Tommy do Brasil

SÃO PAULO (esse leva a vida) – Thomas Erdos é pouco conhecido por aqui, porque radicou-se na Europa e lá construiu sua carreira em provas de protótipos e carros GT, quase sempre de longa duração.

Correndo na Le Mans Series, Thomas, ou Tommy, como o conhecem, ganhou ontem os 1.000 Km da Spa na LMP2 (na LMP1 e na geral, está perdendo a graça, de Peugeot de novo).

O cara só anda em pista legal, em corridas legais e com carros legais. E quem o conhece pessoalmente garante que é um cara legal.

Legal, Erdos, siga correndo e vencendo. E vivendo assim, com prazer de fazer o que gosta, sem ter de dar muita satisfação a quem quer que seja.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Neildes Sousa s Soares
15 anos atrás

Eu gostaria de encontrar uma emopresa que eu trabalhava
la era uma empresa que se chama Tomy Brasil e gostaria
de essa empresa continuem aqui em São Paulo meus chefes que conhecia é Kitakawsan,hachimoto,arakawa san gostaria de reecontra-los atensisamente Neildes e Thaís
preciso encotralos por favor até mais

Sonia Alarcon
Sonia Alarcon
16 anos atrás

Nao e fabuloso poder ver estes carros e seus pilotos voadores na ultima prova da formula LeMans Series em Interlagos! Apesar de morar no Rio, estarei la com toda certeza. Sonia

André K.
André K.
16 anos atrás

Casco parecido com o do Felipe Massa, no início de sua carreira…

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Lindo carro, excelente piloto.
Tomara que ele nunca tenha o desprazer de correr na Stock!

Affonso Pazzini Jr
Affonso Pazzini Jr
16 anos atrás

Lembrando que em novembro podemos vê-lo de perto em Interlagos..

joaquim
joaquim
16 anos atrás

O carioca Thomas Erdos, filho de húngaros, começou a carreira de piloto em 88, já se sagrando vice-campeão inglês da Fórmula First, algo meio similar à Fórmula Ford, com um chassi Swift, passando logo em seguida para a Fórmula Ford 2000. Foi campeão inglês de Fórmula Renault de 1990 e quase correu na F-3 britânica pela equipe do Mansell mas por falta de patrocínio perdeu o lugar para o Marco Greco “Lagartixa”. Daí só disputou corridas esporádicas até 94 quando correu o inglês de F-Renault, sempre contratado pelas equipes pois não tinha patrocínio. Daí em diante se dedicou aos protótipos, correndo sua primeira 24 Horas de Le Mans com um Marcos. Correu também no Britãnico de Turismo e de carros Esporte, pilotando um Saleen, que lhe valeu o título do campeonato. Desde 2005 disputa o Le Mans Endurance Series, sendo inclusive bi-campeão na LMP2. Grande carreira a do Thomas Erdos, que só passou a ser notado na imprensa especializada brasileira depois das vitórias em Le Mans. Isso aí…

Paulo Erdos
Paulo Erdos
16 anos atrás

Sobre as opiniões à respeito da simplicidade, profissionalismo e dedicação de meu irmão, podem apostar, são todas verdadeiras. Ele é tudo isso e muito mais. Agradeço o espaço reservado a ele em seu blog, e convoco a todos que compareçam em novembro no autódromo de Interlagos, onde acontecerá a última prova do calendário do Mundia de Protótipos que até o momento está sendo liderado pelo nosso Thomas. Para ele é a realização de um sonho poder mostrar um pouco da sua habilidade em seu país natal.
obrigado!

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Sobre o carro que aparece na foto, ele é o MG EX257 um Chassi Lola B01/60 que andava com uma motorização da MG, o XP-20. Chegou a participar de LeMans mas não deu em nada.
Mas voltando ao assunto, outro piloto que merecia ser lembrado é o Pierre Kleinubing, na última vez que estive nos EUA tive a chance de ver uma corrida dele no SPEED Touring Car e ele correu muito bem com o Acura dele.
Melhor opção pra quem pode bancar e quer correr é fazer igual a eles, sair o quanto antes do país e ir pra um lugar sério.

claudio
claudio
16 anos atrás

Bom comentario ,à proposito parece que na maioria das pessoas só existe F1 ,é bem possível ser muito feliz guiando DKW ,Passat ,Caminhão ,Kart ou simplesmente fazer o que gosta .Vejo aqui neste blog uma falta de maturidade por parte dos leitores qdo ,vc Gomes ,coloca seu ponto de vista afirmando q ñ gosta disso e daquilo .

Allan
Allan
16 anos atrás

Pena que esses carros sejam arremedos de F1, horriveis esteticamente e inteiramente sem sal. Carros de turismo, pra mim, é da GT-3, que mais se aproxima com a realidade. E é pra isso que essas corridas são feitas. Pra revelar a melhor mecanica, tendo os pilotos mais competentes ao volante.

speed_demon
speed_demon
16 anos atrás

Ainda sou mto sonhador, ainda sonho em ver a Stock Car Brasil no nível de um Nascar, V8 Supercars…etc, mas do jeito que a Globo e a má vontade administrativa da CBA estão, fica difícil.

Lucas
Lucas
16 anos atrás

O Tommy tem que dar algumas lições de vida para o Rubens.

Abraços

clebio  sete lagoas
clebio sete lagoas
16 anos atrás

isso não é carro, é uma obra de arte!

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Esses carros são fantásticos visualmente. Acho muito legal quando aparece uma foto deles aqui.

valeu

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Parabêns a ele, mas sinceramente gosto mais do visual dos GT3 do que esses protótipos.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Esse carro é um MG? Nossa, faz séculos que não ouço falar de um. Nem sabia que ainda existia essa marca. Meu irmão teve um 58 conversível lindo.

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

vir pra stock e cair no ostracismo
na grade de domingo da globo eu nao vi uma chamada sequer pro automobilismo master do brasil
se eles nao prestigiam,quem prestigiara;somente o fornecedor de bebidinhas e canapes pros coqueteis.lembrei me que o principal objetivo e vender genericos
jose carlos
sete lagoas

Antonio Vieira
Antonio Vieira
16 anos atrás

Erdos na stock? Tomara que não, tenho o maior respeito pelo cara… Acompanho a carreira dele há anos, é um dos meus ídolos no automobilismo. Único brasileiro, que eu me lembre, que já venceu as 24h de Le Mans. Precisa dizer mais?

amaral
amaral
16 anos atrás

quando fui pra inglaterra, em 97, nunca tinha ouvido falar nele.
aí vi o nome e a nacionalidade em programas de corridas do campeonato gt britânico; ainda nunca o tinha encontrado pessoalmente, e um inglês, taxista q me levava ao circuito de oulton park, comentou e elogiou um monte o piloto brasileiro: ele, o taxista, tinha trabalhado como motorista do caminhão-transporte de uma equipe q competiu em le mans e thomas era um dos pilotos.
disse q a equipe considerou a pilotagem dele excelente, não menos.
não sei q ano foi essa participação, mas fiquei com a lembrança q o carro era um lister-jaguar (como aquele da capuava racing), talvez um q foi patrocinado pelo newcastle, time de futebol inglês. isso é vaga memória minha.
também lembro dele fazendo uma ponta numa prova de renault spyder em thruxton, lembro do locutor da pista falando elogiosamente dele.
conversei com ele uma única vez, em spa em 2000; perguntei se ele havia iniciado a carreira no brasil, ele disse q não, q nunca correu no brasil, iniciou na inglaterra mesmo.
era uma prova de endurance, ele pilotava um viper, mas fiz a c… de deixar para fotografar na prova, e o parceiro dele saiu da pista no início da corrida, e erdos ficou sem pilotar. fiz apenas um retrato dele de macacão.
e pessoalmente é mesmo um cara legal, muito, dos mais entre os pilotos q já conheci.

speed_demon
speed_demon
16 anos atrás

E no Sportv durante a transmissão da Stock, disseram que o Thomas tem muita vontade de correr na Stock Car Brasil. Se ele quer entrar pro mundo dos Stock, seria bom ele tentar na Nascar primeiro, aí sim se não der certo que venha pra nossa Stock.