MENU

segunda-feira, 1 de setembro de 2008 - 21:17Cars & boys

CARS & BOYS

SÃO PAULO (o que não faço sorrindo…) – OK, vamos atender às meninas. Tenho um bom lote de fotos de carros com homens (blergh), alguns famosos (os homens), outros menos.

E para começar, vamos de Rei. Esse Mercedes tem alguma história, se não estou enganado. Ouvi falar recentemente de um restaurado. Seria esse?

Não sei. Mas o carro é lindo, o cenário idem, Pelé é demais (embora esteja fazendo papel de bobo nessa história de Rio-2016) e eu teria um desses (o carro!) na garagem fácil, fácil.

21 comentários

  1. Nélson Rubens disse:

    esse carro nunca foi do pelé e o terno era do mappin

  2. revelador disse:

    pois é, essa ai ja era, mas ele tem uma que se não me engano é de 83, maronzinha….. fica ali no edificio Dondinho, no canal 5….. uma zero km, não sei qual modelo era, que a fábrica deu pra ele em meados de 2005, o motorista capotou na serra…..

  3. BUTT HEAD disse:

    Eu me lembro deste carro do Pelé.
    Eu era moleque e sempre viamos o carro que ficava
    estacionado no prédio, no canal 3 em Santos.
    Um detalhe, tinha pendurada no espelho interno, uma
    miniatura de chuteira Puma que dedurava o dono…

  4. Mauro Raja Gabaglia disse:

    Eu já tive uma dessas, 220S, só que branca com interior vermelho. O velocímetro era o máximo, um líquido que subia, começando com amarelo, depois vermelho e amarelo e por fim, só vermelho. Que saudades…

  5. Sérgio GP disse:

    Agora viajei! Lembro perfeitamente desse carro, azul com estofamento branco. Pelé ainda morava na pensão do canal 1 e constantemente aparecida na casa de minha avó. Bons tempos aqueles. A foto foi tirada na praça das bandeiras, no Gonzaga, em Santos.

  6. Eduardo disse:

    Vi uma igual a esta em Penedo, neste fim de semana.

  7. Ignacio disse:

    O cenário parece ser a minha Santos na década de 60!

  8. Thiago Marinho disse:

    Como Santos era linda nessa época, e digo mais, como Brasil era mais limpo e organizado nessa época !!!

  9. vitão disse:

    a MB tem dois centros grandes de restauro , sendo um na Alemanha e outro na California. Eles compraram e armazenam carros antigos, e reformam na medida do pedido (retoque, reconstrução, etc). OS carros ficam empilhados em prateleiras, tipo atacadão. Se você quiser um 190D 1938 eles tem , por exemplo. Li um teste de uma 280 SL Pagoda , que custou US$ 80 mil e estava nota 8. Para ficar nota 10 custava mais 40 mil. Com essa grana dá para comprar um SL500 nova, ou uma E 63 AMG . Pode ser o elexir da juventude para alguns (já que carro antigo poucas vezes se justificam) , mas acho que o Viagra é mais eficiente e de efeito mais rápido .

  10. Eric disse:

    Essa da foto é uma 220 S 1969 “rabo de peixe”.
    A restaurada o Rorigão já falou….e foi feita lá na fábrica de SBC.

  11. disse:

    Gustavo Lucena,
    Legal esta exposição pública num blog sua.
    “pressão de um juizinho”
    Aprenda a os chamar de Juiz, de Doutor se estiver em audiência, ou então, EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ.
    A interpretação dos códigos, e da ultima constituição provêm da última Instância.
    Tanto que o Lula Lelé, está dando um baile em todo mundo, Fhodendo a ABIM(antigo sni), e botando do jeito Lulástico a PF na ordem.
    Vem falar em 2 Instituições? Vá se inteirar do desmatamento, da confusão que está havendo no transporte fluvial na Amazônia.
    Gustavo Lucena,
    É o mesmo que comparar o Luís Antônio da Gama e Silva, Reitor e professor, com quem assinou o AI5.
    Aí FG, desculpe, mas esse cara gosta de Esporte à Motor?

  12. Márcio disse:

    deixei de comprar uma destas, no mercadolivre….outro dia…demorei e acabou vendendo…que pena….

  13. Denise disse:

    Um charme, Flávio… o carro e o Pelé.

    Mas se tivesse que escolher, certamente ficaria com o Mercedes…

    Beijo,

  14. Conde disse:

    Thiago : Não havia dado um F5 e não vi o seu comentário . Confirmado , Obrigado. E o cenário lindo, FG é orla de Santos .
    Abraço

  15. Conde disse:

    A restaurada pela MB do Brasil foi uma 280-S 74 que o Rei ganhou de volta como presente em comemoração aos 35 anos do 1000º Gol .
    Essa da foto é uma 69 e eu sempre a via na garagem do Ed.Agulhas Negras em Santos onde o Pelé morava e acho que já tinha a placa WB 1000 . A 280-S , tenho certeza que tinha e tb tem hoje .

    PS :
    Abin , PF , Pelé , Mercedes…realmente tudo a ver , hein ? Por favor , FG tens o dever cívico de ignorar o comentário acima , acerca desses assuntos :0)

  16. Gustavo Lucena disse:

    Quando vejo o Edson Arantes do Nascimento, hoje em dia me lembro de cagadas homéricas e como uma pessoa deve fazer para machar sua biografia.

    Por isso, pegando um gancho no Édson, gostaria que o ilustre blogueiro opinasse acerca da estúpida decisão do Presidente da República em afastar o Diretor da ABIN por pressão de um juizinho que fez a fama de soltador de bandido do colarinho branco e tendo por fundamento uma “notícia” sem prova concreta alguma dada pela VEJA acerca de escutas eletrônicas.

    A ABIN e a PF são as 2 instituições que mais tem se destacado no combate a corrupção e as farras do boi promovida por essa gentalha que fez o Brasil de gato e sapato desde os tempos coloniais.

    Por isso Flávio Gomes, como pessoa política que és, tens o dever cívico de opinar sobre o tema.

  17. Thiago Rocha disse:

    Repassando, achei no http://www.portalmercedes.com
    http://i41.servimg.com/u/f41/11/71/82/72/65080_10.jpg

    “Quem não se lembra do Mercedes Benz-69, zero quilometro, que o Rei Pelé ganhou do saudoso empresário alemão Roland Endler logo após fazer seu milésimo gol no Maracanã? Naquele tempo, carro importado era mosca branca no Brasil. Pois bem, em 1974, próximo já do 5º aniversário do gol mil, e às portas da Copa da Alemanha, a montadora alemã Mercedes Benz trocou o carro do Rei. Recolheu o modelo de 1969 e o substituiu , sempre de graça, por um 280-S, zerinho. Mas, o tempo passou e Pelé passou o carro adiante. Pois, não é que agora a Mercedes Benz “saiu à caça” do mesmo carro para comemorar os 35 anos do histórico gol de Pelé contra Andrada? Não foi fácil, o carro havia passado por 18 mãos e estava em péssimo estado. O que fez a Mercedes? Comprou o carro e o “reconstruiu” com peças originais da época num trabalho dificílimo, quase “artesanal”. O resultado você vê acima com o presidente da Mercedes Benz do Brasil dando o carro de novo para Pelé. Agora, o Rei decidiu: não vende o Mercedes S-280 – 74, “zerinho” nunca mais! E veio blindado, como blindados eram os ossos do Rei. Incrível, como ninguém nunca o quebrou!”

  18. Rodm disse:

    O carro que foi restaurado pela Mercedes-Benz do Brasil foi uma 280S verde 1974.

  19. Carmem disse:

    Maravilhoso. O carro, óbvio!

  20. disse:

    caraca, cadê o Negão na Auto Escola de DKW?

  21. luis disse:

    prefiro o franz do que o pele…

    mas nao da pra comparar, posiçoes bem diferentes…

    como centro avante nao tem igual nao…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *