Ladaland (sexta)

SÃO PAULO (pode dar certo) – Recebo e-mail de famoso blogueiro com teor tranquilizador, depois dos percalços sofridos na Bielorrússia. Injustamente, diga-se, pois que nosso amigo e sua noiva canadianda nada fizeram de errado, embora haja suspeitas de que as cartelas da rifa tenham sido confeccionadas em sua impressora HP.

Kamarada Gomes, folgo em dizer que deu tudo certo em nossa longa travessia desde a já saudosa Bielorrússia até Marijampole, na Lituânia, onde fixamos residência. Cumpre relatar que conseguimos atravessar a fronteira com o veículo sobre a carruagem, e como não tínhamos papéis tivemos de deixá-lo para os representantes aduaneiros do povo lituano, que prometeram colocá-lo a serviço da população, o que muito nos aliviou. Alegremente adentramos o território deste belo país báltico, onde imediatamente nos instalamos no vilarejo supracitado. Estamos cultivando argila, cascalho e areia para exportação, mas é ainda negócio incipiente. Por isso estamos nos dedicando também à agropecuária, plantando vacas. Felizmente nossas economias foram suficientes para que adquiríssemos automóvel zero quilômetro, especialmente fabricado para o transporte de cabeças de gado. A foto que anexo a esta mensagem é histórica: nossa primeira carga sendo entregue ao principal açougue de Vilnius, a capital, que fica um pouco distante, mas a ela se chega fácil pelas belas estradas lituanas. Como se nota, não consigo disfarçar a felicidade ao volante do possante, ou “possan”, como diz minha noiva canadiana com seu inconfundível sotaque de Québec. Enviei telegrama ao presidente Valdas Adamkus agradecendo a hospitalidade de seu país, que já consideramos nosso. Creio que fixaremos raízes aqui por muito tempo, pois nunca encontramos lugar tão belo na face da Terra. Convertemo-nos ao catolicismo-agnóstico, religião predominante em nossa cidade. Pretendemos, agora, abrir uma igreja. Saudações, Leandrov Alfonsov.

É uma bela imagem, disso não há dúvidas. O trabalho dignifica o homem, e dada a baixa taxa de desemprego na Lituânia, não me surpreende a rápida adaptação de nossos amigos a esta nova realidade. Esperamos pelo convite para um churrasco.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
VELOIZ-AGAPÊ
VELOIZ-AGAPÊ
16 anos atrás

EH IÇO AI AMIGU JUNIOR O LESTI EUROPEL E UMA SONA DI POBRESA E DI TUDU QUI AONTESSEU PIÓR NO MUMDU ELIZ NUNCA ÇABERAM O QUI EH LIBERDADI E POGREÇO, VEJA NOIZ, CAPITALIZTAS, NUM TEMUZ FAVÉLAZ, NUN TEMOZ POBREZA VEJA AS REPUBLICAZ AFRICAKANAS CAPITALITZTAS NINGUEIN MORRI DI FOMI, U CAPITALIZMO NUNCA PROVOCOL GERRAZ NEM NADA DU TIPU VIVA BUSHE VIVA OLAVU DI CARVALHU ABAICHO O SOCIALIZMU QI SO PRODUS INDIJEMTES E VIVA O CAPITALIZMU QE INPEDE QI AS PEÇOAS PAÇEM FOME!

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Bom, pelo menos fizeram justiça a essa belíssima república báltica, que hoje faz parte da Comunidade Européia e da Otan, e, portanto, a caminho da redenção depois de meio século de domínio russo. Foi a primeira república da antiga URSS a mandar os tovarich à pqp.
Lietuva Forever

Ramsés XVI
Ramsés XVI
16 anos atrás

Sim, a foto é realmente histórica (ou histérica, dependendo do ponto de vista) : é a primeira prova concreta de onde e como surgiu o MAL DA VACA LOUCA… :-(

carlo paolucci
carlo paolucci
16 anos atrás

Irina Peitudoszka me escreveu, e está indignada!!!!. Sua inscrição no Classic In Rio em dupla com VELOX-HP com seu LADA QUATTRO (portas) ainda ñ está confirmada . A uzbeque-companheira já obteve sua participação, mas enquanto VELOX-HP ñ publicar no internacional Bilg-do-Gomes, tudo estará perdido. Que adianta sexo à espanhola se VELOX-HP é disperso??? Que adianta o famoso #96 botar 03 cilindros pra fora, se rateia nas 1000 Milhas de 66? VELOX-HP, tesão-de-mijo-capitalista, pare de botar flores no monumento negro de Washimgton, reverenciar os norte-canalhas-americanos que tentaram a invasão de Cuba em 1961
(patrocinadas por Kennedy, o maior gânsgster do século 20), pare de fingir que Guantánamo é um absorvente íntimo!! Queremos a inscrição de IRINA PEITUDOSKA em dupla com VELOZ-HP no Classic In Rio 2007! Nessa altura do campeonato ñ adianra dizer que é frouxidão anti-comunista!
Endurueça & assuma!!!

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Saudações ao Eminente Relator Veloz-HP:
Meretíssimo, vossa paciência tem sido histórica com a civilização alienada do leste europeu. Sabe-se de ante mão, que são pessoas que não conseguem evoluir nem com as mais simples das explicações, por que seu mundo não passa além de um dedo de seus seios nasais.
Parecem que perpetuam na mediocridade, como se isso fosse a justificativa para os seus erros cometidos com tragédias históricas e isso não fizessem parte da história da humanidade.
Seria necessário contar novamente tudo que esse planetinha já viveu e vive de mais grostesto, de mais miserável, e o mais absurdo e essas mentes não se contentam com o apresentado?
Se houvesse pelo menos uma justificativa para que essa estupidez se propagasse… Mas, não… É pelo simples fato de não querer dar apoio à razão, tão clara como a luz de um dia de sol e tão honesta quanto o sorriso de uma criança. Temos que ser forte, tolerante e acima de tudo ! Não esmorecer com esse vendaval de mediocridade que assola este território continental.
Há luta , companheiro! Há luta!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Creio que a melhor propaganda anticomunista é deixar os comunistas falarem.
Uma imagem vale mais do que mil litros de saliva, e essa daí comprova que o capitalismo é incorrigivel e o comunismo é intolerável, porém, não há paises ricos não democráticos. O que faz a riqueza dos paises é a ganância. Os empresários querem lucros e, quando o obtem, criam uma série de combinações na sociedade, provocando uma atividade econômica que acaba enriquecendo o país como um todo.
Totalmente o oposto do que a foto nos mostra. Mas mostra somente a nós que tomamos banho todos os dias e não à plebe rude como o “pekuarista” bolchevique do Leste e seu Lada fedorento e bovino.
Subdesenvolvido não tem memória.
Fico imaginando, caso o tenha, que tipo de música comporia o interior desse transporte bovino, emanada pelo autofalante, ou melhor, autochiante do traste. Certamente seria sertaneja, claro. Nada mais apropriado & kompativel.
Falando sobre essa turma da música sertaneja, seria consebivel existirem compondo o que compõem e cantando como cantam nos tempos de Mozart ? Morreriam de fome. Seriam presos por perturbar o decoro mental público. Logo, esse tipo de gente ficava na fazenda limpando o membro do cavalo. Hoje ocupa palcos e microfones. Mozart comia com os criados. Estes, moram em mansões e voam com jatos particulares.
É uma lamentavel injustiça. Não posso acreditar que quem goste dissa “arte” seja animal vertebrado como até essas vakas russas o são.
O mundo de hoje é como o cenário dessa foto; dá vontade de gritar. Por isso as pessoas são cada vêz mais ruidosas. É melhor partir para o humor, como façao, que é a forma mais sublimada de agressividade. Ou enlouquecemos.
Sou um defensor da liberdade, mas detesto a democracia. Quem de nós não, em silêncio ? Mas tolero-a, porque sem ela não há liberdade.
Essa é a melhor piada de Deus.
Realmente no século passado a gente se divertiu como nunca, o que não nos tornou mais satisfeitos do que nossos antepassados. Devemos dar graças pela fartura, nós que nunca vivemos em guerra ou fomos invadidos e podemos nos dar ao luxo da acídia e de ser blasés.
A vida nunca foi tão boa para tanta gente. Nunca foi pior para muito mais gente. Mas nunca foi melhor para esses infelizes e já foi pior para a gente que vive no bem-bom.
Considerem : mal se vivia até os 30 anos até mais da metade do século 19. Nunca se ganhou tanto dinheiro, nunca se soube tanto sobre tantas coisas e nunca se viveu tanto. Com 50 anos me considero de meia-idade (há controvérsias…) e uma mulher de 34 anos como minha namorada é uma belíssima balzaquiana (ela discorda, se acha pós-adolecente, ainda..). Quarenta anos atrás eu seria um velho e ela uma nota promissória não descontada. Homem do meu tempo, partilho esse catastrofismo, mas minha razão me diz que é nonsense. Afinal, quem diria que EUA e URSS não se aniquilariam e a nós todos, entre 1950 e 1962 ? Era dado como certo.
Mas cá estamos nós, sempre à beira do abismo, e, como nas séries yanques cafonas, salvos no último minuto.
A fé. Ela sempre nos salva ou nos enlouquece. Ela é inquebrantável pela lógica porque a trancende no nosso mundo bruto, de feiura crescente, em que a competição dos interesses é cada vêz mais veloz e feroz, em que foi abolida a linha divisória da “pista”, ou seja, a selva da vida “lá fora” contra o consolo que nos devia dar a vida em família, existindo ainda uma catequisação assustadora, quando professada por fundamentalistas fanáticos, mas que pode ser doce e pura, como minha fé de criança, que não visava mal a ninguém.
Só se é solitário na velhice como na infância.
Então, amigos da Rede Gomes, não transportem a si mesmos num Lada, pois antes de cairem em si, ele cairá junto com vocês.
A luta kontinua, a luta kontinua…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Bom, já que nosso nobre blogueiro virou propagador da velha máxima de “em se plantando, tudo dá” – argila, cascalho, areia e vacas – nada mais justo que queira economizar no adubo… leva consigo, em seu belo carro Lada azul, o kit “faça você mesmo”… e ainda garante o leitinho das crianças, hahahahahahahahaha…

Putz, já tava me matando de rir com os relatos do FG, a foto matou de vez, o povo aqui no departamento achou que eu fiquei louco de vez de ficar rindo diante do computador, hehehehehe…

Isso tem que virar livro…

Memória de Rino
Memória de Rino
16 anos atrás

Ando meio afastado, mas sempre lendo tudo. Esse Ladaland é a melhor coisa desyte blog. Cadê o Veloz HP para respnder o de hoje?

Agente da KGB
Agente da KGB
16 anos atrás

Informamos que estamos monitorando todos os comentários ofensivos ao leste europeu e seus produtos.
Nosso Satélite Sputnik -geração 34- estará trabalhando na localização de qualquer ataque nos comentários.

Fernando - Recife
Fernando - Recife
16 anos atrás

A vida como ela é, do blig do gomes…isto deveria virar livro!!

Belair
Belair
16 anos atrás

Taí. Agora sim o cara tá ficando shpehto. Vai abrir uma igreja. Teria muito mais sucesso com isso no Brasil, onde creio que o casal ainda chegará em suas andancas. Afinal aqui tambem é (ou será, sei lá) um país socialista,né não?

veterinário do MS
veterinário do MS
16 anos atrás

o rebanho foi vaciando contra a aftosa e o motorista contra a raiva (de ter uma trapizonga dessas) .

Bruno Tolentino
Bruno Tolentino
16 anos atrás

Olha a cara de alegria do camarada!!!!!!!

Rick Lucas
Rick Lucas
16 anos atrás

Hahahaha!!!

As plantações são as melhores!!!

Agente KGB
Agente KGB
16 anos atrás

Informamos que para ajudar o camarada, todo rebanho foi vacinado, gratuitamente, no centro comunitário da localidade.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
16 anos atrás

São 3 bezerros.

INACREDITÁVEL!!!!!!!

Gabriel Izar
Gabriel Izar
16 anos atrás

Será que um dia essas cartas serão publicadas em livro?

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Notaram a calota?

Vemqtem
Vemqtem
16 anos atrás

hahahaha

Putz, parece as vaquitas adubaram a porta!!!

vitão
vitão
16 anos atrás

isso não é almoço, é o cara do teclado quebrado do post de baixo levando os pets para passear. O Agapov é vegetariano.

Renil
Renil
16 anos atrás

Só espero que ele não venda as vacas para o mesmo açougue que o Renan vendeu!

Adal Avin
Adal Avin
16 anos atrás

Hehehe… haja criatividade para estes divertidos textos! Parabéns!

[ ]s

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Vacas mui chiques.
Andam de motorista.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Mas este cara ai já plantou de tudo. Alumínio, bauxita, vacas… O interessante é que cada dia ele esta fixando residência em algum lugar diferente. Povo dinâmico este do leste europeu hein.

Jef
Jef
16 anos atrás

Pela foto vê-se que o resultado da plantação de vaca deu bons resultados…