Baú do Sidney
SÃO PAULO (que pista, que pista!) – Direto do baú do nosso Sidney Cardoso, seu amigão Ricardo Achcar em Brasília, no ano de… Ora, ora, vocês pensam que eu vou fazer o trabalho dos Matuzas? Eles que contem!
SÃO PAULO (que pista, que pista!) – Direto do baú do nosso Sidney Cardoso, seu amigão Ricardo Achcar em Brasília, no ano de… Ora, ora, vocês pensam que eu vou fazer o trabalho dos Matuzas? Eles que contem!
HEHEHE
Eu passo aí todo dia!
Mas a 60km/h…
São curvas e traçados como estes que estão faltando no automobilismo mundial.
Este é o tipo de curva que separa os homens dos meninos e que é muito rara nos dias atuais.
Agradeço a foto publicada da BMW 2002 Alpina nos idos de 1968…tenham dó! Que bom ter uma testemunha ocular capaz de descrever o que me é muitas vezes dificil contar. Foi uma corrida memoravel na minha vida de piloto, corrida que me deixou mais confiante a caminho do ensaio Europeu. Abraços e obrigado
Jovino,
O Lorena era o do Olavo Pires, #69, também conhecido como Orelha de Rato pelas enormes entradas de ar nas laterais. Abs.
Joaquim,
Tenho uma foto que você me enviou com 2 fusquinhas, mais o Elgar do Enio e mais atrás, uma Lorena aqui de Brasília com duas cores verlhelha e Laranja, mas não me lembro por quem era pilotada e uma outra foto que tem o Patinho Feio do Alex entrando no Bacião. Nesta mesma curva, se não me engano, uma Deka, acho que do Grego Pappas, deu uma escapada, atrapelou o meio fio e subiu na grama passando por cima de uma barraca que eu e uns amigos desmiolados havíamos colacado lá para passar a noite, regado a muita cerveja. Esta curva era pau puro.
Jovino
Não preciso nem dizer pois vocês já sabem que esta é a minha praia e a do Jovino. Portanto, lá vai: curva do Bacião da Rodoviária, Mil Km de Brasilia, 1969.
Ricardo Achcar e sua BMW #9, dando show já de manhã, sem as três primeiras marchas, andando de lado nas quatro, um show inesquecível para quem estava lá.
A primeira BMW – a de Luisinho P. Bueno e Jan Balder, preparação Schinitzer já havia parado por superaquecimento e só restava esta aí da foto na corrida. Achcar levou a barata até o terceiro lugar. Absurdamente inesquecível, impensável nos dias de hoje levar um carro desses na mão por seis horas de duro batente. Eu estava lá, eu vi…
1000 Km de Brasília – 1969 –
Ricardo Achcar e Aguinaldo de Góes Filho chegaram em terceiro lugar, com essa BMW 2000.
Resultado :
1 – José Carlos Pace/Marivaldo Fernandes – Alfa Romeo GTA
2 – Pedro Victor De Lamare/Mario Olivetti – Alfa Romeo GTA
3 – Ricardo Achcar/Aguinaldo de Góes Filho – BMW 2000
4 – Emílio Zambello/Francisco Lameirão – Alfa Romeo GTA
5 – Paulo Gomes/Antonio Cláudio Targa – Volkswagen 1600
6 – Luís Carlos Torres/Boris Feldman – Volkswagen 1600
7 – Jaime Silva / Ugo Galina – FNM 2000
8 – Dirceu Bernardin / Ernani Rodrigues – Volkswagen 1600
9 – Marcelo Campos / Ivaldo da Matta – Puma Volkswagen 1600
10 – Bob Sharp / Eduardo Ribeiro – DKW Vemag
11 – Fernando Batista Ramos/Carlos Cerqueira Zarur – Volkswagen 1700
12 – Luís Aguiar/Stanley Ostrower – Puma Volkswagen 1600
13 – Enio Garcia / Antonio Martins Filho – Elgar GT-104
Abandonaram a corrida, entre outros:
Luiz Pereira Bueno/Jan Balder – BMW 1600
Lian Abreu Duarte/Fernando Pereira – Bino Mk II
Wilson Fittipaldi Jr/Luís Fernando Terra Smith – Fittiporsche c/motor Volkswagen 1700
Eduardo Celidônio/Carlos Alberto Sgarbi – Snob’s Mk I – Corvair
Fritz Jordan/Cláudio Daniel Rodrigues Filho – AC-Volkswagen 1600
Angi Munhoz/Walter Hahn Jr. – AC-Volkswagen 1700
Alex Dias Ribeiro/João Luiz da Fonseca – Protótipo Camber-Volkswagen
Paulo Guaraciaba/Luís Cláudio Nasser – Elgar GT-104
Essa foi a última corrida do Ricardo Achcar e do Luiz Pereira Bueno no Brasil,antes de irem para a Europa correr na Fórmula Ford.
Ricardo Cunha