“Emminho”

SÃO PAULO (mais um) – Recebo entusiasmado press-release sobre Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, que anda ganhando um monte de corridas de kart nos EUA. Tem 11 anos, o menino.

Descontado o exagero do texto divulgado para os jornalistas (“(…) em um ano onde, aos 22 anos de idade, Lewis Hamilton despontou como fenômeno da F-1, está surgindo um novo nome no automobilismo internacional, com metade da idade de Hamilton e potencial de ser o seu sucessor: Pietro Fittipaldi da Cruz”), sempre é interessante acompanhar essas dinastias.

Afinal, duas delas estão a pleno vapor, com Nelsinho Piquet e Bruno Senna. Mais um Fittipaldi, por que não?

Pietro, informa o release, venceu 18 das 28 corridas que disputou e foi campeão americano da categoria Easykart 60cc. E fez a pole em dez das 14 classificações de que participou.

Emerson, também dado a certos exageros, diz que ele “lembra o Ayrton Senna e tantos outros campeões que começaram bem cedo no kart”. “O Lewis Hamilton foi assim também, e o Pietro me lembra muito o jeito dele. Independentemente de ser meu neto, eu sempre avalio pilotos pelos seus resultados, e o Pietro já tem resultados impressionantes em sua curta carreira”, segue o bicampeão.

A ver.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
fnva
fnva
16 anos atrás

O problema com o Cristian foi ter entrado na F1 por uma equipe ruim. Depois na Indy (ou sei lá o que nos EUA) sofreu com graves acidentes e falta de sorte.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Ele está nos EUA.
Lá o Marketing é assim.
A aprender, por aqui!

Lemigrant
Lemigrant
16 anos atrás

Ganhar de kark no Eua deve ser como chutar cachorro morto ou bater em bebado… prova mesmo e ganhar na europa.
Abrs!

Jef
Jef
16 anos atrás

Ele sabe falar na lingua portuguesa???

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
16 anos atrás

Pobre garoto, talvez o anonimato lhe caisse melhor. Nunca vi filho de astro conseguir muita coisa, e quando consegue, principalmente no Brasil, atribuem seu sucesso ao “PAItrocínio”, o que em alguns casos não deixa de ser verdade.

Tomara que nao seja o caso…

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

O problema é que o Emerson é meio Pelé…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Viva, que beleza.
Sangue bom e raro como os do Fittipaldi, Soto Mayor e da Silva tem de ser preservados e continuados para o bem do nosso esporte maior.

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Eu vi acho que no Amaury Jr., uma entrevista do Emerson que esse tem gasolina na veia. Diz o Emerson, que esse chega F-1 brincando. Para saber se é verdade ou não , temos que esperar pra ver.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

O problema é que correr de kart nos EUA equivale a jogar futebol na Tailândia; é muito fácil parecer craque.

Só saberemos se o guri é bom mesmo quando ele for para a Europa…

Edson Barros
Edson Barros
16 anos atrás

Muito legal ver o garoto tentando seguir o avo….e concordo com os comentarios abaixo..eh chato pra caramba ver pilotos do cacife de Sergio Jimenez, Danilo Dirani, Julio Campos e outros sem grana pra ir brilhar la fora…..enquanto que muita grana entra e sai de federacoes, confederacoes e afins…..Esse é o meu país.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Marcog
quando a Penske tava na pior, no meio da década de 90, o Roger aconselhou o André a iniciar e tocar os negócios no Brasil, um grupo de concessionárias de marcas como honda, toyota (que teve que se chamar t drive) e outras que não me lembro agora. O André compensava o início tardio nas competições com a habilidade mercadológica.
O Roger é acionista majoritário da phillip morris, detroit diesel, transportadoras e concessionárias e o André é genro do sr. Penske.

Quanto a F Renault, a um tempo atrás, o pessoal comentava que ele e o Diniz confiaram e terceiraram a organização da categoria, e ninguém se entendia.

Quanto ao Fitti neto, espero que pelo menos ele tenha um bom empresário, externo.

Dú
16 anos atrás

Lá vai o Émerson, que eu saiba, o Pietro, irmão mais velho do Enzo já andou junto. Lí uma vez sobre quando o Émerson levou seu filho para Interlagos no Kart. O moleque andou e viu que a praia era outra. Foi estudar nos Estados Unidos. Agora, que o cara tem de filho e neto, impossível não ter um para disputar com o Pedro Piquet no Kart. Mas o Émerson tem de dar dna pra o neto, pois o filho do Piquet já demonstra isso como podem ver neste vídeo de 2.006….. / http://www.youtube.com/watch?v=H8sbOfXDw8s / Nélsinho que se cuide, pois este tem a língua afiada. Grande semana do Nélson, dando exemplo na escolinha, comentários dele e véspera da Hungria. Anos passam.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

O filho do Emerson, Jayson salvo engano, fez alguns treinos com o kart ainda criança e foi honesto ao confessar ao pai que ali não era sua praia. Nunca mais ouvi falar no rapaz. Parece que se tornou artista plástico e mora nos EUA, mas não tenho certeza.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Tomara que venha pra arrebentar e ganhar todas.

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Engraçado o moleque de 11 anos ter patrocinio brasileiro (Moura) sendo que corre nos Estados Unidos enquanto um monte de kartista no Brasil vendendo o almoço pra pagar a janta.

anselmo
anselmo
16 anos atrás

tambem gosto da ” preservação ” de capacetes

Airton
Airton
16 anos atrás

Gente, como estou feliz com esta notícia.
Que ele cresça e nos dê metade das alegrias que a família já nos deu. Tá bom d+!

Marcog
16 anos atrás

Só espero que seja melhor que o primo…

Triste porque caras como Dirani, Jimenez, entre outros tremendos pilotos ficam pelo caminho por falta de patrocínio…

Hoje vi um Honda Fit com um adesivo das concessionárias do André Ribeiro, e lembrei desse cara. Taí um tremendo dum “marketeiro” (no bom sentido), que podia ajudar essas novas gerações de pilotos menos favorecidos. Dizia-se na época que era um expert em angariar patrocínios, devido ao excelente retorno que proporcionava.

Soube encerrar a carreira na hora certa, e só não entendo o que fez de tão errado pra bagunçar a F-Renault.

roger
roger
16 anos atrás

O Rato…aiiiiiiii o Rato!!!!!!!!
(tem que dar desconto ao Nôno né?!??!)
O ‘bruta can’ tem de ir práo berçario don tio Ron…isto sim!

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Grande respeito ao mestre Emerson o iniciador.
Só que, sendo avô do garotinho (simpático ele não?), O grande Emmo não tem a impessoalidade necessária para uma avaliação isenta. Td bem , o guri tá ganhando td o que aparece mas isso pode ser apenas um tremendo staff técnico por trás, e um cheque em branco disponivel para cacifar qualquer maluquice.
Fizeram a mesma coisa com o Christian e deu no que deu. Ganhou quase td no kart e depois só a força do sobrenome o segurou nas categorias top, até perceberem que o DNA tava meio defeituoso.
DNA o guri tem. Vamos dar tempo ao tempo para aí sim, acreditar que apareceu um Fittipaldi vencedor Começou bem, imitando o casco do avô.

Cowboy
Cowboy
16 anos atrás

Assim como N. A. Piquet e B. Senna, o jovenzinho preza pela dinastia não só do sobrenome, mas também do capacete. Legal isso!

revelador
revelador
16 anos atrás

O capacete traz boas lembranças… vamos esperar pra ver… do jeito que as coisas andam rápido no automobilismo atual, é só ver o Sebastião/Toro Rosso, daqui a poucos anos veremos ele na F1..

DEX
DEX
16 anos atrás

Depois do Cristian “devorador de patrocínios” (poucos sabem mas na época da F1 – teve patrocinador que torrou toda a verba do ano para bancar a aventura na F1 – e deu no que deu) agora teremos mais um para abocanhar patrocinadores….sei lá quando uma assessoria começa assim tenho até medo….

Souza
Souza
16 anos atrás

Muito legal ver o garoto com o capacete do avô e ganhando corrida. Boa sorte pra ele e o garoto ainda é bonitinho e simpático.