Ladaland (quinta)

SÃO PAULO (quem importa?) – Recebi esquisita requisição por e-mail, de um blogueiro bastante conhecido no pedaço que usa como cognome uma antiga marca de lubrificante para motores. Reproduzo:

Kamarada Gomes. Como se sabe, quando passei a frequentar este blog, escolhi um apelido ligado ao automobilismo. Afinal, a marca de lubrificantes patrocinava alguns pilotos nos anos 60 e faixas com seu nome eram espalhadas em Interlagos. Aparecem em algumas fotos, inclusive. Mas como todos sabem, sou particularmente aficcionado de determinada marca soviética de automóveis, e descobri, graças a contatos que tenho em Kiev, que esta gigante da indústria faz lubrificantes próprios. Assim, peço autorização para passar a assinar Lada-HP em meus comentários. Seria possível?

Ora, se quiser, fique à vontade, claro.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vitão
vitão
16 anos atrás

pronto! achamos um uso para o óleo de fritar batatinha do mequedonalds.

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Adoro essas “discussões e provocações” do FG com o Veloz-HP !
A criatividade das provocações e o tom das respostas fazem minhas visitas ao site bem mais alegres !!!

Zuquim
Zuquim
16 anos atrás

Não tem a menor graça querer impingir ao nobre Veloz-HP este estapafúrdio e melancólico apelido.
Arrume outro, FG, porque este não colou!

Dú
16 anos atrás

Veloz M-50 Desculpe!!!!
/galão de creolina melosa & fedida oriundo das katacumbas frias de Zhingansk./
Putz, o coitado do Edgar que aguentava Edmar e Jacaré, tinha na época único/Dá o Óleo que coloco, da Castrol/ Pegou pesado no M-50, afinal, temos de preservar, ou que seja mais, fazer andar o 96. Por incrível que possa ter assistido, o cara sabe acelerar um dois tempos. No maior respeito, esse Flavio é meio, por inteiro piloto. Piloto do mundo do automobilismo, e por isso, two strock forever!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Claro está o desespero dos orientais vermelhos em tentar desmoralizar (ah, ah, ah, tadinhos…) o gigante imponente do Ocidente sólido e galante.
Quando adotei orgulhosamente meu segundo nome, escolhi uma marca que representasse aquilo que mais amo na vida, as máquinas de competição.
E, em se tratando de competição e só por causa disso, essa marca por ser a concorrente direta da poderosa e imponente multinacional Bardhal, tinha o meu total respeito e admiração, além de apoiar vários pilotos e patrocinar várias provas no meu santuário abençoado, Autódromo de Interlagos.
Era uma luta de David contra Gollias em que nós, os psicopatas da velocidade, é que ganhávamos com essa concorrência saudavel.
Histórias de amor e destemor à causa da velocidade foram escritas graças a essas duas empresas maravilhosas.
Tanto Chico Landi com Veloz-HP, quanto os irmãos Fittipaldi com Bardhal, (só para citar os principais mestres) gravaram para sempre na nossa rica história automobilística de um passado não tão distante, suas marcas gloriosas.
Aí então, aparece um galão de creolina melosa & fedida oriundo das katacumbas frias de Zhingansk, Skovorodinsk ou outro palavrão medonho desses qualquer, e se acha no direito de se achar um lubrificante, um redutor de atrito, um preservador de superfícies metálicas em movimento atritoso constante.
Quanta pretensão, quanta enganação, quanta esculhambação com a inteligência alheia.
Esse (im)produto pode, talvêz, servir muito bem para o controle e extermínio dos habitantes de saliências e fissuras como baratas, ou também dos moradores de tubos subterrâneos como esgotos, bueiros e kloacas como os ratos. Sim, porque esses seres decaidos que tão mal fazem à população filha de Deus, tem predileção por coisas podres & estragadas e que também cheirem mal portanto, Lada Oil SAE 50 neles que, ou sairão correndo para longe ou morrerão pela boca e intestinos falidos.
Resta saber porém, que tipo de contaminação ambiental essa meleka russa provocará pois, a contaminação mecânica já está solidamente comprovada pela minguada e cada vêz mais desmontada (salve Deus, aleluia meu pai) indústria soviética automobilística.
Mas a Terra é forte, já aguentou coisas piores na sua longa vida, além do que, um pouco de agitação nesse excesso de gente no planeta até que faria bem para colocar as coisas em ordem e limpar a casa das tranqueiras e pestes.
Lada Oil no inferno, para uma limpeza de categoria ISO -666.
A luta continua, a luta continua…

Dú
16 anos atrás

M50+metanol puro. E trabalhar o cabeçote.Velas B9egv tucho longo, trabalar as janelas de admisão e por final fazer um escapamento. Fiquei pasmo em ver que o 96 anda com coordenação motora plena.

Alex
Alex
16 anos atrás

Não colocaria tal produto nem em meu carrinho de feira

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Vixi… tadinhos dos carros…

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Sérgio:
tenho a impressão de que as particulas de aluminio são colocadas ali, para destruir mais rapidamente esses…hãmn bólidos…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Faltou dizer que o lubrificante contém partículas suspensas de alumínio, que ajudam na conservação dos metais e partes móveis dos bólidos russos.

Skarvuska!

1GT
1GT
16 anos atrás

Hehe…
FG não perde a piada nunca…
O que dirá V-HP…aguardemos os próximos capítulos….

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
16 anos atrás

Fico impressionado! Quanta criatividade!
huahuahauhua

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

V-HP, vc deve ter feito por merecer!!!

Cassioi Missiroli
Cassioi Missiroli
16 anos atrás

Senta que lá vem estória