Aventura de sábado
SÃO PAULO (só nós, mesmo) – Estava sossegado sexta-feira em casa quando me liga Monsieur Le Président, Albert Reis, convocando para pequena viagem a Campinas, onde trataríamos no sábado de assuntos relativos à Superlcassic que ainda não vêm ao caso.
Horários combinados, pois eu teria de estar de volta a SP às 16h para entrar no ar na rádio, embarcamos num reluzente Ford Torino 500 fabricado no ano da graça de 1971 e tomamos o rumo norte pela rodovia dos Bandeirantes, o Torino sob o comando do valente piloto de beringelas velozes.
Depois de não mais que 20 km notamos estranho ruído, na verdade Monsieur Le Président notou, no pneu traseiro direito, e imediatamente paramos para trocá-lo, uma vez que suas entranhas de aço já eram bem visíveis.
Voltamos ao leito da rodovia e mais 20 km foram o bastante para outro pneu, este da foto, apresentar desgaste excessivo, motivo pelo qual paramos de novo para trocá-lo. Eu defendia a tese de que se fosse bem calibrado chegaríamos ao destino, mas fui voto vencido.
O automóvel chegou ao destino sem maiores sobressaltos, mas preferi voltar via aérea, no helicóptero de um conhecido piloto de Chevette, experiência ímpar que, confesso, prefiro não repetir tão cedo.
Soube posteriormente que a viatura fez o caminho de volta também sem outros problemas dignos de relato. Esses donos de carros antigos são todos muito estranhos.
Pô Serginho…
Até que enfim voce aparece por aqui.
Conta aí pra gente como vai aquela Karmanga ex-roxo-beringela…
Vem uma Lorena por aí, mas pelo jeito vai demorar mais que o seu carro…
Abraço
Pô pessoal, os pneus eram originais….de Bedrock
Após trocados, digo que o retorno foi a 130 km.h. e parecia que a gente estava numa nave espacial….
Eu sempre digo que não se deve confiar em piloto que não bebe. A gente comeu um belo churrasco, tomamos umas e zaap. E se furasse outro….não tinha o menor problema.
O gostoso é guiar essas trapizombas, como o Torino, chevettes, fuscas, e ele…..o incunfundível Berinjela!!! Que por sinal vai muito bem obrigado!
Abs a todos
Do nada sinto uma porrada no meu carro. Sou um feliz proprietário de um Escort Hobby, com motor 1.6, anda bem, é macio, tem boa área envidraçada, econômico, só falta uma direção hidráulica…
Ele está com 170 mil km rodados, ainda vai longe, trabalhando todo dia…
Viajar com carro antigo é muito bom!
Parar na estrada com um antigo acontece com muita gente. O rotor, por exemplo, que custa míseros 8 reais, emperra a viagem e a torna folclórica.
Mas andar com pneus nesse estado?
Hummmm…..
Monsieur Le Président, Sergio Spagnolo, FG, helicóptero, Campinas…
O que não sabemos ainda acerca da SuperClassic no interior paulista?
Chevetão..com sua indefectível embreagem chapéu chinês !!!
Alguém por favor me explique o que era aquilo.
Mas tb sou fã e qdo saiu era muito, mas muito melhor que a Brasilia…
Quanto ao helicóptero..to com o FG..melhor no chão com o Torinão trocando pneu a cada 20 kilometros.
Vamos por partes:
-Pô, quem tem grana para comprar um Ford Torino 500 (nomenclatura relativa não à capacidade cubica do motor, mas às 500 milhas de Talladega e Daytona, tradicionais provas da NASCAR das quais a Ford participava com o Torino) pode muito bem comprar um jogo de pneus decente;
-Críticas ao Chevette???? Deve ser algum dono de VW Gol com inveja do fato que nenhum Gol vai chegar aos 20 anos minimamente inteiro, o carro de estrutura mais frágil feito no Brasil após o Dauphine (Leite Glória, desmancha sem bater);
-Medo do helicóptero, FG??? Ainda acho helicóptero mais seguro que Fokker 100.
Não entendi uma coisa: as rodas têm pintura nova, brilhando….
e os pneus……..tudo fosco, amassado.
Vantagem de ter grana é essa, pode valer-se de ser exótico!
Na boa, é um absurdo andar com pneus neste estado. E não se diga que não é problema dos outros, isso é um risco à segurança de todos.
Chevette???? Chevette????
Como pode alguém em 2007 ter um Chevette???? Chevette não é carro, é a maior pegadinha da indústria automobilística nacional, só existe uma coisa pior do que um Chevette… Um Escort Hobby
O carro diríamos é um classico e os pneus, pelo jeito, idem…
Rodrigo, estando eu em Canelinha, na maior RAVE à motor que existe na America do Sul, fiquei pasmo em saber que não o intimaram para comparecer no pré Classic! Conheço aquela borracharia, afinal do lado tem uma máquina de Gêlo…….! Mó sacanagem conosco heim!
To muito atarefado, para variar, mas não dá pra deixar passar:
Monsier Le President podia dar um trato legal na jóia aí né não?
FG : qdo pintar outra oportunidade de circular com um certo piloto de Chevette, pode me convocar que vou em seu lugar, sem problemas. Taí um troço que adoro fazer, mesmo com malucos. São os melhores…
Tambay.
O legal é isso mesmo..ter grana para ter um helicóptero e curtir adoidado num chevette detonado mas que anda pra dedéu…ISSO é curtir…
inss no coitado.
Torino, década de 70 , representante de uma era ,mas tá precisando de uma “garibadazinha ‘….conforme o pessoal já disse …
Belo carrão esse Torino, a numeração 500 teria algo a ver com a capacidade cúbica do motor? em caso afirmativo, seriam mais de 8 litros de deslocamento, e sabemos bem que tais números eram comuns nos Cadillacs do anos 70 (8,4 e 8,6)….mas não sei se a Ford ousou tanto no Torino. Essa é para os especialistas em muscles!
Quantos estepes seu amigo costuma ter na mala desta barca?
Ele é super autêntico mesmo, usa o macaco original.
Certamente de helicóptero seu percurso consumiu menos combustivel do que com o Torino,
:-))
Po.. os caras vem pra minha cidade e nem pra ligar pra tomar um chopp…. sacanagem!!!!
*Grana
O cara tem helicoptero e corre de chevette, como tem nego com graa que nao sabe curtir a vida mesmo..
Assuntos relativos a Superclassic que ainda não vem ao caso….hummm….agora péra aí, quantos estepes tinha a jóia ? A tara e a lotação estavam dentro dos parâmetros ? O Spagna bateu 100 por hora na descida do Hopi Hari ? Inexplicável o desgaste, visto a qualidade e a conservação do automóvel (?).
Bom, depois de algumas peripécias que eu vi esse piloto de helicóptero citado pelo FG fazer em Londrina, realmente imagino o que deve ter sido essa “experiência ímpar”, hahahahahaha…
Mas seriam boas essas informações de Superclassic em Campinas, creio eu… algo como corrida por lá? Vai ficar fácil para o RR…
Temeridade andar num carro com pneu assim. Um remoldado que “seje” não é um absurdo de preço e quebra o galho. Depois os neo-cansados enxergam isso e fazem campanha para tirar carro velho da rua. Sim, eles não distinguem carro velho de carro antigo.
Apenas como curiosidade:
Os pneus que estouraram eram os que estavam no lado que o Albertão estava sentado???
Quantos steps tinham nesse carro?
Caramba, o Sergião ficou tanto tempo pra comprar um muscle…
Carro antigo, é diferente de carro velho.
O Spagnolo poderia arrumar esse pára-lamas, não? Desamassar e colocar um verniz sempre é bom…
Cera Carnu nele ( e Goodyear também) ! e aproveitando a SC vai ter corrida de rua em Campinas ? E qual experiência você não quer repetir : a do Chevette ou do chop-chop ?
Pneu slick no Torino???
Já nao gosto de voar de avião…
Espero tão cedo nao pisar num helicoptero…
O Spagnolo poderia arrumar esse amassado no pára-lama, não? Um vernizinho também cairia bem.