Cacilda
SÃO PAULO (sai, capeta) – Quase que David Richards foi também. Na volta à Inglaterra, o dono da Prodrive teve um incidente com seu helicóptero no pouso perto de Londres. Ele voltava justamente para os funerais de Colin McRae, que morreu ontem em acidente de helicóptero na Escócia.
Eu que não ando nunca mais nesses negócios.
Repu.to simplesmente falta de sorte do Colin e do David. Infelismente acontece.
Continuo achando ser o mais seguro meio de voar. Adoro helicópteros, desde um simplesinho para duas pessoas, até um Sikorsky que carrega mais de 20.
Pode me escalar no seu lugar FG. Vou numa boa…
Só devemos voar se for um bom e sólido helicoptero russo da série tkchekostonowski, de preferência motorizado por um bom kzarhorlowski biturbo, com uma boa querosene smirrnowski, senão é esse tal efeito orloff que anda por aí.
kid-tesourinha rides again…
uma coisa que me intriga é o chamado “pouso forçado”. Forçado por que ? a geringonça não queria pousar, queria ficar planando indefinidamente, e o piloto teve que fazer o bicho descer na marra ? Como já li uma vez, o avião é o meio de locomoção mais seguro que existe: 100% dos que soberm, descem.
Ultimamente, não está valendo a pena andar de helicóptero, devido aos acidentes ocorridos na Europa, com o Colin McRae e com o David Richards. Para conduzir avião(desde ultraleve até Boeing 747), helicóptero e dirigível exige não só uma pesada responsabilidade como agilidade e frieza para conduzí-los.
Helicóptero e parente – para mim, só em fotografia.
Bem amigos da Rede Gomes, bom dia.
Acordei hoje ainda meio abalado pela morte do Colin, que era um dos meus raríssimos ídolos no automobilísmo atual, e ao abrir o jornal logo cedo para o meu café da manhã, eis que vejo estampada na primeira página do Estadão a foto de um avião de passageiros destroçado ao cair nas Filipinas. Dezenas de mortos e alguns feridos.
Vocês já viram os ferimentos físicos e mentais de um sobrevivente de um acidente aéreo ? Normalmente, às vezes seria melhor ele ter morrido também, tal o estado final.
Vou ter de viajar na 5a. feira. Vou ? Não sei, não.
Ao vir para o escritório agora à pouco, ao chegar perto do Centro Empresarial de São Paulo onde trabalho, vários cones amarelos da CET estreitando as pistas da Marginal Pineiros. Luzes azuis piscando no teto de várias viaturas amarelas. Confusão à frente, é claro.
Ao chegar bem próximo do “olho do furacão” percebi óleo escorrendo pelo asfalto. É uma porr.ada daquelas, pensei. Ao chegar ao lado da ocorrência vi que era o cadaver de um ciclista atropelado. Sua bicicleta estava ao longe, destruida. Seu corpo parecia um amontoado disforme de coisas caidas no chão.
Aquele óleo era seu sangue que espirrou na carenagem da minha moto ao passar inevitavelmente por ele.
Seria essa morte, evitável ?
O céu está nublado lá fora e meus pensamentos aqui dentro, também.
FG e essa prodrive quem vai guiar os carros ?
A MECANICA SERÁ MERCEDES E QUEM VAI GUIA? QUEM ESTA COTADO NÃO VI NENGUEM FALR NISSO ATÉ AGORA.
HELICOPTERO É SUPER SEGURO QUANDO ESTA NO CHÃO PARADO MOTOR DESLIGADO, MAS QUE É PRATICO É, MAS SÓ SERVE PARA TEMPO ABERTO CHOVEU FU…NÃO É QUE RIMA
Ahã, é, é bem mais seguro aqui no chão. Cada uma desse Flávio.
Quase que a Prodrive fica orfã antes do nascimento…
quem não morre em acidente aéreo, corre o risco de morrer vitima de latrocínio, na fila de algum hospital público, atropelado…
“…..O negócio é ficar com os pés no chão…mas de olho no que vem lá de cima…”
huahuahauahauahaua
Boa Romeu!
Eita ano zicado…vixi…
toc…toc…toc…
É por isto que eu resolvi vender o meu helicoptero. De agora em diante só ando de Lada.
O ano de 2007 está definitivamente marcado pelas tragédias aéreas.
Não tem um dia que não se tenha noticia de algum acidente, seja de avião, helicóptero, ultraleve, disco voador…
O negócio é ficar com os pés no chão…mas de olho no que vem lá de cima…