Baú do Sidney

SÃO PAULO (que pista, que pista!) – Direto do baú do nosso Sidney Cardoso, seu amigão Ricardo Achcar em Brasília, no ano de… Ora, ora, vocês pensam que eu vou fazer o trabalho dos Matuzas? Eles que contem!

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos reis
Marcos reis
17 anos atrás

HEHEHE
Eu passo aí todo dia!
Mas a 60km/h…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

São curvas e traçados como estes que estão faltando no automobilismo mundial.
Este é o tipo de curva que separa os homens dos meninos e que é muito rara nos dias atuais.

Ricardo Achcar
Ricardo Achcar
17 anos atrás

Agradeço a foto publicada da BMW 2002 Alpina nos idos de 1968…tenham dó! Que bom ter uma testemunha ocular capaz de descrever o que me é muitas vezes dificil contar. Foi uma corrida memoravel na minha vida de piloto, corrida que me deixou mais confiante a caminho do ensaio Europeu. Abraços e obrigado

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Jovino,
O Lorena era o do Olavo Pires, #69, também conhecido como Orelha de Rato pelas enormes entradas de ar nas laterais. Abs.

jovino
jovino
17 anos atrás

Joaquim,
Tenho uma foto que você me enviou com 2 fusquinhas, mais o Elgar do Enio e mais atrás, uma Lorena aqui de Brasília com duas cores verlhelha e Laranja, mas não me lembro por quem era pilotada e uma outra foto que tem o Patinho Feio do Alex entrando no Bacião. Nesta mesma curva, se não me engano, uma Deka, acho que do Grego Pappas, deu uma escapada, atrapelou o meio fio e subiu na grama passando por cima de uma barraca que eu e uns amigos desmiolados havíamos colacado lá para passar a noite, regado a muita cerveja. Esta curva era pau puro.

Jovino

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Não preciso nem dizer pois vocês já sabem que esta é a minha praia e a do Jovino. Portanto, lá vai: curva do Bacião da Rodoviária, Mil Km de Brasilia, 1969.
Ricardo Achcar e sua BMW #9, dando show já de manhã, sem as três primeiras marchas, andando de lado nas quatro, um show inesquecível para quem estava lá.
A primeira BMW – a de Luisinho P. Bueno e Jan Balder, preparação Schinitzer já havia parado por superaquecimento e só restava esta aí da foto na corrida. Achcar levou a barata até o terceiro lugar. Absurdamente inesquecível, impensável nos dias de hoje levar um carro desses na mão por seis horas de duro batente. Eu estava lá, eu vi…

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
17 anos atrás

1000 Km de Brasília – 1969 –

Ricardo Achcar e Aguinaldo de Góes Filho chegaram em terceiro lugar, com essa BMW 2000.

Resultado :

1 – José Carlos Pace/Marivaldo Fernandes – Alfa Romeo GTA
2 – Pedro Victor De Lamare/Mario Olivetti – Alfa Romeo GTA
3 – Ricardo Achcar/Aguinaldo de Góes Filho – BMW 2000
4 – Emílio Zambello/Francisco Lameirão – Alfa Romeo GTA
5 – Paulo Gomes/Antonio Cláudio Targa – Volkswagen 1600
6 – Luís Carlos Torres/Boris Feldman – Volkswagen 1600
7 – Jaime Silva / Ugo Galina – FNM 2000
8 – Dirceu Bernardin / Ernani Rodrigues – Volkswagen 1600
9 – Marcelo Campos / Ivaldo da Matta – Puma Volkswagen 1600
10 – Bob Sharp / Eduardo Ribeiro – DKW Vemag
11 – Fernando Batista Ramos/Carlos Cerqueira Zarur – Volkswagen 1700
12 – Luís Aguiar/Stanley Ostrower – Puma Volkswagen 1600
13 – Enio Garcia / Antonio Martins Filho – Elgar GT-104

Abandonaram a corrida, entre outros:

Luiz Pereira Bueno/Jan Balder – BMW 1600
Lian Abreu Duarte/Fernando Pereira – Bino Mk II
Wilson Fittipaldi Jr/Luís Fernando Terra Smith – Fittiporsche c/motor Volkswagen 1700
Eduardo Celidônio/Carlos Alberto Sgarbi – Snob’s Mk I – Corvair
Fritz Jordan/Cláudio Daniel Rodrigues Filho – AC-Volkswagen 1600
Angi Munhoz/Walter Hahn Jr. – AC-Volkswagen 1700
Alex Dias Ribeiro/João Luiz da Fonseca – Protótipo Camber-Volkswagen
Paulo Guaraciaba/Luís Cláudio Nasser – Elgar GT-104

Essa foi a última corrida do Ricardo Achcar e do Luiz Pereira Bueno no Brasil,antes de irem para a Europa correr na Fórmula Ford.

Ricardo Cunha