Carros que eu gosto: Joseph do Sarg

SÃO PAULO (espero que o tradutor tenha acertado) – Esta é a versão alemã do Zé do Caixão, conhecido por lá como Joseph do Sarg. Um legítimo sedan (ou seria coupé?) Volkswagen clicado pelo blogueiro-fotógrafo Pedro Bresson nas ruas de Düsseldorf, por onde circulam muitos (e lindos) carros brancos.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
GIULIANO
GIULIANO
15 anos atrás

MORO EM CAMPINAS-SP
EU TENHO UM ANO 1969 VERMELHO, QUEM QUISER VE-LO OU TIVER INTERESSE DE COMPRA-LO, BASTA ENTRAR EM CONTATO COMIGO PELO E-MAIL

Gu
Gu
16 anos atrás

TEM UM IGUALZINHO AQUI EM JUNDIAI..

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

Fala, Filipe!

Existem sim… Aqui em Niterói, por muitos anos um fastback azul escuro ficou parado em Icaraí. De vez em quando, no máximo, mudava de vaga. Mas estava sempre lá… Este, infelizmente nunca mais vi.

E mais recentemente outro fastback (dessa vez azul claro, como o Azul Diamante dos Fuscas & cia) tem aparecido em um ou outro evento.

No site do TL Clube (www.tlclube.com) existem alguns desses carrinhos alemães cadastrados (incluindo aí o tal azul escuro que falei).

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

fala André,

realmente não reparei nessa Typ3, como vc bem disse ela estava “escondida” no meio dos “normais” hehehe

engraçado é que até hoje só vi Typ3 no Brasil nas versões perua e sedã, mas nunca vi a versão Fastback que seria o nosso TL, será que existe algum no Brasil ?

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

Filipe, no encontro do Museu Conde de Linhares havia uma perua Typ 3 também (branca). Estava até com placa preta.

Porém, você não deve ter visto porque ela estava meio afastada do restante dos carros, no espaço do estacionamento para carros “normais” (entre aspas mesmo, pois normais pra mim são os antigos, hehehe).

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

A diferença para o Zé nacional é que ele tem o motor deitado. Aqui no Leblon tem uma menina que anda com um vermelho com capota branca caidinho caidinho. Em compensação, no mesmo Leblon, tem um azul com capota brnaca, novinho novinho…

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
16 anos atrás

Mas esse parente do Zé do Caixão tem um visual muito mais arejado que o modelo nacional.
Esse é bonito.

Lucas
Lucas
16 anos atrás

Vocês sabiam que Düsseldorf é a cidade onde os músicos do Kraftwerk viviam?

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Lá em petrópolis tem uma perua Typ 3 vermelhinha aguardando restauração, com o pessoal que está com Malozoni de lata, apesar dela estar um pouquinho judiada tem todos os detalhes originais.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Os Typ 3 eram muitos lindos. O nosso Zé, se tivesse essa frente, era capaz de ter feito mais sucesso, com essa coisa de “fusca 4 portas” combinaria mais essa lanterna traseira e o farol redondo, não acham?

Mas vejo certo charme no modelo nacional sim. Uma pena os Typ 4 não terem saído por aqui, com o motor 1800…

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
16 anos atrás

Eu ainda tenho essa duvida sobre o Joseph. Seria ele um sedan ou coupé?

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

Havia um notchback (pintado de vermelho metálico) muito bonito que de vez em quando eu via em encontros de antigos em Niterói e São Gonçalo. Nunca mais vi. Só me lembro de outro (verde escuro) que costuma aparecer no encontro anual do VCC no Forte de Copacabana.

Os entendidos que me corrijam caso eu esteja falando besteira, mas parece que (no Brasil) os notchback são bem mais raros de encontrar do que os Fastback. ou mesmo a perua (Squareback, correto?).

Rodm
Rodm
16 anos atrás

Belo carro.

Sempre gostei da cor branca, mas infelizmente acabou sendo a escolhida para os taxis…

Lembro que a Volkswagen ao lançar o Santana, não a colocou nas opções. O Bob Sharp pediu para que fizessem um branco com acabamento marrom e ficou show. Acabou entrando em série.

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

Bem melhor que o Zé do Caixão!!!

Jason
Jason
16 anos atrás

Ih… Esse aí foi meu primeiro carro!

O nome é Volkswagen Typ3 Notchback. Esse modelo alemão era um primo mais velho do brasileiro Zé do Caixão.

O VW Typ3 era casa de mendigo em Copacabana – tive que despejar o coitado quando comprei o carro.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Olá,
Este “Joseph des Sarges” aí deve ser de outra cidade. Se a placa iniciar com “HOM” (não dá prá ver direito), a cidade onde ele é registrado é Bad Homburg (perto de Saarbrücken), um pouco longe de Düsseldorf.
[ ]´s

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Belo!!!! O alemão era mais proporcionado que o brasileiro, quase uma cópia do Renault R8, e tinha o motor “deitado”, que prefiro por ser menos suscetível a superaquecimentos causados por quebra ou lasseamento da correia. branquinho, então, um doce. também tinha um painel melhor desenhado que qualquer VW nacional.

Pablo
Pablo
16 anos atrás

Tem um carro desse, na versão “perua” andando por Bragança faz tempo… Tá meio caidinha, a pintura azul clara bem gasta já. A dianteira é exatamente igual, e se não me engano, até a lanterna traseira é igualzinha à da foto.

André
André
16 anos atrás

Prefiro a Mercedes ali atrás!