Esquisitices

SÃO PAULO (quase-atrasado) – A trapizonga apareceu numa das fotos abaixo, perseguindo o Marinho, e do acervo de revistas do vemagueiro Augusto Sanchez, que está enviando essas fotos para mim, vem a própria.

Sim, eu sei quem é e o carro que é. Mas a matuzaiada há de saber mais, e contar aqui.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
RonaldoBrochado
4 anos atrás

Vi o Marinho DKW 10… demulir:
-“J.Lettry confirmou q nem tinha assoalho, realmente, mto leve, mas Marinho perseguiu ate’ o final e ñ quebrou, Flor del Campo a quebrou. Deu Brasil.”

Ricardo C. Forghieri
Ricardo C. Forghieri
9 anos atrás

Revejo tardiamente , porém com grande entusiasmo , no momento em que leio um pouco mais sobre a saga dos Panhard . Apresentação de mestre do FG para ensejar curiosidade e comentários e declaração fantástica do Trevisan. Estou ficando fã desses carrinhos dois cilindros…

Mahar
Mahar
17 anos atrás

O Panhahrd era todo em alumínio e tinha o melhor motor Boxer Twin jamais fabricado. Era frágil mas andava de montão. a fabrica foi pioneira do fornecimento de otores para a incipiente industria francesa no começo do seculo 20 através de sua antecessora Panhard et Levassor. Foi engolida pela Citroënnos anos 60. Tem um deles com um português em Niterói, que tambpem possui dois SM…

Roberto Nasser
Roberto Nasser
17 anos atrás

trevisan, data maxima venia, se flor del campo fez tudo isto em piriápolis, meu amigo, o negócio dele era priapismo…

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Seria maldoso dizer …existia automobilismo abaixo de SP??? Sim já que o Sul achava que o Brasil fazia divisa já no Paraná (erg)…mas isso é outra história, o importante é que no sul tem vinho e salame do bom..

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Um abraço ao Paulo Trevisan, nosso amigo sumido.
Se a turma do sul desandar a falar sobre o automobilismo de Sampa pra baixo, serão bilhôes de histórias…

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

É o avô do PT Cruiser

Roberto Fróes
Roberto Fróes
17 anos atrás

Parabéns, Trevisan, você disse tudo!
Mas que o carro era danado de feio, isso era… Mas beleza e feiúra são apenas uma questão de gosto pessoal… O fato é que esse carro foi visto pelo Lettry correndo, e inspirou-o a fazer o famoso Mickey Mouse.
Para quem não sabe, o MM foi pilotado (teste) em Interlagos por nada mais nada menos que Juan Manuel Fangio, que chamou os brasileños de locos por pilotarem aquele carro.

Paulo Trevisan
Paulo Trevisan
17 anos atrás

Já ví pelo menos umas três aparições e comentários sobre o célebre Dyna Panhard, ícone do automobilismo Uruguaio dos anos 50/60 e vou ter que meter a colher. Não foi carretera e muito menos carreteira como muitos insistem em dizer. Sua saga é mil vezes maior que a aparição na Prova de Rivera. Em 1956 correu Standart com Gutiérrez, quando Jorge Mutio o comprou, preparou e pilotou com excepcionais resultados (esse era Flor Del Campo). Foram inúmeras as vitórias nos campeonatos Centro-Norte y Litoral, inclusive uma fantástica em Piriápolis. O piloto Juan Carlos López foi o sucessor a partir de 1960 e seu apelido era Mico López. Foi aliviado e modificado inumeras vezes; e o grande sucesso foi a conversão do motor original de 750cc para 954cc e 80hp, quando Mutio trouxe da França um kit completo de Renée Bonnet. Com apenas 400kg, e com a frente também em alumínio do modelo Paris-Niza, foi um ganhador por excelência, um show.

Pablo Lopez
Pablo Lopez
Reply to  Paulo Trevisan
12 anos atrás

Boa Noite Sr Paulo Trevisan,
Sou o Filho do Sr Juan Carlos Mico Lopez, e proprietario junto ao meu irmao da equipe Mico’s Racing , atuante na Stock Car e no Brasileiro de Marcas, muito prazer.
Meus parabens pelo comentario.
Gostaria de saber como o senhor chegou a tal informacao , sendo ela totalmente verdadeira, e absolutamente sigilosa na epoca.
Eu moro no Brasil ha 20 anos e casualmente meu pai esta aqui me visitando, lemos o seu comentario, e ficamos impresionados com a sua veracidade e precisao do mesmo.
Parabens novamente, grande abraco

Pablo Lopez

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
17 anos atrás

Carretera Panhard do piloto uruguaio Juan Carlos Lopez, conhecido como “Flor del Campo”

Nesse dia ( 06/12/1964 ) ele participou de uma corrida em Rivera, no Uruguai. Estava em segundo lugar, perseguindo o Mario Cesar de Camargo Filho, no DKW # 10, quando o motor quebrou, na sétima volta.

Ricardo Cunha

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
17 anos atrás

Isso é um Fusca com frente de Rural???

Que coisa estranha…

Aposto
Aposto
17 anos atrás

que o Flavio acha bonito!

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

É o Panhard, tudo bem. O que inspirou a carretera da Vemag. Tudo bem. O piloto é Flor del Campo. Tudo bem. Mas por que será que alguém se chamava Flor del Campo? Essa era a pergunta que FG devia fazer. E não deeveria perguntar que carro é, se tivesse lido os comments abaixo.