Gomes na telinha

SÃO PAULO (nem eu gravei) – Renan Paulo é o nome do blogueiro que me mandou este vídeo. Trata-se da primeira matéria que fiz para a ESPN Brasil, para o programa “Limite”, a descoberta de um Jordan de F-1 abandonado em Paracambi (RJ).

Na verdade, não descobri nada. Quem deu a dica foi um leitor, hoje blogueiro dos mais ativos, o Aliandro Miranda. Fui até lá e gravei. Fiz essa matéria em meados de 2005, quando criamos o “Indiana Gomes, o caçador dos carros perdidos”.

É persononagem que anda meio desativado, mas vou voltar a fazer essas matérias para a TV. Gosto disso. O que falta é tempo…

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sylvio Carlos
Sylvio Carlos
15 anos atrás

Flávio se vc. continua sem tempo para executar o personagem “IndianaGomes” se precisar de um dublê auxiliar ,estou a sua inteira disposição com um P… prazer.
Aguardo resposta (se é q. vai ter)

Ronaldo Mieza
Ronaldo Mieza
16 anos atrás

Ao Reginaldo
O endereço é avenida aratans 1409
a foto para qual e-mail eu mando?

Lemigrant
Lemigrant
16 anos atrás

Schumacher nao estreou pela jordan em 92??? Vai ver aquele carro vale muito mais do que o pessoal acha hein…
Abrs!

Claudio
Claudio
16 anos atrás

Quanto aos F 1 existentes no Brasil?
Eu sei dos Fittipaldi Copersucar restaurados recentemente e de uma McLaren M23 que esta no museu do automovel aqui em Curitiba,muito legal este museu fica na parque Barigui,inclusive teve uma reportagem do programa LIMITE que mostrou este carro o FG conheceu este carro.

revelador
revelador
16 anos atrás

não seria apenas a carenagem de fibra??? Aqui em Santos volta e meia aparecem kits de Ferrari e Williams, montados na oficina Special Motors apenas para exposição. São inteiramente de fibra e madeira, até os pneus, mas quem vê de fora pensa que é um fórmula 1 de verdade. Quem quiser conferir é só entrar no http://www.specialmotorspinturas.com.br

Othon
Othon
16 anos atrás

FG
Muito legal a materia, vc conseguiu entrar em contato com o pessoal do Uno Campeao Brasileiro de Marcas ?

Moacyr Lopes
Moacyr Lopes
16 anos atrás

Prezado Gomes,

Tem um carro igual a este do Barrichello (sem o motor) na oficina do Cid Mosca (sou sobrinho dele), na Chácaro Flora, aí em São Paul, além de um da indy, acho que do Cristian Fittipaldi.
Vou te mandar a foto no seu e-mail.
Um abraço.

Daniel Tozzo
Daniel Tozzo
16 anos atrás

Muito boa a reportagem do Indiana Gomes, eu lembro, assisti na ESPN.
Abraços!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Ok, amigo Aliandro (parabens pelos assuntos propostos) grato pela informação ., mas sem querer polemizar mas na fala da reportagem , o FG diz: ” …. a primeira Jordam pilotada por Rubens ….. “e depois diz também “….. dada pela Jordan ao Rubens ……”( reveja o filmete ….. tá lá ….),
Bom , mas para mim mim , se agora é, se foi ou se será , não importa… O que penso é que é totalmente insólito (como disse abaixo) um Jordan , 92/93, abandonado num galpão em Paracanbi(Como disse, nada contra….) que foi pilotado pelo Rubens(????) e na ” mão ” de seu desafeto Piquet.(Já tirou o nome do Rubens do carro ?????) …Quem gosta de automobilismo , incentiva e preserva a sua memória e tomara que hoje este exemplar esteja preservado (onde está ? Como foi para na mão do atual proprietário ???….

Herik
Herik
16 anos atrás

Antônio,
A tal Osama estampada no carro é do dito cujo mesmo. Ou melhor, da família dele. Se não estou enganado se trata de uma empresa de construção civil.

Paulo Fernando
Paulo Fernando
16 anos atrás

Ei, Gomes, esses dias estava lendo o seu livro e li um texto com o título Turistas. Nesse texto, vc detona os turistas norte-americanos por causa dos coletes com mil bolsos do Wal-Mart. Eis que me deparo com o vídeo Indiano Gomes e lá está vc com um coletes daqueles.

E aí? rs….

É apenas um chiste… Abraço

Campes
Campes
16 anos atrás

Muito legal a matéria, e também, muito curiosa.
Um carro que em tese teria sido de Barrichello, mas que está nas mãos de Nelson Piquet.
Creio que isso deve ter ocorrido por conta do patrocínio da Arisco, que foi de ambos concomitantemente.
Tem Nelson Piquet na asa dianteira, no cockpit…
Abraço,

RC*

Smirkoff
Smirkoff
16 anos atrás

Osama é uma marca italiana de cerâmica.

Sobre esse Jordan 192, bem que podia se tornar uma das peças do museu que dizem vai ser incluído na atual reforma de Interlagos…

Antônio Meira Jr.
Antônio Meira Jr.
16 anos atrás

Vocês notaram a logo “Osama” na lateral do carro? Que empresa é essa?!

SCJunior
SCJunior
16 anos atrás

Alguém aí tem a continuação desta matéria? Se tiver, “youtuba” pra nós!!
abraços.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Ronaldo Mieza:
Mande a foto e o endereço do cidadão que iremos lá em procissão.
Se ele for parente do JC, a gente puxa um mantra para ir rezar aos pés do altar. ( se não for outro falso profeta é claro), caso em que, será devidamente chicoteado por se atrever a tanto…. ;-)))))

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Fernando Carvalho,

O carro nunca foi do Rubinho, e sim do Piquet.

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Herik,
Vc tem razão ,o carro é 92 com a pintura de 94,provavelmente era usado em eventos publicitarios ,é comum utilizarem carros fora de uso para este fim.
Este modelo exatamente nunca foi usado em 93 ,ano de estreia do Rubinho .
Mas é muito legal a materia ,e é uma pena um F1 ficar qualdado assim ,longe dos olhos do publico.

Fernando carvalho
Fernando carvalho
16 anos atrás

FG, seria mais ou menos como a peça de teatro: GRETA GARBO < QUEM DIRIA , ACABOU NO IRAJÄ >>> P&## , deixar um Jordan F1 , praticamente ao relento , abandonado e em PARACAMBI !!!!!(Ops, nada contra PARACAMBI , ) , mas é insólito tal carro estar lá na época…..Coisas do automobislismo brasileiro ou dos pseudos-aficcionados. ????.
Outra coisa : como está “coisa “foi lá parar ? Porque o Rubens se desfez (????) do carro ???Ainda funciona??? O FG deixa de ser sacana , pÔ…O resto da história , please >>>

Ronaldo Mieza
Ronaldo Mieza
16 anos atrás

Tenho um grande amigo que mora no bairro do Planalto Paulista (Av Aratans) e o seu vizinho um cara muito esquisito (parecidíssimo com Jesus Cristo) tem algo muito parecido com uma ligier no fundo do seu quintal, já tentamos puxar conversa com o cara mas ele é prá lá de maluco e truncou a conversação, espiamos pelo muro dos fundos e estamos convictos que se trata de um legítimo carro de F1. Vou pedir para este meu amigo tentar fotografar e se houver interesse de alguém posso mandar a foto.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Putz, é verdade, tá faltando mesmo mais dessas matérias de “achados e perdidos” no Limite… eram bacanas… aliás, essa Jordan eu achava muito bacana a pintura dela, colorida sem ser espalhafatosa… pena é ver assim largado… tomara mesmo que esteja melhor conservado na mão do mestre Piquet e que a gente um dia possa ver essa máquina exposta e, quem sabe, dando umas voltinhas em Interlagos em outros eventos como aquele de janeiro…

Agora, realmente não tem segunda parte no Youtube… comeram um teco da matéria, justo na pergunta que não quer calar… que coisa, hehehehe…

Herik
Herik
16 anos atrás

Se o Barrichello correu com esse carro deve ter sido em testes de pré-temporada. Como está na reportagem, o selo da FIA denuncia que é um modelo de 92, mas que tem a pintura de 93/94.
Por ser um modelo de 92, muito provavelmente tenha o motor Yamaha V12 instalado nele e foi guiado pelo Gugelmim.
Comparando o modelo do vídeo com o de 93 fica clara a diferença no bico dos carros. E, sinceramente, não me lembro do Barrichello ter começado o campeonato de 93 com o carro de 92.
De qualquer forma, é um pecado deixar um legítimo F1 abandonado assim ao tempo.
Quanto ao colega que pegunta sobre os F1 de Piquet, acho que ele guarda o FW11 em Brasília, em sua loja de pneus, e o Brabham BT53B guardado no museu de Donington Park.

Ricardo Gadelha
Ricardo Gadelha
16 anos atrás

Olá Flávio,
Não sei se você vai gostar, mas aqui vai:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not8195.shtml

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Ceregatti,

Cortaram a parte em que conto a história. Mas a matéria que foi ao ar está completa.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Pra quem perguntou: até onde sei o carro é do Piquet, que retirou o bicho do local depois da matéria…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Sinto-me honrado por participar de tal feito na vida profissional do Flavio Gomes.

Última notícia que tenho do carro é que ele foi levado por uma equipe do Nelson Piquet (proprietário do carro e da oficina que funcionava no local), para uma exposição. Quem tiver notícias atualizadas, se pronuncie.

História interessante a deste carro. Como chegou, como se foi, como esteve com Piquet…

Celso Renato
Celso Renato
16 anos atrás

Este carro eu vi num programa de decoração no GNT pendurado na sala, se não me engano do Nelson Piquet. Era uma decoração toda tematizada no Nelson. Quanto custa um carro desses? é fácil comprar? Eu sei que tem um mercado de memorabilia de F1. Quem souber mande notícias.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Realmente esse quadro do Limite é muito legal. Deve voltar. Mas eu acredito que o mais difícil seja achar os carros.

Marcio Pimenta
Marcio Pimenta
16 anos atrás

Que triste! O Rubens ganhou o carro e é assim que o preserva? Caramba, farei agora um julgamento sem conhecer a história direito, mas dado que o carro está onde está, devo ter alguma razão: Rubens é um típico brasileiro mesmo, não sabe nada de história e o valor que ele pode ter. Nossos monumentos e praças não servem para nada não é mesmo?

Este carro poderia correr na Superclassic? Não ia ter para ninguém! Hehehehe!!!

Abraços Flávio!

Benê Farias
Benê Farias
16 anos atrás

Algumas perguntinhas que ficaram em branco…
Quem era o “dono” dessa relíquia? Como terminou a história dessa Jordan?

Espero que ela ainda esteja viva. Nem que seja pendurada na sala de algum magnata. Na minha ficaria perfeita!

Abraço

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Remédo o Acarloz e o Ceregatti.Falta a sequência…
Vc tá ficando especialista em mostrar o doce, deixar sentir o aroma, eventualmente uma lambida e….sai correndo. Sacanagem pô !!

Olavo Taube
Olavo Taube
16 anos atrás

Gomes,

Mudando de pau pra cavaco… Quanto ao post “Ainda os monopostos”, que se referia a corrida em Vitoria, parece que vai ter sim viu… Pois estao montando a infra(guardrail e os boxes) na cidade. Agora e’ so aguardar e ver o que eles irao aprontar.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

E a sequencia da pergunta:
Como esse carro veio parar aqui?
Cadê a segunda parte da reportagem, FG?

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Legal, mas ficamos sem resposta,
Como o carro chegou lá e que fim levou?

Abraço

carlos maciel
carlos maciel
16 anos atrás

Que triste…

Curioso são os patrocínios do Piquet e do Osama .. hehehe

Demerval Caixeta Jr
Demerval Caixeta Jr
16 anos atrás

Pois é FG. Dá uma agitada lá no LIMITE. Você, o João Carlos Albuquerque e o Mauro Cezar Pereira merecem mais apoio da ESPN. Fico sempre com a impressão de que vocês gostariam de aprofundar mais os assuntos, mas o tempo nunca ajuda. Um abraço.

Edward
Edward
16 anos atrás

Muito legal o video.
Alguém sabe oque aconteceu com o carro ou se morreu lá mesmo?

Francisco Neiva
Francisco Neiva
16 anos atrás

Pois é. O Limite tem ficado abaixo da média nos últimos programas. Aquelas matérias repetidas da programação de sábado da ESPN é terrível.
A volta do Indiana Gomes faria muito bem ao programa, bem como mais matérias sobre carros antigos, notadamente de competição, existentes no Brasil.
Quantos e quais são os F1 que existem no Brasil? Piquet tem quantos? Existe muita coisa para explorar.