F-1 EM SALVADOR

SÃO PAULO (dia estranho, hoje) – Não, não é papo de locutor de TV. Vai ter F-1 em Salvador, sim. A Williams fará uma exibição nas ruas da cidade no dia 19 de outubro. Anote na sua agenda, você que é da Bahia. Deve ser muito legal. Ainda não tenho os detalhes, hora, local e piloto, mas daqui a alguns dias a gente informa.

Axé pra Williams, então!

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Santos
Rafael Santos
15 anos atrás

Foii bomm d+++ Pra quem falou muito ai.

Nao e preconceito contra o baiano nao!

Sao aqueles que querem ser baianos e nao tiveram a oportunidade!

evento realizado no dique do tororó. Pertinho da minha cara *-*

Ronny billa
Ronny billa
15 anos atrás

– Já estou adorando este evento, só em saber que tem gente com “dor -de-cotovelo” só porque vai ser aqui na bahia, só porque nos temos o axé, o acarajé o carnaval e o braw. E porque não a F1 ?.
Seria uma beleza! invejosos se cuidem, adoro automobilismo e nao perderia de jeito nenhum esta corrida falou meu rei.

Lazaro
15 anos atrás

Para todos que não é soteropolitano, fico indignado, quando leio em alguma matéria que nós somos preguiçosos,
Pois é aprenda com nós, sabemos viver muito bem, separamos a hora do trabalho que se diga de passagem 5,00 hora da manhã, o transito já começa a se encher levando assim até as 21:00 horas, a partir daí é que começamos a relaxar.

Marcos Bastos
Marcos Bastos
15 anos atrás

Galera, o evento vai ser no dique do Tororó

JuzeH
JuzeH
15 anos atrás

Ihuu
to colado
mais vo ficar bem longe da arquibancada (que vi sendo montada hj, toma qse td a extenção frontal do estacionamento da Fonte)
eh capaz do ronco dos motores derrrubar a FONTE NOVA de uma vez

Rafa.
Rafa.
15 anos atrás

O evento será no Dique, no dia 19 de outubro. Baianos fiquem espertos e cheguem cedo, porque o bicho vai pegar…
Meu lugar está garantido!!!!

http://esportemotor.grupotv1.com/

para mais informações!

leohora
leohora
15 anos atrás
Maria Luiza
Maria Luiza
15 anos atrás

Verdade!
Vi um outdoor na rua hoje avisando essa data que vc falou as 10h da manhã no Dique do Tororó! Estarei lá sem dúvida! Mas não sei como será o acesso ao local!
Aguardo informações!

leohora
leohora
15 anos atrás

já tem propaganda pelas ruas!!

será dia 19 de outubro a partir das 10 da manhã no dique do tororó, perto do estadio da fonte nova…..

Ruben Simões Filho
Ruben Simões Filho
15 anos atrás

Flávio,

Parabéns pelo seu blog está muito bom. A sua notícia chegou como um grande presente para nós Baianos que somos apaixonados pelo automobilismo.

Resido em Salvador, corri de Kart por cinco anos. Tive a honra de participar de corridas com Senna e Rubinho no antigo Kartódromo de Salvador.

Como amante do automobilismo fico frustrado com a incompetência e inoperância da Federação Baiana de Automobilismo que há 38 anos não faz nada para termos o nosso autódromo, muito pelo contrário. A mesma já chegou a ter a sua licença cassada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Corridas de carros em Salvador aconteceram nos anos 60 na Av. Centenário.

Já tivemos esboço do projeto do autódromo, maquete do projeto, terreno onde seria construído o autódromo, lançamento oficial do autódromo em um grande shopping de Salvador e por último até um suposto circuito de rua a ser montado na área do Centro Administravido da Bahia (CAB). Tudo isso não passou de fantasia e muita incompetência.

Atualmente aqui na Bahia, só temos o precário campeonato de Kart (no quase abandonado Kartódromo de Lauro de Freitas), o campeonato de corrida na terra (onde os pilotos baianos resistem em deixar a chama do automobilismo acesa), o campeonato de arrancada e o campeonato de Rally na terra montado e estruturado por uma grande montadora de veículos.

Como você sabe, há dois anos a prefeitura de Salvador conseguiu trazer a Fórmula Clio e a Fórmula Renault. O evento foi um sucesso e reuniu um recorde de público. No entanto, no ano seguinte perdemos este evento, pois, os organizadores não souberam negociar com os proprietários da F.Renault.

Este ano o nosso Prefeito disse que traria uma etapa da Stock Car para Salvador. Mas, tudo não passou de marketing político.

Realmente é uma vergonha a Bahia não ter um Autódromo Internacional ou nem mesmo um circuito de rua. Até o nosso bicampeão de Formula-1, Emerson Fittipaldi, já esteve aqui querendo trazer a Formula Indy para a nossa capital.

É uma pena, um Estado como a Bahia com uma vasta rede hoteleira, um enorme complexo turístico, belas praias, com uma grande diversidade de eventos e diversas áreas onde se pode construir um autódromo internacional ou ser feito um circuito de rua, não podermos ver este sonho se tornar realidade.

Na verdade o que falta é VONTADE POLÍTICA não só dos nosso governantes como também uma verdadeira Federação Baiana de Automobilismo que possa atuar exclusivamente pelos interesse do nosso automobilismo. Sem falar que temos um representante baiano no automobilismo que é o piloto campeão na Formula Indy, Tony Canaan.

Nós baianos que adoramos o automobilismo sentimos uma grande frustração por não termos o nosso autódromo.

Falta muita vontade política…

Este relato foi um desabafo pessoal. Espero que eu possa ter ajudado para podermos mudar essa visão equivocada dos nossos políticos e que pessoas realmente comprometidas com o automobilismo baiano possam fazer com que a FBA seja realmente um órgão atuante e realizador.

Seja quem for que está trazendo esta equipe de Formula-1 para fazer uma demos tração em Salvador, certamente nos proporcionará um colírio para os olhos e um bela sinfonia para os ouvidos.

Um grande abraço,
Ruben Simões Filho.

Helder Mocofaia
Helder Mocofaia
15 anos atrás

O que dá raiva é que estes políticos que tanto roubam, não invistam um pouco do nosso dinheiro pra construir um autódromo aqui em Salvador, onde poderíamos receber diversas modalidades de eventos esportivos. Mas este Filhos de uma que ronca e fussa, ladrões descarados, não estão nem aí, querem mesmo é construir pistas para seus jatinhos particulares em suas fazendas compradas por U$ 37 milhões, com o uso do dinheiro público. Mas nós temos mais é que comer o esterco dos bois deles, afinal, nós é quem colocamos esta corja no poder.
Mocofaia

Helder Mocofaia
Helder Mocofaia
15 anos atrás

Posso te informar que será no Dique do Tororó, no sentido Estadio da Fonte Nova > Politeama, será uma pista pequena de ida com retorno pela mesma via. Terá umas arquibancadas na frente do estacionamento do Estádio, enfim, será uma boa Extrutura. Ao que me informaram, teremos motos e carros. Oevento é da Petrobrás.
Mocofaia

Diogo Araújo
Diogo Araújo
15 anos atrás

1º) Não sei se vcs tem noção como um evento desses é importante pra uma cidade, que a pesar de ser a 3ª maior do país, fica completamente fora do mapa do automobilismo. Não sei se será importante para mudar alguma coisa, mas é importante para quem gosta do esporte poder matar um pouco da vontade de ouvir ao vivo um ronco de motor de um carro de competição.

2º) Eu tinha certeza que muitos aq iam destilar seus preconceitos. Adoro isso, me faz me sentir com razão sobre a realidade que vivemos.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
15 anos atrás

Pobres baianos…

Se a organização for como a da Petrobrás no ano passado aqui no Rio, serão erguidas grades ENORMES de ferro (muito diferente das demonstrações em outros países, com grades baixas), o povo vai ter que literalmente ficar pulando pra conseguir ver algum carro, e terá uma enorme área VIP, esta sim, dando pra ver tudo.

Sei disso porque fui tratado como gado no ano passado. E só consegui ver o carro do Nakajima porque fiquei pulando feito maluco.

Marcelo Pinto
Marcelo Pinto
15 anos atrás

Todos saem ganhando com um evento deste, do vendedor de balas até os empresários do setor hoteleiro. Só nos resta pedir aos orixás para os políticos incluirem o autodrómo como meta de campanha.

Valmir Maciel
Valmir Maciel
15 anos atrás

Pode ser uma estratégia de logística. O Nordeste fica muito mais próximo da Europa e da América do Norte do que o Sudeste…Aliás muito próximo, apenas 5 horas de vôo de diferente. Para um europeu ou norte-americano é metade do tempo. Agora…se for investido grana para ter um autodrómo do nível de Cingapura, Turquia, China, Japão, como dinheiro privado. Qual o problema da F1 ir para o Nordeste??? Eu moro aqui do lado de Interlagos e sou sincero em dizer que este autodrómo é uma colcha de retalhos…precisa urgente de ser derrubado e refeito! Apenas por respeito ao Senna, que mantenham o traçado da pista que ele ajudou à desenhar!
Abraços à todos!

Ecbahia
Ecbahia
15 anos atrás

Muito legal, perco até o gp da China para ver e ouvir um F1.

Uma notícia legal como esta e tem gente perdendo tempo com ofensas de parte a parte.

Preconceito fede!!(mesmo q digital)

Antonio Eloys Garcia
Antonio Eloys Garcia
15 anos atrás

Fico feliz de ver que a Bahia terá se evento de formula 1, ainda mais da Willians, que não é pouca coisa. Mas fico triste de ver tanto rancor de alguns comentários. Sou, antes de mais nada Brasileiro, depois paulista, e finalmente paulistano, e, como todo paulista, tenho grandes amigas e amigos nordestinos, alguns verdadeiros irmãos e irmãs de alma. Só alguns desinformados poderiam tratar nossos irmãos com preconceito…Baianos ( e todos os brasileiros ) não caiam nessa lorota, São Paulo estará sempre de braços abertos.

Lucas
Lucas
15 anos atrás

Tá marcado!

Henrique
Henrique
15 anos atrás

Essa data deve tá errada. 19/10 é o GP da China.

Junior de Salvador
Junior de Salvador
15 anos atrás

KKKKKKKKK!!!!

Essa dor de cotovelo desses sulistas é uma piada….Tanto preconceito, tanta discriminação vindo de uma gente que se acha tão civilizada!!! Olha o rabo de fora macacada Paulista!!!!! kkkkkkkkkkkkk
Cadê o precoceito na hora de ficarem PENDURADOS E PENDURADAS (sim, pra falar o mínimo!!)…)nos pescoços dos negões, aqui no verão???? kkkkkkkkkkk VIva o sul maravililha culto e civilizado!!!!KKKKKKKKKKKKKK

Marco Aurélio do Amaral
Marco Aurélio do Amaral
15 anos atrás

Esse evento vai ser só em Salvador?. Não virá para BH?

marcos nicolau
15 anos atrás

otimo bem pertinho de aracaju e sonho

flm
flm
15 anos atrás

Leonardo:
Quem té de fora, não dá peruada!! Aproveita o evento e relaxa!!!
Viva a Bahia!!!!

Allex Mohhammad
Allex Mohhammad
15 anos atrás

Como um povo pode crescer,ser civilizado,etc com preconceito??/ voces são Brasileiros ou não? (não refiro-me a todos) Irei sim festejar a F-! nesta terra de um povo Maravilhoso que são os Baianos,como todos os Brasileiros. Parabens a Petrobrás e a Willians.
Sou Árabe

Gabriel
15 anos atrás

Só vejo mc laren e ferrari BMW tem de monte pela rua …..

leonardo
leonardo
15 anos atrás

isso se chama sergio gabrielli! o presidente da petrobras ta querendo algum cargo publico na bahia! pq ja levou uma central de contas da petrobras do rio pra salvador, sendo q um setor q era altamente interligado com esse q ele levou ficou no rio, um negocio totalmente sem logica empresarial, so politica mesmo.

MSM
MSM
15 anos atrás

Baianos, aproveitem, porque o evento realizado pela Petrobrás em 2007 aqui no Aterro do Flamengo no Rio, foi nota 1000. Ver um F1 acelerando na nossa frente não tem preço. Além da F1 teve exibição do kart, do baja, da stock, da motovelocidade, da equipe de rallye e da truck.
E tiveram a “audácia” de colocar um pega entre um Toyota Corolla e a Williams powered by Toyota.

André
André
15 anos atrás

Isto é mais uma prova que esses preconceituosos, são burros, idiotas e ignorantes. Que venha a formula 1.

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Alguns internautas não perdem a oportunidade para destilar seu preconceito contra o nordeste, lamentável, pois só pode ser inveja.

Edgar
Edgar
15 anos atrás

Ai tem dendo de Petrobras,deveria ter aqui em Recife Pernambuco.

Jean
Jean
15 anos atrás

IABADABADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Eu viro mendigo, por um lugar privelegiado!

Márcio
Márcio
15 anos atrás

NÃO PERCO!

Tiago Valentin
Tiago Valentin
15 anos atrás

Esse evento vai ser necessário pra ver se os governantes daqui criam ergonha na cara e constroem o nosso autodromo!!!!!!

Politicos!!!!!!!!! Em vez de se criticarem coloquem na sua pauta a criação do nosso autodromo.

Ano que vem, a Stock nem vem mais pra cá.

Tiago Valentin
Tiago Valentin
15 anos atrás

Como diz um bom baiano que sou: ” Meu rei, Tõ colado”

André Maia
André Maia
15 anos atrás

Esse evento deve acontece na Cidade Baixa, proximo ao Mercado Modelo e Elevador Lacerda. Geralmente acontece provas no local. Muito, mais muito bonito como Monaco. Risos

Alberto Durand
Alberto Durand
15 anos atrás

A Williams é uma boa, mas se tiver o patrocínio da PETROBRAS é coisa de maluco, né? O Galvao nem se fala. Haja saco!

Baiano
Baiano
15 anos atrás

Vai ser show de bola

Paulo Franco
Paulo Franco
15 anos atrás

Oôôôxxee!!

hugo
hugo
15 anos atrás

Duro vai ser aguentar o Galvão:

Olha o Olodum!!! Ta fazendo mais barulho que o motor da Williams!!!

Cleveland
Cleveland
15 anos atrás

A preguiça a Williams deixará para paulistas, ou melhor englobando despeitados sulistas que fazem feirados prolongados para vir para Bahia curtir, enquanto os nossos ambulantes trabalham das 5 da matina até de madrugada carregando latas de cerveja enquanto os trabalhadores sulistas vem deixar seus reais produzidos a duras horas de trabalho. Muita festa para Bahia, eventos carnavalescos, certamente fecharemos as ruas da cidade para comemorarmos e lucrarmos com a festa e com os reais do sul pais!

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
15 anos atrás

Manda a Honda pra lá. Quem sabe uma boa macumba baiana resolve!

jose
jose
15 anos atrás

Bem legal.Oludum,berinbaus,caetano veloso,gil,gal,baianas de branco e fórmula um,tudo do primeiro mundo.

HUGO
HUGO
15 anos atrás

PRA QUE TANTA PRESSA…

Cassio Missiroli
Cassio Missiroli
15 anos atrás

19 de outubro estarei em Londrina, nada de Williams so’ Lada #69.

FIASA
FIASA
15 anos atrás

Isso é coisa da Petrobras……….e que os ingleses não se deixem contagiar com a “preguiça” soteropolitana….Se ainda a Williams tivesse motor Ferrari……mas vá lá.

leohora
leohora
15 anos atrás

essa eu nao perco……