcado na 1ª volta coisa de 2min39 cravado (conta aí alguma diferença fruto de alguma distração do “cronometrista” aqui e foi abaixo disso), uma bela ultrapassagem sobre o Dodge no Pinheirinho, depois o troco na reta dos boxes, novamente a ultrapassagem no miolo (dessa vez abrindo vantagem para o Dodge), tava irado o deka, acabou achando uma poça de óleo e a gente no Laranjinha só vendo nosso carro ídolo parando na grama. Cerega, acho que o Dodge parou depois do deka, coisa de uma ou duas voltas depois, aliás, é um carro que ainda tem dificuldade de andar no miolo, pelo que dá para notar, mas o Alfredo chega lá. E Flávio, nada de desistir do #96, se preciso dá uma anabolizada, mas dá um desconto para o menino, ontem ele parecia estar a fim de prova, andando muito.

Mas foi uma bela corrida, muita disputa, pena mesmo que o Gildo teve aquele preju todo no Zé do Caixão, o carro que mais curto na Superclassic depois do deka. Tomara que consiga arrumar legal ele até a próxima etapa. E legal ver o Malanga andando na frente do Luque, foi uma volta segurando na raça aquele rojão do BMW 53. Até o tal toque que nós não vimos, só vimos o Malanga lento no final da reta oposta. E parabéns ao Magnusson pela vitória.

Mas foi um encontro bem bacana, as peripécias para querer assistir com sombra e água fresca embaixo do heliponto e depois a gente pulando o muro para entrar na arquiba do Laranjinha. Sem contar a prosa na sala #96. Putz, se deixasse, acho que a gente estava ali proseando até o domingo raiar, o Cerega contando a história daquela foto de Jacarepaguá com o Massenzi e o mestre Joa contando as aventuras da corrida com a trapizonga com chassi de Kombi que se desmilinguiu toda, muitas e boas risadas.

Sobre os filhos do FG, são mesmo umas figuras. Eu já assisti uma vez jogo no Canindé perto do Flávio e eles, os moleques são uns azogues na arquibancada. Aliás, um deles, ontem, antes da corrida, enquanto eu tava conversando numa roda com uma galera, assim que me viu com a camisa da Lusa (a de 2000, branca, da Lotto, com patrocínio dos Armarinhos Fernando), veio me perguntar de quando era aquela camisa e se eu ainda não tinha a nova, mostrou o calção novo da Champs e ainda falou que o pai já tinha a dourada e a listrada. Umas figuras!

Enfim, esse sábado, sem acidente grave, foi um belo clima bacana. Agora, é esperar pelo próximo… abraços a todos!

Marcao Fioretti
Marcao Fioretti
17 anos atrás

E ai, Flavio!
Parabens pela prova de ontem, mesmo nao tendo completado a danada!!!
Muito calor, muitos carros, corrida forte…
Nos conhecemos de passagem ontem.
As vezes os velhinhos nos fazem ficar de mal humor…. duas provas eh muito pouco para pensar em aposentaria que, como alguem disse, ele eh simbolo dessa categoria…. Mas quem eh que aguenta correr com um simbolo para sempre…. de mais umaS chanceS ao carrinho, mas se vcs dois (carro e piloto) decidirem em aposentaria, vao em frente! Porem quando isso acontecer, deixe o 96 estacionado junto do novo, para que ele possa passar toda sua experiencia para o novato…

Hilario Alencar
Hilario Alencar
17 anos atrás

Vou dar minha opinião: é claro que o motor 2 tempos é muito peculiar, simples manutenção e alto desempenho, mas condenado à morte pelos altos índices de poluição. Por outro lado está claro que esse motor não é páreo pros AP VW 4 tempos refrigerados à água. De que adianta manter a originalidade do carro se ele não é minimamente competitivo? Dito isso, acho que seria legal continuarmos torcendo pela silhueta do Dekinha, mas sendo ele realmente competitivo, disputando a ponta ou pelo menos, um lugar entre os 10 primeiros na geral, isso seria bem legal. Portanto meu voto vai para a repotencialização do 96! Motor AP nele! E longa vida ao 96! Quanto a sua substituição por um Laika, seria um plano B bem legal também, mas prescindiríamos do DKW no grid, por isso, deixemos para outro o lançamento do Laika no grid dos Clássicos e lutemos pra manter viva a lenga dos DKWs nas pistas. Mas, de forma honrosa e competitiva. Assim como tá, sempre fechando o grid, não tem graça.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Mais dois que faltaram:
Foresti e Daniel Granja.
O que aconteceu esse fim de semana?
Ficamos em Interlagos até começar o eclipse lunar, conversando.
E com a morte de algumas categorias (CTC Pick-Up, Stock Paulista, Fuscas) todo mundo andando naquela salada que se tornou o Força Livre (andaram 2 Mavericks V8 tambem) a programação acabou cedo, bem cedo.
Praticamente a partir da 14-15 horas não havia mais o que fazer lá.
Melancólico.
Sugestão para um programa de um dia da SuperClassic:
das 8 as 9:30: Treino Livre 1
das 10:30 as 11: Treino Livre 2
das 12:30 as 13: Classificação
das 15 as 15:30: Corrida
A Federação ocuparia um dia inteiro, com outros treinos entremeando as atividades da SuperClassic.
Os pilotos fariam um programa completo de um dia, contemplando todos com a possibilidade de treinar adequadamente no dia da prova, e com tempo para acertos e consertos de eventuais quebras.
Premiariam a SuperClassic como a principal categoria do Campeonato Paulista. Afinal, alinharam 27 carros.
E essa turma chega de manhã cedíssimo, não treina no dia anterior por compromissos profissionais e dá o show do dia.
Merecem muito mais do que recebem, no sábado.
E nós tambem, que somos público.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Desta vez eu cheguei tão atrasado que quase perco a largada (antecipada pela gloriosa Federação…), foi a tempo de subir no terraço dos boxes e ver o belo Chevette azul e cinza dando pane para sair dos boxes, mecânicos tentando arrumar o carro, aquela coisa toda. Os filhos do Flávio são uma graça, pena que eles nunca vão, e quando vão o carro do papai resolve ficar estressado…
Admito que fazian tempo que eu não gargalhava TANTO como ontem com os causos do Joaquim, tanto que minha intenção ontem era sair do autódromo e ir assistir o Borat. Nem fui, já tinha desopilado o fígado de uma maneira bem melhor, com a companhia dos amigos da Rede Gomes, como diria o Veloz (que não foi).
Foi um prazer muito grande reencontrar Comendatore “Mucca Pazza” Ceregatti, Petrus, Pablo, Mariela e outros tantos cujos nomes me fogem a essas horas da manhã após ter ficado até de madrugada vendo as provas de Superbike em Phillip Island. Até deu para tirar a minha dúvida com o Paulo Aidar se existia ou não Porsche GT 2 no Brasil.
Já estou no aguardo do próximo farnel!

Bueno
Bueno
17 anos atrás

Isso ai, arruma logo um carro decente. Esta jeripoca só te faz passar vergomha

Luffe
Luffe
17 anos atrás

FG, será que vc poderia me dar uma idéia de quanto custo colocar um carro nessa categoria? Tenho um TL 71 e acho que seria bem bacana colocar o Bixinho para fritar lá em Interlagos, ele ta meio “capenguinha”, mais nada que não tenha conserto e não de para arrumar.
Desde já agradeço e vê se para com esse lance de tirar o #96 da ativa, ta querendo que de “traço” no ibope do Blog….rs.

Abs,

Luffe

1GT
1GT
17 anos atrás

Hora de implementar upgrades no 2T…nada de trocar o motor…melhorá-lo…pelo menos pra não ficar nessa de birra quando esquenta demais…

Engate
Engate
17 anos atrás

Lada não pode, não é antigo. Carro vc já tem, tira os parachoques do Passat e manda brasa.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Dia de farnel, é sempre dia de farnel.
Embora as vezes aconteçam alguns aborrecimentos, a simples reunião daquele monte de malucos na sala #96 (ex Willians), compensa tudo e mais um pouco.
E hoje não foi diferente.
Os carros mais simpaticos e seus pilotos idem, não terminaram a corrida.
O Flavio rodou no óleo, o motor apagou e a Deka não quis brincar mais, (de novo).
O Zé do Gildo teve a sua traseira destruida pelo Passat do Carlão Braz, depois de ser tocado pelo Puma do Neto Carloni.
Deu pena ver após a corrida, o estado do Passat do Braz e pior ainda, o Zé do Caixão do Gildo.
Carros bonitos, caprichados e tratados com muito carimho, bem danificados.
E o mais impressionante é o bom humor do Gildo, que não se abalou nem um pouco com o que aconteceu.
Que cabeça tem esse cara!
O Dr. Luque teve mais uma vez que subir aquela escadinha e dar explicações sobre o incidente com o Malanga.
Desta vez ganhou, mas não levou.
Foi desclassifcado, deixando a vitoria para o Magnusson, e aquele belo Bianco azul Gulf. Merecido.
Apesar de algumas ausencias, o farnel foi aquilo de sempre, muita alegria, muita história (mestre Joa estava inspiradíssimo, impagável), muita bravata, aulas de direção ofensiva ministradas pelo Commendatore Vacca Pazza, receitas de venenos, soluções aerodinamicas e outras mentiras…
Tudo regado a cerveja, refri, salgadinhos, sandubas, esfihas pouco gelo e nenhum copo, tsk, tsk…
Mas infelizmente para nós Dekavezeiros de plantão, parece mesmo que a aposentadoria do glorioso # 96 está próxima.
A menos que surja alguma solução mirabolante, que possa dar um novo animo, e sobrevida ao carrinho.
Caso contrario o melhor seria colocá-lo como carro madrinha da Super Classic, mantendo assim a sua merecida dignidade.
Mas, vamos aguardar, dia 7 de Abril tem mais…

Nelson gtf
Nelson gtf
17 anos atrás

FICA #96!!!

Creio que o FG foi atingido pelo vírus do autoritarismo que emana de Velov Agapov….

Faremos barricadas na porta de seu escritório e da sua casa até ele recuar dessa idéia!

Adriano Griecco
Adriano Griecco
17 anos atrás

Tá reclamando do Deka, FG? E o digníssimo Puma 19 que, de uma hora para a outra, resolveu apresentar um vazamento na mangueira de óleo, minutos antes da largada? Resultado: nem largar eu larguei. Eu já resolvi o problema. Saí de Interlagos, passei no Surf Shop e comprei uma prancha 6’4″ novíssima. Paguei 400 reais. Dá para surfar pelos próximos dois anos sem se preocupar com vazamento de óleo, bomba elétrica e câmbio. E mais, se vc cair, é levantar e pegar outra onda! Surf é vida. Uhu!

Robson Luis
Robson Luis
17 anos atrás

Flavio, menos, o carrinho que tem torcida, um cara para tirar pó, plataforma, caricatura etc… é que vai aposentar o piloro muito ruim isso mesmo.
E claro, acabam-se os farnéis, pois a torcida vai para ver o #96 claro.

Barischnikov
Barischnikov
17 anos atrás

já que o DKW 96 vai ser aposentado, sugiro que venha um Lada (outro carro sagrado) em seu lugar ! eu iria sugerir um Trabant, mas como o Lada foi muito popularizado devido a este blog, entao será mais fácil arrumar apoio juntos às massas ! :-)

Mayara
Mayara
17 anos atrás
Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Sobre os Gomezinhos…
De repende, descendo a escada que dá acesso à nossa sala no autódromo, um bando com camisetas #96.
O FG, um amigo e quatro meninos. Alguem maldoso grita: São os 7 anões!
Maldade pura, mentira.
Não são sete, são apenas cinco: FG, Yuri, Pedro e mais dois meninos, todos devidamente uniformizados. Todos pequenininhos, mas em fase de crescimento.
Exceto o Dunga, claro.
Não o da seleção. O nosso, mesmo.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Sobre a corrida o Flávio e Cerega já falaram, sobre os bastidores, bem, a corrida acabou 12:30, acho, eu sai do Farnel as umas 3hs, o papo estava bom demais, duas cenas que eu guardei hoje, as duas provenientes dos Gomezinhos.
A primeira, no meio da prova uma fumaçeira subiu dos boxes derepente o Gomezinho Pedro sai gritando, FOGO FOGO, OLHA O INCÊNDIO, das 50 pessoas que estavam nas escadas acima dos boxes e no padock todos olharam assustados e depois cairam na risada, esse gosta de ver o circo pegar fogo.
A Segunda Gomezinho Yuri chegou perto de mim perguntado onde estava o carro do pai, eu disse que ele tinha saido da pista, dai pra frente o dialogo foi assim: Meu pai capotou? Não Yuri ele só parou, Como você chama? Petrus, Você torce para quem? Eu torço pra esse cara aqui( mostrei o cracha com a foto do DKW) Olha, é meu Pai! É, é sim eu torço para ele também, é eu também torço pro meu pai, hehehe, pois é Yuri todo mundo aqui torce pra ele.
Fim do dialogo, papo cabeça hein!!!
Pena que o Flavio parou, pois da forma que ele foi pra cima do Doginho, meus amigos, nunca ví, e ao final, para tristeza de todos, lá se foram Flavio e seus Gomezinhos na maquina mais maravilhosa já inventada pelo ser humano… o LADA

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Por falar em dar couro…
O Dodginho do Alfredo Gehre ainda está em desenvolvimento, falta muito de chão naquele carro.
Mas tomava um calor do #96 da subida do laranjinha pra frente… A briga dos dois foi ótima enquanto durou. Primeiro o Dodginho parou. Logo depois, o FG ficou no óleo do Bico de Pato… Uma pena, rodou e não pegou mais.
Pouco antes de sair de Interlagos, encontrei o Nenê Finotti – que parece que não corre mais de SuperClassic – junto do Monis.
Chateado, comentou que quando a Deka chegou rebocada, foi só dar na partida que pegou na hora… Talvez o calor que fazia, não sei.
Mas é complicado mesmo esse motor 2 tempos. Quando engasopa, fica complicado.