Fim do mundo

SÃO PAULO (é preciso rever certas coisas) – Alertado pelo Rodrigo Ribeiro, fui ver o vídeo do acidente da F-Truck neste fim de semana em Curitiba e, realmente, esse tipo de publicidade é o fim da picada.

Aliás, admiro profundamente o sentido de empreendimento dos organizadores da Truck, acho tudo excepcional, o público, a presença das montadoras, as promoções e tudo mais. Mas certas coisas beiram a irresponsabilidade.

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FanaticUm-F1
FanaticUm-F1
16 anos atrás

A meu ver Nakajima estava defendendo a posição. Senna errou, seu orgulho e a precipitação falaram mais alto.

Valdemar
Valdemar
16 anos atrás

Pelo amor de Deus!!!!!! E o narrador e o comentarista ficaram o tempo todo dizendo que faltou freio ao caminhão??? Tudo isso pra preservar o patrocinador??? E o piloto? Onde fica nisso tudo?

Olho aberto para max
Olho aberto para max
16 anos atrás

Quem disse que ele chamou a placa de publicidade de placa de proteção, estava chamando a gurad rail.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Só pra constar, acho a F Truck até legal, pelo conceito em si. Pra automobilismo dar certo precisa de um elemento presente na F Truck: Paixão do público pelos veículos.

André de Itaiópolis
André de Itaiópolis
16 anos atrás

No dia da corrida foi anunciado a construção de uma autódromo em SC. Qual outra categoria no Brasil poderia proporcionar a construção de um autódromo a não ser aquela que possui patrocinadores realmente interessados no automobilismo apesar de como quase tudo que deu certo no Brasil, têm os agourentos que torcem pelo fim de uma categoria.

André de Itaiópolis
André de Itaiópolis
16 anos atrás

Fui pra Curitiba assistir e não me arrependo. Corrida boa e com a vantagem de não serem bolhas correndo. Torci por uma montadora e não por um provedor de internet.

Edson
Edson
16 anos atrás

O caminhão com a faixa na frente parecia mais desenho animado do Papa-Léguas!!!

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Parece que a maioria dos blogueiros não gosta de corridas. Preferem ver aquela interminável fila indiana.
Acidentes ocorrem até em corridas a pé. O resto é o resto.

Dú
16 anos atrás

Antonio, embora nunca tenha assistido prova em Curitiba, lógico que a Fia homologou, e mais, o celeiro de arrancada é em Curitiba, e creio possuir telas seguras nos pontos vitais. Referi-me ao macro da coisa, inclusive que os pneus amorteceram legal o pancão, mas se reparar, a tela nada segurou, e quem mandou o Truck de volta foi o baú que estava estacionado. Creio que se lá houvesse uma galera fazendo churrasco e curtindo a prova a situação seria diferente. Admiro o Aurélio, sou fornecedor na área de mídia de uma empresa que patrocina a categoria fazem anos e acho show o circo.
30, 40 mil pessoas? Estou acostumado nos Campeonatos de Motocross por este Brasil afora. Carlos Barbosa no RS abre os portões às 5:30 da matina e as 9 hrs. existem 30 mil PAGANTES. Idem Canelinha e assim vai. Não creio estar havendo campanha contra, mas sim no espaço cedido pelo FG, de colocarmos opiniões e a bem da verdade, soltarmos o verbo para que a coisa não desmorone. A coisa, esporte a motor.
A primeira corrida de rua que vi, foi no estacionamento do Pacaembu, de super kart, tipo anos 80, não tenho saudosismo, mas comecei a pular o muro da curva 3 em 1970 aos 13 anos.
O fato de amigos e familiares é questão mercadológica da disposição de mídia, nos paralelos de um troféu Masserati e uma Classic em Londrina, com 15 mil pagantes aplaudindo!
Automobilismo é grana, no motocross é pago até U$$ 2 mil em parafusos de titânio para aliviarem 3 kilos, soldas são radiografadas, segurança e desempenho correm juntos, por isso que o Brasil 20 dias atrás ficou em 16º Lugar na Copa das Nações nos EUA.
Antonio, nem numas de entrar em opiniões contrárias, muito menos bate boca virtual,
pois acredito que estamos aqui postando para que oito títulos mundiais da F1, vitória do Antonio Jorge Neto em Daytona, participações em Le Mans de 2 e 4 rodas sejam perpetuadas como ícones da capacidade das equipes e pilotos brazucas.
E em / http://www.formulatruck.com.br/noticias.php?id=86 / curta quem é o Aurélio e o pessoal que está ao seu lado!

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Caraca! Nada como um Bridgestone pra parar um caminhão.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
16 anos atrás

Pessoal, o acidente ocorreu porquê o caminhão perdeu o freio. A tal placa não teve influência alguma no seu resultado… Por sinal em qualquer autódromo em qualquer categoria onde há uma junção de pista, há placa de propaganda.
O problema foi a caixa de brita não deter o caminhão antes dos pneus, que só estão ali para proteger os carro que vem do s de alta…

Humberto Corradi
Humberto Corradi
16 anos atrás

Esse vídeo é impressionante.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Existem algumas questões e abordagens interessantes para esse assunto.

Podemos abordar o aspecto espetáculo da categoria e seu inegável sucesso junto ao seu público, que na maioria das vezes é fromado por convidados das empresas participantes a exemplo da stock car. Nesse aspecto é inegável o poder de organização do Aurélio que saindo do zero montouumaestrutura e um show de primeira linha.

Outra abordagem necessária é no que se refere a categoria enquanto esporte a motor, seja pelo aspecto pouco convencional, seja pelo aspecto de competitividade e disputa, sendo certo que por qualquer angulo que se analise existirão os prós e os contras, e todos terão razão.

Concordo que as questões de segurança que envolvem ou possam envolver a categoria, por lidar com veículos pesados super potentes devam ser melhor analisadas assim como uma regulamentação que permita uma rigorosa e rápida apuração de qualquer acidente e ou comportamento que venha a comprometer a segurança de pilotos, público e trabalhadores da categoria.

Só não concordo com alegações e opiniõesmuitas vezes desprovidas de fundamentação e compreensão ampla de tudoo o que envolve uma categoria motorizada.

O risco é a própria essencia de qualquer esporte motorizado, concordo com o Fabio Greco ao perceber o dano havido na etsrrutura da gaiola de proteção ao piloto ao qual também havia reparado.

Nesse caso é fundamental que se apure o que ocorreu, quem provocou, quem construiu e quem a aprovou, impondo uma punição exemplar para que todos os envolvidos não venham a de repente obter vantagem em cima do comprometimento da segurança.

Porém devemos lembrar que esses aspectos não devem ser inerentes apenas a FTruck, mas sim em qualquer competiçaõ a motor, ou seja, um mero kart de meros 50 hp´s pode ser responsável por uma consequencia trágica dependendo das condições de segurança em que trafega, ou mesmo um carro de turismo, ou um fórmula.

A questão do posicionamento da placa arrancada tb é um item a ser observado, assim como todas as demais condições da pista.

E isso também deve ser observado com o máximo rigor para que amanhã não estejamos discutindo aqui a perda de vidas no esporte que mais amamos.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Ano passado, aqui em Londrina, em um treino particular, um truck desses ficou sem freio no final da reta, derrubou o alambrado, duas árvores, caiu na avenida que passa ao lado do autódromo, sendo que o motor parou ainda do outro lado da avenida. Coisa de louco.
Não assisto a F-Truck, por isso não vou criticar. Mas coisas assim merecem maior atenção, obviamente.

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Parece aqueles jogos de corrida antigos,que tinham várias placas ao lado da pista onde o carrinho explodia…

gusto
gusto
16 anos atrás

Parece mesmo com o Brasil atual bom de um lado porem um fracasso de outro!!!

Lemigrant
Lemigrant
16 anos atrás

F-Truck é mesmo como corrida de 110m com gordos, desfile de mulher feia, churrasco vegetariano… enfim.. nao funciona, uma droga! Logo logo morre um… ai quetam por um tempo..

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Regis, essa do asfalto é novidade pra mim. a Truck nasceu aqui em Cascavel nos anos 80, corre aqui praticamente todo ano, e todo ano eles reformam todo o autódromo, e nunca, jamais, niguem notou nada no asfalto por causa das corridas. cada uma…

alias, não é a primeira vez que dá esses rolos por causa dessa placas de publicidade na beira da pista, na etapa de cascavel esse ano teve gente que acertou essas placas também. acho isso simplesmente ridículo. ja existe grama pra ser usado como área de segurança, e os ignorantes enchem de armadilhas visuais. vai que algum caminhão com problemas tivesse parado à frente dessas placas? como que um eventual piloto vai adivinhar isso numa situação de emergência?

se é pra matar área de segurança com placas, que corram em circuito de rua duma vez.

Rod
Rod
16 anos atrás

Massa could have shown better performances if he had not been demoted to a supporting role. That is the fact. Todt said it a while ago, that they now have only one driver with contention for the WDC, and since their WCC is already in the bag, the team is working around Kimi to give him the best strategies and results. Fuji proves that, Massa had to pit towards the end of the race to allow Kimi to pass him, because with the same amount of stops Kimi was not able to beat Massa. Mais um brazuca selecionado pra ser piloto de segunda. Somos eternos #2, nunca mais teremos um campeao, a nao ser um coadjuvante pra manter o ibpe da Globo. Ganhar algumas corridas e ainda ser um mercado atrativo pra F1, mas contentem-se com #2 satus for ever.

Regis Silveira
Regis Silveira
16 anos atrás

O Aurelio pode até reformar um monte de Autódromo, mas o asfalto que Formula Truck destroi ela não reforma.
Essa eu não sabia o presidente da CBA é advogado do Aurelio.

Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro
16 anos atrás

Sobre o acelerador, o Fabiano Brito já informou que foi acelerador travado. Se eu não me engano, o câmbio dos F-Truck é sequencia, sem embreagem. O procedimento correto seria cortar a ignição e sentar o pé no freio…mas na hora, quem vai lembrar disso?

Léo
Léo
16 anos atrás

Fórmula Truck não é automobilismo, é um show, um evento, onde as poessoas que assistem não tem a menor interesse por corrida, vão para assistir a bizarrice de um trambolho voando e torcer para a acidentes como este, que são o maior atrativo e não as disputas por posições.

Acredito que autódromos não foram feitos para suportar todas essas toneladas e tenho a curiosidade de saber qual o estado do alfalto ao término de um evento desse. Talvez por isso o promotor do evento patrocine a reforma dos autódromos antes da corrida.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Prezado Du, acredito que você nunca assistiu uma corrida em Curitiba para falar sobre as grades que protegem o público. Para seu conhecimento, são duas camadas de grade, sendo uma delas bastante reforçada, seguindo os padrões internacionais de segurança, ou você acha que a FIA liberou esta pista para a WTCC porque pagaram mais? Quanto a F Truck também não sou um adepto da categoria, mas qualquer um de admire automobilismo (tudo bem, não é automóvel, é caminhão) deve respeitar uma categoria que coloca mais pessoas num autódromo que clássico de futebol. Sempre vou na Stock em Curitiba e o público gira em torno de 30, 35 mil. Na Truck, vendo pela TV, estimo que haviam mais de 40 mil pessoas. Qual é o objetivo da campanha de vocês? Corridas onde só apareceçam os amigos e parentes dos pilotos? Para isso já temos a Classic. Parem de chorar pelas romanticas corridas de rua de Piracicaba e da Gávea. Isso já acabou a décadas. Automobilismo é negócio, grana. Onde não tem dinheiro não existe automobilismo.

Sam
Sam
16 anos atrás

Será que os organizadores da Truck já ouviram falar em isopor?

Max
Max
16 anos atrás

Prezado Jorge,
“Conheço” o Téo José sim, mas infelizmente não moro na Lua. Do jeito que as coisas estão por aqui, não seria uma má idéia ir para lá. Quando digo aprendiz de Galvão é pelo fato da asneira que ele disse ao chamar uma painel publicitário de placa de proteção. Se fosse de proteção teria, no mínimo, desacelerado o caminhão e não teria tampado toda a visão do piloto.

walter
walter
16 anos atrás

Assino em baixo do Thiago: os blogueiros tão dando idéias de como acabar com o empreendedorismo que criou o automobilismo.
As melhorais podem ser sugeridas aos organizadores, que é uma atitude igualmente inóqua, mas que é mais próativa e menos preguiçosa do que ficar esculhambando nos blogs da vida.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Só falta a proteção de feno.

O promotor, que todo mundo idolatra, deveria dar um caminhão novinho pro caboclo.

J Zumbrunsky
J Zumbrunsky
16 anos atrás

Olá Pedro
Ai não me parece que o acelerador travou….e sim que o freio acabou.
a discussão continua.
Se o acelerador trava, use o freio, coloque em ponto morto…
J Zumbrunsky

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Vejam o lado bom: Isso acabou com a discussão se acelerador trava ou não. A cena é clara, ou o acelerador travou ou foi tentativa de suicídio.

Bem, mesmo com os erros da placa, vale ressaltar que com uma panca dessas a segurança passiva funcionou, o cockpit segurou certinho…

Acho que a FTruck só precisa evoluir agora para mais segurança ativa…
Acho que os caminões ainda são muito pesados e permitem muita preparação no motor. Com menos potência e peso pode melhorar, sem essa coisa de radar na reta.

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Só me resta concluir agora, depois da opinião abalizada dos colegas, que devemos fechar TODAS as categorias de automobilismo no Brasil.

Engraçado que ninguém se mexe pra ajudar os caras. Ninguém tem a humildade de sequer mandar um mail pra organização pra discutir o que aconteceu. OBVIO que os caras vão k-gar pras idéias que chegam via e-mail. Mas pelo menos cada um fez a sua parte. Não ficou omisso. Agora, vir aqui no blog e desfarofar diante de um erro crasso da organização, é meio estranho.

Não temos mais categorias de monopostos. A truck é uma porcaria ( segundo vocês). A Stock idem (idem). O kart morreu ( idem) ….e por aí vai.

Pra quê , e para quem eles correm?

Desculpem a franqueza, pra mim houve a iniciativa da Truck, é uma corrida bacana, e a categoria tende a evoluir, em todos os aspectos.

Respeito a opinião de quem não curte. Mas não vejo como o método adequado ficar descendo a borduna neles.

Abraços.

Sérgio
Sérgio
16 anos atrás

O povo gosta de criticar, a F-Truck é a unica categoria multimarcas de verdade no Brasil, q obtem apoio das montadoras e que consegue equalizar caminhões com diferentes tipos de motores e pesos e faze-los andar no mesmo ritmo.
Tem gente falando q eles destroem os autódromos, so q eles q reformam os autódromos antes de chegar e deixam tudo em ordem p/ as outras categorias.
Quero ver alguem fazer trabalho melhor q o Aurélio q era um simples caminhoneiro de Santos e hj faz pelo automobilismo o q muito playboy naum fez.
Ateh um novo autódromo eles estão pensando em fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Criticar é facilimo!!!!!!!!!!

Dú
16 anos atrás

Nessas a stock é santa? Putz, pela tv vi uma S10 entrar em meio a prova no oval de Brasília. Dentro de minha ignorância o que falta são os promotores, afora a equpe de Interlagos que é das antigas, manterem uma equipe de bandeirinhas junto ao circo e REMUNERADOS. Quanto a equipe médica, é de tirar o chapéu para o Alexandre e Cia. da equipe Astra que fazem o Brasileiro, Paulista e a Copa MotoSnob de Motocross. Em Bragança Paulista, acompanhei e fiz minha parte, enquanto, segundos após um acidente no Paulista de Motocross anos atras, o Alexandre, chegou de quad, recolheu o piloto e o salvou fazendo uma traqueostomia no veículo de serviço. O pronto atendimento é vital no esporte. O Alfredo disse tudo em relação a Piracicaba. Nunca havia ido a Londrina, e para Classic e Marcas até que vira, mas sentados na mureta disse ao FG, isso aqui é um perigo, por isso nunca dou as costas para a pista. Depois fiquei sabendo que um Truck varou legal tudo lá. Os caras conseguem juntar milhares de consumidores no evento, fazem o maior auê, transmitem ao vivo, e se nessas sai um Truck ou Stock voando para a arquibancada ! Afora Inerlargos que tem grades espertas, o resto……. . Ah, e o acidente do Gualter Salles na Argentina.

Vitor
Vitor
16 anos atrás

Há tempos a Truck passa por cima por qualquer regra de conduta padrão em qualquer evento automobilístico pelo mundo.

Exemplos?

A começar pelas áreas de escape em TODAS as etapas do campeonato, que são usadas para tudo, menos como áreas de escape: espaço publicitário(vide Curitiba), inclusive tampando agulhas de serviço e postos de sinalização(vide Interlagos); estacionamento de carros de exposição para o chamado “Truck Teste” ; instalação de camarotes à beira da pista, dando acesso a quem bem entender(vide Curitiba) ; área para cumprimento de Time Penalty(!!!!), já que ninguém usa o pit lane pra isso mesmo né ; etc,etc,etc.

Mais exemplos? Alguém já viu alguma categoria no mundo em que o Medical Car dá a primeira volta da corrida ATRÁS DE UM CAMINHÃO DE RESGATE(este guiado pelo promotor/piloto/médico/guincheiro Aurélio Batista Félix)???? Ou vcs acham que a demora de atendimento médico é pq o Mercedes SLK vai devagar pq quer?

Mais exemplo? Alguém lembra de uma etapa no começo do ano onde o pai do W. Cirino foi atropelado por um caminhão enquanto montava as placas de publicidade? Pois bem, contramão é uma coisa que também não existe na língua do Aurélio, principalmente para os seus 500 caminhões de serviço na montagem da pista(vai no autódromo na sexta-feira pra ver como que é).

Ahhh, podem falar o que quiser sobre o Galvão em relação à Stock, mas não podem JAMAIS afirmar que ele age como promotor cego da categoria..ao contrário de outros por aí.

Ivan Moreira
Ivan Moreira
16 anos atrás

Não vai acontecer nada pra ninguem. O advogado do Aurelio e o presidente da CBA, Dr. Paulo.

Washington
Washington
16 anos atrás

… Completando.. .e ainda depois que o médico chegou … colocou o piloto deitado em cima das britas que cercam a pista… se ele tivesse um traumatismo na coluna… nao tem remedio melhor!!! Depois de minutos que chega um ambulancia com uma maca e imobilizam o piloto com o colete cervical… é um show dos horrores

Washington
Washington
16 anos atrás

Além de toda as falhas já comentadas uma das mais absurdas foi o tal do “caminhão de resgate”!! Depois da capotagem, deu tempo do piloto sair cambaleando, sentar e nada do socorro, aonde já se viu usar um caminhão para resgate? Apenas por questões de patrocínio!! se aquele caminhão pega fogo com o piloto dentro? Porque não se usa um carro convencional pelo menos para chegar de imediato ao local do acidente em vez daquele caminhão enorme e lento? Sem contar que o tal do Aurélio é o faz-tudo!! o cara passeia com os patrocinadores, fez aquele show com caminhões e ainda “dirige” o caminhão de resgate… (acho que ele ainda vende cachorro quente e tubaina…) é muito “profissionalismo” dessa “formula truckulenta”

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
16 anos atrás

Flávio Gomes…

Por estas e outras é que temos que impedir qualquer iniciativa de fazer uma prova – nem de demontração – na nova pista de Piracicaba !
A demontração dos fórmulas TRUCK lá já foi um absurdo.
É bom parar e pensar…
Existem pouquíssimas pistas no Brasil para esta categoria…
Anuncios e propagandas ao nível da pista : UM ABSURDO…

Alfredo Gehre

andre
andre
16 anos atrás

parece cena da corrida maluca, loucademia de policia, debi e loide…eh lastimavel o local da lona..o coisa burra!!! se fosse na F1 perigava o brasil levar 5 anos de geladeira…lastimavel

Bugre
Bugre
16 anos atrás

O reverso tava pinado, o cara tava com o manete do acelerador na posição errada e o freio a ar não funcionou. O cara foi acelerando até a barreira de pneus. Dá pra ver ele jogando brita para trás na última tomada… Ou ele viu tudo branco, achou que tava no céu e acelerou em direção a “luz”…

Dú
16 anos atrás

Vendo o truck flat em direção ao guard-rail, pensei que ia parar no estacionamento. Ah, os pneus como barreira de proteção! Funcionaram ! Faz tempo que o Aurélio está dando sorte para o azar. Alguém reparou no mané tirando foto no final da reta logo após? E a demora dos primeiros socorros, os segundos vitais pós acidente. Fazem anos que flocos de isopor são utilizados com suporte de banners, fazem anos que assistimos S10 entrarem na pista em meio aos stock, ficamos sabendo de acidentes em treinos, alguns fatais desde o Peixotinho na saída do box em Interlagos.. Agora, o mala do não perde mais me perdoe, mas vai ser imbecil assim lá na Band. Ficar anunciando antes que iria haver um compacto dos acidentes para mostrar a segurança da truck, e depois mostrar! Deveria como repórter ter no pulo do gato mostrado o Santo Antonio quebrado na solda ao lado do banco, e agradecer a Deus para a bagaça não ter estourado um tubo do injetor e provocado fogo na turbina. Ou vão dizer tbm que é tudo preparado para evitar acidentes, que não pega fogo e a solda elétrica quebra para amortecer o impacto…….. .

eu
eu
16 anos atrás

houveram? o verbo haver não inflexiona no sentido de existir.

Kadu Nogueira
Kadu Nogueira
16 anos atrás

Ele não ficou sem freio não… ele ficou é com o acelerador travado.

Reparem no momento da batida, a quantidade de brita que voa da roda traseira. O cara estava com o pé cravado no momento da pancada.

E criminosa a posição daquela lona. Já que é pra colocar algo num lugar imbecil feito aquele, que fosse de isopor.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Odeio acidentes. Sempre detestei-os e jamais entendi a atração que as pessoas sentem por eles. Até com o Nelson Piquet já discuti sobre isso pois ele me disse que sempre adorou, desde moleque, ver “porrada” em corrida, desde que não seja ele o envolvido.
No tempo das fitas de video-cassete haviam aquelas “Havoc 1, 2,3..” até 10 ou 12 para se alugar nas locadoras. Eram as que mais saiam. Cansei de ver pessoas reservando com antecedência esse lixo para assistir. Que pobreza, meu Deus.
Acho que cenas como essa só devem servir para se analizar os erros e as causas do acidente. Nesse caso houveram muitos e o Aurélio deve estar dando murros na mesa agora, e certamente repensando muitas coisas, a começar pela imposição dos patrocinadores sobre essas placas de publicidade cada vêz maiores e perigosamente colocadas a favor dos melhores ângulos da TV, e danem-se os ângulos de visão dos pilotos…

Fernando Resende
Fernando Resende
16 anos atrás

sinistro….

ainda bem que nada de mais grave ocorreu …em tempo, eu não gosto da F-Truck…

SC
SC
16 anos atrás

O Gomes, posta esse vídeo do Zonta em Laguna Seca.

http://www.youtube.com/watch?v=6QUxMXQ9D64

Rogerio
Rogerio
16 anos atrás

Gosta da Fórmula Truck, e admiro muitas voisa na categoria, mas essas publicidades não da pra entender, os circuitos brasileiros já não são muito seguros e os cara ainda conseguem piorar a situação, e não é o primeiro acidente que os caras batem nessas placas, se não me engano em Tarumã no final da reta um caminhão rodou e acertou uma placa, por sorte com a traseira, não tendo atrapalhado o piloto.

Alguém citou porque o cara não reduziu a velocidade, será que você não percebeu que o cara ficou sem freio….

Fabio Greco
Fabio Greco
16 anos atrás

Tem um detalhe muito importante que não foi citado ainda, nem sei c reparado pelos demais amigos q frequentam o blog:
O SantAntonio do lado q o caminhão cai, primeiro, lado direito, desmancha… esta exatamente aos 51 seg. desse video.
Ateh onde sei de acompanhar corridas e ser piloto amador, esse tipode proteção em carro de turismo tende a ser simétrica, as vezes com um reforço extra no lado do Piloto.. e corrijam c estiver errado..
E c o caminhão caisse do outro lado? e o Santantonio cedesse como foi?… reparem na imagem ela fala por si.

Maurício Freitas
Maurício Freitas
16 anos atrás

Posso estar errado, mas se não me falha a memória não é a primeira vez que acontece acidente com essas placas.

Como dizia meu pai, errar uma vez acontece, mas insistir no erro é burrice.

E já que hoje estou propenso a citações, Nélson Rodrigues dizia que só os gênios enxergam o óbvio.
Pelo jeito não tem nenhum gênio na Fórmula Truck.
Quem sabe a solução fosse proibir os pilotos de derrapar e sair da pista onde tem placas de publicidade.
De qualquer forma, cretinice não é exclusividade da Fórmula Truck. Há trinta anos, na Fórmula 1, utilizava-se cercas de arame fincadas no chão para diminuir a velocidade dos carros caso saíssem da pista. Demorou anos para que percebessem que aquelas telas, em caso de acidente, se enroscavam nos carros, dificultando o resgate, além de que os pontaletes que as sustentavam podiam atuar como verdadeiras lanças batendo no capacete, inclusive com risco de perfurar a viseira.

Tudo coisa de gênio!

Jorge
Jorge
16 anos atrás

O Max aí de baixo não conhece nem nunca ouviu a voz do Téo José? Ôrra meu…. o Téo transmite automobilismo a trocentos anos… Onde você mora Max? Na Lua?

André Buriti
16 anos atrás

E ainda ficam falando “é um caminhão de não sei quantas toneladas”, como se isso fosse alguma vantagem, na capotada o F-Truck bateu em alguns caminhões-baú estacionados junto ao guard-rail, imagine se ali houvesse uma arquiba cheia de gente?
Tô falando só vão parar quando uma porcaria dessas levar uma arquibancada inteira junto com ele, aí vão ficar chorando, e quero ver a CBA tomar alguma providência, estão brincando com a sorte…