MENU

segunda-feira, 1 de setembro de 2008 - 15:40Bus Stop

BUS STOP

SÃO PAULO (sem corredores) – Para nossos busólogos de plantão, eis a dica do blogueiro Jorge Avelino. Trata-se de um site bem montadinho que celebra os 100 anos dos serviços de ônibus no Rio de Janeiro. Não há uma infinidade de fotos, mas as que estão no ar dão um bom panorama deste século de transporte público no Rio. Vale a visita.

6 comentários

  1. Pantaneiro disse:

    Olha Flavio… oSite não fala que a carroceria era produzida pela “Metropolitana”…. falam do marcopolo articulado e mostram a fota errada…. Aqueles “azulões” de tres portas eram muito bacanas…. cheguei a pegar um daqueles em Niterói (São Francisco) e ir até a Lapa…. a linha 999…. tempos depois veio a linha 998…. que ia ao Galeão e juntava minhas duas paixões…. Niterói e Aviação…. isso a bordo de um belo onibus….

  2. Henrik disse:

    O site http://www.ciadeonibus.com tem muitas fotos de ônibus. O site é um pouco mal feito, mas tem bastante fotos inclusive de outros países.

  3. Rogério Magalhães disse:

    Site muito bem feito, com muitas raridades, principalmente nas primeiras décadas do século passado… aquele dois andares, o “chopp duplo”, nunca tinha visto foto em lugar algum…

    Mas tem ali muitos que cresci andando aqui em São Paulo, como o Ciferal que aparece nos anos 80, que depois gerou a Condor aqui em Sampa, ou aquele Alvorada dos anos 90, filho inconteste do clássico Ciferal Amazonas, que deu vida a muitos ônibus elétricos de Sampa também no final dos 70, anos 80 e um cadinho dos 90…

    E como eu achava bonito ônibus com a “capelinha” (isso que tu citou aí, Eric), dava outro charme… e pensar que hoje são esses painéis eletrônicos que até facilitam a leitura, mas que não tem graça alguma (tá, eu sou meio purista nesse ponto, prefiro o letreiro convencional, com direito até a barulhinho da catraquinha ao girar a manivela, hehehehe…).

    Ah, e o projeto que aparece do ônibus a hidrogênio pode não ter vingado lá no Rio, mas tá caminhando bem aqui em Sampa, logo estará em testes na Metra, no Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara… e certamente não vai ser esse projeto futurista completamente estranho…

  4. edu disse:

    Flavio:
    Foi falha minha ou você não postou nada sobre o busão que apareceu na despedida de Pequim? Inglês, 2 andares, vermelhão, vidros pretos – argh!! – mas com Jimi Page a bordo anunciado as Olimpíadas de Londres 2012
    amplexos

  5. Eric disse:

    O busão com a cara do tristonho O-321 é show….e a placa com o nº da linha separado no teto então….charmosão!!!!!

  6. Eric disse:

    EEEEita……cadê o Rogerião????

    Vai se deliciar hein Luso…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *