MENU

sábado, 27 de setembro de 2008 - 22:01Rádio Blog

RÁDIO BLOG

SÃO PAULO (maior orgulho) - Andre Jung, Nasi, Scandurra, Ricardo Gaspa, Gavin, Fajardo, Scatone… Ainda não dá pra acreditar que acabou. O IRA! é a cara da São Paulo oitentista, e é difícil demais escolher uma só.

6 comentários

  1. Wellington Cunha disse:

    Foi a primeira banda que eu vi ao vivo (junto com o Golpe de Estado) em 91, 92. Depois acho que foram mais de 50 shows. Foi a banda que eu mais vi ao vivo na minha vida. Uma pena ter acabado.

  2. Muller disse:

    nao sei se vc vai gostar de ler isso, mas pra mim o IRA! acabou ha muito tempo. Pelo menos, aquela banda que tocava “pobre paulista”…

    …no lugar ficou outra banda, que tocava “vou me entorpecer bebendo vinho”….

  3. MarcioVS disse:

    início do punk paulista dos anos oitenta. Cólera, Garotos Podres, Ira!, Inocentes, Olho Seco, todos contra repressão, ditadura.

    Recomendo à todos o DVD que o Gastão (Ex MTV) fez: “Botinada”

  4. Breno Peixoto disse:

    É muito agradável ver como bandas que representavam exatamente nossos sentimentos nos anos 80 evoluíram.

    O Ira! era uma banda totalmente underground, assim como as contemporâneas Ratos de porão, garotos Podres e Os inocentes.

    Assumiram nesse show acústico uma postura Pop Rock, com praticamente as mesmas músicas de antes (digo praticamente porque nunca mais ouvi a polêmica “Pobre paulista”, hino da época…)

    Não é critica, também evoluí e continuo fã deles. Só me assusta um pouco ver como o Nasi perdeu a voz depois de tanta farra….rsrs

  5. Valdemar disse:

    Flávio, parabéns pela Rádio Blog oitentista. Que saudade daqueles tempos… Vivi tudo aquilo na minha adolescência e tenho orgulho daquela época. Vi surgir todas as bandas que você citou, lembro de cada música, cada discografia, os discos de vinil, o toca-discos Phillips que uma amiga da minha mãe comprou pra ela, pois a gente não tinha condições de ter um som em casa… Confesso que me emocionei. Hoje, dou graças a Deus de ter vivido os anos 80 e de ter sido muito bem influenciado pelo nosso bom e velho rock nacional.

  6. Sergio SP disse:

    Eu fui no show deles no Napalm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>