Ladaland Sport
SÃO PAULO (vem coisa por aí…) – Esse aí era o bicho. Até Velov Agapov será obrigado a fazer um discurso defendendo o Samara T3, simplesmente o melhor carro de rali de todos os tempos, ao lado do Saab 96 e do Audi Quattro.
SÃO PAULO (vem coisa por aí…) – Esse aí era o bicho. Até Velov Agapov será obrigado a fazer um discurso defendendo o Samara T3, simplesmente o melhor carro de rali de todos os tempos, ao lado do Saab 96 e do Audi Quattro.
Nada de fantástico nisso. Esses carros do PAris-DAkar tem amis enxerto que pomar de laranja, ë tudo recosntruído com peças alemãs. Mais falso que milagre de telepastor.
Carlos,
Acho que esses resultados é na geral, pois o site da mitsubishi confirma os resultados e não menciona nenhuma categoria.
http://www.mitsubishi-motors.com/corporate/museum/motorsports/e/pajero_king_of_desert.html
Obrigado pelo esclarecimento Henrique, recolho meu ignorante comentário…
Agora, isso não são posições dentro de uma categoria específica não???
Histórico da Lada no Paris-Dakar:
1981 – 3º – Niva 1.8 turbo
1982 – 2º – Niva 1.8 turbo
1983 – 2º – Niva 1.8 turbo
1986 – 4º – Niva V6 PRV
1990 – 7º – Samara T3
1991 – 5º – Samara T3
1993 – 6º – Samara T3
Fonte:
http://racing.oreca.fr/index.aspx?news=189
http://www.usuarios.lycos.es/ladaniva/Ladanivaweb/043-nivaproto.htm
Realmente Veloz, só os caminhões do Leste Europeu andaram bem no Dakar. Kamaz ou Tatra. Nos carros, nadica. Nenhum Skoda, Lada, Moskovvvvichh, Perestroikk…
Nos ralis do Mundial então… Só os Skoda já fizeram alguma coisa nas divisões de base…
Mas deixa o chefe, ele tirou esse carro do incomensurável encontro Ladal, colocou dentro de um Tupolev de 16 turbinas e está levando para a Portugal para preparar para o próximo Dakar… Ainda vai colocar dois Niva e o Troller que ele fez um regularidade esse ano, para serem os carros de auxílio da equipe… Tá arriscado o Troller ter de rebocar geral!!!
Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Meu amigov kamaradov, já assisti algumas provas do mundial de rali ao vivo em épocas muito distintas abrangendo várias diferenças de regulamento entre elas.
Desde o vale tudo dos anos 80 e 90 até os tempos atuais que são muito parecidos com os anos 70 em termos de limitações no regulamento.
Ví esse Audi 4×4 nos anos 80 na Argentina numa das etapas em Rafaela e o bicho era demoníaco.
Ví os Opel Ascona, os Toyota Celica, as Lancia Delta no México e todos foram fantásticos na sua época.
Mas nunca, jamais, em momento algum vi um Saab, Skoda ou coisa que o valha andando prá valer em ritmo de vitória.
Mesmo nas categorias A2 e A3 onde a originalidade é maior e as limitações de preparo idem, eles não faziam niente, veramente niente.
No Paris Dakar eu nunca me animei muito com essa corrida porém, nem de lá ouvi alguma coisa que presta dessas máquinas do Oeste, a não ser talvez, na categoria dos caminhões, mas não me lembro bem.
Portanto meu kompadre kamarada, em competições que valham algo de verdade como tecnologia aliada a desempenho, esses produtos bolcheviques não dão nem para a largada e ficam muito aquém na chegada.
O que não é nenhuma surpresa pois eles não tinham, e continuam não tendo, nenhum motivo ou razão para fazer o contrário.
Mas eu entendo muito bem o seu sentimento por eles porque sei que perdoamos na medida em que amamos.
Boa tarde e cuide-se bem.
Houve uma prova pré-mundial em 81 e finalmente em 1982 ocorreu o tão esperado rally malboro. Todo o corpo dos organizadores se demitiu antes da prova, estragando de vez com a possibilidade de respirarmos novamente os ares do wrc…
Esse carro era maneirasso mesmo. Se não me engano correram duas vezes o Dakar mas nenhum chegou…
O Flavito engoliu mosca no Limite dizendo que nunca houve etapa do Mundial de rali (pré-WRC) no Brasil mas parece que ele já corrigiu. Houve e a Michelle Mouton levou. Infelizmente foi a única vez e a organização foi quase circense… Depois disso nunca mais pisaram por aqui.
caramba, nunca imaginei que algum dia veria umlada legal
Vi na Serra Velha aqui de Petrópolis uma etapa do Mundial de Rali,a única no Brasil,com a Michelle Mouton num Audi Quattro.A baixinha era um demonio atrás do volante.
Ninguém merece…..
Desculpe-me o ´´kamarada Gomes“ mas, o melhor carro de rally de todos os tempos é reconhecidamente o Lancia Delta Integrale, venceu tudo que correu !!!
Mais uma prova de que quando algo na Lada cai na mão de alguém sóbrio, sai coisa decente… muito louco esse Samara, a pintura então tá 10…
Agora, vendo o nome dos pilotos, deu vontade de dar uma de Antero Greco:
– Com esse carro, Nikovenko que não tem! Porque nós Talancev mas não cai…
Infame no último… acho que é o apagão pré-almoço…
Vez em quando “eles” erram, e acertam !!!!! muito lindão…
Dá a impressão de que vai desmontar no primeiro buraco. Mas até que não é tão feio não.
Lindo Lada!!!!
Uma palavra: INCRíVEL!
Ficou bastante interessante, claro que ainda não dá para pensar em disputar um saudoso rally Safari apesar da cara de mau, mas o visual ficou muito bom. Escolheste bem em relação à carros de rally: o Audi Quattro é um do mais impressionantes de todos os tempos, mas de condução delicada nos limites por causa da sua tração total – novidade na época – quando escapava, nem um Mikkola da vida conseguia buscar de volta pela falta de contra-ordens possíveis em um carro tracionado totalmente neutro de comportamento como o primeirão Audi Quatto. Já o famoso Saab 96 ficou famosos nas mãos de Erick Carlsson que ganhou simplesmente tudo no continente europeu com este pequeno dois tempos de roda livre, o detalhe é que até o teto curvo ajudava na conclusão das capotagens, o carro virava e continuava andando para completar (e ganhar) o trecho.
Caro FG, esse é irado!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=T5qf0Os_aDE