Fusca Motorsport

SÃO PAULO (eles resistem) – A foto enviada pelo Humberto Corradi mostra um formulinha Volkswagen, dos tempos em que a VW investia em automobilismo. Tem cara de carro robusto e inquebrável. Pena que os alemães desistiram de acelerar…

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augusto mestre
augusto mestre
16 anos atrás

Este carro é um Ralt RT4 de formula 3, muito vitorioso, empregado em muitosd campeonatos da Europa nso anos 80. O mesmo que usou Aryrton Senna, entre muitos.

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

ao Rodrigo,
Obrigado pela informação,achei que tinha sido a única..

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Ghinzani classificou-se para mais de uma corrida naquele ano: três, para ser mais exato – Hungria, Espanha e Austrália, que foi a última da carreira.

fabio
fabio
16 anos atrás

e o weidler acabou indo pro japão, onde andou de f3000, gr. C…mas acho que em 1992 ele sumiu do mapa…parece que por problemas de saúde…

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

O mundial de 1989 teve uma cena memorável:o Piercarlo Ghinzani estourando champagne após conseguir se classificar pela primeira e única vez na temporada justamente na última prova,o GP da Austrália.

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

O campeonato de 89 foi o recordista de inscriçoes em um campeonato ,a pré-classificação era praticamente uma campeonato a parte,,,

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Esse foi o alemão que a Rial inscreveu em 1989 e tal qual o Joachim Winkelhock, não conseguiu correr em nenhuma prova de F-1. Antes do fim do ano, deu lugar ao Pierre-Henri Raphanel, que era companheiro do Moreno na Coloni. Lembram?

Mario Bauer
Mario Bauer
16 anos atrás

Mais precisamente é o Volker Weidler, campeão alemão de Fórmula Ford 1600 em 1982, no seu segundo ano na Fórmula 3 alemã com um Ralt RT30 da equipe de fábrica da Volkswagen. E com Keke Rosberg e Ortwin Podlech (empresário do Keke) dando uma forçinha nos bastidores. em vão, diga-se de passagem…

Detalhe: a equipe de fábrica não usava motores do Spiess, mas tinha preparação própria. Só que o Spiess é que mais ganhava corridas com seus clientes e acabou dominando o mercado de forma que a Volkswagen se retirou do campeonato.

Affonso Pazzini Jr
Affonso Pazzini Jr
16 anos atrás

A VW também competia na extinta F-2. Lançou o dinamarquês John Nielsen, que correu com êxito no extinto Mundial de Marcas do grupo C.

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Satoru,você esqueceu da Lamborghini,hoje ligada a AUDI…
Abraços…

Luiz Fernando Figuei
Luiz Fernando Figuei
16 anos atrás

Não se pode esquecer que a Posche já forneceu motores pra F-1 para a McLaren e Willians no fim dos anos 70.

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Nada seria melhor para a F1 do que a entrada da VW/Porshe. Audi, Seat, Porshe, Vw, Skoda daria pra ter umas 5 equipes oficiais!!!

Mas só a audi já taria valendo, de preferencia no lugar da Toyota!

Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Ralt RT3-Volkswagen, para ser mais exato, do campeonato alemão – ou mesmo do europeu – de F-3, circa 83/84.

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Esse é um F3 com motor VW-Speiss,provavelmente na metade dos anos 80.