a morte de mr. truck

SÃO PAULO – Soube agora no início da madrugada da morte de Aurélio Félix, o criador da Fórmula Truck, aos 49 anos em Passo Fundo (RS). Ele passara mal já no domingo em Guaporé, sofreu três infartos, teve uma hemorragia estomacal no início da noite de quarta e não resistiu.

A cobertura completa está no Grande Prêmio, que mobilizou todo o time, aqui em SP e no Sul, para levantar informações sobre a morte e tentar mostrar um pouco quem foi esse cara.

Um cara que não conheci pessoalmente, apenas por telefone em algumas entrevistas, mas que sempre vi como um herói. Porque levou adiante, contra o sistema estabelecido, o sonho das corridas de caminhões. Até que o sistema estabelecido a ele se dobrou e foi obrigado a reconhecer o sucesso da criação — e o sistema, claro, como sempre, assumiu a paternidade.

A Truck só existe por causa do Aurélio, que cuidava de tudo pessoalmente, tinha na categoria um filho. Centralizador, entusiasmado, capaz, transformou em 13 anos algo que parecia uma excentricidade caipira, uma espécie de rodeio sobre rodas, num grande negócio, numa grande competição, no que de mais autêntico o Brasil produziu em automobilismo (ou “caminhomobilismo”) nos últimos 20 anos.

Que a Truck e todos que a fazem não esmoreçam.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
16 anos atrás

Não simpatizava com ele, mas tenho que admitir que tornou a categoria ano após ano, numa das principais no mundo. Foi contra o descréditos de muitos e conseguiu fazer um verdadeiro campeonato. Se esses presidentes das confederações regionais e o presidente da CBA tivessem 1% de capacidade e interesse que o Aurélio tinha, o nosso automobilismo estaria dando inveja a maioria dos países.

Truck pra sempre
Truck pra sempre
16 anos atrás

Agora só falta o Don Raton da CBA vender a categoria p/ a venus prateada,cuidado don raton,F.Truck,não épilotinhos de Kart com os quais está acostumado,lá a chapa é quente!

Poie é
Poie é
16 anos atrás

Conheci o Aurélio. Tivemos um contato bastante pequeno, mas, para mim, deveras esclarecedor. Chegamos a jantar juntos, participamos de um programa de TV juntos. E numa ocasião cheguei a ganhar uma carona dele. Com aquele sotacão infondível, chegou a me dizer “valorizo o seu trabalho. Vou te dar uma força. Colocar um pouco de grana no teu negócio”. Gostei do cara! A tal “força” nunca veio. Sempre qu fui atrás, seus braços direito se punham à frente dele e me boicotavam. Paciência. Mas o que ele tem de maior no seu CV foi ter transformado a Fórmula Truck no megaevento que é MESMO SEM A AJUDA DA VÊNUS PLATINADA! A Copa CELULAR, por exemplo, só dá certo porque é “dependente química” do plim-plim. A Truck nunca teve o plim-plim. Aliás, nem hoje. A TV Marinho’s family sequer deu nota de falecimento, nada mencionou, imagine você, acredite se quiser!!
E mais: algumas pessoas citaram o presidente do automobilismo brasileiro aqui! Este Sr., que é advogado, administrava (ou administra) toda a verba da Truck. Não me lembro de ter sido peitado pelo Aurélio. Mas sei que, nos últimos tempos, andava unha-e-carne com ele…
Aurélio era, na verdade, um grande personagem. Um show man! Emotivo, sempre que ia discursar, chorava. No fundo, no fundo, era um grande “ursão-amigo”. Cheguei a vê-lo correndo atrás de torcedores que xingavam seus pupilos. Tinha um enorme e grande coração. Visionário! Parabéns, Aurélio, e fique tranqüilo, sua saga seguirá em frente. E todos que leram até aqui, por favor, peço uma salva de palmas para o Aurélio. Ele merece. Félix, se não me engano, é Feliz. E isso ele definitivamente trouxe para toda uma legião de apaixonados por automobilismo e caminhões. Adeus, amigo.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

ah também faltou dizer que estavam se acertando depois de 2 grandes perdas no acidente da tam em congonhas ano passado (executivos da v w e da vipal) e agora o aurélio.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Estou chocado e desejando paz à família e a categoria.

Me fez lembrar o final da década de 80, quando morava em santos e estudava em cubatão e as vezes víamos a movimentação de uns caminhões muito interessantes.
E no último domingo ele estava lá firme e forte. Me lembrou o baque de quando Veloz se mudou para um lugar melhor…

Aliás, acho que aqui não é lugar para gente legal, por isso estamos tendo tantas perdas ultimamente…

samu
samu
16 anos atrás

ja disseram tudo aqui nao tenho palavras,so poço pedri pra que deus e os anjos o guiem!

revelador
revelador
16 anos atrás

conheço o Aurélio desde o início dos anos 90, na época eu trabalhava em uma loja de parafusos e ele comprava material lá para sua transportadora e seus velhos caminhões…. já naquela época sonhava com as corridas e era taxado de doido por muitos, inclusive por mim. Todos estavam errados e o resto nem precisa dizer. Importante destacar que como pessoa ele nunca mudou, sendo o Aurélio da transportadora ou o já famoso dono da Formula Truck, sempre simples e humilde. Vá com Deus amigo.

Israel
Israel
16 anos atrás

Certamente, uma perda imensurável para a família, para os amigos e para os fãs dessa categoria que invadiu e sacudiu o automobilismo brasileiro.
As pessoas vão, seus exemplos ficam. O caráter empreendedor, visionário, determinado que ele tinha, certamente irá inspirar nossas gerações futuras.
Que Deus dê conforto aqueles que são próximos dele e que a Fórmula Truck continue com os ensinamentos e os caminhos dele.

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
16 anos atrás

Tomara que Aurélio Batista Félix tenha montado uma estrutura que independa da sua presença para funcionar. Como hoje são enormes os interesses por trás da Fórmula Truck acredito que mesmo que ele não tenha tomado este cuidado, haverá quem abrace a causa. De qualquer forma foi uma enorme perda: para a família, para os amigos, para o esporte.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Sempre gostei da F Truck.
È uma pena que os bons vão embora muito cedo.
Meus pêsames à familia do grande Aurélio.

Allan
Allan
16 anos atrás

Foi-se muito jovem, mas como já disse, fez muito aqui na terra… Trouxe alegria a muitas pessoas, empregos, diversão, trabalho… Com certeza, teve seu dever cumprido, com tudo o que uma morte tida por prematura acarrete de tristeza e consequencias.

Peguem o cara da CBA. Este vai viver 100 anos, mas assim como o Balestre, ou Hitler, o que irá levar para o túmulo?

Fernando Assis
16 anos atrás

Espero que as otoridades ao menos respeitem o Sr. Truck… e continuem com o sucesso da truck..
e naum deêm um jeito de acabra com mais esta tbm…
Vai com DEUS campeão…
Pense no que vai dar agora lá no céu…
Aurélio, Veloz_hp, Senna, Body Conington e tantos outros… Tá dando até inveja…

Daniel Neves
Daniel Neves
16 anos atrás

É uma notícia que me pegou de surpresa e que me deixou triste. Tinha muita admiração por esse cara.

Kmaratta
Kmaratta
16 anos atrás

A morte dele nos faz entender porque nossos dirigentes não colocam mais de seis (meia dúzia) carros no “grid”.

Eric
Eric
16 anos atrás

Cerega,como sempre já falou tudo.
Faço das palavras dele as minhas.
Vá com Deus,Aurélio.
E com Veloz também.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Feríssima, grande perda.
O modelo criado por ele, fruto exclusivo de sua teimosia e paixão é um exemplo a todos nós, que amamos tudo isso.
Se tivesse mais 20 anos pela frente, tudo isso que está aí seria implodido naturalmente.
Criativo, revolucionário, cabeça-dura ao extremo.
Foi taxado como pirata, irresponsável.
Foi tambem chamado de ridículo, pelos mesmos de sempre e que não morrem, permanecem por aqui vampirando tudo que diz respeito a velocidade.
Temo pela continuidade da FTruck.
Mas seu exemplo fica.
Faremos sim algo tão bom como ele fez.
Esse cara provou que é possível, apesar de tudo de ruim que nos cerca.
Que esteja em paz ao lado daqueles que aprendemos a admirar, lá no céu dos pilotos.
Com seu jeitão despachado, vai ser uma festa.
Que nos inspire a todos, junto do Veloz HP.

yuri mota
yuri mota
16 anos atrás

Quando morrer quero morrer como o Aurélio, trabalhando em algo que amo e realizado por esse trabalho. Meus sentimentos.

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Apesar de não gostar da Truck , o que esse senhor montou em termos de estrutura , organização e participação de montadoras , deveria servir para todas as categorias de automobilismo que seguem no país . Ele conseguiu pegar uma pedra bruta e transformar no mais valioso diamante do automobilismo brasileiro . Que descanse em paz .É sempre assim vão-se os bons ……

Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

Os bons Deus logo quer de volta ao seu lado.
Sinto por ele e por sua familia.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Uma pena mesmo, gostem ou não da categoria (eu gosto de tudo que tem rodas, menos corrida em ovais), esse senhor foi um exemplo de empreendedor e um braço muito sério sobre os caminhões (ele guiava muito).

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

A Truck vai sentir muito a falta dele. Era 90% da competição. Espero que a fórmula sobreviva, até como forma de homenagem…

Gabriel
Gabriel
16 anos atrás

Ele era um caso a parte, ele realmente amava os caminhões e as corridas. Investiu nuito dinheiro dele no negócio, muito mesmo. Primeiro era a paixão e bem depois era negócio. Precisou um cara sem estudo (mas muito inteligente e abnegado) sem conhecimento do automobilismo, sem história no atomobilismo, ensinar ao Brasil, como se faz uma categoria forte e rentável, de forte apelo popular. Sem rede globo. Um homem de coração extemamente grande, de palavra. Um sonhador que se vai deixando menos colorido nosso mundo. No automobilismo, o esporte que amo, a perda é incalculável, para família, a dor de pereder alguém tão especial e iluminado. A vida precisa ser movida por paixão e todos nós nos esquecemos disso. Adeus Aurélio, sou seu fã….

CorredorX
CorredorX
16 anos atrás

O Aurélio era o cara, um visionário. E parabéns ao Grande Prêmio pela cobertura e por se importar.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Sem dúvida uma grande perda, afinal ele, a seu modo, conseguiu peitar o status quo apodrecido e fez o seu sonho acontecer… criou a força necessária para isso, para se blindar das ações nefastas de quem diz defender o mundo das corridas no país… acho que hoje a Truck tem seu nome estabelecido, só espero que bons nomes possam tocá-la adiante (e pode ser que seja algum desses bons nomes mesmo que assumam a causa), que ela não caia nas garras dos mesmos que estão matando a velocidade no Brasil…

E que a mesma trupe que tão bem recebeu nosso velho kamarada possa acolher agora o Aurélio.

Meus sentimentos para toda a família dele…

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
16 anos atrás

Que DEUS o acolha em sua infinita bondade………….pesâmes para Família e amigos.

sp66d_rac6r
sp66d_rac6r
16 anos atrás

Segue acima link da ínterga da notícia e comentários sobre o Aurélio. Fonte: formulatruck.com.br

Rafael Macedo de Sou
Rafael Macedo de Sou
16 anos atrás

Infelizmente perdemos uma grande figura do automobilismo brasileiro.

Minhas condolências aos familiares e amigos.

rafael jorgens
rafael jorgens
16 anos atrás

Amigos, que os truck acelerem forte na próxima etapa em goiânia.
É isso que ele gostaria de ver.
Grato.

Chucrão
Chucrão
16 anos atrás

Se eu acreditasse em Deus “come il faut” depois dessa eu ia entrar na igreja e quebrar tudo.

Bom pelo menos ele morreu no meio da atividade que mais gostava. Fez da sua vida, “o que queria” o que muitos poucos conseguem fazer com a propria.

A. ROQUE
16 anos atrás

Sentimentos da familia GGOO à todos os membros da família do Aurélio e a todos fãs, pilotos da Formula Truck!

Igor Gusmão
Igor Gusmão
16 anos atrás

O que me impressiona é que esta noticia não esta na capa de nenhum dos 3 grandes portais (if,terra e uol)

Rafael Ramos
16 anos atrás

Foi um cara que sozinho fez mais pelo automobilismo do que um monte de federação junta…..

É uma pena.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Conheci o Aurélio em Sts, num churrasco lá na empresa dele em Cubatão, pelo fato de minha filha estudar com a mais nova dele e era aniversário da pequena.
Então era mais uma reunião de pais que qq outra coisa.
Isso tem uns 8 anos. Ele foi muito gentil, mostrou o bruto que utilizava para brincar na pista, discorreu a respeito da atividade e tals.
Como nunca fui muito chegado na área, acompanhava a distancia,
Uma pena sua morte. Era dos poucos que peitaram COM SUCESSO o Scagone.
Que sirva de exemplo de que é possível sim, mudar .
Lendo o comunicado da CBA, me deu vontade de vomitar.
Enfim, coisas da vida.
Abraço carinhoso à Neusa e às crias. Uma pena realmente.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Antes de eu falar as coisas tipo “Putz, o que vai ser da Truck”, ou lamentar pelo que ele ainda poderia ter feito pelo automobilismo, meus pêsames aos familiares e a todos que vão sentir a falta dele!