EN EL SUR DEL MUNDO (3)

MONTEVIDÉU (suas cores e seus tons) – Montevidéu é uma cidade muito fotogênica. Pena que eu fotografo mal. Mas algumas fotos acabam saindo mais ou menos, sem querer. Gosto dessa aí em cima. A Cidade Velha é cheia de recantos, prédios fechados, esperando a restauração ou a condenação. Esse, enquanto espera, se pinta.

A foto aí embaixo também é bacana. Um pouco da alma desta cidade singela, tranquila, que não incomoda ninguém. Às vezes acho que as pessoas deveriam dar mais bola para o Uruguai. Mas ninguém se importa muito.

 

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Gornatti
Antonio Gornatti
14 anos atrás

Gabriel, as letras F A da bandeira de Frente Amplio são de que cor? AMARELO.

Gabriel
Gabriel
15 anos atrás

Sr. Antonio Gornatti está errado. amarelo nao es uma das cores que representam o Frente Amplio. Recomendo visitar el Mercado del Puerto na Ciudad Vieja (os días sabados e muito bom), os bairros de Pocitos, Carrasco e Prado. Abraço de um uruguaio a nossos irmaos Brasileiros, sejam sempre bem-vindos !

Eric
Eric
15 anos atrás

Tinha uma Land dessa na Estrada das Lagrimas,em frente ao Heliópolis faz um tempão.
Ficava na garagem de um veterinário,isso há uns 20 anos e está do mesmo jeito….

Antonio Gornatti
Antonio Gornatti
15 anos atrás

Aquela foto ali, onde cadajanela é de uma cor, vermelho , amarelo e azul, não tem nada a ver com arte, mas com política. São as cores da Frente Amplia, que governa Montevideo.

Dú
15 anos atrás

São Luís do Paraitinga

Denise
Denise
15 anos atrás

Gostei do cachorrinho…

Cassio Missiroli
Cassio Missiroli
15 anos atrás

Piria’polis

Guto Lopes
Guto Lopes
15 anos atrás

Fui em Montevideo no começo de ano, saindo de Minas num uninho 1.0. Bad memories! Nem dez minutos na na cidade, quase esborrachei o carro num cruzamento que tinha um obelisco qualquer. Não vi o sinal vermelho. Meia hora mais tarde, comendo uma gororoba qualquer na calçada, uns caras queriam roubar o uninho.
resultado final: não passei nem 5 horas em Montevideo…. fomos direto pra La Paloma
Aliás, porque nunca ninguem fala de La Paloma????? É o lugar mais legal do Uruguai!!!!!!!!

Wanderson Marçal
15 anos atrás

Flávio Gomes, vou fazer uma pergunta e se puder me responda: Eu acho Barrichello mais piloto que o Alemão Michael, eu sou o único a pensar deste modo?

Nishan
Nishan
15 anos atrás

Alguém sabe o email de contato do GrandePrêmio ? O [email protected] não funciona.

Douglas
Douglas
15 anos atrás

Já disse e não canso de repetir. Fiz um mochilão com minha esposa em janeiro/07 e deve ter sido a melhor coisa que fiz na vida.

O país é pequenino, maravilhoso. O povo ultra-receptivo, adora os brasileiros…

Que saudades do Uruguai.

LUCA
LUCA
15 anos atrás

………é uma Land Séries (serie 3)

leandro sarubo
leandro sarubo
15 anos atrás

Sou estudante de jornalismo e fico muito satisfeito de poder me informar em blogs como este e o do fabio seixas. Você é o primeiro comentarista de automobilismo que não freia a língua pra falar de Ayrton Senna e outras figuras que acabaram endeusadas por pouco. Senna era mesmo um ótimo piloto, um dos maiores do automobilismo, mas toda a histeria que hoje existe sobre ele, contrasta com o que se falava dele em 1994, quando era cobrado por ter 0 pontos contra 20 do Scumacher. Sei lá o porquê mas brasileiro tem esse caráter flexível, hipócrita, chato.

Gosto do Linha de Chegada do Sportv, acho o Lito Cavalcanti espetacular, mas também prefiro o trabalho da ESPN Brasil. o No Limite tem outro ritmo.

Valeu.

Jackie
Jackie
15 anos atrás

Esse lugar restaurado…
Seria lindo !!

gildo
gildo
15 anos atrás

Flavio,
Esquece Parrilada e vai de “chivito” o melhor lanche que tem por aí!!!
Abraço,
Gildo

dado andrade
dado andrade
15 anos atrás

Alem de Montevideo ser Linda,voce jah mandou confeccionar seu paleto de NAPA em 24 horas? Eh o maximo.!!!!! Bons churrascos.Abs. Dado Andrade.Por aqui soh a ESTOQUE,com o agora PROFESSORAL Ingo,dizendo o que eh PODER E QUERER.Ridiculo!!!!!!!!!!!!!!O cara ja morreu e esqueceu de deitar.

Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
15 anos atrás

Land Rover Series I, 1954 com capota de aluminio como toda a carroceria. Aqui em Congonhas tinham uns deles que ficavam na pista e, dentre outras coisas, rebocavam aviões.

Junior
Junior
15 anos atrás

Flávio, com respeito, mas está errado o título desta série… em espanhol, o correto é “en el sur del mundo” (com “r” mesmo). Quase nunca comento nada (e quando faço é pentelhação) mas leio-o todo dia. Apesar do errinho, parabéns pelo trabalho

Marco Moreira.
Marco Moreira.
15 anos atrás

Fala sério! Você só gosta del Uruguay porque está ficando parecido com Cuba. Carros velhos, prédios abandonados… Brincadeirinha FG, senão acabo banido. Meu sobrinho é de lá.

roger
roger
15 anos atrás

É verdade!
-Saudades de um ‘chivito’ lá da 19!!!!
Imagino o FG lá por aquelas bandas, carro antigo por tudo que é canto sem falar das garagens de desmonte e junkyard´s!!!

Pablo Vargas
Pablo Vargas
15 anos atrás

Um Siena novinho !

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Aqui no RS o pessoal dá muita bola pro Uruguai ,os gaúchos adoram visitar o país vizinho, seja passeando por Montevidéu, veraneando em Punta del Este ou comprando nos free shops da fronteira . Como já disse, não me conformo de morar tão perto e não conhecer esse país como se deve ainda…

Aliás falando em RS, parabéns a todos nós , gaúchos, neste 20 de setembro !

Antonio
Antonio
15 anos atrás

Flávio, concordo contigo, essa cidade é maravilhosa, há nela inúmeros encantos a serem explorados; nada esperava encontrar quando a visitei, entretanto achei Montevidéu encantadora, espero lá retornar.

sergio
sergio
15 anos atrás

Meu tio teve um land rover igualzinho a esse, me lembro que algumas vezes era usado como trator no sitio dele. Era pau para toda a obra. Só não lembro qual o ano de fabricação.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Juro que se vc não avisa afirmaria que a foto era de Cuba.