Ladaland (terça)

SÃO PAULO (preferência nacional) – Broskiev Broskiov é o autor da foto, tirada em São José dos Pinhais. O Laika está perto da fábrica da Audi, desconfio até que está no pátio da fábrica da famigerada marca alemã.

A história é a seguinte. Anos atrás, um Laika desapareceu misteriosamente em Bucareste. Pertencia ao dono de um lava-rápido chamado Sapo, que em romeno quer dizer “Veloz”.

Esse cara era amigo meu, e reportou o desaparecimento às autoridades locais. Desconfiava-se que o automóvel tinha sido sequestrado por industriais alemães interessados em segredos tecnológicos.

Desgostoso com a perda de seu carro, esse meu amigo fechou o lava-rápido e se mudou para o Canadá, onde se alistou na Polícia Montada e jurou que um dia, na condição de agente da lei, iria encontrar seu querido e saudoso 2105.

Há muito tempo não vejo meu amigo, mas acredito que acharam o Lada dele.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Supermouse
Supermouse
16 anos atrás

Mais uma informação, para ajudar nas investigações da polícia de Bucareste: tenho quase certeza que esse é o estacionamento dos funcionários da Nissan, cuja fábrica fica dentro do Complexo Industrial Ayrton Senna, de propriedade da Renault, em S. J. dos Pinhais (ao menos, é muito parecido).

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

É, esse estacionamento sem dúvida é da Renault, não da Audi.

vitão
vitão
16 anos atrás

me diseram aqui do lado : não é Lava Car, mas Leva Car (peloamordeDeus). Seria bom, se fosse possível.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Hoje na rádio gaúcha, no programa Sala de redação comandado por Ruy Carlos Ostermann, uma notícia inusitada.

Há uma grandiosa reclamação por parte de todos que trabalham na Copa América de que a situação dos táxis por lá é algo igual ou pior que em Havana, Cuba.

O jornalista Guerrinha lembrou-se de um fato, no Uruguai. Ele tomou um táxi, um Lada Laika (depois que ele pronunciou esse nome todos da mesa em voz alta: BARBARIDADE). E quando ele saiu do táxi, fechou a porta com todo o cuidado. Eis que o taxista saiu do carro brabo deu a volta no carro, abriu a porta e deu uma cacetada na porta para fechar. O relato foi muito engraçado.

Sem Mais!!!

Celso
Celso
16 anos atrás

A criativida que vem sendo demonstrada nas estórias do Ladaland viram livro um dia. Seria um bom giallo de espionagem no leste europeu, URSS e Canadá. Com perseguições ou passagens por SP. Quem sabe em plena corrida de superclassic.

Wilson
Wilson
16 anos atrás

Ah, e o telefone tem que ser acrescido de mais um 3 no começo, talvez não tenha dado certo por isso.

Wilson
Wilson
16 anos atrás

Puts, algo me dizia que era em S. José, por acaso é o estacionamento da Renault?

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Veloz HP, caro amigo, poupe seu fôlego.
Jamais se esqueça de perdoar seus inimigos. Nada os aborrece tanto…
Abs.

João Pedro
João Pedro
16 anos atrás

Suspensão rebaixada…..
Aro 15” modelo”aranha”….
tá moderninho esse lada….

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Bucareste. Onde diabos fica Bucareste ?
Bem, se nesse sumidouro terrestre de lá a linguagem usada pelos habitantes determina que a tradução de Veloz é Sapo, fico cá imaginando qual será a tradução de Lada.
E fico imaginando mais ainda, como esse (im)produto de roubo em outro país ( creio que Bucareste seja uma cidade ) veio aportar aqui no Brasil.
Quais forças malígnas uniram-se nesse intúito ?
Penso que possa ter sido qualquer coisa, menos espionagem industrial, e menos ainda do alemães ocidentais, notórios fabricantes de super-carros e referência mundial (no mundo que presta, é claro) nessa área.
Trata-se, está na cara, de uma tentativa de infiltração vermelha com caminhos tortos abertos a foice e martelo em meio à selva ignorante da América do Sul, pois, fato é que, sobrou apenas esse infeliz pedaço do mundo para nova tentativa de implantação da sua ideologia de servidão e escravismo totalitário (in)social.
Porém, darão com os burros e Ladas n`água porque eles não conseguem entender que aqui tudo funciona ao contrário do Hemisfério Norte. Lá, como foi facil implantar o totalitarismo em sociedades cultas como a alemã e soviética que já detinham toda a criação artística musical erudita, todo o pensamento filosófico, todo o conhecimento científico e os maiores representantes das artes cênicas e gráficas, eles crêem que aqui será mais facil ainda, dada a notória baixa qualidade intelectual da maioria. Mas aqui, como já disse, os polos do mundo funcionam ao contrário. Lá quando se destampa um ralo ou se aciona a descarga a urina escoa rotacionando no sentido horário. Aqui é anti-horário.
Lá quando um político corrupto, assassino e ladrão é desmascarado ele vai preso, se mata ou cai no ostracismo; aqui é eleito ou re-eleito.
Lá quando alguém evolui honestamente na vida é aplaudido e imitado; aqui é amaldiçoado, invejado e desejado morto.
Portanto, como nossas peculiaridades inferiores são estranhas até para os bolcheviques, eles não conseguirão por aqui se estabelecer, nem por competência e menos ainda por inteligência.
Restará então a eles o continente africano que, convenhamos, não deve ser sequer uma alternativa final-desesperada a eles pois aquilo não tem mais solução possivel sob qualquer regime político que exista a não ser o milagroso, que ainda não foi criado nem por Deus.
Então só restará à turma vermelha da Foice & Martelo integrarem-se ao mundo civilizado, mesmo aqui, na nossa incivilizada e deseducada população brasileira que, teve ao menos essa sorte de não ter cabeça para se enfeitiçar com o socialismo/comunismo pois não consegue ver nada além do que suas nescessidades básicas satisfeitas.
Óh burrice, antes que tardia fosse sua partida, servis-te para algo de bom nessa terra esquecida por Deus.
É por isso que eu digo :
A luta continua, a luta continua…

vitão
vitão
16 anos atrás

liguei para o telefone indicado (041) , e como tudo que é vinculado a esse batráquio tosco, não funciona.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

O jogo de rodas vale mais que o ‘veículo’.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
16 anos atrás

Flavio,

como você judia do VELOZ.
Vou aconselhá-lo a comprar um LADA, assim quem sabe… .
Bem, vou ficar aguardando a resposta, que assim como seu post, diariamente rendem alguns momentos de descontração.

Fernando carvalho
Fernando carvalho
16 anos atrás

Ofensa ao batráquio !!!!!! Chamar está coisa horrorosa de SAPO……Já quanto ao “causo ” contado pelo nobre escriba ( Ô Gomes , opâ ! que estais à inventar ???) percebe-se que o mesmo deveria ser autor de ficção científica ou redator de programa humorístico na SIBÉRIA (Parabens !!!!)…kkkkkkkkkk

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Essa é a melhor parte do blog….

Eu estava estranhando o fato do Gomes não ter feito uma ladada hoje.

Renatov
Renatov
16 anos atrás

A história é hilária…rs…haja imaginação!

Rafael Mello
Rafael Mello
16 anos atrás

Tá aí dois exemplos de carros que deveriam ser triturados e expurgados da face deste lindo planeta…
Um Lada e um Clio Sedan…
Jesus, o ser humano é capaz de criar cada coisa horrenda, nao??

lulalelé
lulalelé
16 anos atrás

Só mesmo uma amizade muito estreita pode fazer aguentar tanta coisa ruim…pensando bem, acho que o aluminio das rodas é mesmo da ALCOA.