Tragédias na Argentina

SÃO PAULO (zero para tudo) – A etapa argentina do Mundial de Rali foi um desastre. As apresentações no estádio do River foram um fiasco, especiais foram canceladas e uma pessoa morreu.

A Argentina perdeu a F-1 anos atrás, voltou, perdeu de novo — sua presença era importante, inclusive, para segurar o Brasil no calendário. O WRC gasta bastante para vir correr na América do Sul. E o que não falta no mundo é lugar para fazer provas de rali.

Ojos abiertos, hermanos.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

JAN

Talves não gostamos tanto de ralis, eu mesmo não gosto muito.Mas já ouviu falar do Rali dos sertões, Serapió? só pra citar estes que tenho certeza bate os Argentinos, é a nível Internacional e a infraestrutura e administração é Brasileira , e é um sucesso . Agora os hermanos deviam é aproveitar a “canja” que a Federação Internacional de rally da pra eles e então fazerem algo decente, porque que me consta a repercursão na midia sobre o que eles andam fazendo é a pior possivel!Chora Argentina, chora. Melhor investir no Tênis e reaprenderem a jogar futebol que eles fazem um pouquinho melhor. Nada contra os hermanos, tenho colega Argentino de Universidade e somos bons amigos, rimos de tudo isso e ouvimos muito rock -and-roll, Charly Garcia, Fito Paez, Dominic Miller, todos muito boa gente. Mas no autos, somos os melhores do Sul! Valeu.

Jan Balder
Jan Balder
17 anos atrás

Pessoal,

A etapa Argentina(sul da America do Sul) unica no continente distante das bases das equipes de Rally, é realizado pelo maior publico no campeonato, para se ter uma ideia bate Portugal(o melhor em publico na Europa) em 10 vezes.
No Brasil não tem tanta gente fanatica pra isso.
abraços
Jan

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

MARAYL
Vç deve estyar se referindo aos Argentinos, porque esta atitude é tipica deles quando estão em disputa … principalmente no esporte, se estão em desvantagem, logo em seguida partem pra apelação da violência, esses caras tem sindrome de inferioridade misturada com ar superior. Geograficamente falando é um país e tanto, com pessoas bonitas, e culturalmente eles são bem legais, mas no esporte, é fuzo demais, como se isso fosse tudo que eles tem, hiii melhor nem falar.
O Brasil sempre quer ter boas relações com os vizinhos, eles que estrapolam. Nem tudo são pedras por lá, óbvio, mas fiota… sou brasileiro sempre! mas a pergunta q não quer calar é: O que eles fizeram depois de FANGIO e Lole REUTEMAN que nós não fizemos melhor nas devidas proporções de tempo e comparação ? ………………………………….. .

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Mayara, no meu caso específico, não critiquei o automobilismo argentino, até porque nem acompanho. Muito menos quis ser sarcástico com uma morte trágica. Fui apenas irônico ao post, pois na semana passada, o Gomes rasgou elogios ao automobilismo argentino.

Fred
Fred
17 anos atrás

Essa foi uma Lição dos Hermanos
Lição de como não organizar um evento automobilístico.

Júnior
Júnior
17 anos atrás

A organização do Rally WRC da Argentina pode ter sido último. Para piorar o tempo não ajudou. É cidadão atravessando a pista, displicentemente, no momento em os carros estão cruzando a pista, invasão da pista entre outras atitudes de 3° mundo. Se depender dos pilotos… É claro que tentam ser agradáveis, mas pousar em aeroporto, desorganização, risco desnecessário… Eu acho que WRC na Argentina, já era!!!

Marayl
Marayl
17 anos atrás

Gente calma !

o automobilismo Argentino em termos de promoção, organização, variedade etc é melhor que o Brasil, mas obviamente falar isso não implica em dizer automaticamente que é perfeito e não tem falhas, muitas até graves.

as pessoas precisam perder essa mania, de que ao dizer uma coisa, implica obrigatoriamente ser contra ou denegrir outra, ainda mais só porque não é do “Brasil”.

Coisa de pequenez tremenda pois nunca se torce ou se trabalha para o próprio sucesso e sim pelo insucesso dos outros.

walter
walter
17 anos atrás

De tanto ver Disney, a gente tende a dividir o mundo entre princesas e bruxas malvadas.
Nesse blog inclusive.
O fiasco no WRC ou a exclusão da F1 são mesmo um descenso pro automobilismo argentino.
O que não quer dizer que eles são zero a esquerda.
Com certeza eles são muito menos do que pensam que são.
Mas são muito bons e poderíamos aprender com eles. Nas qualidades (não nos defeitos).

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

o que Los Hermanos do Sul fizeram (e deram) pro mundo do automobilismo mundial depois do saudoso FANGIO??? nada fiote, absolutamente, nada! Só pegaram mau, e depois comparar com o Brasil é até covardia, nós com todos os percalços, evoluimos, e em termos de F1, sem comparação. eles involuiram terrivelmente, melhor assim. O de melhor da Argentina se chama ORESTES BERTA, porém; e com todo respeito, ficou só no Regional. Stock,TC2000? bah, isso não leva a nada, é espetaculo caseiro, aqui tem, na Australia, nos EUA, Europa,Japão; e dai…Fangio e “Lole” Reuteman não fizeram sucessores. Cry Argentina, cry!!!

Marcello
Marcello
17 anos atrás

E ainda agrediram o Paulo Nobre, chutaram seu carro quebrado, etc.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

Que venha para o Brasil, na Graciosa. É bom sonhrar, com essa organização, mas tenho certeza de que as autoridades paranaenses cuidariam muito bem assim como deram um show no WTCC!!!

Se o WRC vier a Graciosa, eu terei um enfarto de tanta felicidade!!!!

Red Five
Red Five
17 anos atrás

A super especial de Buenos Aires foi provavelmente a idéia mais cretina que alguém já teve.
Seria como se o Rali de Monte Carlo tivesse uma super especial em Paris.

Também acho que a etapa argentina não dura.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Apesar de melhor que o nosso, em termos de corridas, público e promoção, a organização e estrutura de pistas da Argentina é muito precária. Me lembra o Brasil de 30 ou 40 anos atrás.
Vai perder a prova do WRC. É uma questão de tempo.
A F-1, no Brasil, vai até 2009. Vamos ver depois disso, tmbém. Está ficando muito longe.

Beren
Beren
17 anos atrás

Nem tudo são flores na terra da prata…

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

A idéia da organização foi muito boa proporcionando mais expectadores ao evento. O que não deu certo (como poderia ter acontecido em qualquer parte do mundo) foi o tempo – chuva e neblina nos aeroportos…

Fabio Cordeiro
Fabio Cordeiro
17 anos atrás

Ah, quer dizer que NUNCA ANTES houve morte em etapas de rali mundo afora, tanto de pilotos como de espectadores (que, por motivos óbvios, é algo bastante arriscado)?

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Correção, meu “mais” é na verdade “MAS”…

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Pois é, fala-se muito do automobilismo na Argentina, porque é de fato muito mais cultuado e divulgado por lá, porém quase sempre se utiliza de estruturas precárias, basta ver o número de acidentes com vítimas que ocorrem quase sempre.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Pô, mais o automobilismo na Argentina não era
“o que há…”?

Souza
Souza
17 anos atrás

E tem gente que acha a Argentina a meca do automobilismo.