MEDO AMERICANO

SÃO PAULO (holla, que tal?) – Antes que perguntem, não, não desapareci, não fui abduzido, nem sequestrado, nem estou estafado. Apenas gravei um programa de manhã, participei de outro à tarde e não tive tempo nem de almoçar.

Comecemos o dia, pois, com uma interessante mensagem que recebi do grupo de discussões sobre DKW gringo do qual participo. Um sujeito resolveu vender um conjunto motor-câmbio completinho, porque vai colocar motor elétrico num DKW.

Deixando de lado o fato de que ele mereceria uma temporada em Guantánamo pela heresia, vejam sua motivação, em trecho do e-mail:

“New battery technology is getting better and lighter.
The time is now with the price of fuel and where we get it.”

“Where we get it”, diz o colega. No Iraque e na Venezuela, imagino. A paúra é tanta, assim como o apego à grana (“the price of fuel” ainda é bem baixo por lá), que o cara vai estuprar um DKW.

Cada uma…

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ed Diogo
Ed Diogo
16 anos atrás

FG, com relacao a gasolina o cara tem razao, sao 3.35 dolares o galao,e estao falando em 4.00 dolares para o verao

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Achei uma tremenda homenagem.

Virgo
Virgo
16 anos atrás

Patrão, pode dizer pro seu amigo gringo que eles estão nessa por pura burrice. Ficar na dependencia dos Chavez, Sheiks e Mulás de turbante é perfeitamente evitável quando o Brasil já demonstrou que é possível diminuir bem a dependencia do oleo negro. Em vez de ficar torrando todo o superavit nacional em guerras sem sentido no deserto, bastaria olhar para o próprio quintal deles aqui na América latrina onde podemos produzir bio diesel, álcool e quejandos, nas terras pouco exploradas ainda de Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia (aqui embaixo) e Colômbia, que poderiam diminuir muito a dependencia e a paúra deles dos mulás. E melhorar a vida do povo por aqui, deixando aqueles areiais para os camelos deles.
Mas, a burrice gringa parece não ter limites… preferem continuar torrando dinheiro e despediçandoa vida de seus jovens (além de encher o nosso saco…) em guerras sem sentido.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Não vi novidade na empreitada,muito pelo contrario,trata-se de plagio porque a Auto Union já montou um conjunto eletrico na “kombi” DKW,(estou com preguiça de procurar e escrever o nome da perua),e foi lá por 1930 e poucos.

Wellington Cunha
Wellington Cunha
16 anos atrás

Para o Leo,

A gasolina nos EUA é mais barata do que no Brasil (sem contar a qualidade que é bem melhor e o fato de ser pura). O problema nos EUA não é o preço da gasolina, o problema é que pra mover um carro de 2, 3 toneladas, que vai fazer tudo o que o de 1 tonelada faria gastando bem menos e ocupando menos espaço, precisa de um motor forte, que faz 28, 24, 22 litros/galao, e to falando só de carros, nem to contando as Trucks e SUV’s. Reclamam do valor dos combustíveis mas disto ninguém abre mão né?

João Carlos Bevi
João Carlos Bevi
16 anos atrás

Amigos. Ainda bem que minha temporada neste pequeno, estranho planeta está próxima do fim.
Que Deus seja complacente e não permita que eu veja estas heresias
em pista de corrida. Vade retro.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Motor elétrico? Só o que equipa os renitentes e resistentes ônibus elétricos de São Paulo… não numa Deka…

Demerval Caixeta Jr
Demerval Caixeta Jr
16 anos atrás

FG, me processar por que? Vc não gosta do George Harrison?

Paulo Barros
Paulo Barros
16 anos atrás

Bom pessoal, para quem curte automobilismo é inevitável gostar de motores a explosão. Afinal quem não gosta de ouvir o som de seu motor preferido zunindo num retão interminável? É quase uma música. Acontece que o mundo está ficando realmente meio chato e esse negócio de ficar queimando carbono já tá começando a ficar complicado e os motores ditos alternativos estão vindo prá ficar. Acho que só não chegaram prá valer devido a interesses corporativos. Nesse panorama, motores elétricos são uma realidade que merece ser levada muito a sério. Alías, acho que competições seriam uma boa pra começar a quebrar o preconceito contra essas máquinas. Confesso que eu mesmo acho bem bizarra a idéia de assistir a uma prova de F1 e ao invés daqueles roncos absurdos ouvir um baita barulhão de enceradeira (Rsrsrsrsrs…)
Mas, acho que o futuro é por aí. Tem muita coisa que é natural para nós hoje e que 50 anos atrás era um completo absurdo…

Saudações elétricas…

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
16 anos atrás

Sem paranóias, povo.
Isso é só o caminho natural das coisas. Petróleo é coisa do passado, daqui pra frente vamos ver cada vez mais gente fazendo isso.
A gasolina lá é baratinha, mas é bem mais cara do que já foi. E sim, dar dinheiro para ditadores não é uma coisa muito legal, sejam eles pseudo-comunistas ou o que seja.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Me mande seu endereço para que meu advogado possa processá-lo!

Demerval Caixeta Jr
Demerval Caixeta Jr
16 anos atrás

É isso aí Eduardo. Aposto que o FG estava era curtindo aquele Corolla prata do vídeo que ele mesmo postou aqui. De quebra, deu uma passada em uma concessionária aí de Sampa para encomendar um. Foi só terminar a gravação do Limite que ele, o Mauro e o João Carlos Albuquerque saíram de Corolla pelas ruas do Sumaré ouvindo “My Sweet Lord” do George Harrison.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Nada justifica o estupro do pobre “pipoquento”…

Rizzo
Rizzo
16 anos atrás

Holla pra ele!

Bruno
Bruno
16 anos atrás

compra o motor dele pra por no 96.

Eric
Eric
16 anos atrás

Motor elétrico,nem em carrinho de controle remoto….
A propósito,que susto hein FG!!!!!!
Sumiu de repente mas tudo bem.rsrsrsrs

Eduardo - SP
Eduardo - SP
16 anos atrás

UFA! achei que o FG estava numa concessionária Toyota, comprando um novo Corolla…

Jeambro
Jeambro
16 anos atrás

O mundo tá ficando esquisito e cada vez mais chato, na próxima encarnação quero ir prá outro planeta.

Leo
Leo
16 anos atrás

Cara naum sei aonde esse cara vive, mas aqui nos USA a gasolina esta absurdamente cara e nao para de subir.