DESCOBERTAS NO INFORACE

SÃO PAULO (tudo é muito novo) – Já está no ar a radiografia do GP de Cingapura no incrível InfoRace, obra de nosso arquiduque da Tanzânia Marcelo Barbosa, exclusividade do Grande Prêmio. Acompanhar a evolução de Rosberg depois dos pit stops, por exemplo, é o máximo. Com Fisichella segurando todo mundo, o alemão sumiu na frente. O que explica seu segundo lugar, mesmo depois da punição.

Mas hoje me detive na página de “Estatísticas 2008”, onde se encontram alguns números muito interessantes. Por exemplo, que 14 pilotos lideraram corridas neste ano e Felipe Massa foi o que mais ficou na frente, por 299 voltas. Lewis Hamilton liderou 241 e Kimi Raikkonen, apenas 172.

Mais: o piloto que mais completou voltas até agora neste ano foi Nick Heidfeld, 919, o que dá 99,5% do total. Em segundo? Robert Kubica, 891 (96,5%). E em terceiro, uma surpresa: Rosberguinho, com 876 (94,9%). Kovalainen andou mais do que Hamilton (875 x 871). Massa andou mais do que Raikkonen (863 x 848). E Nelsinho Piquet aparece apenas em 18º, à frente apenas dos pilotos da Force India e da finada Super Aguri, com 653 voltas completadas.

Nos abandonos por acidentes, o campeão é Fisichella, com seis. Piquet-filho e Sutil têm cinco. Os abandonos por quebras apontam Sutil com quatro, e Vettel empatado com Nelsinho, três para cada.

Outra coisa legal é a posição média de largada de cada um. O primeiro colocado é Massa, com 2,93. Hamilton vem em segundo, com 4,2. Kovalainen fica perto dele com 4,4 e Raikkonen aparece com 4,8. Notem o que acontece com a Renault: a posição média de largada de Alonso é 7,33; de Nelsinho, 14. Há equilíbrio entre Button e Barrichello, embora o brasileiro tenha largado mais vezes à frente de seu companheiro. Na média, Jenson tem 14,06 e Rubens, 14,60.

Vai lá, navega no InfoRace e tire todas suas dúvidas sobre o GP de Cingapura. É legal demais!

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
R27
R27
15 anos atrás

FG, tenho reparado que só sai lá pela terça ou quarta. Tem como ser atualizado “on-line” ? Aí seria perfeito !!!! Grande Ferramenta.
Parabéns a vc , ou a sua equipe ou ao tanzaniano..

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Cesaper, obrigado pelo elogio e pela sugestão. Vamos aprimorando e o retorno de vocês é a principal referência para isso.
João Eduardo, você clicou nas interrogações? Lá tem uma breve explicação sobre o gráfico. Ou tem mias coisa pegando?

cesapar
cesapar
15 anos atrás

deve ser muito trabalhoso fazer o inforace. parabens pro marcelo,e sorte nossa em poder ver. só uma pergunta; não da pra fazer uma animaçaozinha, cada carro se deslocando conforme o grafico por dez segundos em cada nova posição?—seria um compacto formidavel. ( a gente sempre quer mais)

O outro polêmico
O outro polêmico
15 anos atrás

Coulthard já tirou o Massa no GP Austrália 2008 e
provocou o safety car que deu a vitória para Hamilton em Mônaco.

Já são 20 pontos em jogo.

Husky
Husky
15 anos atrás

Interessante notar que BMW e Mclaren nao tiveram nenhuma falha mecanica esse ano!

O Polêmico
O Polêmico
15 anos atrás

O Coulthard é o britânico mais safado q conheço. Poderia muito bem ter aberto para o Hamilton logo de cara. Até parece q esse maldito escocês nunca disputou um título. Isso q é ajudar um “compatriota”!

Filipe Araújo
Filipe Araújo
15 anos atrás

Cara, não canso de dizer….Essa ferramenta é demais!
E está cada vez melhor.
Parabéns.

Bundao
Bundao
15 anos atrás

Uma outra descoberta é que o Hamilton foi bundão nessa corrida.

Com razão, porque ele quer o título. Ele e o Massa.

Lewis e Felipe: os melhores deste ano.

João Eduardo
15 anos atrás

Acho muito bacana o Inforace, porém, não consigo entendê-lo muito bem…