Ladaland (quarta)

SÃO PAULO (off-tudo) – Foram milhares de e-mails recebidos ontem motivados pela onda off-road que assola o país. Basicamente, os blogueiros incomodados com seus carrinhos cheios de mata-burros (é esse o nome?) querem saber, afinal, qual fora-de-estrada este blog recomenda.

Bem, a resposta é simples, e é esse aí embaixo. Nas melhores casas do ramo.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio-RJ
Marcio-RJ
16 anos atrás

SERIA DE GRANDE UTILIDADE AKI NO RJ EM DIA DE CHUVA!!!RSRSRSRS

JM
JM
16 anos atrás

Falando em Lada, vejam:

http://knuttz.net/hosted_pages/Lada-Vs-Land-Cruiser-20070522

Mais uma prova da força desta maravilha.

Fabridney
Fabridney
16 anos atrás

E completando, isto é um Lada???
Putaquepareu a que ponto chegou a tecnologia soviética. E viva os Soviets!!!

Fabridney
Fabridney
16 anos atrás

Belíssima explicação do meu conterrâneo. Gomes, o que você está criticando chama quebra mato. E viva as Gerais!!!

eu (o da vemaguet 65
eu (o da vemaguet 65
16 anos atrás

Caros amigos paulistas e outros que não são de Minas e vivem na cidade,
Como bom mineiro e araigado em nossas tradições, mistérios e costumes, devo dizer para informação de todos que mata-burro é um apetrecho importantíssimo nas estradas vicinais, onde muitas vezes as propriedades rurais são cortadas pelas mesmas, e para evitar colocar porteiras no meio da estrada, o que em outros tempos fez surgir a figura do menino da porteira, a engenhosidade mineira criou esse artificio do mata-burro, que consiste em uma grade colocada sobre uma vala no meio da estrada, em toda sua largura, na divisa entre duas propriedades. Os animais não conseguem passar pela grade, e ficam retidos, permitindo assim que automóveis e transeuntes passem pela divisa sem ter de parar para abir porteiras. (e economiza-se cerca, pois não precisa cercar a margem da estrada, e os animais podem usar a mesma para descansar na sombra, o que exercita as habilidades de tocador de gado que todo mundo por aqeui tem). Para quem vem montado ou para passar uma tropa de uma fazenda para outra, ao lado do mata-burro tem uma porteira, um “by-pass”, por onde pode-se passar a cavalo ou com animais. E por onde também se passa de moto, se o treieiro for meio cru no ofício de andar no mato…
Iverson

vitão
vitão
16 anos atrás

Orico do mar , se a “atricidade” americana for um Mustang Shelby GT 500 KR , ou um Corvette Z-06, pode deixar na porta de casa que eu debulho a barata.
Agora, se a japonesa for um Corolla, pode ficar com ele , porque isso é realmente atroz aos sentidos….

Nilton
Nilton
16 anos atrás

Gomes, acho que fui eu que te mandei a foto.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Puxa vida, quando você pensa que não há mais nada, a Lada se supera e traz mais alguma trapizonga… pelo menos originais os caras são…

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Nas maquinas de esteira que servem para fazer terraplenagem não há rodas dianteiras nem direção ( e acredito que tanques de guerra e outras coisas com esteiras tembem seja assim), para fazer curvas freia-se um dos lados, então não sei se esse negócio ai da foto funciona direito.
Sobre o mata-burro, acho que o nome correto é quebra-mato, mata cachorro é uma estrutura que se usa em motos (pelo menos aprendi assim).

jbchaves
jbchaves
16 anos atrás

Será que o tubo que apareceatrás da coisa é o canhão???

Zuquim
Zuquim
16 anos atrás

“onda off-road que assola o país”???
-esse Gomes é f…

Orico do Mar
Orico do Mar
16 anos atrás

Foi citado:
“tá certo que a alemanha e a URSS fizeram um monte dessas atrocidades”. Me permita, mas nenhum outro país do mundo, nenhuma outra etinia raça ou povo ( hoje em dia não sei qual dos termos não é considerado racista ) conseguiu fazer 10% do que as “atrocidades” alemãs, um país onde tudo de tecnologia é inventado, o país mais fora de sério que existe, “atrocidade” são os japoneses e americanos, os alemães, Meu Deus, como eu queria criar ou chegar perto de alguma das atrocidades que a Alemanha produz.

Paul
Paul
16 anos atrás

Eu acho que o tal do “mata burro” na verdade chama “quebra mato”, mas tem quem chame de “mata cachorro”. Mata burro é aquele zigue zague de grades, que nem tinha na entrada dos brinquedos do playcenter dos áureos tempos.

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Realmente o jeitinho brasileiro foi ultrapassado !!! E eu achava que os jericos eram os veículos mais estravagantes que eu tinha visto !!!

Parabe´ns para o inventor…(rs)

LEAO
LEAO
16 anos atrás

Isto que e off-road levado a serio, rs este e radical mesmoooo, ta faltando o mata-burro, rs

Ike
Ike
16 anos atrás

Sem comentários, nota 1000 para este cara, isto sim é ser criativo, é certo que a necessidade obriga a busca de novas soluções, mas esta foi alem do que poderia se imaginar.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Caro VELOZ HP.
As rodas que tracionam a trapizonga são as traseiras, sem pneu,pois os dentes da esteira nelas se encaixam, para não faltar tração. As rodas com pneus servem apenas como apoios.
Abraços.

Belair
16 anos atrás

Sras. e Srs. ,

Veloz está muito amargo esses dias, e já que o FG não se manifesta p/ defender a engenhosidade dos camaradas, lá vai o meu pitaco:
O amortecedor dianteir está bem visível na parte superior, atrás do braço superior da suspensão, e acor do tubo é amarela.
Os pneus lameiros não melhorariam muito o desempenho, já que a roda tracionada é a dentada traseira,mais conhecida como sprocket, e as quatro rodas suplementares estão lá como apoio p/ aumentar a área de contato da esteira ( que aliás não parece tão frágil assim e seria tambem autolimpante) , e distribuindo o peso da gloriosa máquina, que pela aparencia tem alto índice de utilização de ligas metálicas leves, claro que disfarçadas com a cor verde da pintura. Afinal ninguem vai entregar tecnologia altamente sofisticada assim de bandeja.
O tanque de gasolina está evidentente ao lado do operador , compensando o seu proprio peso no lado direito do fenomenal engenho e ao mesmo tempo concentrando as massas na parte central.
Para quem está se perguntando como o FANTÀSTICO engenho esterça tendo a parte dianteira da esteira tão próxima das rodas esterçantes, saiba que a esteira do mesmo lado para o qual se quer virar é travada enquanto o lado oposto continua a tracionar, obtendo-se o efeito desejado, como nos famosos T-76 que apavoravam a NATO algum tempo atrás.
Sr. FG , por favor , seja mais dedicado à defesa dos valores soviéticos e da próxima vez responda prontamente aos ataques insidiosos da burguesia imperialista.
(Sem ofensa, VELOZ…).

augusto danna
augusto danna
16 anos atrás

cara este leste europeu deve ser um ambiente alienigena (e viva Stalin e Lenin e olha que tem um monte de acéfalo que defende) tá certo que a alemanha e a URSS fizeram um monte dessas atrocidades (esses utilitários de esteiras) durante a guerra, mas fala sério!!!! só merece um premio de inventor amador o dono desta atrocidade (dá para ver que foi tudo adaptado).

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da rede gomes, boa tarde.
Os servidores aqui da empresa ainda estão se dando bem com os do IG. Até quando, eis a questão.
A outra questão é a foto dessa quizumba monstruosa que faz cair por terra o ridículo orgulho nacional do “jeitinho brasileiro”.
Ela nos mostra que o “jeitinho russo” de lidar com as dificuldades do país supera, e muito, o nosso vergonhoso orgulho nacional.
Mesmo que, ao se analisar com mais desnojo as idéias aplicadas, cheguemos a conclusões óbias, que são :
1) Essa esteira feita de escada de fuga para presos não resistirá ao primeiro obstáculo pontiagudo que encontrar, rompendo-se imediatamente.
2) Caso ela não se rompa, basta uma pequena poça de lama ou escrementos de animais mamíferos para que, ao molhar ou melar o pneu, tudo torne-se mais escorregadio que a honestidade do Lula Pifão.
3) Ainda no assunto pneu, melhor seria utilizar pneus lameiros ou do tipo militar porém, creio que o problema referido no item anterior se repetiria.
4) A mola dianteira da ponta de eixo está inadequadamente instalada, além de torta. Seus efeitos na compressão e distenção nessas condições, dispensa comentários.
5) Ainda no assunto mola, não vejo o amortecedor, então, além dos fenomenos indesejáveis acima expostos, temos de somar mais um, a frequência harmônica que faria a frente ficar pulando como um Saci Pererê bêbado, com câimbra no joelho e uma bolha na sola do pé.
6) Por falar em álcool, não vejo o tanque de combustivel. Creio que o único lugar disponivel para ele seja o teto do “cockpit” ou do canopí, para usar um termo aeronáutico. Com isso, o equilíbrio de massas pendulares já precário nesse amontoado de bagulhos tornaria-se crítico, com o fatal tombamento do monstro na primeira curva, colocando em risco os miseráveis à sua volta além do óbivo risco de incêndio na favela análoga.
7) Como não se vê o tipo de carroceia que será usada, não se pode analisar o uso que se pretende ter com ele, mas levando-se em conta todos os itens acima expostos, creio que o melhor seria incinerá-lo, derretendo-o em algum alto forno para produção de lingotes de ferro para posterior venda ao mercado chinês, que tanto precisa de qualquer porcaria que o mundo produza, sendo eles os maiores emporcalhadores do planeta.
Temo apenas pela vida dos coitados envolvidos nesse projeto pois, após essa venda suas tristes vidas começaria a melhorar e logo após aconteceria o inevitavel predito no ditado :
“Pobre é como verme, quando sai da me.rda, morre”.
Que dilema temos então, viver assim até morrer ou morrer logo após deixar de ser assim.

gustavo giroti
gustavo giroti
16 anos atrás

hahaehehaeheaheaheahea….na minha terra ia fazer sucesso, acho que iria ser chamado pra desfile do 7 de setembro mas também desfilaria no carnaval…..jejejeejej

3=6
3=6
16 anos atrás

parece carro de dono de desmanche.

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Esse pesoal da cidade grande é fogo…
Aquelas coisas penduricalhadas em carros ditos off-road de hoje em dia se chamam Quebra-mato ou Mata-Cachorro.
Mata Burro é algo como uma ponte, só que com vãos no meio, aí se o burro, cavalo, vaca, cachorro ou qualquer outro animal quadrúpede que não pense muito for tentar atravessar, suas patas caem nos vãos.
Obviamente, os pípedes de plantão quando embriagados, logo, não muito pensantes, devem tomar cuidado também.

vitão
vitão
16 anos atrás

o pessoal é muito injusto. Desceram a lenha no hulk só porque ele fez um 147 com 6 rodas. Pelo menos a pintura tava bem mais caprichada….agora, nos dois casos, que é uma idéia de jerico lá isso é…

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Ao Sr. Flavio Gomes.

Como não sei seu email, vai por aqui mesmo.

A TV Bandeirantes anuncia o início da transmissão das 500 Milhas, domingo, para as 13h30, meia hora antes da largada. Bom, muito bom.

Nos dois últimos anos, a prova durou três horas e dez minutos. Ou seja, a bandeirada deve acontecer pouco depois das 17h.

Para as 15h30, porém, a emissora anuncia a transmissão do Campeonato Brasileiro. O jogo, seja lá qual for, começa às 16h e só termina às 18h

Será que a Band vai fazer o mesmo que a Globo fez com o GP da Espanha, nos deixando na mão sem INDY 500 pra quem não TV por Assinatura?

Poderia dar-nos um esclarecimento?

Grato

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Noossaaaaa!
Pegou pesado agora hein Gomes!

GTI 2000
GTI 2000
16 anos atrás

Servi em um quartel que tinha um monstrinho parecido, só que o bichinho era veterano da 2ª Guerra e estava em melhor estado.

Mauro
Mauro
16 anos atrás

Se a perfeição tem forma, é essa!

PERFEITO!!!!!

Cesar
Cesar
16 anos atrás

Até que a idéia não é má…
Passando na mão de um pininfarina da vida pra deixar a carroceria mais estilosa, ia fazer sucesso!!