PEQUENAS JÓIAS (12)

SÃO PAULO (como apanhavam…) – Overdose de Willys na série de miniaturas da Automodelli. Agora, esse Alpine que, igualmente, foi feito para ganhar da Vemag.

Perdia, claro.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcello baviera
marcello baviera
16 anos atrás

FG,ja falei algumas vezes que existe um ALPINE guardado no fundode uma garagem em salvador,pertencente ao Sr Casé,tio de uma amiga.O carroja esta com ele ha mais de 35anos,ele não é colecionador,e duvido quesaiba da raridade que tem em mãos!Já tentei comprar,mas ele fala que não vende pordinheiro algum e não entendo como um ALPINE pode ter ido parar em salvador na virada 60/70,e como ninguem comprouesse carro deleatéhoje?O ALPINEé raro até mesmo na europa!A equipewillys importou dois e os usou de jun 65 até 67,depoisvieram osBINOs,mas que fimlevaram osALPINES?Foram desmontados parafornecer peças aos BINOs?Foram vendidos como carros de competição?

Ney
Ney
16 anos atrás

Dado, obrigado pelo elogio, note que torcemos pelo mesmo time. Embora eu, canalhamente, tenha possuido uma Berlineta Interlagos, com a traseira modificada para ficar igual a dos Alpine A 110, após três DKWs, sendo um de corrida. Abs.

rodolfo m. costea
rodolfo m. costea
16 anos atrás

Prezado Guarnieri, fico grato que vc não se aborreceu com o meu comentário, e tenho certeza que este detalhe será corrigido pelo artista que vcs são mantendo o alto grau de realismo que as suas réplicas em escala reduzida são confeccionadas, parabéns a vc e ao grupo Automodelli em homenagear os nossos heróis das pistas de um passado não muito distânte.
Rodolfo.

guarnieri
guarnieri
16 anos atrás

rodolfo, aprecio muito o seu trabalho e agradeço a sugestão.

rodolfo costea
rodolfo costea
16 anos atrás

Raramente dou opiniões a respeito de trabalhos artesanais pelo fato de eu ser um e sei muito bem o quanto é difícil de se fazer uma réplica perfeita, mas este Alpine a Automodelli deixa a desejar, a entrada de ar (mais parece um beijo de moça apaixonada que a boca de sabo como era conhecido na época) está muito desproporcional ao modelo real, que tal o departamento técnico rever umas fotos pra corrigir este defeito que infelizmente está matando o resto de um trabalho.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
16 anos atrás

Correção:
O que eu quis dizer é que o trabalho necessário pra fazer bem feito é o mesmo que fazer mal feito.

guarnieri
guarnieri
16 anos atrás

Zé Rodrigo, sou responsável pela qualidade das miniaturas da Automodelli há cinco anos e, pela segunda vez neste blog, vejo críticas suas ao nosso trabalho. Pediria que essas fossem acompanhadas de sugestões para a melhoria de nossos produtos, pois críticas gratuitas, sem fundamento ou sugestões denotam desconhecimento, despeito ou alguma frustração. Mas, considerando que você deva ser profundo conhecedor de miniaturas, não será difícil nos indicar onde estão seus problemas . A pintura é manchada e sem brilho; a montagem é torta e fora de proporção; os decais não são fiéis aos carros originais? Talvez estejam errados os senhores Anísio Campos e Ricardo Divila, que deram sua aprovação às nossas réplicas de alguns de seus projetos. Ou estão equivocados nossos clientes colecionadores que há anos se pensavam sérios e conhecedores, e que não hesitam em gastar centenas de reais em nossos “carrinhos”. Ou nossos distribuidores na Europa e Estados Unidos que nos representam ao lado dos mais conceituados e caros fabricantes de miniaturas do mundo.
É claro que você tem o direito de não gostar e tornar pública sua opiniâo, porém isso também me dá o direito de tornar pública minha resposta. Mas “não gosto porque não gosto” não é uma crítica construtiva, e é disso que nós precisamos e pedimos a todos. Por favor, nos ilumine com seu conhecimento. Caso sua resposta a esta seja acompanhada de sugestões, será apreciada e eu, desde já, agradeço. Caso contrário, não poderei dar importância.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
16 anos atrás

O problema da Automodelli é que seus carrinhos são feitos para serem olhados de longe, e este Alpine, infelizmente, deve ser olhado bem de longe mesmo.
Uma pena…
O trabalho que dá para fazer bem feito é o mesmo que dá para fazer bem feito.

dado andrade
dado andrade
16 anos atrás

Grande Ney.Agora voce foi perfeito em seu comentario.Sds. DADO ANDRADE.

FERREIRA
FERREIRA
16 anos atrás

Sr. FG, voce está me matando de saudosismo. Ontem foi um R8, hoje um Renault Alpine A-110. Tive o prazer de ver o carrinho em diversos autódromos aqui no Brasil e no exterior (El Pinar/Uruguai). Fica faltando o Renault 1.093 , aquela famosa ¨carretera¨ Willys com os canos de descarga voltados para cima da tampa do motor e, nao menos famoso ,o Renault Rabo Quente que fez sucesso nas mãos de um futuro campeão mundial de F1. Abraços

Ney
Ney
16 anos atrás

Vou comentar, mas com medo de levar porrada de alguém, de novo.
O Alpine foi modificado pelo Toni, trazendo o radiador para a dianteira, visando melhor dissipação de calor, e melhor equilíbrio. Vieram primeiro com o motor 1.100cc, que já andava barbaridade. Tomaram fumo dos Malzoni. Depois, motor 1.300cc, que era covardia. Ganharam umas, claro, mas, na Barra da Tijuca, GP IV Centenário (a melhor corrida que assisti, ao vivo), o Marinho deu o troco, com o Malzoni andando mais que notícia ruim. E o piloto era o Tigrão. Pega de arrepiar, o Malzone querendo decolar, pneus horrivelmente torcidos, o Alpine de lado, querendo passar rasteira na chusma de loucos que serviam de guard-rail, e o besta aqui, babando, a um palmo do fim do asfalto.
Essa é a contra-partida de ser matusa, o gás está meia bomba, mas já vimos coisas do arco da velha…

Milton
Milton
16 anos atrás

Linda réplica… porém, essa gradinha , sinceridade blogueiros… meio esquisita, não acham?