Lucas: vitória e liderança na GP2
SÃO PAULO (presente e passado) – Lucas di Grassi, finalmente, venceu na GP2. Demorou, mas a vitória veio como parte de uma caminhada segura na busca do título. E veio com naturalidade.
Naturalidade que Lucas mostrou no pódio. Gosto de pilotos que se comportam com naturalidade no pódio quando vencem. Tratar a vitória como rotina, não exceção, é indicativo de que o piloto sabe que voltará àquele degrau mais vezes.
Com a vitória, e o quarto lugar de Timo Glock, Lucas assume a liderança do campeonato. Por sua regularidade e inteligência, creio que será campeão. A questão agora é: como a Renault vai aproveitá-lo? Piloto de testes da F-1 em 2008?
Di Grassi não é um piloto vistoso, exuberante, dado a heroísmos. Me lembra muito, no estilo, caras como Heidfeld para citar um que está na F-1. É discreto e eficiente. Aproveita as chances, pontua sempre, belisca pódios.
Caras como ele, dependendo das circunstâncias, conquistam títulos, também.
Eu só pude começar a assistir a GP2 este ano, pois não tinha TV por assinatura, mas virei fã de carteirinha do Di Grassi desde a primeira corrida do ano.
Concordo com o post abaixo sobre o desempenho pífio do sobrinho do Marketing-Man e adoraria ver no ano que vem o Nelsinho no cockpit que hoje é ocupado pelo Fisichella, o Di Grassi mantido na GP2, mas test-driving na Renault (o que parece que eles podem não desejar – dividir seus esforços) e o Negrão guiando pela FMS.
Ih… Acho que tô pintando um quadro muito fabuloso, né?
De toda forma, foi uma pena o Lucas não ter mantido a liderança no domingo, mas aposto todas as minhas fichas que ele leva este campeonato.
Agora, deixa eu ver o que vai acontecer na F-1 lá na Turquia. Massa larga em primeiro e Barrichello em último.
Tô com uma intuição sobre o Hamilton. Acho que o Massa não vai ter estrutura psicológica. Mas tem carro…
Olhos no Raikkonen, então!
Sebastião,
O Alemão estva em 4º e o Di Grassi em 5º.
Alguem lembra se quando o alemão passou direto, estava em primeiro e o Lucas em segundo, ou ele estava em outra posição? Dormi
Grassi é o Cara. escrevo isso desde a primeira prova, aliás escrevi também que o Riquinho rico ia terminar depois do 12} lugar e ele tá chegando lá porque não anda nada e só tem Marketing.
Mais tempo, menos tempo, a GLOBO acaba com essa postura do cara…
Pilota muito mais que o Bruno Senna, que só tem marketing… deve ser coisa herdada do falecido… Tomara que o Bruno entre logo na F1 pra tomar um couro do Piquet
O Heidfeld, na F3000, acabou com a concorrência!
Ô Gomes, vou cobrar royalties dessa frase “Piloto que quer ser campeão tem que encarar vitórias como rotina, não como exceção”, hehehehe.
O Di Grassi ficou meio ofuscado pelo sobrinho ‘daquele’ e tem mostrado serviço de um jeito eficiente, sem aquele hype por cada peido que solte na pista.
Quem sabe com um bom carro ele possa dar uma de Prost na vida?
Olá Gomes, olá amigos! Realmente, gostaria de parabenizar o Lucas pela vitória embora, infelizmente, não possa acompanhar as corridas da GP 2 ao vivo. Mas também, gostaria de aproveitar aqui para comentar um pouquinho sobre um piloto que foi citado nos comentários abaixo: Mika Hakkinen. Particularmente, o considerava um grande piloto. Não apenas por causa de vários “coelhos da cartola” que ele tirava, mas também, por causa de sua regularidade, enquanto ainda tinha gosto pela F1 (no caso, até a temporada de 2000, onde disputou o título com o Schumacher). Sem dúvida (claro, em meu ponto de vista), o incluiria numa lista dos 10 mais importantes da categoria, mesmo com toda sua discrição e elegância. E posso estar errado, mas por mais vitórias, pontos, poles e títulos que Fernando Alonso consiga (apenas como observação, eu também admiro muito o Alonso – como piloto), não creio que, um dia, chegará ao nível de Hakkinen. Um grande abraço a todos.
Meu caro Cláudio, onde o Hill era regular? Só se for quando ele tinha o melhor carro disparado, que era só sentar no cockpit e dirigir até a vitória, e mesmo assim ele conseguia levar um páu do Schumacher às vezes com motor Ford na Benetton. Pare com isso! Lembra o GP da Inglaterra em que ele saiu tão mal humorado do carro pq naum tava terminando nenhuma e nem quis participar do show do Eddie Jordan? Acho que foi em 1996, quando mesmo com o Shummi levando a Ferrari nas costas em seu primeiro ano, ele quase entregou o título pro “Villeneuvinho” estreante, que não era muito melhor que ele. Vou te dizer com aquela Arrows/Yamaha que ele guiou em 97, o Rubinho teria feito muito mais no campeonato do que aquele 2º lugar que Hill conseguiu na Hungria. E não que o Rubinho seja tudo isso…
Concordo com o Ivo Lunguinho, o Lucas lembra sim o estilo do Hakkinen e do Hill, e com o Flavio ao comparar o brasileiro com o Heidfeld.
e o B. senna heim?sinceramente…esse aí se chegar na F1 não vai passar de um Ralf schumacher,sobrenome não é nada na hora de acelerar!
Emerson
Por favor Ivo Longuinho, o Hill não! Não, não, não! Pobre Lucas não faça isso com ele. Se um de nós dois aprender a guiar um carro de corrida, ou a minha avó que seja, e tivessemos as mesmas oporunidades que o Damon Hill, com certeza conquistaríamos algo mais do que ele fez.
Bacana, agora não podem mais reclamar, até ganhar corrida na GP2 o di Grassi conseguiu, então não tem mais o que falar… que agora que aprendeu o caminho, também não pare mais de ganhar corridas, sem se esquecer de somar os pontinhos como vinha fazendo…
Lucas mostra maturidade poucas vezes vista na GP2… Os pilotos que estão lá, em sua maioria são inexperientes e isso trás irregularidade… É bom ver a maturidade dele. Tenho certeza, se estivesse na ISport, esse campeonato já estava no papo.
Tantos ganharam e ganham pontuando, com equilíbrio e regularidade: Emerson, Prost, Nelson, Hakkinnen, e Alonso, mormente no seu segundo título.
Por que não o Lucas, que veio, literalmente, comendo pelas beiradas?
Mesmo que perca o título, já acendeu a chama de piloto eficiente no paddock da F-1. E como a categoria vai viver, nos próximos 2 ou 3 anos, uma fase de oferta de vagas, seja pela aposentadoria de vários pilotos (Rubens, Coulthard, Ralf, Fisichella, Trulli, Weber, Wurz), seja pelo surgimento de novas equipes, como a Prodrive e, quem sabe, a GM, Di Grassi pode acabar em um cockpit em 2009 ou 2010.
Faço fé que isto aconteça, mas sem alardes, como parece ser a carreira desse rapaz.
Melhor ainda, caras como Prost, de Ferran!!
Acredito muito no Lucas, acho que pela primeira vez falei algo sério por aqui!!
Conquistam títulos sim, principalmente no sistema atual de pontuação da F-1.
É isso ae Flávio, um grande exemplo de caras com Lucas é o Mika Hakkinen, rápido e seguro, vencia com naturalidade.
Vide Hakkinen, Hill…