MENU

segunda-feira, 1 de setembro de 2008 - 0:15Brinquedos

BRINQUEDINHOS

SÃO PAULO (alguém guardou?) – Em tempos de miniaturas cada vez mais fabulosas e detalhadas, um pouco da simplicidade dos brinquedos dos anos 80… Quem mandou as fotos foi Jaison Buitton, sem deixar claro se o Corcel II e o 147 pertencem a ele, se mandou só para fazer inveja, ou se apenas está louco para encontrar quem tenha para vender.

O Corcel era movido a água. Mas não lembro bem como funcionava. Possivelmente o criador desse motor fabuloso foi sequestrado por um consórcio maligno das grandes petroleiras e deram um sumiço nele.

Já o Fiat era mais simples, apenas batia e voltava. Movido a pilha, mesmo. Daquelas que a gente esquecia no brinquedo por meses a fio, e quando lembrava de trocar, estavam todas melecadas.

 

 

 

55 comentários

  1. Giovani disse:

    Boa noite eu tenho um fiat 147 do corpo de bombeiro , está funcionando perfeitamente , tem 36 anos que tenho ele .

  2. Victor disse:

    Olá tudo bem?
    Eu tenho um corcel II desses ai movido a agua é dos BombeirosFunciona perfeitamente
    São incríveis
    Abraços

  3. walter sabino disse:

    Ah, esqueci: o motor do aquamóvel é exatamente o mesmo dos fuscas, fiat, monza e bombeiros, só que é o único que funciona com água: o peso da água no compartimento faz ligar os contatos e conforme a água vai escorrendo pra um outro compartimento interno (que depois vc esvazia destampando embaixo dele) os contatos voltam à posição original e desliga, até vc encher de novo o tanque e o peso da água religar novamente… são horas de diversão, legal quando a água começa a acabar e ele vai desligando, como um carro qdo vai acabando o combustível. É um dos carrinhos mais legais da Estrela, sem dúvida. Por isso é tão raro e tão procurado.
    Abraços novamente. Walter Sabino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *