4 ARGOLAS NO PARQUE

SÃO PAULO (foram?) – Terminou domingo a mostra da Audi no Porão das Artes, no Ibirapuera, e eu não poderia deixar de registrar a vitória que foi a colocação de um Malzoni (do Stricagnolo) entre os carros apresentados para festejar os 15 anos da marca no Brasil.

Como contei outro dia, quando a Audi chegou ao país, pelas mãos da família Senna, ninguém queria vincular as quatro argolas ao seu passado brasileiro, que foi a DKW-Vemag. Achavam, os executivos da importadora, que poderia denegrir a imagem “premium” que queriam impor ao mercado. Uma bobagem monumental, pois na Alemanha nunca a Audi renegou seu passado e a importância que os carros DKW tiveram na sua trajetória. Felizmente essa visão distorcida da história se foi, e a presença do Malzoni na exposição é um reconhecimento de tudo que a Vemag e seus pioneiros fizeram entre 1956 e 1967, enquanto a fábrica existiu.

Ver o Malzoninho brilhando, junto de um Imperator 1929, do Type C e dos modernosos A4, R8 e TT me deu uma satisfação enorme. E um baita orgulho dos meus carrinhos.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodm
Rodm
15 anos atrás

Dú, essa foi duca! Uma dúvida: o CEO cover vai usar boné da Universal Pictures agora?

Vitão, arranja uns três, aí chega mais rápido ainda…

Dú
15 anos atrás

É Rodrigo, e depois de sermos fotografados pela Julia Roberts cover, o CEO cover da Audi, botou pilha e fomos acabar o domingo na casa do Bird Clemente.Daí imagina só.

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

acho que este nro de chassis nao tem uma sequencia logica,meu chassis e o G1025 proximo do apoio do feixe dianteiro de molas
e originalissimo e nao segue uma cronologia logica
jc sete lagoas

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

O Malzoni é, para mim, o carro mais bonito já feito no Brasil.

Alexandre Armani
Alexandre Armani
15 anos atrás

Eu estive lá domingo e levei meu filho de 7 anos, que gosta muito de carros e corridas.
O grandes destaques , na minha opinião: Malzoni e Type C, que meu filho fotografou por todos os lados e angulos, inclusive por baixo.
Mas se eu pudesse escolher um, ficaria com o A5, lindo coupê.

vitão
vitão
15 anos atrás

talvez a diferença de 10 digitos na seqüencia de numeração entre o chassi e a carroceria deva-se aos tais 10 carros que foram para o depto. de competição da Vemag. Isso é’só um palpite, porque sou longe de ser um cohecedor de MAlzoni.

Rodrigo Romão
15 anos atrás

E além de tudo, encontrei a figuraça, sr Eduardo Cardim, enquanto estava tirando fotos daquela obra-prima chama Type C.

Do nada, ouço um cara falando “Só faltou o Rodrigo Ruiz aqui, hein?”, e, quando ouvi, já sabia de quem se tratava. Blogaiada e corinthiano é que nem pardal – tem em todo lugar (cortesia do Milton Neves).

E sr. Antonio, parabéns pelo carro. Nunca tinha visto esse seu modelo – mas, obviamente, tem sido muito, mas muito bem tratado. Foi de emocionar ver um GT Malzoni, tão bem conservado, ao lado dos modelos atuais da Audi. Sem comparação. O que eu mais gostei foi do volante de competição, quando olhei, aquele meu sorriso de satisfação apenas tornou-se maior.

PS – É que vocês não ouviram o que eu ouvi na saída – chegou um cara perto do GT Malzoni, viu o símbolo Auto Union, e soltou a pérola pra que estava perto (e pra quem estava com ele) – “é, esse é o começo da Audi.” Quando eu olhei pra cara do meu irmão e do rapaz da Audi – aquele, talvez, entendia um pouco mais do assunto -, o cara deu um sorriso e começou a rir. Aquilo foi impagável…

Gostou das fotos, Flavio?

Abração, galera!

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
15 anos atrás

Agradeçer ao Flavio por este espaço,e ao Helio Marques que agitou a oportunidade de emprestar o Malzoni, é pouco.Se fosse possivel eu repartiria a satisfação de ver o carro “em familia”, e de ter empurrado o Type C por “curtos” 200 metros em fatias de bolo (ou pizza), para dividir entre todos os fanaticos pela marca.
Com relação as placas do carro,acreditem,foram feitas com garrafais letras “DKV” e só foram retiradas porque os alemães admirados perguntaram “dicafau” ?
Nem todos os Type C são replicas,na verdade foram achados carros e partes que um restaurador na Inglaterra usou para recompor a frota da epoca.Vendo o carro bem de perto, e na luz do dia deu para notar muitas peças envelhecidas pelo uso.Provavelmente a carenagem deve ter sido refeita,mas o conjunto mecanico é visivelmente “usado”.Um detalhe importante nesse Type C, é um ventilador eletrico adaptado no radiador para permitir o uso do carro nos eventos, aonde o carro mais desfila do que corre.E por falar nisso, mais um carro que veio só para ficar estatico.
O numero de chassi desse Malzoni é 1034 e da carroceria é 43.Porque o numero de carroceria longe do numero de chassi,não sei,alias o outro Malzoni lá da garagem tem numero de chassi 0001! Eu diria que seria o primeiro feito para ser vendido ao publico.Sera!?
Obrigado a todos pela oportunidade,valeram a pena os mais de 4 anos de trabalhos “forçados” para reconstruir o carro.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
15 anos atrás

Flávio, obrigado pelo post!!! De todos os lugares que vi foto do carro do meu pai, julgo esse o mais importante, pois é realizado por quem entende e para quem entende.
Realmente faltaram alguns carros, concordo com quem fez o comentário, acho que um Audi Quattro Sport de Rally ou de rua tornaria esse evento muito bom mesmo, pois teríamos os carros mais marcantes da Audi, porém como o Flávio disse… para uma empresa que no início das atividades aqui no Brasil (diga-se familia Senna e seus seguidores) queria ocultar as raizes da Audi, esse evento já foi uma grande mudança.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Malzoni, sempre Malzoni. Olho para o desenho desse carro e fico pensando que não seria preciso muito, para que ele fosse absolutamente atual. Além de tudo o bicho era muito bonito.

Milton
Milton
15 anos atrás

Fui… e vou poder dizer pros meu netos que vi o Type C…

só fatou ouvir aquele V16 berrando… ai seria demais para mim…

Ps: alguém ai viu o pequeno tamanho do conta-giros do veículo? Cara, fazia inveja aos Auto Meter Monster dos tunning(tunning? bleeeeeaargh!!!!)

Samuel - Puma GTI
Samuel - Puma GTI
15 anos atrás

Pena que nçao tinha nenhuma indicação falando sobre o Malzoni, nem uma plaquinha…

Romeu
Romeu
15 anos atrás

Muito bom ver o belo Malzoni logo na entrada do evento.
Estive lá no sabado, e ficar perto do Type C chega a emocionar.
Nem cheguei muito perto dos 4 argolas mais novos.
Ver o Imperator, o Malzoni e o Type C, é o que importa.
O resto, na rua tá cheio…

luis
luis
15 anos atrás

no rio nada…

vitão
vitão
15 anos atrás

Dú, acho que até o FG é mais democrático. Quase que arranho o meu alemão, pra disfarçar. Acho que ele usa o boné que faz sucesso com a Cinderela…..

Dú
15 anos atrás

Vitão, e a hora que ofereceram algo para o Rodrigo e Eu, e o Audi cover falou. Não querem nada, acabaram de chegar da Alemanha.. Patrão é phoda.
Vitão que boné o Saloma usa quando leva o filho dele para a Disney?

vitão
vitão
15 anos atrás

Dú, pra cair na cascata do turco (que ainda nào sabia da promissória que precisa pagar pro FG…) ela só pode ser loira, vai ver é um caso de taxi argentino invertido (pra quem não sabe, amarelo em baixo e preto em cima) .

Smirkoff
Smirkoff
15 anos atrás

Fui. E também só tive olhos pro Type C, coisa fantástica. Não só, na verdade: o Malzoni e o Imperator também foram bem admirados. Tinha mais algum carro na exposição???

Jackie
Jackie
15 anos atrás

Aiiiiiiiii que saudades do #96 !!!!

Dú
15 anos atrás

Vitão, a Julia Roberts cover deveria mandar a foto que tirou de nós junto ao representante cover da Audi.

vitão
vitão
15 anos atrás

PS retardo , esqueci de perguntar pro Saloma : ela tem alguma amiga disponível?

vitão
vitão
15 anos atrás

FG, e o Ubirajara tem capacidade de achar alguma coisa? vixxeee…
Agora, quem fez uma bela pescaria por lá foi o Saloma que pegou um peixão …(não sei se é da espécie que come jacaré no pantanal, se é que me entendem) . Fiquei com pena do garoto do Type C, parecia chamada oral de prova de história , e o cara derrapava mais que o Caracciola….O que senti falta foi dos utilitários Avant , tipo RS 4 , RS 6, essas coisinhas fofas e discretas, boas para ir levar o peludo pro banho…Dú e Rodrigo, se 2 ponto zero com GPS já anda assim, imagina a estupidez de um motor Lambo V-10 com modestos 570 potrinhos…Londrina chega bem rápido…..

Squa
Squa
15 anos atrás

Sensacional. Fiquei sabendo da exposição por este blog. Não acreditei que veria um Type C ao vivo (mesmo réplica). Aproveitei a volta do litoral para dar uma passada. Confesso que nem lembro os modelos atuais q estavam lá. Enchi a memória do celular com fotos do Type C, e ajudado pela iluminação, as fotos ficaram obras-primas. Qdo entrei fui direto, minha namorada parou em frente ao R8, achando q era aquele carro q eu disse q queria tanto ver, e qdo olhou pra trás, me viu admirando o vizinho. Não entendeu nada.

Vinicius
Vinicius
15 anos atrás

Flávio, com a qualidade que os carros da AUDI apresentam ultimamente, acredito que o DKW Malzoni é que tem vergonha de estar ao lado de um AUDI A4!

Luís Augusto Malta
15 anos atrás

A maior prova de que a Audi sempre reconheceu os DKWs – inclusive os brasileiros – foi o festival de velocidade de Monterrey em 1999, ligado ao encontro de Pebble Beach. A cada ano, o evento homenageia uma marca diferente e, naquele, era a vez da Audi e Auto Union. A empresa alemã levou dois Malzonis (um do Boris Feldman e o outro do Eduardo Pessoa de Mello) e um Puma DKW para participar.

Eric
Eric
15 anos atrás

Fui,tirei as fotos que queria e fui embora com lágrimas nos olhos.
Fiquei lá dentro 5 minutos.

Rodrigo T. Lamonato
15 anos atrás

ops, digo Type C.

Felipe Mazorca
Felipe Mazorca
15 anos atrás

Estive lá, no domingo a tarde. Gostei muito, principalmente por causa do Type C.

Verdade que tinha o Imperator (fabuloso) e o DKW, mas senti a falta de mais carros que fizeram a história da marca. E também achei que haviam poucos carros (justamente por não estarem lá os históricos).

Mas foi legal, meu celular tá cheio de fotos, principalmente do Imperator e do Type C (que coisa maravilhosa é aquela réplica).

De ruim mesmo, só o brinde que me deram: uma sessão do filme “Homem de Ferro”. Mas beleza, pelo Type C, tudo valeu a pena.

Rodrigo T. Lamonato
15 anos atrás

Eu fui, e o carrinho em questão era justamente o primeiro, logo na porta nos recebendo.

Fiquei impressionado com o Type 3, bem como com seu primo distante e modernoso, o R8.

O resto eu diria que é mais do mesmo. Carros relativamente comuns, que custam o preço de casas, como diria um amigo meu também lá presente, com seus acabamentos com madeira no painel. (não gosto)

Mas foi um programa deveras divertido. Aliás, um pulinho ao Ibira sempre é. Faz melhorar o dia de qualquer um, ao ver que existe vida campestre nessa metrópole arrasada.

Lindos os carros, linda a iniciativa.

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Fui com o Ronaldo Nazar direto no Type C. Ali, um rapaz da Audi, muto simpatico, encostou e quis repetir um texto decoreba a respeito do Ícone. Foi só risadas pois sabiamos muito mais que o garoto. O fato é que, eu acarinhei o bichão e o Ronaldo tirou foto com a mão no bico em cima das argolas, com direito a uma bela bronca. Foi muito bom ter tido a oportinidade de estar a centímetros daquele sonho, e render homenagens sinceras a todos os que sentaram e mandaram ver. Imaginar aquele carro a ms de 350km sem segurança aparente nenhuma, dá a real dimensão da coragem (ou loucura) dos que o pilotaram.
Dei uma olhadela no Imperador e ficamos outro tempão admirando o Malzoni, com direito a discussões a respeito no número do chassis que, o Saloma, consultando outro oráculo, afirmou ser o # 33. Esse domingo foi espetacular, culminando com um encontro na casa do Bird e ouvindo histórias… Cada HISTÓRIA !!!!