DIA DE COLUNA (1)

MONTEVIDÉU (pra começar o dia) – Vamos lá, sexta é dia de colunas no GP, a primeira é a do Reginaldo Leme, analisando a corrida de Monza e as chances de Hamilton e Massa.

Leiam lá, comentem aqui!

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus
Matheus
15 anos atrás

Um cara tao experiente, e a ultima corrida do Schumi (interlagos) vc o criticou tb sr RL.
SEM COMENTARIOS.

Rua São Caetano
Rua São Caetano
15 anos atrás

noivas do MacHamilton…

Esse CASSIUS É BOM NA PORRADA!!! HAHAHA

roger florencio
roger florencio
15 anos atrás

O Reginaldo é uma enciclopédia de automobilismo que merece todo o nosso respeito por seu amor ao automobilismo, mas o que me parece é que ele está cada vez mais afetado pelo nacionalismo tupiniquim do galvão. Os seus comentários na TV, os quais estão carregados de nacionalismo bairrista deixando a informação real em segundo plano, estão influenciando seus textos escritos. Pode até ser que ele esteja mais “normal” quando escreve do que quando fala, mas é absurdo afirmar que Massa arriscou alguma coisa em Monza. Também é absurdo cogitar punição a Hamilton. Se a formula 1 procura formas de aumentar as ultrapassagens, por que deveria punir quem as realiza? Se fizessemos um exercício de imaginação e trocassemos os papéis de Massa e Hamilton em Monza, o Reginaldo diria que o Massa deveria ser punido por realizar ultrapassagens perigosas e o Hamilton teria arriscado tudo tendo largado e chegado em 6º? Eu creio que a resposta é não e devido a isso devemos dar toda a credibilidade que o Sr. Reginaldo Leme merecer daqui para a frente. Se seus comentários forem isentos e imparciais terá minhas homenagens e se os comentários forem feitos pelo torcedor brasilieiro reginaldo leme, eu lamentarei a perda de um grande jornalista, profundo conhecedor do automobilismo e que se transformou em uma mediocridade do mesmo nivel de galvão.

André Barbosa
André Barbosa
15 anos atrás

O Reginaldo é um profissional fantástico, exemplar. É perceptível a ética em seua comentários. Não é à toa que faz parte do principal staff da Rede Globo. Sempre acompanho seus comentários e nunca os enviou para a coluna Grand Prix em atraso. O mesmo, infelizmente, não posso dizer do Flávio, apesar de admirá-lo muito também.

Nelson
Nelson
15 anos atrás

Jorge:
Aquele neguinho, o Kimi, está mentindo sobre os problemas de pneus e acerto da Ferrari?

Consulte o InfoRace e vai ver que a corrida só melhorou para o Kimi no final e só piorou pro Hamilton no final.

Alguém ouviu a equipe falar: “If you keep this pace, Hamilton will win the race!” que o Jorge falou?

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
15 anos atrás

Vou falar uma vez só e espero que as ex-viúvas, agora noivas do MacHamilton, tenham esportiva: Quando, em uma das 4 últimas provas desse ano, Hamilton for enviado ao inferno por um dos pilotos que ele “ultrapassou” esse ano, quero que vocês demonstrem a mesma condescendência que demonstram quando ele joga os outros para fora da pista. Se vierem chorar aqui depois da prova, vou mandar vocês todas para a p…. Se eu fosse o Massa pediria asilo político na Argentina e mudava de nacionalidade, ele certamente não merece os pela-saco que tem por essas bandas. GO TO HELL adoradores do piloto da Rainha!!!

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Jorge:
como vc não me conhece, pode pensar o que quizer é claro.
Mas te digo o seguinte:
O “neguinho” utlizado não tem nenhuma conotação racial. Uso, da mesma forma que uso o”alemão” pra falar de alguém branquelo e loiro. trata-se apenas de figura de linguagem usualmente utilizada a muito tempo.
E, se vc é dos “politicamente corretos” só posso lamentar sua tentativa de me “enquadrar” nisso.
A quantidade de AMIGOS que tenho, da etnia negra, (juizes, medicos, advogados, politicos, jornalistas, engenheiros, mecanicos, jardineiros, garis, e mais uma renca deles) me permite estar absolutamente a vontade qdo utilizo o adjetivo que vc reprova. Eles não dão a mínima.
Quem é o racista?

Cláudio F-1
Cláudio F-1
15 anos atrás

Tomara que daqui para o final da temporada não chova em mais nenhuma corrida e todas sejam dominadas pela Ferrari do Zaca.

Carlão
Carlão
15 anos atrás

Fica sempre a sensação de que RL escreve muito menos do que sabe. A única crítica quanto ao texto polido e politicamente correto é onde é que ele viu o Massa arriscando? Parecia mais um burocrata em procissão.

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

concordo inteiramente que o tempo e seu desdobramento na pista façam muita diferença, mas FG, vc que tem tudo sobre os GPs poderia confirmar que 2008 é uma das temporadas que mais choveu até agora? Faltando apenas 4 provas, não é surpreendente que em todas se tenha possibilidade de chuva? Não sou metereologista, mas não acho provável que chova em todas, pode até não chover em nenhuma, embora estamos em um momento que tudo pode acontecer. quem aposta em mais chuva que sol? Será a questão do tempo tão determinante assim? Ou poderemos ter desempenhos hoje impénsáveis e muito diferentes do que imaginamos que das performances que imaginamos que cada equipe possui atualmente? mais será revelado….

rique
rique
15 anos atrás

Dica uruguaia,com atraso;”matambre”.
Pode ser acompanhada de uma “Noerteña”… e uma sulista…

Jorge
Jorge
15 anos atrás

O Massa não conseguia passar ninguém, até que a equipe falou pelo rádio: — “If you keep this pace, Hamilton will win the race!”. Aí ele deu uma acordada e foi pra cima do Rosberg. Mas não acho que uma Ferrari ultrapassar uma Williams, em Monza, seja considerado correr risco.

O lance de a Ferrari não esquentar os pneus direito acho balela, pelo menos na última corrida. O acerto do carro tava pra garoa. Quando a chuva amainou o Kimi meteu mais uma melhor volta. E o Hamilton, com acerto pra chuva mesmo, quase perdeu a posição duas vêzes pro Webber .

E quanto ao comentário “…quem errar menos…”, tá certo, ora! Vale pra tudo na vida, até na hora de tirar água do joelho. Todo mundo pode errar, ué!, o negócio é tentar errar pouco e não molhar os pés.

P.S.: Flávio, não gostei do comentário do regi nat rock. Neguinho é o passado dele.

Fala REGi
15 anos atrás
O outro Polêmico
O outro Polêmico
15 anos atrás

Imagina como estaria a imprensa do esporte a motor hoje se fosse o Bruno Senna que tivesse feito um tempo melhor do que VETTEL, Timo Glock e Rosberg.

Pelo menos, o pessoal do Grande Prêmio noticiou.

Di Grassi, com Ruinnault, só atrás de McLaren e BMW!!

Filipe Araújo
Filipe Araújo
15 anos atrás

Ah, Reginaldo!
Tenho o maior respeito e admiração por você, mas não te entendo!
Como pode um cara capaz de escrever um texto tão claro, sóbrio, direto, sem pieguices, sem torcida e sem retórica cair em umas armadilhas em certos comentários ao vivo de corrida?
Reginaldo é uma enciclopédia do automibilismo, tem senso crítico, inteligência e carisma. O que acontece quando fica ao lado do Galvão? Quando é outro narrador, como o Cléber Machado, tudo volta ao normal. Mas quando é o Galvão…

Reginaldo, sou seu fã! Esperamos os seus livros.

Rodrigo
15 anos atrás

Eu adoro o Reginaldo Leme, mas em algumas coisas não concordo, como quando ele fala que Hamilton “Não foi punido por causa da punição que havia tomado uma semana antes em Spa”. Acho que o inglês não foi punido simplesmente por não merecer uma punição, não vejo nada de mais no que ele fez, ele é um piloto agressivo e talentoso, realmente acredito que é um futuro campeão mundial, com méritos. Ano passado, por ser um piloto novato, com Fernando Alonso como companheiro de equipe, na minha opinião ele foi muito bem, bem até demais, e superou todas as expectativas. Mas concordo com o resto da coluna, que ressalta como os dois pilotos saíram no lucro da corrida, levando-se em conta o velho problema da Ferrari em não conseguir esquentar os pneus na medida certa, e o fato de Hamilton ter largado lá atrás e ter cometido um erro de estratégia, que o puniu com uma segunda parada para troca de pneus.

Roberto Junior
Roberto Junior
15 anos atrás

Sem dúvida o fim da temporada será muito equilibrado e a disputa será feroz entre Hamilton e Massa, mas dizer que o Felipe arriscou muito na corrida de Monza é brincadeira. Com certeza seria uma catástrofe( para o Massa…) se o Hamilton vencesse a prova, mas mesmo assim o desempenho do brasileiro foi bem abaixo das expectativas! Vamos torcer mas sem perder a razão!!Um abraço Flávio!

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira
15 anos atrás

Falta pouco para o fim do campeonato, e estou extremamente ansioso para as próximas batalhas entre Hamilton e Massa. Olhando o comentário do Reginaldo Leme me trousse uma certa sensação que tento esconder de mim mesmo, Hamilton me lembra Senna e suas grandes corridas na chuva e a arrojo para ultrapassar como hoje faz o Hamilton, sendo assim não sei para quem torcer no fim deste campeonato, parasse até as disputas de Senna e Prost, só que nesse caso Hamilton seria o “Senna” e Massa “Alan Prost”.
Que raio de sentimento chato não sei se comemoro com o Massa, que para mim também é um excelente piloto, o comemoro com Hamilton que me traz uma certa nostalgia dos bons tempos de Senna.

Um Abraço…

mp4.87
mp4.87
15 anos atrás

Acho que se o Hamilton tivesse colocado pneu intermediario não conseguiria ficar na pista naquele momento. Só algumas voltas depois que a pista foi melhorando.

Lima - F1around.com
15 anos atrás

Como sempre, uma boa coluna do Reginaldo, apesar de eu discordar um pouquinho de que o Felipe correu riscos. Eu diria que ele correu riscos mínimos se comparado com o Hamilton e isso pode fazer uma baita diferença no final campeonato.

Um outro ponto que o Regfinaldo toca, sobre os pneus, eu particularmente acho, opinião pessoal, que o importante não são os compostos, mas sim a temperatura ambiente e da pista. À noite em Cingapura a pista estará fria, contrariamente a Valência o que pode levar a incrível aderência mecânica da McLaren a fazer a diferença nas curvas super lentas de lá. Freio tb deve preocupar as equipes.

Falendo na McLaren, eles até que tem bom humor:

http://f1around.wordpress.com/2008/09/17/mclaren-mostra-sua-arma-secreta-para-o-gp-de-cingapura/

Abração, Flávio!

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Falou o óbvio e isso não é uma crítica. Tá na cara que quem errar menos, leva e, nesse aspecto sou mais o Massa. Ele não tem contra si, a perda de um campeonato mais ganho de todos os tempos.
O neguinho vai ter que ter muita cabeça (será que tem?) pra levar o caneco.
Vamos ver.
Na ´próxima corrida saberemos quem está mais “nos eixos”.

veber
veber
15 anos atrás

sai de cima do muro Reginaldo……………… as ultimas 04 provas promete………… se não houver interferência dos comissários claro

Roberto
15 anos atrás

po, Flávio, Montevideu? Punta é bem ali…

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Como sempre uma visão bem real e sem delongas de Reginaldo Leme, vejo muita diferença de como ele escreve e comenta…comentando é muito mais polído e “politicamente correto”, padrão globo de qualidade…escrvendo é muito mais direto e simples…gosto dele dos dois jeitos, mas prefiro ele escrevendo…

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Coluna boa, e o Regi tocou num assunto que eu fiquei esperando alguém tocar mas ninguém tocou. Vi os pilotos todos reclamando das manobras do Hamilton, mas como ele ja tinha sido punido na outra corrida, tocar no assunto de novo seria uma absurdo máximo.
Na ultima vez uns alegaram que a punição não teve muito critério, mas se for pra ter critério, dessa vez passou em branco. E é assim que funciona, porque se punir duas vezes ia ser aquele bla bla bla de perseguição.
Agora uma coisa é certa, se chover em Cingapura, Fodeu! Vai ser uma loucura acho. Garantia de outra corrida boa hehe.

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
15 anos atrás

Como sempre preciso, porém devo alertá-lo, e a você xará, que tempo RUIM, para nós, é sol de rachar o quengo, e tempo BOM, é com chuva. Daquelas que lavam a alma.

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Falou, seu Regi.
A temporada 2008 tá batendo a 2007, no quesito escândalo e no quesito “aplicação de esforço vertical com a extremidades dos membros inferiores sobre matéria fecal”, ou “pisada no cocô” das equipes.

gerson
gerson
15 anos atrás

vamo la flavio tenho o maior respeito pelo reginaldo leme acho q um dos poucos q entende alguma coisa la na globo mas ele tem q para d falar q a ferrari tem serios problemas d aquecimento de pneus poxa vamos admitir q tem pilotos q sabem andar na chuva e outros nao o massa tem serios problemas na chuva nao e so o pneu a propria ferrari admitio q tem problemas d pneu mas acho q mesmo c nao tivec o massa nao anda na chuva. valeu abraço

Lvcivs
Lvcivs
15 anos atrás

Massa? Arriscando tudo?

Acho que a companhia do ultra-nacionalista Galvão tá deixando o Reginaldo meio lelé das idéias.

O Massa não arriscou lhufas nas últimas duas corridas. Guiou como um bundão.

A única coisa que ele fez de arriscado foi aquela volta no Q2 em Monza.

Precisa dirigir muito pra honrar esse título… O Hamilton sim está dirigindo como quem quer realmente o caneco!