Sepang, dia 1
SÃO PAULO (mas lá está mais) – Kubica foi o mais rápido no primeiro dia de testes coletivos na Malásia. A surpresa foi a Williams, que pelo menos fez um carrinho honesto e nas primeiras provas do ano vai buscar pontinhos importantes para sua sobrevivência.
Fez um calor insuportável em Sepang, como de costume. Não gosto de treinos em pistas que recebem GPs, muito menos uma semana antes da corrida. Tiram a imprevisibilidade da prova. Mas numa F-1 que limitou os testes e que não pode andar em qualquer circuito, é inevitável.
Registrar também o excelente tempo de Rubens Barrichello que ficou a pouco mais de 6 décimos de Kubica. Pra quem tomou um caminhão na Austrália, parece estar evoluindo rapidamente.
Você nem cita a 4ª posição do Barrica, né Gomes?
A F1 treinava a doidado antigamente e as corridas nunca sofreram. O problema hoje está nos carros e a FIA tem se mostrado, repetidamente, incapaz de fazer algo que resolva o problema.
Um teste q coloca a Honda e a Williams na frente significa q não significa nada.
Esse polaco é impressionante, e a BMW parace fortíssima. Aguardem.
Sei não, mas na malásia a BMW vai incomodar e muito a Mc Laren.
Do contra meu camarada, o que você quer dizer com “…a lusa experimentar o gramado antes do jogo”? Olha que a torcida da lusa enche a kombi e vai atrás de ti, ó pá!
baita pangaré de bandido essa bmw, larga na frente mas não chega….
Vitor, seria sensacional. Mas os arrogantes da F1 (leia-se principalmente Max Mosley) detestaria ter que imitar alguma outra categoria. Prefere manter o problema.
do contra, veja a situação:
Todos os times treinam lá, fazem acerto fino no carro, sabem em milésimos de segundo qual será seu desempenho.
Os pilotos, por sua vez, vão decorar o traçado até ele não ter nenhum segredo.
Durante a corrida, por causa disso, logo no começo um time vai virar 1:32:100, e não vai ter nenhuma chance de buscar o time que estiver virando 1:32:050, pois tudo que podia ser buscado já foi nos testes anteriores.
E vai ser assim até o final da corrida.
Não vai ter nenhuma ultrapassagem, não por não ter pontos para isso, mas sim por que o desempenho e eficiência de todos os times vai ser quase igual.
Isso que tira a imprevisibilidade da corrida como o Gomes falou.
Uma das coisas que mais defendo é que na F1 deveríamos ter pistas muito mais diferentes do que temos. Muito pelo contrário, cada nova pista que aparece é mais parecida com a anterior, “por motivos de segurança”.
Pistas diferentes, como A1 Ring e Hockenheim ou são destruídas ou são podadas.
Hockenheim, que tinha sua personalidade, que era a corrida que todos esperavam para descobrir quem seria melhor nela foi cortada e deixada igual qualquer outra. Resultado: todas as corridas lá são sem surpresa, a audiência e a venda de ingressos lá são cada vez menores…
Perguntinha besta: nessa tentativa de se reduzir os custos, por que a F1 não faz como a Moto GP e realiza treinos na segunda-feira, no mesmo circuito da prova após as corridas?
gomes, vc tambrm não gosta que a lusa experimente o gramado antes de um jogo?
cada idéia que vou te contar!!!