segunda-feira, 29 de setembro de 2008 14:25 21 comentários
SÃO PAULO(tarde, não?) – Bom dia, macacada. Olha só o que oos irmãos Topete Moreira terminaram em Campinas… Não tenho detalhes ainda sobre a mecânica, nem sei direito o que os brothers pretendem fazer com ela. Mas não é linda demais?
As primeiras carreteras tinham sim os motores V8 Flathead.
Depois é que começaram a usar os V8 de valvulas na cabeça, de Thunderbird (Ford) , Corvette (Chevorlet) e até os monstros Oldsmobile e Cadillac.
Parece muito bem feita essa “campineira” aí.
burros
15 anos atrás
Coisa linda e pela descrição da mecânica, o mais fiel possível à época. Como é bom ver gente com esse espírito!
Parabéns Ronaldo!
Diretor
15 anos atrás
Gómes, Lembra bastante a 50 do Vitório Azzalin e Justino de Maio vencedores de 1965. Só que aquela era Cor de Vinho. Era um pouco mais baixa também. Maravilhosa. Acha a foto dela e publica pro povo ver.
Abs.
Ronaldo Topete
15 anos atrás
Linda ja acho um pouco de exagero, desse jeito tambem vai achar-se no direito de reivindicar alguem para passar pano e ter carreta particular !
Sou o propriotário da carretera e depois de dizer sua concepção mecanica acredito que alguns vão rir e outros não vão entender…
Motor Mercury ano 1939 com componentes do motor 8 CM ( mercury 1951),cambio 3 marchas,carburação holey bi-jet,suspensão por feixe de mola ,4 amortecedores por eixo(sendo 1 par modelo”cebolinha”) , freios diant. a disco e tras. a tambor das pick-ups ford da época, pneus diagonais e por ai vai…
Muito se fala a respeito de se andar em uma carretera e curioso sobre isso iniciei a construção,restauração e preparação dessa tendo em mente deixa-la o mais fiel possivel a época e naturalmente dentro dos recurso que possuia.Concordo que não é bonita,nem tem pedigree de campeã, mas, acelerar uma carreteira pra mim é a realização de um sonho . . .
Valeu Gomes e aos demais amigos
Roberto Fróes
15 anos atrás
É a própria carretera, o sul ainda tem várias delas, em especial, o Museu do Automobilismo Brasileiro (Passo Fundo, RS, Paulo Trevisan).
Estive lá em setembro de 2007 e cheguei a andar em duas delas.
Considero que o correto é CARRETERA, e não carreteira, pois trata-se de um nome em espanhol (da Argentina).
Carretera é como se chamam as estradas argentinas, onde se originaram as corridas com esse tipo de carro, que acabaram assimilando o nome das estradas onde corriam.
Eram carros de preparação livre, pouquíssimas regras, dentre as quais a mais importante era que o chassis e o motor fossem da mesma marca.
Não tenho conhecimento de nenhuma com motor Ford flathead, de baixa potência específica. Eram carrocerias antigas, muito aliviadas, com motores “modernos”. E pilotos alucinados… heróis!
Rodrigo Moraes
15 anos atrás
A gente olha o carro e faz: “Oh!” E o carro retribui o espanto!
Mauricio
15 anos atrás
Já vi ela ao vivo! A oficina fica a 2 quadras de casa.
É lindíssima mesmo, podem acreditar.
Luciano, o Basso
15 anos atrás
Tá parecendo um tunning da Corrida Maluca, pegaram o carro da Quadrilha de Morte, pintaram com a pintura dos Irmãos Rocha e colocaram a frente do Dick Vigarista (tirando a ponta).
Lindo!!!
petrafan
15 anos atrás
depois de ontem, e sem demérito nenhum ao carro e seus idealizadores, me encontro achando a frente parecida com um bico de mangueira…
jovino
15 anos atrás
Não sei como é o regulamento da Super Classic, mas me parece que este carro está montado sobre o chassi de um opala 4 cc. Se não for exigido capacidade volumétrica, ele poderia sim competir na categoria.
Jovino
nuclearforce
15 anos atrás
deve ser um v8 flathead ……
nuclearforce
15 anos atrás
linda carreteira….e várias foram parar no ferro velho….uma pena.
João Kohl
15 anos atrás
Carreteira ou carretera? Tá com cara de malvada, encarando, então deve ter café no bule debaixo deste capô. Imagino um V8 de respeito, um bigblock.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
As primeiras carreteras tinham sim os motores V8 Flathead.
Depois é que começaram a usar os V8 de valvulas na cabeça, de Thunderbird (Ford) , Corvette (Chevorlet) e até os monstros Oldsmobile e Cadillac.
Parece muito bem feita essa “campineira” aí.
Coisa linda e pela descrição da mecânica, o mais fiel possível à época. Como é bom ver gente com esse espírito!
Parabéns Ronaldo!
Gómes, Lembra bastante a 50 do Vitório Azzalin e Justino de Maio vencedores de 1965. Só que aquela era Cor de Vinho. Era um pouco mais baixa também. Maravilhosa. Acha a foto dela e publica pro povo ver.
Abs.
Linda ja acho um pouco de exagero, desse jeito tambem vai achar-se no direito de reivindicar alguem para passar pano e ter carreta particular !
Sou o propriotário da carretera e depois de dizer sua concepção mecanica acredito que alguns vão rir e outros não vão entender…
Motor Mercury ano 1939 com componentes do motor 8 CM ( mercury 1951),cambio 3 marchas,carburação holey bi-jet,suspensão por feixe de mola ,4 amortecedores por eixo(sendo 1 par modelo”cebolinha”) , freios diant. a disco e tras. a tambor das pick-ups ford da época, pneus diagonais e por ai vai…
Muito se fala a respeito de se andar em uma carretera e curioso sobre isso iniciei a construção,restauração e preparação dessa tendo em mente deixa-la o mais fiel possivel a época e naturalmente dentro dos recurso que possuia.Concordo que não é bonita,nem tem pedigree de campeã, mas, acelerar uma carreteira pra mim é a realização de um sonho . . .
Valeu Gomes e aos demais amigos
É a própria carretera, o sul ainda tem várias delas, em especial, o Museu do Automobilismo Brasileiro (Passo Fundo, RS, Paulo Trevisan).
Estive lá em setembro de 2007 e cheguei a andar em duas delas.
Considero que o correto é CARRETERA, e não carreteira, pois trata-se de um nome em espanhol (da Argentina).
Carretera é como se chamam as estradas argentinas, onde se originaram as corridas com esse tipo de carro, que acabaram assimilando o nome das estradas onde corriam.
Eram carros de preparação livre, pouquíssimas regras, dentre as quais a mais importante era que o chassis e o motor fossem da mesma marca.
Não tenho conhecimento de nenhuma com motor Ford flathead, de baixa potência específica. Eram carrocerias antigas, muito aliviadas, com motores “modernos”. E pilotos alucinados… heróis!
A gente olha o carro e faz: “Oh!” E o carro retribui o espanto!
Já vi ela ao vivo! A oficina fica a 2 quadras de casa.
É lindíssima mesmo, podem acreditar.
Tá parecendo um tunning da Corrida Maluca, pegaram o carro da Quadrilha de Morte, pintaram com a pintura dos Irmãos Rocha e colocaram a frente do Dick Vigarista (tirando a ponta).
Lindo!!!
depois de ontem, e sem demérito nenhum ao carro e seus idealizadores, me encontro achando a frente parecida com um bico de mangueira…
Não sei como é o regulamento da Super Classic, mas me parece que este carro está montado sobre o chassi de um opala 4 cc. Se não for exigido capacidade volumétrica, ele poderia sim competir na categoria.
Jovino
deve ser um v8 flathead ……
linda carreteira….e várias foram parar no ferro velho….uma pena.
Carreteira ou carretera? Tá com cara de malvada, encarando, então deve ter café no bule debaixo deste capô. Imagino um V8 de respeito, um bigblock.
Agora entendi a parte do regulamento novo da Historico de competicoes que autoriza a entreda de carreteiras!
Pelo santo antonio e as rodas 15″ esse carro parece ter destino do autodromo de interlagos no ano que vem!
Rafa!
Ficou parecida com a 18 do Camilo Christófaro…
Se fosse amarela…
Lindo esse carro !!
Parece um Tamanduá !!!
Lindo! Nota 10!
Super Classic?
Te cuida FG….
Creio que vão ter de mudar o “horário de atendimento”.
Colocar Sábado tbm, pois ficou show.
Linda carretera – em especial, pelos diagonais! Espírito de época é isso.
Queria ver embolada no grid da Superclassic.
Esse carro é a cara da Familia Monstro(mto legal por sinal).
lembra??