MENU

segunda-feira, 29 de setembro de 2008 - 14:25Antigos em geral

ACELERA!

 

SÃO PAULO (tarde, não?) – Bom dia, macacada. Olha só o que oos irmãos Topete Moreira terminaram em Campinas… Não tenho detalhes ainda sobre a mecânica, nem sei direito o que os brothers pretendem fazer com ela. Mas não é linda demais?

21 comentários

  1. Romeu disse:

    As primeiras carreteras tinham sim os motores V8 Flathead.
    Depois é que começaram a usar os V8 de valvulas na cabeça, de Thunderbird (Ford) , Corvette (Chevorlet) e até os monstros Oldsmobile e Cadillac.
    Parece muito bem feita essa “campineira” aí.

  2. burros disse:

    Coisa linda e pela descrição da mecânica, o mais fiel possível à época. Como é bom ver gente com esse espírito!

    Parabéns Ronaldo!

  3. Diretor disse:

    Gómes, Lembra bastante a 50 do Vitório Azzalin e Justino de Maio vencedores de 1965. Só que aquela era Cor de Vinho. Era um pouco mais baixa também. Maravilhosa. Acha a foto dela e publica pro povo ver.

    Abs.

  4. Ronaldo Topete disse:

    Linda ja acho um pouco de exagero, desse jeito tambem vai achar-se no direito de reivindicar alguem para passar pano e ter carreta particular !
    Sou o propriotário da carretera e depois de dizer sua concepção mecanica acredito que alguns vão rir e outros não vão entender…
    Motor Mercury ano 1939 com componentes do motor 8 CM ( mercury 1951),cambio 3 marchas,carburação holey bi-jet,suspensão por feixe de mola ,4 amortecedores por eixo(sendo 1 par modelo”cebolinha”) , freios diant. a disco e tras. a tambor das pick-ups ford da época, pneus diagonais e por ai vai…
    Muito se fala a respeito de se andar em uma carretera e curioso sobre isso iniciei a construção,restauração e preparação dessa tendo em mente deixa-la o mais fiel possivel a época e naturalmente dentro dos recurso que possuia.Concordo que não é bonita,nem tem pedigree de campeã, mas, acelerar uma carreteira pra mim é a realização de um sonho . . .
    Valeu Gomes e aos demais amigos

  5. Roberto Fróes disse:

    É a própria carretera, o sul ainda tem várias delas, em especial, o Museu do Automobilismo Brasileiro (Passo Fundo, RS, Paulo Trevisan).
    Estive lá em setembro de 2007 e cheguei a andar em duas delas.
    Considero que o correto é CARRETERA, e não carreteira, pois trata-se de um nome em espanhol (da Argentina).
    Carretera é como se chamam as estradas argentinas, onde se originaram as corridas com esse tipo de carro, que acabaram assimilando o nome das estradas onde corriam.
    Eram carros de preparação livre, pouquíssimas regras, dentre as quais a mais importante era que o chassis e o motor fossem da mesma marca.
    Não tenho conhecimento de nenhuma com motor Ford flathead, de baixa potência específica. Eram carrocerias antigas, muito aliviadas, com motores “modernos”. E pilotos alucinados… heróis!

  6. Rodrigo Moraes disse:

    A gente olha o carro e faz: “Oh!” E o carro retribui o espanto!

  7. Mauricio disse:

    Já vi ela ao vivo! A oficina fica a 2 quadras de casa.

    É lindíssima mesmo, podem acreditar.

  8. Tá parecendo um tunning da Corrida Maluca, pegaram o carro da Quadrilha de Morte, pintaram com a pintura dos Irmãos Rocha e colocaram a frente do Dick Vigarista (tirando a ponta).

    Lindo!!!

  9. petrafan disse:

    depois de ontem, e sem demérito nenhum ao carro e seus idealizadores, me encontro achando a frente parecida com um bico de mangueira…

  10. jovino disse:

    Não sei como é o regulamento da Super Classic, mas me parece que este carro está montado sobre o chassi de um opala 4 cc. Se não for exigido capacidade volumétrica, ele poderia sim competir na categoria.
    Jovino

  11. nuclearforce disse:

    deve ser um v8 flathead ……

  12. nuclearforce disse:

    linda carreteira….e várias foram parar no ferro velho….uma pena.

  13. João Kohl disse:

    Carreteira ou carretera? Tá com cara de malvada, encarando, então deve ter café no bule debaixo deste capô. Imagino um V8 de respeito, um bigblock.

  14. Rafael M. Preto disse:

    Agora entendi a parte do regulamento novo da Historico de competicoes que autoriza a entreda de carreteiras!

    Pelo santo antonio e as rodas 15″ esse carro parece ter destino do autodromo de interlagos no ano que vem!

    Rafa!

  15. Pé de Chumbo disse:

    Ficou parecida com a 18 do Camilo Christófaro…
    Se fosse amarela…

  16. Jackie disse:

    Lindo esse carro !!
    Parece um Tamanduá !!!

  17. disse:

    Creio que vão ter de mudar o “horário de atendimento”.
    Colocar Sábado tbm, pois ficou show.

  18. Eric disse:

    Super Classic?
    Te cuida FG….

  19. Jason disse:

    Linda carretera – em especial, pelos diagonais! Espírito de época é isso.

    Queria ver embolada no grid da Superclassic.

  20. Adriano Australiano disse:

    Esse carro é a cara da Familia Monstro(mto legal por sinal).
    lembra??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *