Triste, triste

SÃO PAULO (pobres colegas) – Começou em Curitiba o Brasileiro de Marcas e Pilotos que, sim, existe. Embora este o presidente da CBA não trate como “nós”, como faz quando fala da Stock ou da Truck (“nós estamos fazendo uma Stock forte”, etc…).

Foi preliminar do WTCC. No grid, 15 carros. Destes, 12 eram modelos Gol, 2 Corsa e 1 Clio. Isso lá é campeonato de marcas? Tenham dó.

Bem, mas os pilotos não têm culpa, fazem sua parte, e a vitória foi do paranaense Geraldo Sermann, com Gol, claro, informa o sempre correto Américo Teixeira Jr., que além de tudo torce para a Portuguesa.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
É Deus no céu e nóis
É Deus no céu e nóis
17 anos atrás

Triste é ver uma categoria como o WTCC tendo que correr nesse fim de mundo cheio de pé vermelho…

Leonardo
Leonardo
17 anos atrás

Estive no autódromo ontem e realmente foi a melhor corrida do dia, mas faltaram os Peugeot, Palio, Fiesta e até um Ka que estiveram por aqui ano passado, alguem tem que fazer alguma coisa pra esse campeonato não morrer de novo!!!!!

Henry
Henry
17 anos atrás

De quatro provas que assisti no domingo no Autódromo de Pinhais, a mais interessante foi, sem dúvida, a do Campeonato Brasileiro de Marcas a despeito de contar com apenas 15 carros no grid e da ausência de outros modelos que não Gols, Corsas e um Clio (apesar de serem divulgados no impresso dado à entrada do autódromo alguns Pálios e Peugeots que não apareceram).
Várias ultrapassagens e boas disputas entre carros com bom desempenho, fizeram a diferença em relação à prova da Clio e até do WTCC que se destacaram pela falta de disputas com os carros (maravilhosos os BMW, Seat, Chevrolet e Alfa) andando quase que o tempo todo em fila indiana.
A lamentar ainda a total falta de divulgação do Brasileiro de Marcas – nem uma linha no principal jornal da cidade em sua edição de segunda feira – e a notável desorganização da prova que não cancelou a largada com problemas no acendimento das luzes e pela inexplicável redução do tempo da prova em quase 15 minutos.

Edu Di Lascio
Edu Di Lascio
17 anos atrás

Que Golzinho lindo hein?

divino césar marinar
divino césar marinar
17 anos atrás

1 – Catolas: “cancer do automobilismo brasileiro”eles só apoiam categoarias que dão retorno”pra eles”,que já estão solidificadas por iniciativa de empresas privadas(stock car,F truck) e não dão trabalho pra eles.É só esperar o dia da corrida e recolher o dinheiro das taxas e etc…)

2 – no marcas tem mais gol porque as outras marcas não se interessam em devenvolver seus carros de rua,nas pistas de corridas.E para quem corrre do bolso praticamente sem apoio de patrocínio nacional, vai optar pelo que já deu e está dando certo…o velho gol de guerra.Eu tenho mais de 20 anos de automobilismo em Goiás,foi sempre assim e sempre será.É lamentável!!!!

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Pois é…Essa é a lendária capacidade dos maravilhosos burocrátas das montadoras…Mal enxergam um centimetro a frente dos narizes…e nós aqui, enquanto consumidores, temos que garimpar no you tube , as disputas multi marcas…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Esse Gol é muito mais lindo ao vivo.
Desculpem falar, mas se para competição não existem muitos carros de nível, fica complicado ter grid multimarcas.
Acho que os golzinhos estão lá por serem de configuração antiga…

Vale ressaltar que os dois Corsas eram do modelo antigo.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Pensem, a Binno, a Scorro e a Mangels fornecendo rodas, pirelli ou alguma outra marca pneus, UMA petrolifera fornecendo lubrificantes e combustiveis, efim um padrão nos componentes mais comuns, e as fabricas ajudando na logistca e nos carros em si, seria muito interessante, provavel que tivessemos grids com mais de 35 carros, tranquilo

E quem ganharia alem do publico seriam os bravos pilotos que dão o suor pra correr, e as próprias montadoras, sem duvida alguma, que teriam um filão e um instrumento de marketing a explorar

Por essas e outras me espanta a estupidez dessas “montadoras”

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

E as marcas hein, se apoiasssem essa categoria seria um sucesso de critica e publico, afinal com carros baratos, simples em termos de preparação e manutenção, carros mesmo, não bolhas, que voce pode comprar na revenda mais próxima, seria um apelo e tanto, e não sairia caro

Tome como exemplo a Renault que gastará quase 3x mais com a cota de patrocinio da F1 na globo do que gastava com suas categorias nacionais

Triste mesmo

1GT
1GT
17 anos atrás

Lindo o golzinho da foto!
Pena que tá quase um monomarca…outros modelos não entram por serem caros de desenvolver as peças?

cruz
cruz
17 anos atrás

então por favor, srs jornalistas, façam sua parte! – eu enquanto público fui na pista e curti muito. até minha senhora na volta pra casa veio me perguntando quando é a póxima corrrida com os carrinhos nacionais…