RÁDIO BLOG (2)

SÃO PAULO (como estará a Casa de Pedra?) – Eles gostam dos Beatles. Aí contei que fui ver um show do Paul McCartney no Pacaembu. Gozado, não lembro o ano. Mas lembro que tocou “Michelle”.

Foi o grande show da minha vida.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Geraldo
José Geraldo
16 anos atrás

Também estive lá, Pacaembu, dezembro de 1993

Jean
Jean
16 anos atrás

Eu fui ao show de Paul em 04/12/1993 na Pedreira Paulo Leminski, aqui em Curitiba, da tour Get Back. Foi espetacular. O melhor show que já vi na vida, arrepiante. E ao final, por pouco não peguei a baqueta – ela chegou a bater na minha mão, mas durante a subida, um abobado resolveu empurar minha namorada (atual esposa) e eu optei em segurá-la!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Pra mim, Ringo Starr é o mais carismático do Beatles, de longe. Mesmo antes de pensar isso, a minha música favorita dos Beatles, dos discos que tinha em casa, sempre foi “With Little Help From My Friends”
youtube.com/watch?v=_2ytL-GlzMA

Ainda mais, anos depois, quando fui me interessar por bateria, ao estudar descobri que foi Ringo Starr quem transformou esse instrumento de mera marcação (seja sofisticada ou não) para algo divertido de ouvir e tocar.

O cara é um gênio, mesmo não tendo feito músicas na era Beatles, pelo menos cantou uma, bem simpatica, que merecia estar aqui.

Deixo o vídeo aqui, quem sabe o Gomes corrige o erro.

Beatles eram 4, não 3, e jamais teriam sido o que foram sem Starr!!

Antes de ouvir qualquer crítica a versão que coloquei, lembrem, Phil Collins na bateria, Eric Clapton e Harrison nas guitarras, e muito “help from thir friends”.
Nunca uma música casou tanto com seu cantor!

Perguntaram para o empresário dos Beatles, nos anos 60: “Ringo Starr é o melhor baterista do mundo?”
A Resposta: “Ele sequer é o melhor baterista dos Beatles!”

Ótima essa!

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Também estive no show em Curitiba. Simplesmente sensacional, o cara é demais. Abraços

Celso
Celso
16 anos atrás

Também fui a este show, inesquecível. Entre os tres melhores da minha vida talvez.
Me lembro muito do Paul cantando músicas dos Beatles olhando algumas vezes para aqueles telões imensos ao lado do palco, que passavam imagens dos Beatles , mas principalmente de John. Muito emocionante.

Pedro Bresson
Pedro Bresson
16 anos atrás

o safado do meu CUnhado mora em Paris, faz mestrado em eng. de som. outro dia foi num show do Paul no Olympia, o mesmo onde os Beatles tocaram pela última vez por lá 43 anos atrás.

show na segunda à noite, venda de ingressos de 11h até 13h. nego dormindo/acampando na fila desde domingo. distribuicao de pulseiras junto com os tickets para evitar revenda e cambistas.

resumindo: cortinas ainda cerradas no palco e uma sombra caminha até o centro. luzes e apenas Paul, um violao e um banquinho. o cara já manda logo Blackbird na galera que entra em êxtase total. depois disso, as cortinas sobem, a banda aparece e o show comeca oficialmente.

e tinha outro amigo meu morando em London com Sir McCartney como vizinho. o viu 2 vezes caminhando tranquilamente pelas ruas indo ou voltando do supermercado. esse amigo voltou pros States (louco?!) porque achava a Vida lá melhor…

Nowhere Man
Nowhere Man
16 anos atrás

O Paul sempre foi o mais careta dos Beatles, como um CDF que quer fazer bem todos os trabalhos. Ele tocava bateria tão bem quanto o Ringo, e dava palpites no jeito do George tocar. Mas ele não soube envelhecer como o Ringo – este sim podemos chamar de cara de sorte!

EdisPJ
EdisPJ
16 anos atrás

Também fui a este show, só que em Curitiba…simplesmente maravilhoso! Concordo com vc, em afirmar que foi o grande show da minha vida…

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Também assisti a este show, só que aqui em Curitiba. Maravilhoso.

eduardo prado
eduardo prado
16 anos atrás

cade o Ringo?

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

Foi em 04 de dezembro de 1993. Eu estava lá porque naquela época não se cobrava U$ 150 por uma entrada, como hoje. Lembra de quando ele cantou “Paperback Writer” ?

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Casa de Pedra? Na descida de Santos? Continua lá, com a mesma vista maravilhosa de sempre. (é a unica casa de pedra q conheço)

Caca
Caca
16 anos atrás

93, eu fui.

Tuvuca
Tuvuca
16 anos atrás

Fala Gomes, foi em dezembro de 1993, como fui fuçar aí no Google para saber.

Meu pai e mãe foram, falam altas maravilhas. Pena que eu ainda não tinha idade.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Chego agora há pouco de São José, chocho com um empate chocho e encontro este post para salvar a noite…

Taí uma das músicas que mais curto dos Beatles… talvez porque foi uma das primeiras deles que ouvi, ainda guri, executada por uma bandinha dessas de cidade pequena do Interior (mais precisamente Julio Mesquita, região de Marília) enquanto ensaiavam perto da casa de minha tia e, depois, à noite, na pracinha da cidade… talvez porque me faz lembrar uma certa homônima que foi dessas paixões platônicas de adolescente que nunca dão certo (e que a gente nunca sabe se dariam mesmo certo mas vez em quando ainda se pega pensando que poderia ter dado certo)…

Mas é sensacional… a música, a lembrança da bandinha, a lembrança da paixão adolescente… bons pensamentos para a noite de sono que me espera…