Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Grande Petrus… de “cara do rodinho” a “grande editor”… ficou 10 o vídeo, já sei o que usar para divulgar a Superclassic para os que não conhecem… o efeito nas imagens ficou louco…

E tô aqui imaginando a cara de tacho do tal do Sr. Marcos durante o sabão do patrão… só faltou tocar aquela musiquinha de desenho quando o personagem se f… “quen quen quen quen” ou algo assim (sou meio péssimo nisso)…

Léo Engelmann
Léo Engelmann
17 anos atrás

O efeito no vídeo se chama Sephia.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Boa Petrus…
Aliás vc está bem de rodo tb, no LlRr…

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
17 anos atrás

Ficou ótimo! E serve como propaganda da categoria.

Tiago
Tiago
17 anos atrás

Cara, ficou demais!!!!!

muito bom!!!!!!

ainda tem uma etapa em interlagos antes da reforma?

Marcog
Marcog
17 anos atrás

No sábado, lá pela hora do almoço, vi um DKW dourado, zeradinho, saindo do túnel Maria Maluf, sentido Anchieta. Logo imaginei que fosse alguém da turma dos Farnéis, voltando de Interlagos. Era um de vocês ?

Veloz, historinha hilária essa sua, viu… fico aqui imaginando a cara do sujeito. Mas, ainda assim, a parte mais legal que achei do relato foi:

“…às 8:30 decidimos ir até Sorocaba para comprar linguiça com queijo de búfula e especiarias, já que muitos deles tinham compromissos para o almoço. ”

Lembrei dos tempos que eu era ciclista, e “rolêzinho” era sair de casa e ir até a USP, 14km de ida e mais 14 de volta, via Marginal, nos sábados à tarde, enquanto a molecada de anos antes planejava uma semana inteira pra ir até o “Ibira” pedalando…

… preciso comprar outra moto.

Willie the Pimp
Willie the Pimp
17 anos atrás

E dê-lhe cascata…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Diário da Corte 2.
Essa é para rir.
Ontem o domingão amanheceu ensolarado e com o céu azul anil sem nuvens.
7 da matina e eu já estava no posto Hungria. A CBR estava parada a 5 dias e ela não gosta disso, eu, menos ainda.
Os malucos foram chegando e às 8:30 decidimos ir até Sorocaba para comprar linguiça com queijo de búfula e especiarias, já que muitos deles tinham compromissos para o almoço.
Na ida, via Castelo Branco, fomos parados naquele posto rodoviário perto de São Roque pelos “tiras”.
Ao estacionarmos ao lado de outros carros alí parados para “averigações”, o motorista de um deles, que devia estar com problemas pois nitidamente demonstrava nervosismo e irritação, falou para o guarda rodoviário : “É isso mesmo, dá uma geral nesses motoqueiros pois acho que não vai sair nenhum deles daqui”.
Nisso, um dos “motoqueios” se aproxima do sujeito e o cumprimenta ainda vestindo o capacete : “Bom dia, sr. Marcos. Algum problema aí”.
O sr. Marcos, assustado, vê o “motoqueiro” tirar o capacete e aparecer na sua frente o dono da empresa em que ele trabalha.
Após as desculpas com a cara de bun.da amarela ainda escutou do seu patrão : “Aqui não tem nenhum “motoqueiro”, tem motociclistas sérios e ordeiros que estão apenas passeando num dia de descanso, como você tentou fazer e parou aqui, e pelo jeito ficará ainda por um bom tempo, não ?”.
Não resisti e comecei a rir junto aos outros “motoqueiros” baderneiros e foras da lei como o sr. Marcos acreditavam ser.
Eu quis, mas não me deixaram dizer ao sr. Babaca, que além do dono da empresa em que ele trabalhava, alí estavam também um delegado de polícia, um médico, 2 advogados, um projetista industrial, um deputado estadual (sem processos, CPI e coisas do tipo) e o sobrinho do maior empresário de indústrias do Brasil.
Fomos averiguados, documentos conferidos, tudo correto e fomos embora. O honesto e ilibado cidadão ficou lá, cheio de problemas para resolver.
Isso mostra quão errado é se generalizar os problemas sociais de uma grande metrópole como São Paulo onde esses “motoqueiros” são o resultado de uma série de injustiças sociais e seu comportamento criminoso nas ruas é o ápice da revolta contra isso tudo.
Colocar tudo numa só vala geral é a demonstração de que você também pertence a ela.

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Muito legal. Só não entendi por que o no meu micro não apareceu tela cheia. Mas um belo trabalho, sem dúvida nenhuma.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Cada figura!!!!! muito bom o video. Muito bom mesmo. É o espirito dessa competição .

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Muito legal mesmo, eu adoro essas criações caseiras, e principalmente essa informática e net de hoje que nos permitir ser um pouco de tudo, até produtores de filmes.

Jason
Jason
17 anos atrás

Falso como uma moeda de R$ 2.

Que diabo Little Richard tem a ver com a época dos carros?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Diário da Corte 1.

Bem amigos da Rede Gomes, bom dia.
Tenho uma pilha de revistas para comentar mas antes, preciso comentar outras coisas.
Sábado não pude ir a Interlagos porque tinha consulta marcada na loja Belikar do meu amigo Adilson para “mexer” em uma das minhas motos. Lá chegando ele foi logo me mostrando a sua oficina recém inaugurada no mezanino da loja. Ela faria inveja a muitas equipes da Stock Casca de tão bonita e bem equipada. As motos, para chegar até ela, sobem por um elevador. Chique no “úrtimo”. No comando da oficina um dos maiores, para não dizer o maior, mecânico de motos clássicas de São Paulo, portando do Brasil, Leo Italiano recentemente contratado com exclusividade.
Ao lado dele 3 motos exclusivíssimas recém compradas pelo tri campeão de F1 Nelson Piquet fazendo uma revisão completa e microsc %!$&# O cara tomou gosto pelas clássicas após a última compra e agora quer ter todas as motos que na época não podia ter.
As de agora são uma Yamaha RD-350 1974, uma Yamaha TR3 350 de competição recriada em cima de uma RD inclusive com a roda dianteira da marca Fontana, italiana, com freios a tambor enormes e com 4 sapatas, e uma Kawazaki Z-900 1976 que foi do famoso Lelo desde 0 Km. O Lelo, para quem não conheceu, foi um dos “líderes” do Ibirapuera nos anos 70 e essa Kawa era uma das mais rápidas da época além de ter todos os acessórios esportivos como escape 4×1, rodas de magnésio, guidão Tomazelli, etc.
Nos últimos anos o agora Sr. Lelo, respeitavel empresário do ramo imobiliário, tinha deixado-a totalmente original e restaurada mas, infelizmente a morte o levou.
Agora o motor está sendo totalmente revisado internamente e “zerado” para o campeão arrepiar por Brasília.
Também pude apreciar o talento do Léo ao fazer funcionar o motor de uma Ducati 350 1968 de competição que estava parada a 30 anos.
Essa moto foi sendo passada de mão em mão desde a morte do seu primeiro proprietário e nunca ninguém conseguiu “acordá-la”. Havia até uma mística espírita envolvida nisso mas, na verdade o que havia era falta de conhecimento para se lidar com uma mecânica sofisticada e meticulosamente precisa como sempre foram as motos italianas de competição.
Foi emocionante, deu até um nó na garganta de ver a expressão do Léo ao acelerá-la respeitosamente enquanto fazia uma oração em silêncio para o antigo dono dela. A música daquele motor parou a rua inteira. Demais.
Esqueci de falar que uma das maravilhas da informática é a rapidez das decisões que ela te permite tomar.
O Piquet comprou essas motos por telefone e Internet. Explico. Ele sempre telefona para a loja para contar como vai indo as motos que comprou da primeira vêz e bater longos papos. Num desses telefonemas foi comentado sobre essas motos para a venda. Ao madar por imail as fotos delas ele disse curto e grosso, bem ao seu estilo, “Pode mandar pra cá”. Nem perguntou o preço.
Ao ser aconselhado fazer uma revisão completa nelas respondeu, “Pode fazer, zera tudo”.
Sim Dr. Nelson, está tudo sendo feito.
Grande Lord Nelson, motociclista de verdade.
Tenho mais coisas para contar.
Postarei depois o Diário da Corte 2 e 3 (se o hôme permitir, é claro)
Abraços a todos.

Peixe
Peixe
17 anos atrás

O Seu Gomes.., vc bem que poderia colocar uma camera dentro do teu carro, pragente ver vc guiando lá de dentro. Lembro que uma vez, faz tempo, no Limite passou um video mais ou menos assim.

Uncle Bernie
Uncle Bernie
17 anos atrás

Prestem atenção no ronco dos motores:

– FIAT 147 = vrooooooooooommmmmmmm

– VW Fusca = vrummmmmmmm

– DKW 96 = pocotó pocotó pocotó

brasil
brasil
17 anos atrás

parabens PETRUS e equipe vcs sao o exemplo da criatividade BRASILEIRA…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Sensacional!
E revela bem o espírito da corrida.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Ficou bom mesmo!

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

Nota 10 para nosso companheiro multi-tarefas.
Abraços.