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Carrinho famoso, grife idem. Piloto, então…

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RUBEM R. GONZALEZ
RUBEM R. GONZALEZ
16 anos atrás

esse é o polar de Alfredo Guaraná de 1997, pois em 1976 o piloto da gledson era o Piquet. em 76 o Guaraná foi vice e pilotava um polar patrocinado pela overseas e a cardos. A gledson era sinonimo de roupa de qualidade , até hoje tenho uma camisa comprada em 1980!!!! sem saudosismo babaca, realmente era maravilhoso viver naquela época!!!!!! saudades……….

lionel
lionel
16 anos atrás

ÉËË …porisso que gosto desse blog….tem um pessoal que é genio mesmo…CONHECE TUDO……falaram tudo da Gledson…coisas que Eu nem sabia pois já peguei o cara rico….e EU nem imaginava patrocinava 40 equipes ! ! !…Eu me lembro dos caminhões que transportavam os carros de corrida…eram iguais aos da Formula 1 OU MELHORES…..por que brasileiro com dinheiro…é o melhor em tudo….QUE SAUDADES….o cara falou direitinho…neguinho crescia o dinheiro CIRCULAVA ENTRE A POPULAÇÃO…….não nas contas dos politicos atuais…E à turminha mais jovem agradessam o GOmes por nos dar esa chance enorme de aprender UNS CONS OS OUTROS……obrigado à todos e vamos tentar melhorar o País….

walter
walter
16 anos atrás

Eu fiz um Piquet seco.
Mas o numeral tá mesmo diferente.
Quem era o outro piloto Gledson? Havia um?
Quanto à questão dos bicos, o bixo de Lotus 72 foi usado em muitas, mas não em todas as coridas.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

E tem mais: o Teleco nem era o piloto do #11 da Gledson. Em 1976, ele era piloto da equipe Hollywood e corria com o #23. O #24 era Maurício Chulan e o #25, Tite Catapani.
Esse #11 da Gledson talvez fosse de 1975. Quem é que corria com o Nelson naquela época: o Peta (Peter Schultz Wenk) ou o Biju (Benjamin Rangel)?

Zampa
Zampa
16 anos atrás

Alguém disse que eram tempos bons. Se eram. Bastava trabalhar e ter conhecimento do que se fazia para progredir. Este foi um bom exemplo, Geraldo e seu irmão Gledson – daí o nome da marca – eram feirantes. daqueles com só uma barraca até peitarem a louca idéia de monar buma confcção. Pois é, só no automobilismo e motociclismo patrocinaram ao mesmotempo cerca de 40equipes. Só não toparam dar grana para o Piquet ir para a F-3, Europa e Inglaterra. Ele foi de Arno/Brastemp…

Lionel
Lionel
16 anos atrás

Gostei da matëria…..mas ao mesmo tempo da uma saudades………..agora achei super interessante essa moçada falando…ESSE TAL DE SENHOR GLEDSON TINHA MUITA GRANA ………Vocês nem por baixo conseguem imaginar…patrocinava meio mundo…..eu mesmo tinha umas 20 calças dele…….o PAÍS ERA RICO….LANDAU custava acho que hoje mais de 150 mil e era mato….todo mundo tinha dinheiro..comprava carro à vista e trocava todo ano….e as equipes nem se fala….tudo da saudades….mas talves um dia volte…..para isso é só fazer as coisas certas ..e honestas como o Gomes que esta sempre contribuindo com isso com essas matérias de todo o genero…mas sempre espalhando A MORAL E BONS COSTUMES……PARABENS….

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Definitivamente não é o do Piquet. Em 76 a Polar testou onze bicos diferentes, sendo que seis pelo Piquet que optou na segunda metade do campeonato pelo bico afilado, com spoilers nas laterais. No caso, voto no carro do Teleco (Luis Antonio Siqueira Veiga), mas não tenho muita certeza.

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Com certeza não é do Piquet, conforme vários já o disseram, principalmente porque a aerodinâmica do dele na parte dianteira era totalmente diferente, estilo Lotus 72, inclusive com suspensão inboard.
O arco do santo-antônio também era diferente, mais largo e baixo, o deste modêlo é dos antigos, ano 74 que foi quando estreou a categoria.
Por falar nisso, apesar de fugir um pouco, algém tem idéia se algum dos Kaimann que também participavam foi preservado?

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

a pedra no sapato da gledson era a equipe brahma onde o mauricio chulam incomodova os paulistanos
hoje o chulam toca um restaurante em itaipava conforme vi no site do obvio
este chulam fazia drifting com este superve da polar no aut do rio em 1977 78 79
depois deste da foto a equipe virou se gledson coca cola com o stock do mr gomes,o passat do jaime figueiredo e um form ve se nao me engano do bragantini
felizes lembrancas

gozador
gozador
16 anos atrás

esse tal de Gledson tinha muita grana, nao? :-)

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

Pelo que me lembro em 1976 na F-SVW1600, o Alfredo Guaraná corria com um polar patrocinado pela vodka Overseas salvo engano e foi vice-campeão. O Piquet corria pela equipe Gledson.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
16 anos atrás

Ops, quis dizer que a cor do carro lembrava o capacete do Gugelmim…

Caca
Caca
16 anos atrás

Piquet!

dado andrade
dado andrade
16 anos atrás

Bom dia!!
Baita saudade.Caso v. tenha algo do Pradinho,Moura Brito favor publicar tambem.Super V , Divisao 3,matavam a pau tudo isso que inventaram hoje para fazer pose de donos da boca!!!

Glaucio Branco
Glaucio Branco
16 anos atrás

Piquet.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Não. Este não é o Polar do Nelson Piquet. É sabido que ele correu em 1976 com o número 12. Os matuzas saberão dizer quem era o #11 da Gledson. Eu não lembro, mas que não é o carro do Nelson, não é mesmo.

Jackie
Jackie
16 anos atrás

Esse carro é um Formula Super VE de Alfredo Guarana Menezes, aproximadamente no ano de 1976, preparado pelo Amador Pedro ( Caipira ).

heitor
heitor
16 anos atrás

Bons tempos de Fórmula Super-Vê, neste ano já era Fórmula V W1600 Este carro era do Alfredo Guaraná Menezes, e o ano deve ser 1976, só não sei dizer o box de qual autódromo, mas não é Tarumã ou Guaporé.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
16 anos atrás

Formula Super Vê da década de 70…
Chutando pela cor do capacete, rsrs Mauricio Gugelmim.

Paulo
Paulo
16 anos atrás

NELSON PIQUET CAMPEÃO F-SUPERVE

luis
luis
16 anos atrás

polar super v
neslon piquet

o bico ele mesmo desenhou

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

Gozador vc hein?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Polar Super V ou Formula VW 1600, Nelson Piquet. Boxes antigos de Interlagos.
Bons tempos de monopostos nacionais, com grids enormes e competitividade idem.