O Papa-Audi
SÃO PAULO (cara de quê, mesmo?) – Eu ainda não tinha visto, o Lua me mandou a foto do tal Porsche RS que vem batendo os Audi R10 na ALMS.
Sou mais o R10, com suas quatro argolas penduradas no bico. Além do mais, esse Porsche (parece Porsche?) corre em outra categoria da ALMS…
Parece que tem gente que não leu o que eu escrevi la embaixo ou não entendeu direito.Falta uma noção do que é familia.Por favor procurem ler mais a respeito de Audi+Porsche.
o motor dos audi r10 é v12 biturbo e não v10 biturbo.
abs
Bem, se esse carro não parece um Porsche, o R10 também não parece um Audi…
O Audi R10 é, sem dúvida, um verdadeiro tanque para corrida.
Uma versão bem evoluída do R8, que venceu em 2000. A versão prateada é mais bonita.
sou contra carros a OLEO em competicoes…DIESEL nao tem nada haver com corridas de carro… ! e a oleo 2 T entao…so o GOMES hahahaharsrsrsrsr
O problema Carlos Galto é que eles são de categorias diferentes. Acredito que a Porsche não levou esses P2 pra LeMans esse ano, por temer pela longevidade dos mesmos, visto que não tinham nem 6 meses de pista e desenvolvimento.
Imagina a maior vencedora de LeMans não correr na categoria principal, lutando pela vitória no geral e ainda perder pros P2 fraquiiiinhos que estão correndo na Europa?
Numa prova longa e de pista veloz eles certamente tomam pau dos 908,R-10 e acredito que apanhem até dos Pescarolo. Lembrando que são categorias diferentes hein….
Daqui a pouco certas pessoas vão dizer que kart não é automobilismo pois não inspira carros de rua, dai me paciência…
Dá-lhe Porsche!! Bons tempos dos 917
Audi é um lixo!!!
Amigo, NENHUM DELES tem cara de carro de fábrica, e o pior, não irão inspirar nada que esteja em linha de produção. Mas ao menos o V10 da Audi é usado na linha de montagem… Alguém sabe se esse V8 é o mesmo do Cayenne?
se o Porsche não parece Porsche, o Audi parece Audi?? claro que não!
entãoo.. Porsche na frente! ;D
Tá faltando a Porsche perder o medo e colocar uns 3 desses em LeMans. Coloca um coelho, pra dar show e dois mais travados pra chegar. Não são mais rápidos que os P1 no Sarthe mas podem aguentar e beliscar um pódio. Pros P2 europeus a comparação é covardia. Os da ALMS são muito superiores, Porsche e Acura. A Honda tb tinha de ir pra LeMans!
Não pode é a maior vencedora de LeMans não correr por “saber” que os R10 e 908 são melhores no circuto…
Esse porshe tá a cara do MOOGY, dá só uma olhada.
Abraço!
Israel
1) Tem que ver que pistas esse V8 tá andando melhor. Pode ser nas travadas, onde o peso e consumo menores (inclusive de pneus) podem lhe dar vantagem. Aliás, pq mesmo que os Porsche não foram a Le Mans? …
2) Cuidado ao compararem o motor do Audi com o do Porsche. O do primeiro é V10 Bi-turbo, certo? Mas do que mesmo é movido? Diesel? Ah!… Estão desculpados.
3) A Audi (leia-se VW) já torrou o saco. Ganhou TUDO de 2000 pra cá. Pelo que ando vendo, o V10 Tdi não recebe qq investimento, ao contrário do alemão e do francês 908, figuras novas no cenário.
4) O CARRO FEI! Caramba, já se foi o tempo dos protótipos serem carros admiravelmente bonitos e até sugerirem a estética do próximo esportivo da fábrica… Isso acabou. Seus desenhos são todos iguais, e só mudam os faróis. Que nesse caso ficou tão ruim quanto os pequenos adotados em outros modelos. Culpa do pavoroso bico oriundo da F1…
A Penske se dá bem com Porsche. Na CanAm, fizeram historia com o Porsche Killer
Qualquer CARRO alemão é fantástico. Acho que só os veículos alemães merecem ser tratados como CARROS. O resto seria mais adequado chamar de veículos somente. Já os Porsches, são altíssimo padrão mesmo que só houvessem carros made in germany
São os Porsches da equipe Penske?
a ultima corrida foi maravilhosa, passou no canal speed, o porsche passou o audi na penúltima volta depois de horas de corrida. O audi tava “sem” pneu e o piloto da porsche aproveitou-se disso e …… foi lindo, faz tempo q eu ñ ficava to animado com uma corria, deixei a tv ligada o dia todo na alms, nas últimas voltas com a pressão do 2° no 1° colocado eu já tava até pulando e torcendo p o porsche.
Ai q saudades da F1 nos anos 80.
Flavio,
Adorei esse carro , lindo D + .
Porsche é Porsche o resto é conversa.
E em relação a carros a Porsche sabe fazer as coisas , esse carro foi todo desenvolvido em 8 meses ,sendo 6 de preojetos e teste de maquetes e apenas 2 de montagem e execução , no final , um SUCESSO.
Um Abraço
Pois é, não gostei deste porsche nem de nenhum dos chamados prototipos, na verdade o da Bentley até era legal, agora os outros tem todos a mesma cara… se não tiver legenda ninguem sabe quem é o que.
Realmente, não parece nada com um Porsche…
Mas honestamente, tirando as argolas, os Auidi não tem cara nenhuma de Audi tb, muito menos de DKW!
E convenhamos…, Auto Union foi o senhor Porsche que inventou, não foi? Ou que pelo menos inventou aqueles carros magníficos doa anos 30 que levavam, também, quatro argolas na frente…
É tudo farinha do mesmo saco!
Vi a prova no Speed. Muito boa por sinal.
Pista travada, difícil para os “gigantes” Audi.
Mesmo sendo de categorias diferentes, é com os Porche que a Audi compete, visto que na categoria da Audi só há mais uma equipe privada que anda 5 segundos mais lento por volta.
Ah, os Porche são da equipe Penske.
Tinha visto sim,Gomes,as fotos do lança,ento estavam aqui no blog ano passado…
Gostei, mais ainda dos 2 que vem em seguida.
Ontem, lá pelas 6 da matina, estava assistindo na ESPN Internacional um montão de corridas da Le Mans Series. E esses Porsches realmente andam pacas.
Legal são as luzes ao lado do número lateral, que no pit stop ficavam piscando em sequencia. Não entendi nada…..
Que o Jonny’ o’ le-mans explique essa parada.
Carro bonito é o que ganha corridas.
Este é mais um carro fadado a fazer história. Quem diria que quando estreou em 2005, este LMP2 daria um pau no Audi Turbodiesel e vencendo oito provas consecutivas desde Long Beach?
A Petit Le Mans de 6 de outubro é aguardada com considerável expectativa!
a DHL podia entregar um deste aqui em casa ….
Gomes,
Esse Porsche não é nenhum 917K de lindo, mas é um carrão bonito sim, dá um desconto, o R10 também é bonitão, mas esse não fica atrás não.
Repetindo o comentario sobre Audi+Porsche :
Realmente fica muito dificil a Porsche e a Audi dividirem as vitorias,afinal 1/3 das ações da VW que é dona da Audi, são da Porsche aonde 10% das ações são do Ferdinand Piech que foi diretor tecnico da Audi e pai do projeto Quattro e do Audi 100 que eu guardo um exemplar de 1980 com muito cuidado.Os Auto Union da decada de 30 na verdade são Porsche\\’s feitos pelo Ferdinand patriarca antes da fabrica Porsche existir.Bom! o que eles fazem juntos e as vitorias que eles dividem não é problema nosso,não é mesmo?Quem quiser gostar de DKW,Audi,NSU,Horsch e Wanderer fiquem a vontade para gostar de Porsche tambem,eles juntos agradecem.
esse “Porsche” parece fora dos padrões comparado a seus amigos que vem atrás.