LADALAND (SÁBADO)

SÃO PAULO (triste, triste) – Recebo receituário médico de famoso blogueiro que tem cuidado de almas atormentadas no Leste. Seu esforço merece nosso aplauso, embora nem sempre ele seja bem-sucedido.

Kamarada Gomes, como vai? As coisas aqui no Uzbequistão não andam muito bem. As pessoas se sentem preteridas pelas benesses oferecidas às repúblicas bálticas e a economia tropeça a cada dia nos problemas do capitalismo selvagem. Faltam emprego, cenouras e cafeteiras elétricas. E bons médicos. Como se sabe, eu e minha noiva canadiana nos formamos em Psicologia Mecânica pelo Instituto Universal Brasileiro. Estamos atendendo de graça ao nosso povo, que a nós chega com histórias muito tristes e melancólicas. O instantâneo registra um automóvel que faz parte de um grupo suicida recebendo uma consulta deste que vos fala. Infelizmente não convenci nenhum dos três a manterem seus freios de mão puxados. Foi uma grande derrota. “I lost them”, eu disse quando cheguei em casa. Ficamos deprimidos. Conto com a solidariedade de vocês, aí no Ocidente. Leandrov Alfonsov

Olha, me desculpe o psicólogo, mas permitir o suicídio nesse caso é imperdoável.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
16 anos atrás

Eu achava que a demora para os posts entrarem seria problema do IG.
Graças a Deus não é e sim o nosso Gomes que fica filtrando alguns vermes nocivos que,na falta do que fazer ficam enchendo o nosso saco.

No caso do Lada,a concessionária precisa de um showroom pequeno afinal são só 2 ou 3 modelos e o restante tem que ser oficina para caber todos os retornos.
Ou seja,em 2000 metros,fica uns 15 metros para showroom e restante oficina.

Belair
Belair
16 anos atrás

Dú,
Eu estava na hora do papo da RV 90. Mas porque voce sugeriu guardar p/ os netos , e não filhos? É questão de tempo ou o FG não anda de moto?

vitão
vitão
16 anos atrás

claro que com tanto carro quebrado falta vaga para estacionar na “oficina” , eita mãe (madastra ) russa….

Dú
16 anos atrás

under attack! E com nossa procuração! Falando nisso, papo vem papo vai, dai me pergunta qto. valia uma Suzuki RV 90, e eu falei o valor aproximado. Reparando no olhar, emendei em seguida, mas pode esquecer !!!!

Rafael Marin
Rafael Marin
16 anos atrás

Bela preocupaçao com o meio ambiente…

Vaza óleo… Escorre penhasco abaixo e etc…

Nada contra os antigos, muito pelo contrário… Mas acho que pro dia a dia deveriam incentivar o uso de carros novos menos poluentes.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Meu amigo kamarada, bom dia.
Obrigado pelas explicações, e devo desculpas ao IG. Antes me parecia ser deles a demora. Os motivos que o levaram a tomar a atitude de “desinfetar” algumas (talvez muitas) baratas doentes como classifico esses escrotos saidos do esgoto que por vezes aqui aparecem, são para mim totalmente pertinentes e meritórias, tendo por isso meu total e irrestrito apoio.
Parabéns kamarada, detefon nas baratas, e peço desculpas ao IG, de novo.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Continuarei. E seguirei sendo intransigente com algumas coisas. Quem acha que pode vir aqui para ofender meus blogueiros, ou para destilar seus preconceitos, ou para espalhar agressividade pela rede pode tirar o cavalinho da chuva.

Aqui não, violão.

E, por isso, conto com a compreensão de todos quando é necessário moderar o blog por algumas horas.

Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

Caro Gomes,
Eu concordo com suas afirmações quanto à pessoas que, não tendo coisa melhor para fazer, ficam escrevendo abobrinhas nos comentários, tanto do seu blog quanto de outros tantos que conheço.
Gostaria de deixar registrado também que eu entendo que:
1º) os seus posts que dizem respeito ao Lada e demais carros que de certa forma são antigos ou, por assim dizer, mal projetados/produzidos, dizem respeito ao seu gosto e de diversos outros tantos leitores, que como eu gostam ou gostariam de ter um desses veículos por pura curtição;
2º) As suas referências aos países da extinta União Soviética, publicadas geralmente por meio das missivas do personagem Leandrov Alfonsov, são ironias e humor, tão somente;
3º) mesclado com estas bricadeiras, existem muitas informações legais para seus leitores, que assim podem se informar e distrair.

Particularmente estas bricadeiras que você faz acabam por serem momentos de pura diversão no dia-a-dia tão atribulado que todos nós vivemos.

Um abraço e continue sempre exatamente como você é.

um abraço.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Veloz, quando os comentários entram com atraso, não é culpa do iG. Vez por outra sou obrigado a ler os comentários antes de publicá-los.

Não é censura. É precaução. Dependendo dos posts que estão no ar, alguns enxames de internautas desocupados pousam por aqui. E escrevem coisas impublicáveis. Por impublicáveis entenda-se: comentários racistas e neo-nazistas, ofensas a grupos sociais, xingamentos com vocabulário que faria corar Satanás, desprezo a pessoas com deficiências físicas, anomalias morais da pior espécie, além de sabotagens que vocês já devem ter visto por aqui (como o sujeito que copia enormes “tripas” de comentários sobre qualquer assunto e os replica em vários posts, só para atrapalhar a leitura de todo mundo).

Quando isso acontece e o blog fica, como costumo brincar comigo mesmo, “under attack”, sou obrigado a moderar os comentários. Eles só são publicados depois que eu leio. E não fico 24h por dia diante do computador. Assim, libero quando posso, nos horários em que estou diante da tela.

Minha vida não muda nada, na verdade. Eu leio todos os comentários sempre, sejam eles moderados ou publicados em tempo real. A moderação é necessária para poupar vocês. Quando foi discutido aqui o caso de racismo na Espanha, por exemplo, um cara me chamou de “defensor dos símios”. Não posso permitir que algo assim fique no ar nem por um segundo sequer.

As críticas a mim e às minhas idéias e gostos, essas são totalmente liberadas. Não deixo de publicar nenhuma. Censura, aqui, só para quem fala mal da Portuguesa, de DKW e de Lada. O resto pode. São mais de dois anos de blog e vocês sabem bem disso.

Muitos desses babacas que entram aqui para bagunçar o coreto (e entram em outros blogs, também) já tiveram seus IPs bloqueados e devem escrever muita coisa que eu sequer leio. Mesmo assim, vez por outra pode escapar alguma coisa. E eu, sinceramente, acho que tenho a obrigação de “defender” vocês, os blogueiros de bem (que são quase todos), das sandices de meia-dúzia de adolescentes que praticam o onanismo pela web.

Em resumo, não culpe o iG pela demora em publicar alguns de seus comentários. Culpe os babacas que grassam por aí. Que me obrigam, às vezes, a dar uma segurada para que este espaço não descambe para um painel de manifestações que vocês não merecem ler.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem, amigos da Rede Gomes, boa noite.
Ou, boa madrugada, pois não sei a que hora irá ao ar estas bem traçadas linhas. Todos os posts que faço, geralmente às 18:30 hs, só vão ao ar lá pelas 1:30 hs da manhã. Culpa do IG, o pior portal que conheço. Aliás, portal é muita pretensão para esse portãozinho de sítio. Seria como chamar um Lada de Porsche, francamente.
Mas para o assunto em questão, até que vem a kalhar. A foto retrata muito bem a pobreza social a que vivem os socialistas. “Jeitinho” é uma invenção nossa ? Claro que não. Imaginem os vários “jeitinhos russos” a que os vermelhos tiveram que se submeter ao longo de todo o século 20. –Mas aqui não é um país socialista, e vivemos eternamente no tal “‘jeitinho brasileiro”‘ de ser e viver, por que então ?– perguntarão os mais afoitos. Responderei que a pobreza brasileira é real e vergonhosa, mas errônea a interpretação de suas causas. Não há no Brasil excesso de capitalismo e sim falta de capitalismo, por isso vivemos igualmente no tal e vergonhoso “jeitinho”. Com 70% da poupança em mãos do governo, ou entidades estatais, e respondendo ele por 60% dos investimentos e 50% do dispêndio global, o Brasil é um país apenas pseudo-capitalista e na realidade criptosocialista. O estado brasileiro desertou de suas funções de provedor social para se tornar um empreendedor industrial, desviando para aço, petroquímica e fabricação de quinquilharias, recursos que deviam ir para saúde e educação básica.
De todas as besteiras que Marx previu, a mais ridícula delas foi a tese da morte do estado, depois de liquidado o conflito de classes pela ascensão do proletariado. Em verdade, em verdade vos digo que nos regimes socialistas ocorreu uma absolutazação do estado, em benefício do partido e da “nomenklatura”. ” Mas e Cuba ? “, berrarão os bolchevikes de periferia. Quanto a Cuba, as realizações sociais foram importantes, mas o capitalismo europeu, americano e asiático conseguiram eliminar o analfabetismo e a mortalidade infantil sem recorrer ao totalitarismo político. Além de tudo, cuba se tornou um grotesko estado-pensionista, dependente de mesadas soviétikas pelo fornecimento de petróleo abaixo do preço mundial e compra de açucar acima do preço. Cuba continua a ser, após 40 anos de Revolução, uma melankólika monokultura de cana e importadora de alimentos, apesar de seu solo fértil. Além do que, como 10%% da população fugiu da ilha, seria difícil considerá-la um paraíso terrestre. Quando estive lá por 3 horas em 1983, já era uma favela em escombros. Imaginem agora sem o “mensalão” dos bolchevikes como estará. Se os países socialistas tivessem a fórmula da felicidade, não teria sido construido o muro de Berlim…
O pior nos komunistas é a cegueira da realidade ante si. São daquele tipo de jumento que se os fatos não condizem com suas teorias, pior para os fatos. Há neles sempre uma atitude de frieza dogmática e uma espécie de rejeição automática das condições circunstantes. Alguns deles, se desiludiram ao ponto do desespero com as depravações do sistema reveladas no estupro da Hungria em 19556, na repressão à Primavera de Praga em 1968, nas estórias do grande terror de Stálin, mas a maioria a todo esse nojo absorveu como se fossem acidentes secundários na marcha para o socialismo, como antas cegas rumo ao matadouro.
Como bem definiu Bertolt Brecht :
“Quem luta pelo comunismo tem de todas as virtudes apenas uma : a de lutar pelo comunismo”.
A luta kontinua, a luta kontinua….

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
16 anos atrás

Tentativa de suicídio coletivo…..
….Quanto ao azul deve ser algum psicótico patogenico solidário em estado de cumplicidade múltipla !!!!

sergio
sergio
16 anos atrás

Olá, Flavio.
Será que o “azulzinho” também estava procurando um lugar para se juntar à trupe?????