Ah, Montoya…
SÃO PAULO (por que parou?) – Assistindo às últimas voltas das 500 Milhas de Michigan de 2000, dica do blogueiro Marlon Brando, a gente se pergunta: como é que um cara como Montoya pode ter sido tão leniente com a própria carreira?
O duelo com Michael Andretti é épico. No ano seguinte, Montoyucho começava seu calvário na F-1, de alguns bons momentos e muitas decepções.
F1 não é uma categoria para quem gosta de se divertir com automobilismo, mas para quem gosta de grana. A maioria dos “entendidos” em corridas chama Montoya e Villeneuve de decadentes. Pensem bem, eles apenas não quiseram vender suas almas em troca de muita grana (como faz um conhecido piloto brasileiro que nada faz de relevante na categoria a não ser ganhar muita, muita grana). Os dois continuam correndo hoje em categorias que consideramos menores e com certeza divertem-se muito mais do que os garotos prodígios que tem suas mentes detonadas pelos Bernies, Maxs, Tods, Rons e outros menos votados. Lembrei-me do tempo (fim dos anos 80, início dos 90) quando corri de rallye, tendo conseguido inclusive um título nacional como Novato. Quando fui para a categoria Graduados deixei de me divertir com tudo aquilo, pois o profissionalismo (se é que existe isso no rallye nacional) me tirava o tesão de simplesmente sentar num carro (e olha que eu era navegador) e apenas curtir um final de semana longe do estress e próximo a meus amigos. Acho que é apenas isso que tirou Montoya, Villeneuve e tantos outros da F1. Não consigo ve-los como frustrados.
Fantastic…
Nossa, o narrador é mais histérico que o Galvão e o Luciano do Valle juntos!
Se paroveitou do Vácuo do retardatalho para chegar a frente do Andretti.
Mas todo mérito em controlar o carro a 400km/h ao lado da fera Andretti.
Sensacional.
É de arrepiar
Esse era o Montoya que me fazia pagar a conta do bar nos domingos a tarde para assisti-lo fazendo essas e mais algumas apresentações sensacionais.
E eu ainda fui premiado em ver ao vivo em interlagos, via telão, pois estava nos teor A em 2001.
Puro extase, pura emoção…
Agora só me resta alguns VHS sobre o colombiano.
Era F.O.D.H.A o gorducho.
Bons tempos
Ultimos momentos de gloria da Cart, entraram direitinho na estrategia da F1 e IRL, pois quase todos os campeões da Cart ou foram para a F1 ou IRL, e uma categoria sem campeões é o que ?Uma categoria de base ,é isso que virou a Cart .E uma categoria de base não tem estrelas ,consequentemente só ficam os patrocinadores de segunda.
Montoya foi, disparado, o melhor sulamericano dos ultimos 15 anos.
Com aquela mulher gostosa que ele tem e com a grana que ele juntou, ele nao precisa mais das frescuras da Formula 1.
tem alguma coisa errada ai os carros ditos mais modernos do mundo do não consequem fazer curva no vacuo de outro carro? talvaz a diferença é que um foi pesado exclusivamente para quem pilota e o outro resolveu divertir tambem quem paga o ingresso e comsome produtos dos patrocinadores.
Gorducho anda muito….na verdade, gostei de ver o filho do amigo do Renan Calheiros entre eles….
Montoya é o maior talento desperdiçado da história da F1. Se fosse alemaozinho ou inglesinho estaria numa top team até hoje.
Montoya foi sacaneando pelo Frank Williams e pelo Ron Dennis… ainda assim foi muito feliz na Williams, e foi garfado aquele campeonato de 2003, onde foi punido em uma batida de corrida em Indy. Pra mim, o Montoya ama o esporte, não o Circo!!
Muito boa a briga. O legal é que o vácuo do retardatário foi fundamental para esta vitória do Montoya.
Não teve força mental pra encarar a labuta de um piloto vencedor na F1.
O sensacional é observar o uso do vácuo. Um e outro utilizando-o com extrema competencia. Em contrapartida, na F-1, esse recurso acabou faz tempo. Hoje o que tem é uma incrível turbulência que inviabiliza a possibilidade de ultrapassagens. Por isso virou esse trenzinho besta.
Acabem com os penduricalhos que a emoção volta; isto é, se aparecerem pilotos com kulhões pra lá de roxos para fazer a tentativa.
Acho que o Montoya, está levando tudo como diversão pura e simplesmente. Tem grana à beça e a motivação diminuiu muito. Como gosta da coisa, vai se divertindo. Só isso.
Alias, como a grande maioria dos pilotos que um dia foram, ou tentaram ser “de ponta”. Ficam pelas Stocks da vida brincando de correr de carros.
Ficariam melhor, disputando corridas de clássicos, onde vale mais a farra que a vitória.
Quem te viu e quem te ve… agora eh so hamburger e pizza.
Acho que o Montoya levou a sério até garantir um bom pé de meia. Agora automobilismo para ele é hobby.
Esse final e aquele do Emerson de 1989 são dos melhores da Indy